Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ernany

Tópico Protech

Recommended Posts

Blza Ernany

Vai levar mais alguns dias, mas pode deixar que vou providênciar sim.

O som ficou bem diferente que o mostrado nos gráficos.... será que há alguma discrepância nos parametros T&S?

Não há discrepância nos parametros não Ernany, mas é que os graficos de WinISD e Bassbox não somam o reforço de graves proporcionado pela carroceria do carro. Outro detalhe é que os parametros que te passei são de falantes novinhos, sem o devido amaciamento da suspensão, até por isso pedi pra vc não divulga-los.

É normal que eles desçam um pouco mais devido ao amaciamento da suspensão, com o aumento da compliância da centragem a Fs cai um pouquinho.

Abraços

Rafael

Opa! Blz...

Parabéns Ernany, sua caixa ficou muito bem feita, eu queria saber oq levou vc fazer a caixa sem divisoria para os subs?

Mas talvez vc pense como eu, eu tbm em certos projetos ñ uso divisoria e oq eu levo em consideração e q os 2 subs por serem iguais são limentados pele mesmo sinal do amplificador, por isso ñ via a nessecidade de divisoria

Ea rafa blz...

Vc tocou em um ponto importante, usar programas para simular caixas, eu confeço q ñ sei utilizar muito bem eles, mas uma coisa eu já descobri, ele te uma base da caixa pra uso em dia-a-dia mas ela ñ é 100%, no uso pra SPL então fica mais fora ainda, pois o programa ñ leva em consideração q a caixa esta dentro de um carro fechado e nem q ele tem uma frequencia de ressonância caracteristica de um para outro...

Abraço :legal:

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa! Blz...

Parabéns Ernany, sua caixa ficou muito bem feita, eu queria saber oq levou vc fazer a caixa sem divisoria para os subs?

Mas talvez vc pense como eu, eu tbm em certos projetos ñ uso divisoria e oq eu levo em consideração e q os 2 subs por serem iguais são limentados pele mesmo sinal do amplificador, por isso ñ via a nessecidade de divisoria

Ea rafa blz...

Vc tocou em um ponto importante, usar programas para simular caixas, eu confeço q ñ sei utilizar muito bem eles, mas uma coisa eu já descobri, ele te uma base da caixa pra uso em dia-a-dia mas ela ñ é 100%, no uso pra SPL então fica mais fora ainda, pois o programa ñ leva em consideração q a caixa esta dentro de um carro fechado e nem q ele tem uma frequencia de ressonância caracteristica de um para outro...

Abraço :legal:

Josias Bauer

Exatamente Bauer.. o pensamento é este mesmo...

quanto ao programa pra calculos.. eu não estou usando o WinISD já há algum tempo... pelo fato de não descontar o volume do falante e duto.. isso no final das contas faz uma boa diferença na resposta do som...

já o BassBox dá os descontos necessários.. além de ter opção de simular o ganho de cabine por frequencia e ganho fixo de +12db... eu ainda vou fazer uma varredura dentro do meu carro pra ver onde estao os picos e vales..

o grafico em vermelho é sem o ganho e o amarelo com ganho de +12db

boxru3.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez parabens ernany :legal: , mas eu teria feito uma caixa com divisória, pois não acredito que todos esses subs tenham os mesmos parametros T&S, os produzidos em série, já é complicado e mesmo que vc esteja aplicando a mesma potência em ambos, se um se desloca minimamente mais que o outro, ou seja, qualquer variação nos parametros de um para o outro, afeta o desempenho do conjunto inteiro :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Mais uma vez parabens ernany :legal: , mas eu teria feito uma caixa com divisória, pois não acredito que todos esses subs tenham os mesmos parametros T&S, os produzidos em série, já é complicado e mesmo que vc esteja aplicando a mesma potência em ambos, se um se desloca minimamente mais que o outro, ou seja, qualquer variação nos parametros de um para o outro, afeta o desempenho do conjunto inteiro :legal:

Giraia

Os parametos T&S tem como aceitavel uma tolerância de +/-15%, pode ter certeza que esses subs que estão com o Ernany estão dentro dessa faixa e com certa folga ainda!!!!

Pode ficar tranquilo, que pequenas variações dos parametros não mudam em nada o comportamento dos falantes na caixa não!

Olha, nenhum, isto mesmo, nenhum falante sai com os parametros igual ao outro, pode pegar 2 Pionners desse que vc comercializa e medir, e verá que os parametros são diferentes, porem quando vc simula-lo, terá exatamente a mesma curva! Pois a variação é mínima, e completamente aceitavel.

Quando eu estava fazendo entrevista na Bravox, o engenheiro estava explicando exatamente isso no telefone para um cliente que tinha comprado uma centena de falantes da Bravox e em quase cem peças ele não conseguiu duas com os parametros iguais.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa vida.. a cada dia esses subs em conjunto com o SounDigital SD1800.1D me surpreende pela força e qualidade nos graves....

pra mim está sendo um dos melhores casamentos de equipamentos que eu já testei.. eu disse UM DOS melhores....

olha só.. não foi pelo fato de ter disparado 10 alarmes em uma única rua que estou dizendo isso não.. mas sim pelo fato que está tocando muito bem mesmo.... eu e o André estamos analisando já há alguns dias.. timbre e resposta de subs.. todos usando o mesmo amplificador e equalização... e este protech tem um Ótimo custo x benefício pelo tanto que ele está tocando bem.... ele casou muito bem com meu kit 60D.. timbres parecidos.. a impressão é que o sub realmente está completando o MID assim como o UXP também casou muito bem com o KIT.. com outros subs temos a impressão de ter dois sons tocando.. com o protech e/ou UXP.. essa diferença ficou minima...

vou upar o vídeo no YOUTUBE agora.. e daqui a pouco posto o link

Fiz algumas modificações no Setup.. e o resultado foi uma melhora consideravel em SPL...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

ficou legal a caixa hein!!!!!

vou ai pegar emprestado depois!!

hehehehhehehe

ainda bem que vc nao postou as fotos da fiaçao do meu som viu!! aquele projeto de fiaçao é ultra secreto!! coisa de prima!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Giraia

Os parametos T&S tem como aceitavel uma tolerância de +/-15%, pode ter certeza que esses subs que estão com o Ernany estão dentro dessa faixa e com certa folga ainda!!!!

Pode ficar tranquilo, que pequenas variações dos parametros não mudam em nada o comportamento dos falantes na caixa não!

Olha, nenhum, isto mesmo, nenhum falante sai com os parametros igual ao outro, pode pegar 2 Pionners desse que vc comercializa e medir, e verá que os parametros são diferentes, porem quando vc simula-lo, terá exatamente a mesma curva! Pois a variação é mínima, e completamente aceitavel.

Quando eu estava fazendo entrevista na Bravox, o engenheiro estava explicando exatamente isso no telefone para um cliente que tinha comprado uma centena de falantes da Bravox e em quase cem peças ele não conseguiu duas com os parametros iguais.

Abraços

Rafael

Boa noite Rafael, realmente eu sabia que nenhum sub tem o mesmo parâmetro do outro, aliás nada é igual ao outro, mas como você disse, existe um padrão aceitável entre ambos, que eu confesso, não sabia que era de + / - 15%, acredito no que você falou sobre os falantes bravox, até carros produzidos em série, pneus, entre tantas coisas, nenhuma é igual a outra.

Os 307 e MTX que devem ter modos muito rigidos para constatação disso, além dos milhares de subs testados antes de divulgarem os Parâmetros, por esse motivo que disse que derrepente os Protech poderiam ficar fora da margem aceitável, mas em fim, se você garante que eles estão dentro do aceitável, tranquilo :legal:

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Me surpreendeu também o tanto que desceu muito bem, apesar do SPL ter caido um pouco pela resposta procurada pelo ernany na caixa de 180 litros. Gostei bastante do timbre e apesar de um sub de 15" não embolou tanto com esse volume de caixa em graves rapidos. Imagino que com a diminuição da caixa o SPL vai ser bastante forte e o subgrave provavelmente não vai ter grande perda, pelo que está descendo. Outro fator que eu achei bem legal nesse sub é como o sub responde bem em volumes baixos.

O Ernany disse que já deu uma mexida na caixa quero ver como ficou, mas com certeza vai ter que dar uma reforçada na mala do carro pq já esta batendo d+.

E realmente a impressão que da é que ele esta tocando com menos potencia que ele suporta. Não vou afirmar que o ideal seria usar tanto de X, por conta dos joselitos de plantão. Mas diria que uns 700wrms bem utilizados seria um tanto legal de aplicar neles.

Rafael, está realmente de parabéns! É um ótimo produto, tem tudo pra ser um dos bons no mercado. [-]

Não tem nenhum projetinho ai de falante de 10", carcaça funda, cone de papel estilo esse e um Ultra Mega X-max subão extra spl não? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Postei o vídeo lá... ficou meio escuro.... reparem que quase no meio do vídeo a musica dá uma morrida nos graves mas quando volta a ficar forte os alarmes voltam a disparar... hehehe... as vezes é bom brincar assim....

Lembrando que este vídeo é de somente 1 rua que eu passei dos quase 40min rodando por ae... foram muitos carros que tiveram o alarme disparado pelo som nesta noite...

http://br.youtube.com/watch?v=kM5WTwG4OeE

Compartilhar este post

Link para o post

Ernany

Muito bom o video....

Eu contei 9 carros, mas não da pra ter muita certeza!

O mais interessante é que a resposta do sub está lhe agradando, fico contente com os resultados positivos que está tendo ai.

Esses resultados, podem inclusive ser úteis pras caixas sugeridas pros subs.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Ernany

Muito bom o video....

Eu contei 9 carros, mas não da pra ter muita certeza!

O mais interessante é que a resposta do sub está lhe agradando, fico contente com os resultados positivos que está tendo ai.

Esses resultados, podem inclusive ser úteis pras caixas sugeridas pros subs.

Abraços

Rafael

Valeu Rafael.. a idéia é esta mesmo.. por isto estou testando os subs em vários volumes de caixa...

já estou no 3º volume em 2 dias.. hehehehe....

o 10º não apareceu no vídeo.. [^]

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Blz...

Eu tbm ñ uso o Winsid faz tempo, uso o BassBox 6Pro, tem no emule, ele é bem mais confiavel, mas ainda ñ é 100%...

Show de bola o video, deve ta decendo horrores com essa caxinha...

Abraços :legal:

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post
ficou legal a caixa hein!!!!!

vou ai pegar emprestado depois!!

hehehehhehehe

ainda bem que vc nao postou as fotos da fiaçao do meu som viu!! aquele projeto de fiaçao é ultra secreto!! coisa de prima!!!

ô rapah.. ainda bem que vc disse que era ultra secreto.. pq eu ia postar mesmo

hahahaha....

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Ernany, fico feliz que tenha testado os subs. Assim que sair, vamos ver como vai ficar o projeto do meu colega com os 8 subs no SD8000 no fusca, acredito que vai dar bastante grave.

No mais, sou um entusiasta da marca e torço pelo sucesso do Rafael, que definitivamente, sabe o que faz.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu kicker ta indo pro saco, acho q vou comprar um parzinho desses de 15! e colocar na mala do meu Gol, no mesmo esquema do nosso amigo Ernany! hehehehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Grande Ernany, fico feliz que tenha testado os subs. Assim que sair, vamos ver como vai ficar o projeto do meu colega com os 8 subs no SD8000 no fusca, acredito que vai dar bastante grave.

No mais, sou um entusiasta da marca e torço pelo sucesso do Rafael, que definitivamente, sabe o que faz.

Abraços.

blz Danilo....

8 de 12" né.?

so nao falo que vai retorcer o teto pq acho meio dificil retorcer teto de fusca.. hehehe.. no mais o sub é bom sim... estou literalmente espancando os bixanos... quero ver até onde eu posso confiar rsrsrs.. até hj nem fedeu ainda..

Compartilhar este post

Link para o post

puts ,ta ae ,q po........ de falante é esse hehehe (10) alarmes rapidinho hehehehe vo monta um trio pode ter ceteza mais dentro da savero se num couber um de 15 vai um de 12 desse ai heehehe podem ter certeza, deve ta tremendo o corpo inteiro num ta ernany , e como q ta pra converssa em ,dificil hehehe aposto q ta o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Putz Ernany! Parabens ai cara!! Gostei dos 10 alarmes disparados hehehe!!

Porem, esse nao o Grand Finale!! Sei que voce esta tramando algumas coisas... eheheh!!

Falow!

Compartilhar este post

Link para o post
dsc03725az5.th.jpg

quando fecha a mala do carro parece por essa foto q tapa até os dutos isso num

da problema nao o ar nem deve sair direito duvidazinha só hehehe :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Fico show de bola Ernany!!!

[-][-]

e parabens ai Rafael!!!!

agora quero saber quando entrará no mercado o L2?!

e qual o valor tbm?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

HAHAHA que bruto!

Parabéns Ernany, ficou muito forte. Esses subs do Rafael estão cada dia me chamando mais a atenção haha.

Única coisa ruim é que fica os subs à mostra. Mas dá para colocar o tampão quando for deixar o carro em algum lugar, né?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
HAHAHA que bruto!

Parabéns Ernany, ficou muito forte. Esses subs do Rafael estão cada dia me chamando mais a atenção haha.

Única coisa ruim é que fica os subs à mostra. Mas dá para colocar o tampão quando for deixar o carro em algum lugar, né?

Abraços

Blz Junior... o tampão fica no lugar sim.. os subs não ficam à mostra não..

Saulo... ta um pouco proximo sim.. estou providenciando a compra de manta para eu poder tirar o acabamento plastico da tampa da mala..

Galera.. obirado a todos que estão acompanhado o teste do Protech..

tenho um vídeo aki da excursão do sub em 18hz.. vou upar e já posto o link aqui..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...