Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

henrique69

Bomber Up Grade Pra Som Misto Com Mto Spl

Recommended Posts

Bom.. meu setup é composto de um par de upgrades de 12" bobina simples (modelo antigo), um par de ST hinor 120rms e um par de Selenium D250x.

Qual a caixa que devo usar pra ter um baita SPL pra dentro, mas que toque bem pra fora? (espessura do mdf, dutos, comprimento dos dutos, volume, etc etc)

Obs.: No momento estou usando uma selada de 35litros pra cada sub!

[]'s

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom.. meu setup é composto de um par de upgrades de 12" bobina simples (modelo antigo), um par de ST hinor 120rms e um par de Selenium D250x.

Qual a caixa que devo usar pra ter um baita SPL pra dentro, mas que toque bem pra fora? (espessura do mdf, dutos, comprimento dos dutos, volume, etc etc)

Obs.: No momento estou usando uma selada de 35litros pra cada sub!

[]'s

[]-[]

Cara vc está usando um sub q toca bem pra fora, o seu som se enquadra em trio, e vc está querendo grave pra dentro???

Pra esse sub é mesmo recomendada caixa selada pelo EBP dele ser baixo, só q com a dutada ele responde bem alto pra vc ter um maior SPL interno e ter um grave mais meio termo coloca uma dutada de 55L livres pra cada falante com um duto de 4" x 30 cm pra cada, assim vc vai baixar a freqüência de resposta e aumentar o pico na casa dos 65 Hz com um F3 próximo dos 40 Hz... Pro q vc quer vai ficar bom...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara vc está usando um sub q toca bem pra fora, o seu som se enquadra em trio, e vc está querendo grave pra dentro???

Pra esse sub é mesmo recomendada caixa selada pelo EBP dele ser baixo, só q com a dutada ele responde bem alto pra vc ter um maior SPL interno e ter um grave mais meio termo coloca uma dutada de 55L livres pra cada falante com um duto de 4" x 30 cm pra cada, assim vc vai baixar a freqüência de resposta e aumentar o pico na casa dos 65 Hz com um F3 próximo dos 40 Hz... Pro q vc quer vai ficar bom...

cara, entao tu tá dizendo que essa minha caixa selada já tá legal pra fora? Pq se estiver, nem vou mecher não, pq assim o grave tá animal pra dentro já (claro que são umas batidas mais secas, mas já gera um bocado de pressão). A idéia era ganhar mais do q tá pra fora, sem perder nada dentro, pq embora meu som tenha sido montado pra tocar de mala aberta, uso 95% do tempo com a mala fechada enquanto estou andando, e com isso meio que fiquei "viciado" em SPL. :rolleyes:

Mas ainda assim é legal ter um triozinho pra abrir a mala no churras da galera :legal:

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
cara, entao tu tá dizendo que essa minha caixa selada já tá legal pra fora? Pq se estiver, nem vou mecher não, pq assim o grave tá animal pra dentro já (claro que são umas batidas mais secas, mas já gera um bocado de pressão). A idéia era ganhar mais do q tá pra fora, sem perder nada dentro, pq embora meu som tenha sido montado pra tocar de mala aberta, uso 95% do tempo com a mala fechada enquanto estou andando, e com isso meio que fiquei "viciado" em SPL. :rolleyes:

Mas ainda assim é legal ter um triozinho pra abrir a mala no churras da galera  :legal:

abraço

Cara vc vai ter um ganho notável de SPL com a dutada em relação a selada, pra vc ñ perder o grave pra fora e ficar com um bom SPL, muito mais forte do q está agora faz o seguinte:

Caixa dutada de 50 L livres pro falante com um duto de 4" x 30 cm pra cada, vai ficar show, faz a caixa dividida no meio com uma câmara independente pra cada falante.

Compartilhar este post

Link para o post

E a posição dos dutos? Na parte de baixo ou na de cima (ambos da mesma face da caixa onde estão os alto-falantes)?

Compartilhar este post

Link para o post
E a posição dos dutos? Na parte de baixo ou na de cima (ambos da mesma face da caixa onde estão os alto-falantes)?

cara

vai ir no encontro do autosom-RS?

vamo lá , vai tá show pra todo mundo mostrar seus sons

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ainda assim é legal ter um triozinho pra abrir a mala no churras da galera  :legal:

abraço

Cara vc vai ter um ganho notável de SPL com a dutada em relação a selada, pra vc ñ perder o grave pra fora e ficar com um bom SPL, muito mais forte do q está agora faz o seguinte:

Caixa dutada de 50 L livres pro falante com um duto de 4" x 30 cm pra cada, vai ficar show, faz a caixa dividida no meio com uma câmara independente pra cada falante.

esses 50l livres que voce diz é bruto?

por exemplo

20cm de profundidade

50cm de altura e

50 cm de largura?

Ou seria 50l mais a litragem do falante?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...