Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tukamaia-DF

Dúvida Na Escolha

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde moçada.

Estou com uma dúvida para a compra de par mid bass e um subwoofer.

- Mid Bass

Tinha o CS50B da Bravox, em pezinhos. O som ficou muito bom, pra mim que não estou em um top de exigência, estava maravilhoso. Porém já perdi dois mids com acidentes. Meu carro muitas vezes fica com meu irmão, irmã, e sempre acaba estragando os mids. E também vou trocar de carro, e não vou querer mais pezinho pelo trabalho que dá apenas.

No caso, vou colocar o mid nas portas mesmo, tudo tratadinho e bonitinho.

Queria uma opinião sobre qual mid, no nível do CS50B (no áudio e preço), poderia comprar.

Minha dúvida está entre o NAR Kevlar e o Bravox CSD. Ou sem alguém souber outro bom como nessa faixa de preço também, agradeceria.

Os mid serão ligados em um JVC 7300.

- Subwoofer

Tinha um JL 8W6, um apenas e me agradava muito. Esse foi roubado.

Grana para comprar outro JL não vou ter, e outro subwoofer do nível dificilmente agora.

Minha dúvida seria entre o NAR 10" 180wrms, e um Keybass Panther.

O amplificador será um Fosgate 100ix.

Bem, o subwoofer eu tenho certeza que não vou conseguir o que eu tinha com o JL, mas no mid gostaria de pelo menos ter algo "igual".

Em questão de grana, não queria gastar muito, mas algo entre R$ 500,00, tiver consições, seria maravilhoso. hehehe

Abraços.

Postado em
Boa tarde moçada.

Estou com uma dúvida para a compra de par mid bass e um subwoofer.

- Mid Bass

Tinha o CS50B da Bravox, em pezinhos. O som ficou muito bom, pra mim que não estou em um top de exigência, estava maravilhoso. Porém já perdi dois mids com acidentes. Meu carro muitas vezes fica com meu irmão, irmã, e sempre acaba estragando os mids. E também vou trocar de carro, e não vou querer mais pezinho pelo trabalho que dá apenas.

No caso, vou colocar o mid nas portas mesmo, tudo tratadinho e bonitinho.

Queria uma opinião sobre qual mid, no nível do CS50B (no áudio e preço), poderia comprar.

Minha dúvida está entre o NAR Kevlar e o Bravox CSD. Ou sem alguém souber outro bom como nessa faixa de preço também, agradeceria.

Os mid serão ligados em um JVC 7300.

- Subwoofer

Tinha um JL 8W6, um apenas e me agradava muito. Esse foi roubado.

Grana para comprar outro JL não vou ter, e outro subwoofer do nível dificilmente agora.

Minha dúvida seria entre o NAR 10" 180wrms, e um Keybass Panther.

O amplificador será um Fosgate 100ix.

Bem, o subwoofer eu tenho certeza que não vou conseguir o que eu tinha com o JL, mas no mid gostaria de pelo menos ter algo "igual".

Em questão de grana, não queria gastar muito, mas algo entre R$ 500,00, tiver consições, seria maravilhoso. hehehe

Abraços.

Se optar pelo NAR Kevlar vai estourar o seu orçamento logo de cara. Eu ficaria de olho nos classificados até aparecer alguma coisa boa. Um 8w0 dá pra achar por menos de R$300,00. O kit CS60d volta e meia aparece nos classificados pela metade do preço de novo.

Edit: Sendo que você só precisa dos mids. Com calma e paciência dá pra reconstruir seu som legal com 500 pratas. Mas se for comprar novo é complicado.

Entre as opções que você apresentou, iria no panther devido ao seu rendimento melhor em caixas menores.

Postado em

Fala Anderson! Que carro você quer pegar?

Vai desistir mesmo do pé? É complicado depois que acostuma, viu, rapaz... Grades bem colocadas já protegem bem os mids, se o problema for só o medo. Dependendo do carro, os 5L do cs 50P sequer são notados.

Tu sabe que não vai quietar, então não adianta colocar nada barato na porta, que vai acabar te custando mais daqui a pouco. Ou coloca algo decente na porta (e isto vai te custar uns 250usd o par, brincando), ou coloca um bom midb no pé, que é muito mais fácil de se achar.

Agora se quiser colocar algo só pra deixar tocando mesmo, vai de nar kevlar. Trata bem a porta, e sossega. Tem médios muito melhores que o CSD, além de você já ter até o crossover bolado pra ele.

Sub são outros quinhentos. Novamente, que carro? Porque no 100ix encaixa uma pá de sub bom! Um 8w0 é pouco, mas o par de 8 ohms já tocaria bem nesse amp. Pra usar com mid na porta, aconselho o 10w3. Tem um SENHOR timbre, não incomoda cortado alto. Separe tudo em 80Hz e seja feliz.

Abraço!

Postado em

Fala Juliox, na paz?

O problema do 8W0 é que são muito "fracos", e ainda de 8". O 8W6 já aguentava mais potência saca? E um par de 8W0 é caro demais! hehehe!

O NAR Kevlar está menos de R$ 200,00, iria estourar meu orçamento.

Acho que vou ver com calma isso ai.

Postado em

Tiba, o carro seria um Corsa/Pálio/Gol.. Dessa linha ai dos 1.0L.

Desistir do pé é complicado. Mas se não encontrar algo mesmo, vai ter que ser pé. Porém queria a opção do pé em último lugar. Último mesmo.

Mals é achar um 10w3 hehehehe!

Bem, vou pensando aqui o que faço. Mas sempre o que acontece é a gente comprar, e depois se arrepender. Não estou em uma situação financeira boa pra ficar comprando e vendendo hehehe.

Valeus!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...