Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

miKe!

Amplificador Para 1 Pioneer 307.

Recommended Posts

Pessoal, to montando o som no carro. Por diversos motivos, desde o carro (corsa wind 2p) e suas limitações, além do pouco espaço, optei por 1 sub.

O subwoofer será o 307. A idéia inicial era colocar o T400 para ele, porém, eu sempre coloquei amplificadores mais fortes do que a potência especificada pelo fabricante (muitos lembram da famosa receita - bridge AB4060 no NAR antigo de 125W, banda ice + 2 e2k, etc) para os meus falantes. E eu não estou muito satisfeito em mandar “apenas” 400W (teóricos) para o 307.

Ai vem a dúvida: o que colocar? Em uma breve pesquisa na minha memória, veio as opções:

MOSFET

Corzus PWR1002

Roadstar Power One

Stetsom TH2250

Outros…

DIGITAL

Pioneer PRS D2000T

Temos o SD1000 e o T1000 também, PORÉM, eu acho muita coisa, além de que não pretendo colocar outro sub nem outra bateria extra (o máximo que cabe no cofre do carro, que já tem, e depois de mto esforço para colocá-la, é uma de 70A, com alternador de 70A também). Acho que o ideal seria mandar ~ 600W para o 307.

Alguma sugestão além dessas?

Desculpem pelo novo tópico, procurei no fórum e achei bastante coisa sobre o 307, porém, sempre com 2 deles. Achei também um outro (inclusive com vídeo) sobre SD1200 em 1 307, mas o cara tinha a idéia (e a caixa) para outo 307 já.

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que oq casaria bem ai, seria um 307D4 ligado com suas boninas em paralelo, e assim você coloca uma RS1200D pra empurrar ele, que estaria mandando teóricos 700W RMS. Além de ser um ótimo módulo, é fácil de comprar, vender, negociar, etc e talz.

E acho que o som vai ficar bem bacana !!!

E se num "POSSÍVEL" upgrade no teu som, é só você pegar +1 307D4, fazer a mesma ligação e poe a RS1200D pra trabalhar em 1Ohm.

Ou seja, ela vai te atender tanto no som que você quer agora e também se quiser fazer um UP depois.

Eu particularmente se fosse fazer oq vc quer pegava uma RS1200D sem titumbiar (é assim que escreve?!?! ueheuheuh)

Fora que ele é um módulo bem economico por ser Digital tb !!

Da pra você ficar com a alimentação que tem e fazer uma graça com o carro ligado e panzzz!!

Bom, é isso!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Outra alternativa e um pouco mais barata é o HBM, eu tenho 1 2100 que tocava 1 305 da pioneer... e tocava muito bem. acha por ai a 280 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

No seu caso se vc busca SQpl seria interessando o spx666 !

T1000 , ou msm o pone !

Bom tenho aqui um Boss Rt 1500D digital 800wRMS a 2ohms e 540 WRMS a 04 ohms ! Sou suspeito para falar,+ por sinal é muito bom o modulo ,ta espancando um matador 4+4 ! Economico ,não esquenta praticamente nda !

Tem controle de bass boost remoto e ta zerado ,encontra se nos classificados !

Qual o seu 307 D2 ou D4 ?

Qq coisa mp !

Flws ,abs

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza?

Se fosse voce eu pegaria o Corzus PWR 1002... é um modulo muito bom, quem tem sabe disso (eu ja tive e gostei muito) tem boa qualidade é bem fortinho, pra tocar apenas um 307 fica beleza..

Compartilhar este post

Link para o post
Se fosse voce eu pegaria o Corzus PWR 1002... é um modulo muito bom, quem tem sabe disso (eu ja tive e gostei muito) tem boa qualidade é bem fortinho, pra tocar apenas um 307 fica beleza..

:+1

Isso no caso de 1 307d4.

Mas, pode-se optar pelo HBM-2100 se teu sub for o 307d2.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso no caso de 1 307d4.

Mas, pode-se optar pelo HBM-2100 se teu sub for o 307d2.

tb toh zicado.. aff

toh qse comprando o corzus 1002..

tenho 1 307d4

alguem sabe qnto o corzus manda d potencia real??

teoricamente teriam q ser 600rms..

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
tb toh zicado.. aff

toh qse comprando o corzus 1002..

tenho 1 307d4

alguem sabe qnto o corzus manda d potencia real??

teoricamente teriam q ser 600rms..

vlw

de uma olhada no topico fixo "teste de potência"... lá tem o resultado do corzus e de alguns outros amps...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo preço de uma Corzus1002, sou mais juntar um pouco mais de grana e pegar mesmo uma RS1200D.

Mesmo pq vai ser um pouco mais caro, mais vai ter teóricos 700W RMS contra 600W RMS da corzus (como eu disse TEÓRICOS)

E acho que se for pensar em todos os pontos de comparação, RS1200D se sai melhor!!

Minha opinião!!

Agora se for de corzus vai tocar o Pioneer do mesmo jeito !!

Flw !! =D

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo preço de uma Corzus1002, sou mais juntar um pouco mais de grana e pegar mesmo uma RS1200D.

Mesmo pq vai ser um pouco mais caro, mais vai ter teóricos 700W RMS contra 600W RMS da corzus (como eu disse TEÓRICOS)

E acho que se for pensar em todos os pontos de comparação, RS1200D se sai melhor!!

Minha opinião!!

Flw !! =D

RS1200D

abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião!!

Flw !! =D

RS1200D

abraços :legal:

É, além do que, desses que citei, o corzus seria minha última opção. Desde 2003 que eu nunca fui muito com o 1002 e o 1004.

Quanto ao stetsom, alguem sabe dizer algo?

E o buster... Esse nome, essa marca, me assusta, não assusta? :blink:

E o 1200d, andei lendo no fórum, que ele costuma dar problema no negativo (derrete!!!! O.O ). Ainda acontece com os novos?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negocio do RS1200D o negativo nao sei te dizer não viu!!

Agora, quanto aos H-Buster, eu ja tive um HB-2300 (teóricos 700W RMS) e empurrava um E2K, e vo te fala que não fazia feio não viu !!!

Acho ele um bom módulo pelo o que custa, ou seja, o custoXbenefíco dele é muito bom!!

Acho que ele também toca de boa esse seu 207, de boa mesmo!!

Eu ja tive e recomendo!!

Compartilhar este post

Link para o post
Esse negocio do RS1200D o negativo nao sei te dizer não viu!!

Agora, quanto aos H-Buster, eu ja tive um HB-2300 (teóricos 700W RMS) e empurrava um E2K, e vo te fala que não fazia feio não viu !!!

Acho ele um bom módulo pelo o que custa, ou seja, o custoXbenefíco dele é muito bom!!

Acho que ele também toca de boa esse seu 207, de boa mesmo!!

Eu ja tive e recomendo!!

hum...

mas pra um w307 nao seria mta potencia o r1200??

alem do consumo de bateria?

Compartilhar este post

Link para o post
hum...

mas pra um w307 nao seria mta potencia o r1200??

alem do consumo de bateria?

pra somente 1 307 o 1200d é muita coisa sim.. um amp mais fraco seria melhor..

um HBM 2100 já estaria ótimo

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...