Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alextanski

Set Mb Quart + Alpine E Fosgate Fotos Pag1,14,15

Recommended Posts

cara, como engana essas fotinhos do ebay huahauhauha, olhando parece um cabo de uns 3/4mm <_< , eu ia comprar achando que era uma coisa e ia chegar a metade do que esperava, voltei a estaca zero para os speakers, vamos a busca de novo o-o-

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara, como engana essas fotinhos do ebay huahauhauha, olhando parece um cabo de uns 3/4mm <_< , eu ia comprar achando que era uma coisa e ia chegar a metade do que esperava, voltei a estaca zero para os speakers, vamos a busca de novo o-o-

tbm to na busca do speaker's... tudo bem que no meu caso falta mto coisa a ser comprada mas pelo menos ja estão definidos (logico q sempre está sujeito a mudanças) mas os speakers eu to perdido.....

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe.. eu tb tomei um susto qdo chegaram os cabos em casa.. eu esperando uma baita bobina de fio.. e na verdade cada rolinho desse é do tamanho de uma caneca dessas de café...

não veio nem em caixa.. veio em envelpe mesmo.. e eram 02 rolinhos.

cada rolinho desse dá pra ligar um lado do kit se não for fazer bi-amp. usa 02 rolinhos.

pra bi-amp precisa de 04 rolinhos.

se quiser usar ele pro sub tb.. compre o XLN 100 bass.. vem numa caretela com 2,5m e custa menos q o rolinho.

Compartilhar este post

Link para o post

adoradores da mb? o-o-

to até pensando em fazer um adesivo da mb e/ou jl...

a arte da mb ja tenho aq :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
adoradores da mb? o-o-

a arte da mb ja tenho aq :rolleyes:

o logo da MB tem disponivel no proprio site deles pra baixar..

eu gostei do avatar do alex.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
adoradores da mb?  o-o-

a arte da mb ja tenho aq  :rolleyes:

é de lá q eu peguei...

o cara veste msm a marca hein? []-[]

mas to querendo da jl no vidro do PM, sobre o limpador... :huh:

fica show!

Compartilhar este post

Link para o post

estava falando agora a pouco com um cara de pelotas que colocou um som em um peugeot, ele colocou todos cabos dos falantes de 4mm, um cabo bem flexivel e parece ser bom e barato, nao descobri a marca, ai pintou a dúvida, até onde influenciaria na qualidade um cabo de 4mm de menor qualidade em relaçao a um 1.5mm top?

amanhã vou ligar para a loja de onde ele comprou e descobrir a marca e posto aqui

Compartilhar este post

Link para o post
estava falando agora a pouco com um cara de pelotas que colocou um som em um peugeot, ele colocou todos cabos dos falantes de 4mm, um cabo bem flexivel e parece ser bom e barato, nao descobri a marca, ai pintou a dúvida, até onde influenciaria na qualidade um cabo de 4mm de menor qualidade em relaçao a um 1.5mm top?

amanhã vou ligar para a loja de onde ele comprou e descobrir a marca e posto aqui

ja li q cabo mal dimensionado (não que seja o caso) acaba com um sistema... tanto pra mais quanto pra menos....

Compartilhar este post

Link para o post
adoradores da mb?  o-o-

a arte da mb ja tenho aq  :rolleyes:

é de lá q eu peguei...

o cara veste msm a marca hein? []-[]

mas to querendo da jl no vidro do PM, sobre o limpador... :huh:

fica show!

Não é por nada, mas vcs não acham que usar esses adesivos no carro não seriam um bom chamariz para ladrões?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por nada, mas vcs não acham que usar esses adesivos no carro não seriam um bom chamariz para ladrões?

eu acho q não, pois no meu caso o carro é original, nao rebaixado, roda 15" e nao ando c/ som alto. nada de tampão furado e outras firulas.

se o ladrao souber oq é "mb quart" e "jl audio", perigoso ele estar entre nós! o-o-

brincadeiras a parte, no meu ver ladrão vai atras daquilo q chame a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho q não, pois no meu caso o carro é original, nao rebaixado, roda 15" e nao ando c/ som alto. nada de tampão furado e outras firulas.

se o ladrao souber oq é "mb quart" e "jl audio", perigoso ele estar entre nós! o-o-

brincadeiras a parte, no meu ver ladrão vai atras daquilo q chame a atenção.

desculpa mas adesivo pra mim chama atenção.... fora o fato de ser algo q marque o carro....

Compartilhar este post

Link para o post

Especificações

amigos, tbem acho muito lindo o sub MB, eu balancei muito entre eles, mas é quase o dobro do preço do P3 e não tinha referencias sobre ele... mas quase certo que depois que me desafogar das dívidas, trocar o carro e instalar tudo, vou comprar ele e testar um do lado do outro  [¨]

pra babar mais um pouco  OpO

pwh_302.jpg

Royo, ou quem puder ajudar, comparando com um tiaflex 2.5, um AWG16 é mais grosso (muito, pouco) ou mais fino que ele, pois estou meio sem parametros, nas tabelas de conversão eu achei muito finos, mas nao sei se nao soube interpretar

e em relaçao aos monster RCA, alguem sabe se tem diferença entre eles, ou é só perfumaria, todos bons?

PS: esses speaker cables que postou a imagem é para o sub ne?

Realmente, é mto difícil encontrar review sobre subs da Mb...

Eu comprei 2 da linha Reference, 8 polegadas, e serão instalados nesta sexta-feira, como estes:

rwe202.jpg

Especificações do sub + 1 foto de frente!

O único review de USUÁRIO que encontrei foi de um americano que ficou decepcionado com a falta de SPL, num modelo de 15. Ele esperava um terremoto mas o sub mostrou-se "musical", tocando com alta definição, mas sem porradas fortes.

Se for ver, meio paradoxal, pois os 2 vias da MB são famosos pelos mids que dão muita porrada, mesmo em porta...

Sei lá, pode ter sido a caixa...

Assim que instalar, posto minhas opiniões.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

liguei para a loja e descobri a marca do cabo, é INFAP, segundo referencias que achei desse cabo, no HTFórum inclusive do user forncedor da discabos...

Posso te garantir que nao existe mais de 10 fabricantes de procedencia, que trabalham somente com materiais puros, sem usar reciclaveis. As principais são: Santo Angelo, IFE, Discabos, Tiaflex, Spar, Infap, Almac, Multicabo. Esses sao fabricantes de cabos (ou seja, fazem todo o processo de trabalho do cobre e do pvc e isolantes no cabo). Não cabe a mim dizer a ordem de qualidade.

Na minha opinião a pureza do cobre tem uma influencia sobre o sinal. Porem nao saberia dizer se ela é decisiva. Custo beneficio é uma resposta importante aqui, pois podemos alcançar custos proibitivos qdo. lidamos com isso. Existem muitos cabos bons feitos com cobre puro (mas nao OFC) que tem um custo acessivel e dão otimos resultados.

Se voces me permitem quero citar empresas nacionais que trabalham com cobre puro, porem nao livre de oxigenio, e que tem otimos cabos em suas linhas: IFE, Santo Angelo (algumas linhas deles tem OFC), DISCABOS, Tiaflex, Multicabo, Infap, Spar.

então quer dizer que porcaria não é, portanto volta a duvida, usando esse 4mm, teria uma perda em relação aos monster e/ou AR de 1.5mm, ou com esse ganho de espessura as perdas seriam despreziveis?

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém vai poder te responder isso com total certeza. Porque difícil alguém ter feito testes AxB desses cabos.

Eu diria pra ir no melhor custo x benefício.

Vale mais a pena investir em um bom tratamento acústico do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, complicado, to quase pegando eles mesmo, embora os monster/AR sejam de qualidade inquestionavel, achei muito finos, como sempre dizem que é melhor pecar por excesso na espessura...

postei essa mesma duvida no HTFórum em um tópico especifico em area especifica de cabos de audio, como tem muito maniático por la huahuahhua, tvez consiga algo por la tbem

Compartilhar este post

Link para o post

tb esu com esta duvida em relação aos cabos do meu set..

a principio iria pegar os xln mesmo (speaker 1,5mm e sub 2,5mm)

to na duvida pois to achando meio fino estes cabos.. qual outro de qualidade semelhante e um pouco mais grosso podemos pegar?

queria 2,5mm pro kit e 4mm pro sub.

ahhh.. loko seu set alex.. mas como o royo falou.. só faltou o sub da MB quart tb.

iria ficar um set monomarca show de bola!

onde vc vai comprar os equips da MB Quart?

Compartilhar este post

Link para o post

agora ja elvis, ja foi encomendado o sub, mas como disse, ainda vou pegar o MB Quart, la pro ano que vem... os Quart vou mandar vir dos EUA, provavelmente comprados na Online Car Stereo

qto aos cabos, tem o da discabos que é muito bem falado assim como o santo angelo, mas acabam saido mais caros que os monster e AR, porem mais grossos, tem esse da infap que to tentando descobrir algo, mas nao achei nada no google, só os comentarios do cara da discabos que postei acima, aparentemente, no pouco que olhei ele, parece ser bom, cristal, bem maleavel e parrudo

Compartilhar este post

Link para o post
agora ja elvis, ja foi encomendado o sub, mas como disse, ainda vou pegar o MB Quart, la pro ano que vem... os Quart vou mandar vir dos EUA, provavelmente comprados na Online Car Stereo

Bom, é porque vc é fanático por Mb né... porque se for para pagar 3x um P3 nele como vc citou, JL não teria concorrente.

Vale a máxima né, não vejo ninguém em forum gringo falando que usa sub da Mb.

E apesar de JL ser "off price", como dito pelos gringos, todos querem um no carro.

Axioma nro 1 : " Sou leigo mas não sou cego ".

;)

qto aos cabos, tem o da discabos que é muito bem falado assim como o santo angelo, mas acabam saido mais caros que os monster e AR, porem mais grossos, tem esse da infap que to tentando descobrir algo, mas nao achei nada no google, só os comentarios do cara da discabos que postei acima, aparentemente, no pouco que olhei ele, parece ser bom, cristal, bem maleavel e parrudo

Discabos é um mito pelo HtForum. Muitos falando bem e tal... mas ainda não vi nenhum comparativo dele quanto a outros, a não ser de quem "vende" ou paga pau pelo cabo.

Daí complica dar "ouvidos"...

Compartilhar este post

Link para o post

Discabos é um mito pelo HtForum. Muitos falando bem e tal... mas ainda não vi nenhum comparativo dele quanto a outros, a não ser de quem "vende" ou paga pau pelo cabo.

Daí complica dar "ouvidos"...

por isso que acho que é quase certo que vou pegar esses infap de 3 pilas/mt mesmo, que bobear, esta numa mesma faixa de qualidade de um sto angelo a um preço beeem acessivel, pois muitas vezes vc paga mais pelo nome que pela qualidade, não estou falando que não tenha qualidade, mas poderia se pagar bem menos por um de mesma qualidade e não famoso, como pode ser o caso desse infap

EDIT: tava vendo agora as specs do P3, ele tem um terminal paraum fio de 10AWG (2.59mm) ou seja, um cabo acima disso seria superdimensionado entao?

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso cabo tiaflex 2,5mm p/ mid, 1,5mm p/tweeter e 6,0mm para subwoofer e entrou no terminal do P3 normalmente e com folga....

e rca stinger 4ch...

nao entendo nada de cabos tmb, esse tiaflex nao é tão caro nao....

tmb acho que é bom botar cabos grossos...

vc já viu cabos da techsound???

achei alguns ai:

http://www.leosound.com.br/loja/index.php?...4a&filter_id=40

o do home teather daqui de casa são dessa marca e são aparentemente bem parrudos tmb...

Compartilhar este post

Link para o post
EDIT: tava vendo agora as specs do P3, ele tem um terminal paraum fio de 10AWG (2.59mm) ou seja, um cabo acima disso seria superdimensionado entao?

Seguindo a tabela do autosom, ele estaria é subdimensionado.

Por outro lado, também não creio que o fabricante iria indicar bitola errada no manual do produto.

Um pouco OFF, Afinal qual é a garantia do P3 pelo Py ? E quem fará a mediação entre cliente e loja se der problema depois ?!?

Mandar pelo correio ?? Não volta depois por causa da receita.

Não sei como funciona a garantia RF, Pioneer, ente outras marcas pelo PY , mas no caso da Sony, garantia só mediante apresentação da NF. Já passei por isso com um player da Sony e a minha sorte é que eu tinha nota.... e perguntei para o pessoal da ass. se fosse Sub, Hu, etc, by Py. Só falaram que "Soy Jo".

Compartilhar este post

Link para o post
Um pouco OFF, Afinal qual é a garantia do P3 pelo Py ? E quem fará a mediação entre cliente e loja se der problema depois ?!?

garantia geralmente de 3 a 6 meses, meu "importador" huahuahua se responsabiliza pela garantia oferecida pela loja, ja pifou um HD de 500gb aqui e ele, na proxima viajem dele trocou pra mim sem pro e sem cobrar nada, ai depende de quem vai compra

Compartilhar este post

Link para o post

Hum , ok Alex... entendi.

Eu falei no sentido de uma pessoa como eu que mora em sp ou mais longe ainda, comprar através do forum por conhecido e tal...

Já pensou ? Quem volta lá depois ?

Eu já tive sub que do nada parou 2 dias depois da compra : ( ... foi para a garantia e eles trocaram o sub. Não sei o que aconteceu e a autorizada desconversou.

Sei lá, é nóia minha mas dá a impressão que quando vem lá de fora, é menos arriscado ter problemas do que via Py.

Não tem nda haver eu sei... :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

IMHO acho mais arriscado comprar de fora que do PY, pelo menos no meu caso eu tenho recursos para a "garantia", ja de fora, mesmo o cara que vou comprar dando, complica muito, pois tem que enviar para ele devolta e tal, no PY sabendo onde comprar a qualidade é a mesma que la ou aqui

Compartilhar este post

Link para o post

mandei uma MP para o cristiano da discabos perguntando sobre os cabos INFAP, pois era o unico user que tinha comentado sobre eles no HTF, segue a resposta dele

a Infap é uma boa fabrica de cabos, concorrente nossa, principalmente nos mercados do nordeste.

eles fazem um cabo bom, com materia prima pura. Apesar de ser um cabo simples, sem nenhuma pretenção de high end, é um cabo que tem um resultado muito bom no mercado automotivo.

assim aconselho que voce use esses cabos que ganhou. Acredito que eles darao um bom resultado no seu sitema, e voce nao precisara gastar algo a mais para isso.

parece ser uma pessoa super séria, pois em nenhum momento criticou o concorrente ou puxou a sardinha para os dele, o cristiano esta de parabéns [-] , e por ser fabricantes de um dos melhores cabos nacionais, acho que vou acatar a sugestão dele e ir de infap parrudao mesmo, 4mm para o kit, e 6mm para o sub [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...