Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alextanski

Set Mb Quart + Alpine E Fosgate Fotos Pag1,14,15

Recommended Posts

semana passada fiz um teste, baixei um cd em flac e converti em 3 maneiras, wma/128, mp3/320 e wma/440, o de 128 testei só no pc mesmo, com meu kit 2.1 da creative, a diferença foi absurda, muito menor no 128, ja nos 320 e 440 e flac, nao notei diferença, mesma coisa quando testei no meu HT rodando o 320 e 440 no ps3 (flac nao roda), não notei diferença nenhuma

:legal:

Testa num BOM sistema Hi-Fi para você ver se não nota a diferença. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
semana passada fiz um teste, baixei um cd em flac e converti em 3 maneiras, wma/128, mp3/320 e wma/440, o de 128 testei só no pc mesmo, com meu kit 2.1 da creative, a diferença foi absurda, muito menor no 128, ja nos 320 e 440 e flac, nao notei diferença, mesma coisa quando testei no meu HT rodando o 320 e 440 no ps3 (flac nao roda), não notei diferença nenhuma

Jah q vc tah com a mao na massa, nao tem como encodar em mp3 VBR 256kbps e fazer um teste novo? Deixando o maximo em 320kbps......

Compartilhar este post

Link para o post
ixi, ja apaguei o flac, fiquei só com as copias :( , eu encodei em CBR 320 constante

capturarcj7.jpg

Sussa!! Mas tudo bem brother, essa discussao nao tem muito sentido, o que eh igual pra um pode ser diferente pra outro, melhor cada um achar seu ponto ideal! eu to feliz com VBR256 Quality=7, [¨]..... Pode ser que eu mude de ideia mais pra frente tbm, qdo tiver um sonzinho melhor montado talvez eu queira ouvir .cda tbm!!!

Alias,,,,,, voltando ao topico, mesmo q a HU nao toque CD, ele pode usar arquivos .CDA no pen drive, que vai ser exatamente os mesmos dados de um CD tocando, nao vai ser nao?

Compartilhar este post

Link para o post

"acho" que .cda ele não deve reconhecer, e em relação aos setups hi-fi e outros de menos nivel, um mp3 de alto bitrate, mesmo com perda notável para alguns tocaria melhor que em um setup mediano não?

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho q MP3 tocando em set Hi-Fi ou em set mediano não tenha muita diferença.. pelo menos não q valha a pena investir no set hi-fi.

prta ouvir mp3, um GTA 480, kit CS60D e sub NAR já é mais q suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, dando uma relida nos specs dos aparelhos acho que me equivoquei com uma coisa, o X001 ja vem built-in o MediaXpander com (Bass Center Frequency, Bass Width, Time Correction, Equalizer, Crossover, Loud, IMPRINT) coisa que no X100 tem que ter o processador separado?

portando o X001 seria um aparelho beeem mais completo que o X100 em default e semelhante em funções com o meu pioneer atual? seria isso...

Compartilhar este post

Link para o post

o x001 tem o mediaxpander .. mas isso não tem relação com TA.

o MX é apenas um "Loud" ou "BBE" q a Alpine usa pra tentar recuperar o q foi perdido na compactação em MP3.

pra ter TA e cross.. tanto X001 qto X100 precisam de um processdor de audio externo.

Compartilhar este post

Link para o post

hmm, vlw pela explicação, achei que tinha me equivocado na interpretação, pois na comparação dos 2 no site da alpine só faz referencia do processador no X100, por isso da a entender que ou o X001 não tem um monte de recurso ou só o X100 tem os recursos com o processador que o 001 não tem para os mais mansos no assunto

postanto, ambos são basicamente iguais com o processador correto?

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, faz mais de semana e ja to meio louco com uma dúvida :pirou: , o set inicial do projeto seria mais um SQPL que um SQ, e baseando-se mais num SQ, um PAB5400 (55X4+200X1RMS 4ohms) tocaria 100% um PVF216? e quanto ao sub? P2 seria o ideal correto? um P3 eu sei que seria muito sub, mas tocaria melhor o P2 q o P3? ou em termos de qualidade/resposta, etc,etc... em volume alto e baixo seria indiferente os 2, exceto pela potencia diferenciada?

Com o set inicial "acho" que o sub ficaria com muito mais sobra que o kit, num PAB5400 o sub acompanharia o kit com alguma margem extra?

PS: não vale reclamar que vou usar só MP3 o-o- , desconsiderem o fato e considerem somente o conjunto falantes+amp

Compartilhar este post

Link para o post

o problema de um W0 é achar zero, não vi nem no ebay um 12"

e qto a minha dúvida pessoALL? devo estar encomendando essa semana os equipos, e cada dia me decido por um deles :banghead , "acho" que o PAB5400 seria o suficiente, mas tenho medo de ficar com um som mais fraco que meu antigo, principalmente nos graves :( ai fico nessa sinuca

Compartilhar este post

Link para o post
o problema de um W0 é achar zero, não vi nem no ebay um 12"

e qto a minha dúvida pessoALL? devo estar encomendando essa semana os equipos, e cada dia me decido por um deles :banghead , "acho" que o PAB5400 seria o suficiente, mas tenho medo de ficar com um som mais fraco que meu antigo, principalmente nos graves :( ai fico nessa sinuca

c/ base nas tuas MP, é mais negocio p/ vc investir num par de pdx (stereo e mono).

CASO nao de certo, vc vende facil².

Compartilhar este post

Link para o post

bom, com um par tanto do PAB qto PDX eu tenho certeza que da certo [¨] , a minha dúvida seria se com um 5channel que da uma boa economia $$$ tocaria 100% o kit biamp e o sub conseguiria acompanhar o kit e ter um folegozinho extra, mas ai bate o medo de não chegar até onde quero

vlw +1X trance :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
bom, com um par tanto do  PAB qto PDX eu tenho certeza que da certo [¨] , a minha dúvida seria se com um 5channel que da uma boa economia $$$ tocaria 100% o kit biamp e o sub conseguiria acompanhar o kit e ter um folegozinho extra, mas ai bate o medo de não chegar até onde quero

vlw +1X trance  :legal:

Acho q depende do seu gosto, a gente tem muito sistema aqui no forum com kit duas vias mais W0. Acho q todos, com apenas 1 W0, ou seja, com no maximo 200, 250W de sub, pelo menos deveria ser isso <_<. Se a formula eh tao famosa, deve ser suficiente....

Usando um PAB5400 vc vai ter 200W no mono a 4ohm. Fica perfeito pra um sub leve como o W0, ou um Diamond D110.... Segundo o pessoal fala aqui...

Alias, meu set eh assim, um PAB5400, mais um 10W0 e um PVF213. Soh nao ta tocando ainda, entao nao posso falar nada concreto....

Mas como voce, eu to com medo de ficar com pouco sub, por isso to atras de outro 10W0, por que ai consigo jogar 300W nos 2 a 2ohm, e ganho um cone a mais, embora perca headroom (vou estar jogando soh 150W em cada sub), to decidido a tentar.....

Por via das duvidas eu vou testar um 10W3, ligado a 300W 2ohm pra comparar com o 10W0, isso caso eu nao encontre outro 10W0 pra comprar....

Eu sei como eh soda essas duvidas, eh tudo caro, e tem q comprar meio no escuro assim..... eh ruim.....

EDIT:

Eu tava olhando no ebay agora, o PAB4100 custa a mesma coisa que um PAB5400. Entao, compra um 5400, e usa ele pro sub, se achar insuficiente, compra um amp dedicado, e deixa o 5o. canal do PAB5400 sem utilizar. Vc vai ter equipamento de sobra nessa situacao, mas o custo vai ser o mesmo entre um 5400+ampli dedicado ou um 4100 mais ampli dedicado... Pelo menos eu achei os dois pelo mesmo preco no ebay, talvez vc encontre 4100 mais barato em algum lugar...... mas ainda asim acho q a diferenca nao compense.....

Compartilhar este post

Link para o post

que bom q os PAB estão se popularizando.

mais e mais pessoas podem ter opniões sobre ele.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

mas pensando pelo lado econômico, não seria nada viável pegar um 5400 e depois comprar um 1200, pois ficaria com muitos RM$ ociosos, seria mais vantagem pegar um 4100 e não fazer biamp, pra sub, a potencia seria a mesma, para o kit, sem biamp teria mais potencia e caso precisasse, pegaria o 1200, o pior de tudo é fazer um porta malas e depois ter que reformular tudo para 2 amps!!! :banghead:banghead ai F.... tudo

Compartilhar este post

Link para o post
mas pensando pelo lado econômico, não seria nada viável pegar um 5400 e depois comprar um 1200, pois ficaria com muitos RM$ ociosos, seria mais vantagem pegar um 4100 e não fazer biamp, pra sub, a potencia seria a mesma, para o kit, sem biamp teria mais potencia e caso precisasse, pegaria o 1200, o pior de tudo é fazer um porta malas e depois ter que reformular tudo para 2 amps!!! :banghead:banghead ai F.... tudo

Trancefusion, vc tem PAB??? Se sim, passa as impressoes pra gente!

Alex, eu concordo com vc que o pior de tudo eh ter q reformular o portamalas pra ter dois amplis caso deseje outro, mas isso vc contorna fazendo o primeiro projeto jah pensando na possibilidade de usar mais um ampli no futuro, jah deixar tudo organizado, chegando um ampli novo, vc soh faz 2 cortes, adiciona alguns fios e pronto!

Agora eu discordo de vc sobre ter RMS ocioso no sistema.... Acho q eh mais vantagem fazer biampli e caso precise, seimplesmente pare de usar o mono do 5400, a unica diferenca ehq vc vai ter um modulo maior do que precisava, se vc nao estah usando o mono dele, nao havera consumo de energia nessa parte do modulo, do ponto de vista eletrico, serah exatamente como um 4100 tocando o kit em biampli.

Me fiz entender? Acho q ficou meio baguncado... ehee

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra ratificar: Acreditem, um w0 numa boa bridge é mais do que suficiente para um sistema de qualidade. Apesar de estar usando 2 no momento, já tive um 10w0 na bridge de um 4.6x num sedan e não me faltava grave.

Só não vendo um dos meus JLs pq eles são de 8ohms, ou seja, são perfeitos como casal. Senão um daria conta do recado tranquilamente.

A não ser que você sinta mais aquela necessidade de um grave forte ou já esteja acostumado com um sistema desse tipo.

Compartilhar este post

Link para o post
Trancefusion, vc tem PAB??? Se sim, passa as impressoes pra gente!

comparando c/ o 4080 q estava usando, ele demonstrou ser mais calmo nos agudos e médios. apesar de grande e pesado, é um amp mto bom. têm varias regulagens, cortes flexiveis (usa-se knob), mas limitados na gama entre 20hz a 20khz (nao lembro a abrangencia).

o bridge dele inclusive esta empurrando um 10w0. esta mto booom. sub-grave bem picudo, mas ainda preciso travar melhor a caixa selada.

Compartilhar este post

Link para o post

Resume Cesar. Gostou ou não gostou ?

Ou ainda não foi desta vez ?

Compartilhar este post

Link para o post

respondendo a tua perg marcelo, gostei mto do amp.

mas meu sonho de consumo é o 4.75 da focal OpO

até juntar uns trocos, vou apreciando o PAB

Compartilhar este post

Link para o post

respondendo a tua perg marcelo, gostei mto do amp.

mas meu sonho de consumo é o 4.75 da focal OpO

até juntar uns trocos, vou apreciando o PAB

chora então...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=112440

eu nem abri o link, pois ja sei do que se trata... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

bão galera, chutei o pau da barraca, hoje encomendei os amps , o processador para o X100, que no kit vinha o outro processador por pouco mais q só o primeiro, e o PVI216, ja que a diferença não era nada absurda do PVF que ta virando mosca branca, e de quebra no pack ganhei o CR do X100 [¨]

resolvi pecar por excesso que por falta, pois tinha a possibilidade boa de me arrepender no PAB5400 por falta de potencia, coisa q agora nao mais :vts

qto ao sub, provavelmente vou pegar o P3, pois estou meio cabreiro de trazer uma encomenda pesada e fragil como essa pelos correios, ja vi muitos relatos de sub torto quebrado e tal e bateu o medo hehe

agora é esperar chegar e juntar uns trocos pra dar pro leão <_<

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...