Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alextanski

Set Mb Quart + Alpine E Fosgate Fotos Pag1,14,15

Recommended Posts

mas será q seu amigo esta disposto a trazer tudo ? pq é beeem pesado viu !

:+1

msm q ele cobre um %, ainda acho q compensa pois é todo risco dele trazer a mercadoria!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:+1

msm q ele cobre um %, ainda acho q compensa pois é todo risco dele trazer a mercadoria!

correto, como ele cobra pelo "serviço" o risco é dele, parece q só pago quando receber a mercadoria (tenho que confirmar isso certinho), não preciso dar nada adiantado, mesmo cobrando 100% do valor, ainda compensa, pois se comprar via ebay, aqui no sul a tributação + icms vai pros 90%, isso encima do produto+frete, que nunca é pouco para esse tipo de coisa

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

amigos, estou praticamente comprando o sub, vou de P3 mesmo, prefiro pegar o certo ao dúvidoso, agora tenho dúvida quanto aos Ohms, eu pego o 412 ou o 212?

as opções de módulo seriam o T600-2 ou o PAB 1200.1D, ainda não decidi, mas o PAB parece ser mais potente que o T600 (se bem que em bridge 4ohms ele tbem fica com 600W), por um ser mono e outro 2ch, influencia algo na compra do sub? ou é indiferente?

por enquanto é isso, peço a ajuda pra não fazer M&RD@ e depois fazer uma baita mão para trocar ou vender e comprar novo...

Compartilhar este post

Link para o post

os dois amps tem a mesma potencia em 04ohms..

o MB divulga a potencia em 02 ohms... ja o fosgate diz apenas q é "estavel" a 02 ohms no bridge , mas não indica qual a potencia q tem nessa configuração.

ai teria q ver qual as specs de DF, THD, S/N de cada um pra poder comparar melhor..

o fosgate é classe AB, costuma ter melhor qualidade.. mas tb consome muit mais bateria.. ( ele pede fuse de 150A ) .. DF >200 e THD <0,1% e S/N >85db e não tem filtro sub sonico.

o MB é mais flexivel, trabalha até em 01 ohms.. é digital, consome menos bateria.. usa 02 fuses de 40A. tem DF >260 e THD <0,1% e S/N 95db e filtro sub sonico.

eu iria de MB.

Edit: inclui as specs do T-600

qo ao sub , eu iria de 412, ai fecha em 02 ohms.. teria potencia mais condizente com o sub...

Compartilhar este post

Link para o post
amigos, estou praticamente comprando o sub, vou de P3 mesmo, prefiro pegar o certo ao dúvidoso, agora tenho dúvida quanto aos Ohms, eu pego o 412 ou o 212?

as opções de módulo seriam o T600-2 ou o PAB 1200.1D, ainda não decidi, mas o PAB parece ser mais potente que o T600 (se bem que em bridge 4ohms ele tbem fica com 600W), por um ser mono e outro 2ch, influencia algo na compra do sub? ou é indiferente?

por enquanto é isso, peço a ajuda pra não fazer M&RD@ e depois fazer uma baita mão para trocar ou vender e comprar novo...

Alex, por experiência própria, no mínimo, para o sub fosgate P3, use o 600.2, ou algo daí pra cima. Ñem adianta colocar P400.2, ou algo assim que ele não vai dar conta do recado. T-400, nem pensar. outra coisa. esse sub desce muito, toca frequencias bem baixas, entaum acho que o ideal é usar um ampli de boa qualidade. Uso o P3 ligado em um 500M, fica muito bom. Arrisco a dizer que esse sub poderia ser ligado até mesmo em um Fosgate 1001bd. Esse ampli em 2 ohms, manda 500rms e em 1 ohms, manda 1000rms. Só escolher o modelo do sub, se D4 ou D2. O D2, fecha em 1 ohm, mandando 1000rms. O D4 fecha em 2 ohms, mandando 500rms.

Fica a teu critério. Ou continue com o 600.2, que tbém ficará excelente!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
qo ao sub , eu iria de 412, ai fecha em 02 ohms..  teria potencia mais condizente com o sub...

mas em 4ohms ele não tem mais qualidade do que em 2? ou em sub isso nao é muito considerado :unsure:

EDIT: @ Markto mas em 1ohm acho que nem seria necessário, "acho" que é muita coisa para um kit 2way e ele :P, só que ainda resta a duvida em relação a qualidade dele funcionando em 4 e 2ohms, não muda? se não mudar o D4 seria a melhor escolha

Compartilhar este post

Link para o post
mas em 4ohms ele não tem mais qualidade do que em 2? ou em sub isso nao é muito considerado :unsure:

Acredito que não precisa se preocupar com isso, aliás o sub trabalha em mono não é??

impendância para sub, é só o fato que casar as impendâncias com o amplificador....

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

blz! P3D412 na cabeça entao :vts

o ampli fica para mais tarde, estou tentando entrar em contato com o cara daqui pra ver se rola uma encomenda [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

galera, um amigo meu tem um RF punch125.2, o que me dizem desse amp? é old school, mas é bem fraquinho pro 2 vias né? quanto vale um amp desses (conforme vendo para ele tbem por aqui)? ele ta lacrado, nunca aberto..., vi nas gringas vendendo a mais de 200USD :blink:

75_2-b-s.gif

* 62.5 W x 2 @ 4 Ohms

* 125 W x 2 @ 2 Ohms

* 250 W x 1 @ 4 Ohm

* 0.05% Max Distortion @ 4 Ohms

* Frequency Response 20Hz - 20KHz

* Bridgeable

* 1 xCard Crossover

* MESHA Technology

* Dimensions: 12 9/32" * 9 5/8" * 2 5/8"

Compartilhar este post

Link para o post

esse amp não é fraco não.. fosgate old school tem muito mais potencia q o declarado..

esse amp ai toco mais q muito amp de 100w atuais.

Compartilhar este post

Link para o post
galera, um amigo meu tem um RF punch125.2, o que me dizem desse amp? é old school, mas é bem fraquinho pro 2 vias né? quanto vale um amp desses (conforme vendo para ele tbem por aqui)? ele ta lacrado, nunca aberto..., vi nas gringas vendendo a mais de 200USD :blink:

75_2-b-s.gif

* 62.5 W x 2 @ 4 Ohms

* 125 W x 2 @ 2 Ohms

* 250 W x 1 @ 4 Ohm

* 0.05% Max Distortion @ 4 Ohms

* Frequency Response 20Hz - 20KHz

* Bridgeable

* 1 xCard Crossover

* MESHA Technology

* Dimensions: 12 9/32" * 9 5/8" * 2 5/8"

Meu sub (vide assinatura) sorriu pra esse amp agora que eu vi o tópico!!! Se for vender, me dá um toque! Primeiro da fila, hein?!?!

Como o Royo disse, esses RF tem muita, mas muita potência acima do declarado. Para você ter idéia, eu colocaria um desses pra alimentar meu sub, que também tem 250W RMS a 4ohms, sem me preocupar com o headroom, que está garantido.

Compartilhar este post

Link para o post

alex, se eu entendi, vc quer ligar um T600-2 num P3D412?

teria q ser um P3D212 viu? com bobinas em série...

eu sei q o fosgate suporta bridge @2ohms, mas eu nao faria isso nao.....

Compartilhar este post

Link para o post
alex, se eu entendi, vc quer ligar um T600-2 num P3D412?

teria q ser um P3D212 viu? com bobinas em série...

eu sei q o fosgate suporta bridge @2ohms, mas eu nao faria isso nao.....

ainda nao decidi se uso o T600-2 ou o PAB 1200.1D da MB Quart (estou tendendo mais ao PAB), de uma luz, ainda da tempo de trocar a encomenda... pque vc não faria? para ambos amps ficaria melhor o 212?

MB Quart PAB 1200.1D

article565691.jpg

* RMS Power Range @ 4ohm: 1 x 600

* RMS Power Range @ 2ohm: 1 x 800

* RMS Power Range @ 1ohm: 1 x 1200

* Focused mass aluminium heat sink

* Premium-multichannel amplifier with pure Class A/B amplifier topology with PWM power supply and high speed MOSFET output devices for superior sound performance

* Ultra-flexible and variable adjustable active crossover network

* Vario bass equalizer circuit up to +18 dB

* 24 dB subsonic filter

* Full range preamp outputs for easy daisy chaining of additional amplifiers

* MB QUART-Logo with illuminated red rectangle

* Remote bass level control MBQR-1 to control bass level included with all Premium amplifiers

* Wire concealing detachable end panels

Compartilhar este post

Link para o post

pra qualquer um dos amps, o P3D212 é melhor..

para o T600-2 liga as bobinas em serie q vai dar 4ohms

para o PAB liga em paralelo pra dar 1ohm, o negocio é q o modulo vai mandar 1200W p/ o sub, deve ficar show mesmo, regula o ganho direitinho pra nao explodir o sub

Compartilhar este post

Link para o post
pra qualquer um dos amps, o P3D212 é melhor..

para o T600-2 liga as bobinas em serie q vai dar 4ohms

para o PAB liga em paralelo pra dar 1ohm, o negocio é q o modulo vai mandar 1200W p/ o sub, deve ficar show mesmo, regula o ganho direitinho pra nao explodir o sub

vlw, vou tentar falar com o cara...

@ DGobbo, vou falar com meu amigo hje a noite e ver se ele quer vender, isso se eu não trocar um dos meus para colocar ele [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, eu aqui denovo [¨]

sub encomendado, kit e amps encaminhados, segue a config

1x HU Pioneer DEH-P8650MP (véio de guerra vai ficar um bom tempo ainda)

1x Rockford Fosgate P3D212

1x MB Quart PAB 1200.1D

1x MB Quart PVF216 6-1/2" 2-Way Car Audio Component Speaker System

1x MB Quart PAB 4100 (bi-amplificando os PVF216 [¨] )

Resto = ??????????

agora a duvida em relação ao RCA, estou de olho nos monster, os de 4mts acho que vai dar pro gasto, em um hatch consigo instalar nas laterais os amps com essa metragem? tenho em vista 2 modelos, segue imagem abaixo

img.jpg

dualrv7.jpg

sabem se tem diferença em relação a eles? pois um deles tem a malha externa e o outro é só na borracha, ou com qquer um deles estou bem servido?

e os cabos para o PVF? 18 gauge da ou 16? to de olho nos AR, parecem ser bons

18 gauge

f_Dualm_138ddcb.jpg

16 gauge

dualul8.jpg

bom, "por enquanto" é isso kkkk, muito obrigado a todos que estão ajudando, pois sem as dicas, certamente iria fzer alguma M&RD@ hehe

Compartilhar este post

Link para o post
mas tera de abrir mao de espaço pq o amp é grande  :rolleyes:

o 4100 tem 48cm, mas o 1200 é maior ainda, tem 56cm :vts

espero até o final do mes estar com eles na mão

Compartilhar este post

Link para o post

vai ficar show o set.. só faltou o sub tb ser Mb Quart série Premium pra fechar de vez.. eu acho lindo esse sub da Mb Quart.

não sei essa série nova... mas alguns subs das séries anteriores eram faricados pela propria fosgate..

olha ele ai..

pwh302.jpg

qto aos cabos , qto mais grosso melhor... eu iria de 16AWG.

tb tem os monster XLN

318109_119087rp-11-8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

amigos, tbem acho muito lindo o sub MB, eu balancei muito entre eles, mas é quase o dobro do preço do P3 e não tinha referencias sobre ele... mas quase certo que depois que me desafogar das dívidas, trocar o carro e instalar tudo, vou comprar ele e testar um do lado do outro [¨]

pra babar mais um pouco OpO

pwh_302.jpg

Royo, ou quem puder ajudar, comparando com um tiaflex 2.5, um AWG16 é mais grosso (muito, pouco) ou mais fino que ele, pois estou meio sem parametros, nas tabelas de conversão eu achei muito finos, mas nao sei se nao soube interpretar

e em relaçao aos monster RCA, alguem sabe se tem diferença entre eles, ou é só perfumaria, todos bons?

PS: esses speaker cables que postou a imagem é para o sub ne?

Compartilhar este post

Link para o post

awg 16 é igual a 1,5mm

o tiaflex é 2,5mm ai seria igual a awg 11..

awg qto menor o numero maior a bitola do fio....

o speaker cable da moster é awg 16 tb.. é pros kit 2 vias mesmo... eu tinha trazido esses cabos pra usar no meu set, mas precisei de grana e acabei vendendo... mas ja montei outro carro com esses cabos. sáo bons.. eu prefiro cabo trançado do q cabo paralelo.

tem o XLN 100 Bass q é pro sub.. mas tb é 16 awg... mas muda o diametro dos "fiozinhos" dentro do cabo.

esse sub mb eu tinha achado um no e-bay por 75 dolares... tinha 03 meses de uso... o cara até enviava pro brasil, mas o frete ficava em 140,00.. no final ficaria no mesmo preço de um JL 10w3v3... ai acabei desistindo.

Compartilhar este post

Link para o post

esse monster só vende de 6 em 6 mestros? sem ser bi amp preciso de uns 3 rolos não? é uma media de 12m a 15m de speaker não?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...