Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alextanski

Set Mb Quart + Alpine E Fosgate Fotos Pag1,14,15

Recommended Posts

Vamos as primeiras fotinhos... :vts conforme vão chegando, vou colocando aqui

iDA-X100

dsc04993iz9.jpg

dsc04994ea3.jpg

dsc04995bp2.jpg

dsc04996us5.jpg

dsc05003vz1.jpg

Ipod Video 30gb como storage do receiver (da até pra usar arquivo lossless )

dsc04991uu9.jpg

P3D212

dsc05004rq9.jpg

dsc05008lg0.jpg

dsc05005dj0.jpg

dsc05014rg7.jpg

dsc05011bk4.jpg

Monster 401 XLN 4C 4-Channel Interconnect Cable 4M

dsc04987bu3.jpg

Ítem mais importante do set :)

dsc05092aq5.jpg

dsc05091qk6.jpg

dsc05090er7.jpg

dsc05087ec2.jpg

Palinha do som... coloquei o receiver nos falantes originais para não ficar no silencio

dsc05094di7.jpg

dsc05095ul2.jpg

dsc05098ng2.jpg

dsc05101pq0.jpg

SEGUE + FOTOS POST ABAIXO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ola pessoal, meu primeiro post aqui no fórum, e cheio de duvidas para um SQ :banghead

bom, a principio gostaria de saber se é possivel conseguir a linha MB Quart vai PY, ou só importando mesmo, pois tenho como trazer das 2 maneiras, só que via PY acaba saindo mais em conta...

e agora em relação as marcas, em especifico fosgate, mb quart e pioneer (linha PRF).

ouvi falar que a fosgate com essa linha nova não esta grandes coisas, e gostaria de saber se é em relação a toda linha, só a punch, escapando a power ou só algum equipo da linha, qto a mb quart é uma unanimdade em relação aos 2way, e os amps e sub (linha premium)? são tops tbem? mesma pergunta para os pioneer PRF estão bons comparados com os outros?

se possivel gostaria de ter uma ideia da QUALIDADE deles em colocação, seja em marca geral ou tipo, sub melhor tal, amp melhor o outro, 2way aquele terceiro...

pois se tratando em SQ estou engatinhando ainda e tenho muito que aprender, pois estou reativando o hobby que a uns bons anos esta parado e defasado, tanto nos equipos qto no conhecimento

:legal:

Dae Alex...

Então cara.. MB Quart você não encontra no PY não.. só importando...

no PY vc encontra: kicker e mtx (não se encaixam muito no SQ), fosgate, pioneer e kenwood (já chegam a ser um SQ)..

dai na linha de player tem.. pioneer, kenwood, alguns clarion se tiver sorte..

agora para vc.. no seu caso se fosse pegar tudo no PY.. pegaria sub e kit duas vias da fosgate... amplificador pioneer "PRS" ou fosgate tb...

acredito que não vai se arrepender...

mtas pessoas falam q aquela amplificador novo e tals é ruim e/ou bom e bla bla bla, mas, sem nunca ter ouvido (qr dizer ouviram uma outra pessoa ai flar hehe)..

acho que é isso... qnto pretente gastar no som ? carro hatch, sedan ?

inté

Compartilhar este post

Link para o post
Ola pessoal, meu primeiro post aqui no fórum, e cheio de duvidas para um SQ  :banghead

bom, a principio gostaria de saber se é possivel conseguir a linha MB Quart vai PY, ou só importando mesmo, pois tenho como trazer das 2 maneiras, só que via PY acaba saindo mais em conta...

e agora em relação as marcas, em especifico fosgate, mb quart e pioneer (linha PRF).

ouvi falar que a fosgate com essa linha nova não esta grandes coisas, e gostaria de saber se é em relação a toda linha, só a punch, escapando a power ou só algum equipo da linha, qto a mb quart é uma unanimdade em relação aos 2way, e os amps e sub (linha premium)? são tops tbem? mesma pergunta para os pioneer PRF estão bons comparados com os outros?

se possivel gostaria de ter uma ideia da QUALIDADE deles em colocação, seja em marca geral ou tipo, sub melhor tal, amp melhor o outro, 2way aquele terceiro...

pois se tratando em SQ estou engatinhando ainda e tenho muito que aprender, pois estou reativando o hobby que a uns bons anos esta parado e defasado, tanto nos equipos qto no conhecimento

Dae Alex...

Então cara.. MB Quart você não encontra no PY não.. só importando...

no PY vc encontra: kicker e mtx (não se encaixam muito no SQ), fosgate, pioneer e kenwood (já chegam a ser um SQ)..

dai na linha de player tem.. pioneer, kenwood, alguns clarion se tiver sorte..

agora para vc.. no seu caso se fosse pegar tudo no PY.. pegaria sub e kit duas vias da fosgate... amplificador pioneer "PRS" ou fosgate tb...

acredito que não vai se arrepender...

mtas pessoas falam q aquela amplificador novo e tals é ruim e/ou bom e bla bla bla, mas, sem nunca ter ouvido (qr dizer ouviram uma outra pessoa ai flar hehe)..

acho que é isso... qnto pretente gastar no som ? carro hatch, sedan ?

inté

Fala alex blz?

Se vc disser mais detalhes fica mais facil de ajudar

Qual o carro?

Qnto pretende gastar?

Que tipo de musica escuta mais?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje 12/Ago chegou mais umas coisinhas [-]

dsc05118qq6.jpg

Cabo Força Techsound 35mm

dsc05119kw5.jpg

cabos 2x3 tweeter e 2x4 mid e sub tbem techsound hi-definition

dsc05121gf2.jpg

remoto do receiver que depois do choro no pacote veio de brinde [¨]

dsc05124ev8.jpg

Kit 2 vias MB Quart PVI216

dsc05125wp8.jpg

dsc05126ox7.jpg

Mid (na foto parece q o centro esta torto, mas esta 100% normal)

dsc05127fs7.jpg

dsc05128bt0.jpg

dsc05129qq9.jpg

Crossover

dsc05133jp8.jpg

dsc05134hm7.jpg

Tw

dsc05135rg3.jpg

dsc05137ub9.jpg

Kit para montagem dos tw

dsc05139je1.jpg

PAB4100 + PAB1200.1D

dsc05141gp8.jpg

dsc05142oq2.jpg

dsc05143ak9.jpg

PXA-H100 + KTX-H100

dsc05149zc0.jpg

dsc05151zz6.jpg

dsc05152sl9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
então, hoje tenho um Galant VR 98, q tem um 8650mp como player que pretendo continuar com ele mais um tempo, pois é muito bom, 2 midas 1200 um sub12" soundstream USA, 4 spider 6" (porta e tampa tras.) 2 mid 4" soundstream nos pesinhos e os tw originais da fiat importados que são bons no painel. (que é defasado mas é um HIFI comparando com o que se ouve por aqui [¨] )

pois é, eu vejo muita gente falando no chutometro e achometro, e isso confunde muito, pois assim como le que tal equipo é a 7ª maravilha do mundo e na verdade é apenas um equipo bom, muito abaixo de outros que ele munca ouviu falar ou escutou, mas para ele supre além de suas necessidades e espectativas.

a principio estou querendo trocar por um focus hatch, e o custo que pretendo ter é em torno de 2k nos falantes e amps, mas dependendo (no caso dos mb quart) poderia passar um pouco disso. o tipo de musica que escuto é mais direcionado para o rock pop/rock e alguma coisa em menos qualntidade do genero techno/eletronico, portanto teria que ser um som de qualidade com um grave que não decepcione no eletronico e quando der aquele gás, lembrando que o uso maior seria para um volume moderado.

tbem a principio, por "achar" que é o que manda no SQ, estaria disposto a pegar um PVF213 (não achei para venda o PVF216), e as duvidas maiores seriam em relação ao sub e amps, que estaria pensando em pegar os P3D212, T400-2 e T600-2 ou em ultimo caso os PWH302, PAB4100 e PAB1200.1D caso esses MB Quart seja uma diferença muito grande de qualidade em relaçao ao set fosgate.

bom, acho que é isso, qualquer coisa que puder postar para ajudar voces a me ajudarem é só falar...

voce encontra sim o PVF216...

eh um kit beeeem bacana

os mb quart sao famosos por tocar bem sem a necessidade de pezinho

os mids descem bastante.... parecendo um sub no carro

os tw sao um pouco estridentes mas regulados direitinho ficam bem legal

ja os amp e sub da mb quart nao sao mto bem falados

tipo, o pessoal n usa mto... nunca ouvi pra dar opniao...

a linha p2 e p3 da fosgate eh bem legal

ja os amp fosgate os old school sao bem mais famosos

500m eh o melhor pra o sub,..

e por ai vai

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

os TW da mb quart q são estridentes são os antigos. .. ou os usados na linha Reference pra baixo.. a linha premium e Q-line usam tw "novos" q são diferentes e bem menos estridentes.. eu tenho o PVF216 no meu carro e não acho nada estridente os TW.

Compartilhar este post

Link para o post

gostei do "beeeem bacana" :), interessante esse lance dos MB tocarem bem sem pezinho, quanto aos TWs, nada q o dsp do 8650 não resolva acredito, mas... eles cabem na porta de um focus? teria muita diferença no desempenho para um 213? T400-2 nele?

tbem sempre ouço dos RF old school, porem é complicado achar em condições extremamente satisfatórias, um p3 toca bem com um t400-2 ou precisa de um T600-2, ou uma terceira opção? :P

Compartilhar este post

Link para o post
os TW da mb quart q são estridentes são os antigos. .. ou os usados na linha Reference pra baixo.. a linha premium e Q-line usam tw "novos" q são diferentes e bem menos estridentes.. eu tenho o PVF216 no meu carro e não acho nada estridente os TW.

opa. gostei da positiva, um item do set se solidificando :)

Compartilhar este post

Link para o post

com o PVF 216 vc só vai ter um problema.. se não fizer tratamento acustico nas portas... vai tremer tudo.. o mid do kit pensa q é um sub.. bate muito.. hehehe..

o P3 é de 500W certo? ai pra tirar tudo o q pode do sub.. teria q usar um amp q tenha de 800 a 1000W no bridge.. acho q o T400-2 seja pouco pra um P3..

a não ser q vc use o P3 bobina dupla de 04 ohms , fechando em 02 ohms.. pois apesar de não divulgar a potencia nessa situaçaõ .. os amps da linha Power suportam bridge em 02 ohms.. e pela teoria.. deve ter o dobro da potencia em 04 ohms.. ai um T400-2 em 02 ohms acho q daria conta do P3D412

o amp MB Quart PAB 4100 eu só vi um review dele numa revsta de Hi-Fi alemã.. os caras elogiaram muuuito o amp.. mas nunca ouvi.. tive 02 chances de pegar um amp desses mas o bolso não deixou.. o user Trancefusion acbou pegando um.. mas acho q ainda não instalou.. ele seria uma boa pessoa pra te dizer se o amp é bom ou não..

no focus se não me engano o falante original é de 5x7"... mas da pra por de 6" tranquilo.. é só fazer um bafle de MDF.. meu Marea tb é original 5x7" e ta com o PVF216.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, quanto ao tratamento das portas ja estava me preparando para isso, ainda mais agora que fiquei sabendo que pode usar nelas sem problemas :), entao se o PAB4100 é bem conceituado la fora, um PAB2100 que é da mesma linha (acredita-se que tenham mesma qualidade) tocaria e casaria BEM com PVF e fecharia um combo amp e 2way, e acho q consigo por aprox 1.2k o 2100+PVF :)

qto aos fosgate, segue as specs deles para vcs analisarem

Amps Fosgate

P3D412

Compartilhar este post

Link para o post

se tiver grana pra bancar o P3 + T600-2 , acho q seja o melhor "casamento"

mas um t-400-2 com um P3D4 acho q tb iria bem.. ou até pra econimizar mais din din.. um T400-2 com um P2D212.

pra um Hatch acho q o T400-2 como P2 ja seja mais q o suficiente.. pra um sedan.. ai iria de T600-2 com P3. devido as perdas q tem no sedan.

da uma olhada ai no review dos amps MB Quart Premiun.

http://www.mbquart.com/all/downloads/testb...pre_amps_en.pdf

Compartilhar este post

Link para o post
bom, quanto ao tratamento das portas ja estava me preparando para isso, ainda mais agora que fiquei sabendo que pode usar nelas sem problemas :), entao se o PAB4100 é bem conceituado la fora, um PAB2100 que é da mesma linha (acredita-se que tenham mesma qualidade) tocaria e casaria BEM com PVF e fecharia um combo amp e 2way, e acho q consigo por aprox 1.2k o 2100+PVF :)

qto aos fosgate, segue as specs deles para vcs analisarem

Amps Fosgate

P3D412

Eu faria toda instalação das portas primeiro... Reforça bem ela, com manta asfaltica + espuma, tudo certinho.. Dai você ve como ta o som, somente com os kits..

Poderia usar apenas um NAR com 200w de potência por exemplo..

Ou partir para um conjunto Fosgate do PY.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

hmm blz, acho que vou fazer isso mesmo que o ianaconi falou tbem, primeiro o set frontal, ai depois vejo a necessidade do resto, até pque quem sabe nao da uma louca e pego outro sedan, ai o P2 que seria mais que suficiente para o hatch se tornaria fraco para o sedan, pelas "figurinhas" que vi rapidamente :P no review, parece ser uma boa pedida o PVF+PAB (mesmo o 2100 que mostra mesmas curvas no gáfico), e ai vem mais uma dúvida... :) andei lendo uns lances de biampli para o 2way, qual a vantagem? é necessário num caso tipo o meu, 2100 fecha todas ou da para se pensar num 4100 biampli?

Compartilhar este post

Link para o post
hmm blz, acho que vou fazer isso mesmo que o ianaconi falou tbem, primeiro o set frontal, ai depois vejo a necessidade do resto, até pque quem sabe nao da uma louca e pego outro sedan, ai o P2 que seria mais que suficiente para o hatch se tornaria fraco para o sedan, pelas "figurinhas" que vi rapidamente :P no review, parece ser uma boa pedida o PVF+PAB (mesmo o 2100 que mostra mesmas curvas no gáfico), e ai vem mais uma dúvida... :) andei lendo uns lances de biampli para o 2way, qual a vantagem? é necessário num caso tipo o meu, 2100 fecha todas ou da para se pensar num 4100 biampli?

Da uma lida nos artigos da Autosom.net que você vai aprender bastante.

Se puder, biampli seria o ideal, você vai ter controle de cada falante separadamente (TA por exemplo).

Compartilhar este post

Link para o post

PVF216 em bi-amp com o PAB 4100 ficaria excelente :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

hmmmm ta encarecendo o brinquedo huahauhauhau, vou dar uma olhada nos artigos para saber mais a respeito...

EDIT: nao axei o tópico falando de biamp. nao sei se foi o excesso de cerveja []-[] ou o q :), em relação ao TA, o 8650 faz esse tipo de ligação? outra coisa, o P800PRS é muito superior ao meu atual ou não muda muita coisa? valeria a pena um upgrade?

Compartilhar este post

Link para o post
o amp MB Quart PAB 4100 eu só vi um review dele numa revsta de Hi-Fi alemã.. os caras elogiaram muuuito o amp..  mas nunca ouvi..  tive 02 chances de pegar um amp desses mas o bolso não deixou..  o user Trancefusion acbou pegando um.. mas acho q ainda não instalou..  ele seria uma boa pessoa pra te dizer se o amp é bom ou não..

cheguei! ehhehe

bom, eu ja instalei o pab4100 e gostei mto do resultado.

têm mtas regulagens, controle remoto p grave, proteção, 2 fuse de 40a entre outros.

antes tava instalado o 4080dsm.

trocando um pelo outro conclui: os graves/agudos do 4080 são melhores msm.

p/ stereo deu uma diminuida em ambos (uso mid eclipse e tw do CS60D, estes tds sabem q é estrindente. até regulei p cima na faixa dos 10k hz! o-o-).

no ebay o pab4100 custa ± uns U$250,00, mas comprei-o de 1 user daq.

espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post
hmmmm ta encarecendo o brinquedo huahauhauhau, vou dar uma olhada nos artigos para saber mais a respeito...

EDIT: nao axei o tópico falando de biamp. nao sei se foi o excesso de cerveja []-[] ou o q :), em relação ao TA, o 8650 faz esse tipo de ligação? outra coisa, o P800PRS é muito superior ao meu atual ou não muda muita coisa? valeria a pena um upgrade?

o 8650 tem ajuste de TA sim.

a diferença dele pro P880prs (linha anterior) ou P800prs ( linha atual) é q o 8650 não faz 3-Way ... ou seja .. vc não consegue fazer os cortes de frequencias pra sub , mid e tw direto pelo player.. pois os cortes HP do 8650 vão no máximo até 200Hz..

ai pra poder fazer bi-amp , vc vai precisar de um kit q tenha crossover q permita esse tipo de ligação... da MB Quart só a linha Premium ou Q-line q tem crossover q faz bi-amp.

ai vc vai conseguir ter ajuste de TA independentes pra mid e TW, o q é vantajoso se vc for montar mid e tw longe um do outro ( mid na porta e TW na coluna por exemplo) , pois ai vc consegue fazer um ajuste fino do TA de todos falantes do carro..

mas ai vc precisa de um amp 4 canais pro kit e e outro amp pro sub.

fora o 3 way.. não vejo grades diferenças entre o seu 8650 e um 880prs.

Compartilhar este post

Link para o post
cheguei! ehhehe

bom, eu ja instalei o pab4100 e gostei mto do resultado.

trance, obrigado pelo depoimento, agora uma coisa, vc tem parametros de comparação desse módulo com um fosgate linha T? se sim, fale um pouco mais a respeito :)

Royo, agora eu esbarrei em uma coisa, para não ser totalmente egoista, pensei em derrepente colocar algum falante na traseira ligado direto no player em caso de viajem com mais gente, tiraria o fader do frontal e largava mais um sonzinho pro resto... portanto TA a principio não teria como fazer, porem como voce falou, a linha premium, da para fazer o biamp com o uso do crossover dele mesmo, então resolveria meu problema, porem com um pouco menos de recursos, estou correto?

EDIT: em tempo, com somente um kit MB Quart desses para voz, para ter uma ideia da coisa, da para aumentar o volume até [exaggerated mode [x]ON [ ]OFF] arrebentar os timpanos e sangrar os ouvidos [exaggerated mode [ ]ON [x]OFF] sem ter distorção?

Compartilhar este post

Link para o post

TA vc vai ter independente de qualquer coisa..

TA = Alinhamento de tempo..

como cada autofalante está a uma distancia diferente dos seus ouvidos.. e o som se propaga na mesma velocidade e são emitidos ao mesmo tempo por todos falantes, o som deles vai chegar em tempos diferentes aos seus ouvidos.. oque prejudica a qualidade sonora... seria quase como ter um éco no som.. só q com um espaço de tempo de milesegundos.. mas o cerebro humano consegue detectar diferenças superiores a 10 milesegundos.

o q o TA faz e atrasar o momento em q o som dos falantes mais proximos a vc é emitido , pra q o som todos os falantes cheguem ao mesmo tempo, deixando o som sem atrasos..

a vantagem de fazer bi-amp é q vc poderia ajustar os atrasos independentes pra mid e pra tw.. pois dependendo da instalação , eles vão ficar em distancias diferentes..

se não for fazer bi-amp e usar um canal pro kit todo.. o ajuste de TA vai ser um só.. tanto pra TW qto pra mid.. ai se a distancia entre eles for muito grande.. pode haver alguma perda de qualidade.. mas ja seria bem menor q a perda entre kit direito e kit esquerdo.

mas geralmente a diferença de distancia entre o mid e o TW do mesmo lado não é tão grande assim... seria mais pra ter um ajuste mais fino mesmo..

qto a usar falantes na parte traseira é questão de gosto pessoal.. no meu carro tem só o kit dianteiro e o sub... e mesmo pra quem vai no banco de tras não tem falta de som não..

qto a até onde dá pra aumentar o som.. depende do resto do set.. qdo eu usava o amp Wharf Clean e player Sony 707, dava pra deixar o volume no máximo q não distorcia nada..

agora com um amp "toericamente" mais fraco. e com outro player q o volume vai até 33.. dá pra subir até o 25 sem distorção só q lá pelo volume 18 ja ta tocando bem mais alto q o set anterior com o volume no máximo.

apesar q pra SQ volume não é o mais importante.. mas como curto um SQPL.. um volume a mais é sempre bom.. hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post
trance, obrigado pelo depoimento, agora uma coisa, vc tem parametros de comparação desse módulo com um fosgate linha T? se sim, fale um pouco mais a respeito :)

vou ficar te devendo, pois a linha T eu nao conheço.

se vc quer as specs do amp mb quart, tem no proprio site http://www.mbquart.com/en/produkte/car/pre...hp?nr=pab_4100#

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

valeu galera, vcs estão me ajudando muito a esclarecer tudo, a comunidade esta de parabéns [-]

estava pensando aqui, um conhecido vai para os EUA mes q vem, conforme, se der, acho que vou pedir para ele trazer o set MB Quart completo que postei anteriormente, se ficar show blz, vou ter um excelente conjunto monomarca por um preço bom, se o sub e amp dele não for o esperado (o que espero não acontecer :)), passo nos trocos compro o conjunto sub+amp fosgate e sobra uns pilas ainda

Compartilhar este post

Link para o post
valeu galera, vcs estão me ajudando muito a esclarecer tudo, a comunidade esta de parabéns [-]

estava pensando aqui, um conhecido vai para os EUA mes q vem, conforme, se der, acho que vou pedir para ele trazer o set MB Quart completo que postei anteriormente, se ficar show blz, vou ter um excelente conjunto monomarca por um preço bom, se o sub e amp dele não for o esperado (o que espero não acontecer :)), passo nos trocos compro o conjunto sub+amp fosgate e sobra uns pilas ainda

bom bom...

acho q um set inteiro de mb ficaria bom.. mas será q seu amigo esta disposto a trazer tudo ? pq é beeem pesado viu !

Compartilhar este post

Link para o post

é um conhecido, não amigo, e "acho" que sim, até pque ele cobra por isso e um amigo ja me disse q até uma moto desmontada ele ja trouxe huahuahauha, só não sei a % ainda... mas acredito que saia mais em conta do que outra fonte que tenho

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...