Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

darlancs

Ruido... Ajuda!

Recommended Posts

Galera é o seguinte tenho um ruido no canal esquerdo do som do meu carro!!

Set é

- Hu Pioneer 490ib

- modulos Wharf SPX666b e Flatlight2

- Kit2 vias no flatlight

- Coaxial Traseiros direto no player

- Sub Pioner TSW 307 em dutada

Somente no kit 2 vias tem um ruido canals esquerdo frontal

TESTES QUE EU JA FIZ:

- CARRO LIGADO (EXISTE RUIDO)

- CARRO DESLIGADO (EXISTE RUIDO)

- Troquei os rcas e passei novos por cima do banco do carro so pra teste (RUIDO CONTINUOU) ou seja não é o RCA com problema e não é INTERFERENCIA ELETRICA...

- BAIXEI TODO o volume do player (O RUIDO FICA MAIS ALTO AO INVEZ DE SUMIR)

- ATERREI O NEGATIVO DO RCA, na carcaça do player (O RUIDO CONTINUOU)

- Pluguei meu mp3 player direto no Flatlight2 para ver se o ruido era no modulo, usei um cabo p2/RCA... SOM LIMPO E CRISTALINO (SEM RUIDO)

(NAO TESTEI OUTRO PLAYER POIS NÂO CONHEÇO NINGUEM QUE TENHA PLAYER COM RCA PARA ME EMPRESTAR!!!) =\

Mediante a todos esses testes me falaram aqui no forum que ah 110% de chance de ser o FUSIVEL do RCA do player que é EXTREMAMENTE SENSIVEL e é comum a queima deste componente (num sabia que player tinha fusivel dentro)

Gostaria de saber se aqui no forum tem algum tecnico que poderia olhar confirmar se é isso mesmo e fazer o reparo (que me falaram ser barato) e fazer isso por um preço honesto

Aqui nos "ESTALADORES" da minha região colocaram MIL PROBLEMAS e falaram que tinha de trocar um monte de coisa e não autorizei o conserto... =\ pois havia ficado em 150,00

Enfim alguem de confiança, para confirmar se é isso o problema (somente RCA) e com preço justo!?!?

O Player é seminovo, tem 5 meses de uso, não é possivel ter tanta coisa para trocar como me passaram

Sou de SP capital Z/O

Grande abraço e obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na pior das hipoteses liga um fio da carcaça do player no terra do rca que resolve, é uma gambiarra feia mas resolve. nos casos que vi esse fusivel queimar é porque ligaram cabos com o aparelho funcionando ou foi aterramento ruim do modulo ou do player.

Compartilhar este post

Link para o post
na pior das hipoteses liga um fio da carcaça do player no terra do rca que resolve, é uma gambiarra feia mas resolve. nos casos que vi esse fusivel queimar é porque ligaram cabos com o aparelho funcionando ou foi aterramento ruim do modulo ou do player.

esqueci de falar isso

JÁ PEGUEI O NEGATIVO DO RCA E ATERREI NA CARCAÇA DO PLAYER

RUIDO AINDA CONTINUA!!!

Compartilhar este post

Link para o post
esqueci de falar isso

JÁ PEGUEI O NEGATIVO DO RCA E ATERREI NA CARCAÇA DO PLAYER

RUIDO AINDA CONTINUA!!!

pode ser, veja bem, PODE , os ampops de saida, mas é dificil

conte como fez o aterramento do negativo do rca na carcaça, porque isso deveria sumir o ruido

Compartilhar este post

Link para o post
ninguem aqui é tecnico para arrumar o meu som!? =(

abre o player entao, verifica se nao tem nada anormal, se nao tem trilhas abertas, mede o fusivel FU352, se estiver aberto, troque-o. se estiver ok, meça os transistores Q351, Q352 e Q353 pra ver se algum está em curto. se estiver ok, o defeito pode estar no IC201 (PML015B). :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
pode ser, veja bem, PODE , os ampops de saida, mas é dificil

conte como fez o aterramento do negativo do rca na carcaça, porque isso deveria sumir o ruido

No canal que sai o ruido (ESQUERDO) peguei 1 fio fino e deixei encostado na parte metalica externa do RCA (sem tocar no pino central que é o positivo) e deixei encostado a outra ponta do fio na carcaça do player...

RUIDO MALDITO CONTINUOU SEM NENHUMA AUTERAÇÂO =\

esta correto!?

Compartilhar este post

Link para o post
abre o player entao, verifica se nao tem nada anormal, se nao tem trilhas abertas, mede o fusivel FU352, se estiver aberto, troque-o. se estiver ok, meça os transistores Q351, Q352 e Q353 pra ver se algum está em curto. se estiver ok, o defeito pode estar no IC201 (PML015B).

Ai...

amigo obrigado pela ajuda mas infelizmente não tenho equipamento e muito menos conheço o suficiente de eletronica para saber o que são esses componentes indicados por você!!! :(:unsure:

Por isso que estava querendo saber se alguém aqui era tecnico e morava na capital pois ai pagaria pelo serviço...

Só a titulo de curiosidade as saidas AMPLIFICADAS do player funcionam normalmente sem nenhum ruido!!! (pois usava assim até 2 semanas atras!)

droga! pasmafaute

Se alguem puder me ajudar "eu pago pelo serviço"

eu poderia até mandar pelos correios se alguém tiver recomendações aqui no forum... o problema é que eu não tenho com ter ABSOLUTA CERTEZA que é o plaer, precisaria ser feito o teste de colocar outro player com RCAs no lugar...

Compartilhar este post

Link para o post

leva na autorizada (ou em outra oficina boa) e pede pra eles testarem o aparelho. ou leva numa loja de som de confiança pra fazer o teste. melhor que ficar na duvida. achar seu problema pela web vai ser dificil pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post
leva na autorizada (ou em outra oficina boa) e pede pra eles testarem o aparelho. ou leva numa loja de som de confiança pra fazer o teste. melhor que ficar na duvida. achar seu problema pela web vai ser dificil pra mim.

com certeza é dificil...

O problema de levar em uma autorizada é fazer que nem a loja que eu tinha confiança... sem mal abrir o aparelho me falarem que custa no minimo 150,00 o reparo entende!!!

queria alguem de confiança aqui do forum...

intaladores tem um monte mas ninguém habilitado e por perto!?

DJCHU, vc esta na cidade de sumaré ou no bairro de sumare, pois se for o bairro eu levo para vc dar uma olhada!!!

enfim não temos ninguem de confiança aqui faça reparos!?

Assim como temos o Zé fosgate que faz reparo em amplis mosfet!?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu moro na cidade de Sumaré, nao acho que compensa mandar pra mim, morando na capital, tem muita oficina por aí. Vou ligar pra uns conhecidos pra indicar uma oficina pra voce. Mas acho que a maioria da capital faz isso mesmo, passa um valor sem ver, nao concordo, mas cada um trabalha de um jeito.

Ainda tem o lance de levar no instalador, ele pode testar facilmente e identificar o problema, depende só da boa vontade dele, ou achar alguem do forum que mora perto de voce e que esteja disposto a testar.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu moro na cidade de Sumaré, nao acho que compensa mandar pra mim, morando na capital, tem muita oficina por aí. Vou ligar pra uns conhecidos pra indicar uma oficina pra voce. Mas acho que a maioria da capital faz isso mesmo, passa um valor sem ver, nao concordo, mas cada um trabalha de um jeito.

Ainda tem o lance de levar no instalador, ele pode testar facilmente e identificar o problema, depende só da boa vontade dele, ou achar alguem do forum que mora perto de voce e que esteja disposto a testar.

boa... alguem do forum disposto a fazer um teste seria muito bom!!!...

Poxa amanhã tem o encontro mas não vou estar com meu carro =\

Porem poderia sacar o player e levar para alguem (o duro é se um PM me para na rua com um radio, com certeza vai pensar que sou ladrão!!!)

Poxa DJCHU, se vc tiver algum conhecido que possa mexer no meu radio, prefiro 1000,00 vezes gastar 30 reais de gasolina do que dar na mão de um "boca de porco" que vai trocar simplesmente uma peça barata e já cobra 150,00 sem abrir o aparelho, isso não existe... o cara ja me cobra o preço pensando em trocar todos os componentes possiveis relacionado ao ruido... =\

Levar no instalador eu já fiz, e disse os testes que fiz o cara disse que é o player e cobrou esse preço (era o cara que eu confiava...) :angry:

Me falaram em outro topico que se for só o fusivel do RCA no máximo que se cobra seria 30,00...

como fui eu mesmo que instalei o som e falaram que é muito sensivel esse FUSIVEL, provavelmente eu mesmo queimei-o...

Eu conheço uma Assitestencia tecnica muito boa e confiável porém eles não consertam radios e cd´s player automotivos =( :banghead

vlw DJCHU

Mas achei incrivel no forum num ter ninguem de SP/Capital que seja tecnico... pessoas que arrumam modulos tem oas montes...

Compartilhar este post

Link para o post

falei com meu chefe e ele indicou ligar na ff assessoria que fica na lapa. o tel é 11 3832 7203.

lá é autorizada pioneer car audio. nao posso dizer como é o trampo deles em car audio, sei que eles consertam projetores sony muito bem. tecnico bom de SP eu só conheço o tecnico boss da pioneer mas nesse caso nao adianta nada, ele nao tem oficina, agora só fica em laboratorio.

achar tecnico que conserta player sao poucos porque é dificil achar peças e manuais, e ainda tem as manhas que só as autorizadas sabem. :vts

se tiver algum encontro por aí é uma boa oportunidade de testar seu player, leva a nota fiscal que se a policia te parar voce mostra a NF e pronto. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
falei com meu chefe e ele indicou ligar na ff assessoria que fica na lapa. o tel é 11 3832 7203.

lá é autorizada pioneer car audio. nao posso dizer como é o trampo deles em car audio, sei que eles consertam projetores sony muito bem. tecnico bom de SP eu só conheço o tecnico boss da pioneer mas nesse caso nao adianta nada, ele nao tem oficina, agora só fica em laboratorio.

achar tecnico que conserta player sao poucos porque é dificil achar peças e manuais, e ainda tem as manhas que só as autorizadas sabem. :vts

se tiver algum encontro por aí é uma boa oportunidade de testar seu player, leva a nota fiscal que se a policia te parar voce mostra a NF e pronto. :legal:

valeu djchu

só vou ver se encontro alguem para testar meu radio... ficando 100% confirmado que o defeito é no player levo ele nessa assistencia tecnica (lapa é perto daqui =P)

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
abre o player entao, verifica se nao tem nada anormal, se nao tem trilhas abertas, mede o fusivel FU352, se estiver aberto, troque-o. se estiver ok, meça os transistores Q351, Q352 e Q353 pra ver se algum está em curto. se estiver ok, o defeito pode estar no IC201 (PML015B). :legal:

Tinha ruidos com o carro ligado e desligado , ruidos ao ligar o som , ao trocar de faixa e também com o volume no minimo .

Antes testei aterrando os rcas na carcaça , o ruido sumiu . dai resolvi abrir e trocar o Smd por um pedaço de cobre bem fininho.

Perfeito , sem ruidos agora.

th_66550_pioneer_fuse_123_355lo.jpg

Obrigado djchu pela dica

Abraços []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Opa no meu caso foi algo bem compicado, não era o player!!!!

Um modulo estava dando interferencia no outro, substitui o modulo mono e fim do problema!!! Incrivel não!!!

O mais engraçado que um colega meu com set similar ao que eu tinha esta com o mesmo problema... PLAYER ZERADO, cabos RCA MELHORES QUE O MEU!!!

Enfim deve ser o isolamento do modulo mono que não é muito bom, porem com outro modulo estereo o modulo mono não deu problema... muito estranho!

Compartilhar este post

Link para o post

Um modulo estava dando interferencia no outro, substitui o modulo mono e fim do problema!!! Incrivel não!!!

O mais engraçado que um colega meu com set similar ao que eu tinha esta com o mesmo problema... PLAYER ZERADO, cabos RCA MELHORES QUE O MEU!!!

Enfim deve ser o isolamento do modulo mono que não é muito bom, porem com outro modulo estereo o modulo mono não deu problema... muito estranho!

Pelo fato do soundigital ser um amplificador digital classe D, a frequencia de chaveamento da saida é bastante alta, o que pode gerar EMI e RFI.São interferencias eletromagneticas, geradas por induçao ou por radio frequencia ou os dois juntos.Provavelmente os fios de saida do subs estavam passando proximos ao amplificador ou ao cabo rca do estereo.

Compartilhar este post

Link para o post

opa..

rapaz, passando por aqui de bobeira vi suas dicas e vou tentar consertar o meu... tá com um ruido péssimo.

volto aqui e posto resultados. valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo fato do soundigital ser um amplificador digital classe D, a frequencia de chaveamento da saida é bastante alta, o que pode gerar EMI e RFI.São interferencias eletromagneticas, geradas por induçao ou por radio frequencia ou os dois juntos.Provavelmente os fios de saida do subs estavam passando proximos ao amplificador ou ao cabo rca do estereo.

mas foi qdo eu coloquei o SD1000 que parou o ruido

O ruido acontecia qdo era um FLATLIGHT2 e um SPX666b ambos WHarf!!!

Acontece o mesmo com um colega que usa CLEAN + SPX666B

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...