Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

demonblack

[projeto] Ajuda Com Setup

Recommended Posts

Galera, seguinte, tempinho atrás eu criei um tópico aqui com dúvida em que subs comprar, me ajudaram e comprei 2 Pioneer 307D2

a minha dúvida agora eh a seguinte...

tenho os 2 Pioneer, e vou comprar um SD1800 pra mandar os 2.

Queria saber um bom projeto de caixa pra colocar eles...

Queria fazer uma caixa legal, e não só aquela caixa normal retangular e tal, mas ae vem a questão qualidade, e preços...

Quero uma caixa que me de um bom grave com mala fechada, mas que tbm não faça feio com a mala aberta, pois pretendo colocar mais pra frente 2 pares 6x9 ou corneta e tweeter mesmo, e mais pra frente ainda 2 woofers junto.

Então, alguém tem um projeto legal de caixa pra me indicar?

Agradeço desde já, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba 2 307d2 num SD1800....mano toma cuidado viu senão seus subs não vão durar nem uma hora....um SD1000 já ficaria otimo pra eles...

caixa...a do manual tem uma boa resposta....

Compartilhar este post

Link para o post
caramba 2 307d2 num SD1800....mano toma cuidado viu senão seus subs não vão durar nem uma hora....um SD1000 já ficaria otimo pra eles...

Eh só regular o ganho do amp, vou deixar tocando cada um a uns 650rms. Mas vou comprar ele pq pretendo colocar mais um 307 mais pra frente. ;D

no manual tem projeto de 3 tipos de caixas, eu queria saber qual se adequaria melhor pro tipo que quero usar...

Compartilhar este post

Link para o post

Eh só regular o ganho do amp, vou deixar tocando cada um a uns 650rms. Mas vou comprar ele pq pretendo colocar mais um 307 mais pra frente. ;D

no manual tem projeto de 3 tipos de caixas, eu queria saber qual se adequaria melhor pro tipo que quero usar...

hummm entendo, tbm vou usar 3 307d2...cara tem tudo pra tocar beleza, só usar com cuidado q vai ficar muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cára, tinha um tópico criado a um tempo que era sobre caixa pra 307.

Eu tb comprei 2 307D2, só que vou usar uma SD1000 pra empurrar eles.

E eu segui a recomendação de caixa do Ernany, que é de 50 Litros pro camara com duto de 4"x30 cm, que ele diz ser uma caixa intermediária entre um bom SPL e Subgrave.

Mas ai tem o parada da frequencia da sua caixa.

Pq tipo, minha caixa creio eu que não ficou com 50 litros totalmente certo, acho que deu um pouco mais que isso, então vou dar uma mudada no duto, vou testar com o 30cm e depois vou colocar um com 43cm. Pq parece q com o duto de 30cm a frequencia fica em 35Hz e depois com 43cm a frequencia de resposta vai para 32,1Hz ou algo do tipo (frequencia mais baixa, maior subgrave, que no caso é algo que curto muito).

Olha, ainda não posso te dar um parecer de como ficou a resposta do sub nessa caixa pq ta sendo montada ainda.

Mas assim que tiver tudo pronto eu vou dar um parecer aqui e também vou postar uns vídeos.

Beleza ?! Vlw, flw!!

Compartilhar este post

Link para o post

opa, nao tinha visto esse tópico que vc falou....

tava vendo ele agora e acho que vou de 52L com duto de 4" 30cm tbm.

com mdf de 22mm.

Quando estiver pronta me dê um parecer de como ficou a caixa. :)

vlw

Ah, alguém de Porto Alegre pode me indicar uma loja boa pra eu fazer um orçamento da caixa?

pq eu tava pensando em fazer umas balaca nela, e fazer a forração do exterior com um material que parece couro (ja vi em outras caixas).

Se alguem souber uma boa que nao seja mto cara, diz ae...

Vl, Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

só uma dica... cuidado com caixas muito grandes para os 307 principalmente quando for aplicar muita potência nos subs.... caixa muito grande com sintonia baixa.. tende a deixar o sub descontrolado na casa dos 50 60hz.. e com delay alto tambem.. ou seja.. pra musicas black vai ser muito bom.. mas para outros tipos de musica ficara um grave bem emboladão...

mais uma.... caixas maiores que 50L e com sintonia baixa.. não tocam bem pra fora... quando abre a mala vai dar aquela impressão de que o grave sumiu... se a intenção é somente grave interno tudo bem.. mas se pretende abrir mala sugiro outro projeto de caixa..

1 SD1800 pra tocar 2 307 é loucura.. a não ser que use o amp com o dobro da impedancia minima de trabalho.. e ainda abaixe muito o level do sub...

Compartilhar este post

Link para o post
só uma dica... cuidado com caixas muito grandes para os 307 principalmente quando for aplicar muita potência nos subs.... caixa muito grande com sintonia baixa.. tende a deixar o sub descontrolado na casa dos 50 60hz.. e com delay alto tambem.. ou seja.. pra musicas black vai ser muito bom.. mas para outros tipos de musica ficara um grave bem emboladão...

mais uma.... caixas maiores que 50L e com sintonia baixa.. não tocam bem pra fora... quando abre a mala vai dar aquela impressão de que o grave sumiu... se a intenção é somente grave interno tudo bem.. mas se pretende abrir mala sugiro outro projeto de caixa..

1 SD1800 pra tocar 2 307 é loucura.. a não ser que use o amp com o dobro da impedancia minima de trabalho.. e ainda abaixe muito o level do sub...

Então cara, nessa parte eu sou MUITO leigo.

Mas pelo que li em outro tópico, pelo que falaram, 50L seria o ideal pra cada câmara para a caixa ficar boa tanto pra fora quanto pra dentro.. ;S

qual projeto vc me recomendaria?

lembrando que sou bastante eclético. com mala fechada e andando vou ouvir mais black mesmo, mas com mala aberta já tocará de tudo um pouco. mas regulando a equalização do som não ficará legal?

Vou usar um par de 6x9 bravox tbm no tampão.

Quanto ao módulo, todos me falaram que é só ajustar o ganho dele, pra cada sub tocar em torno de 650rms, que aguenta firme. to comprando ele já pensando em um futuro up. vc acha que não daria certo?

Valeu pela ajuda

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

uup

eae, qual a litragem certa mesmo pra cada camara, pra eles tocarem bem pra fora?

Vou usar eles na mala de um Golf.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...