Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kosmo

Módulo Para Jl 12w3v3

Recommended Posts

Bom pessoal, estou na dúvida.

Vou montar um set com um JL 12w3v3 + um kit 2 vias + um par de mid pro pessoal de trás.

Qual módulo pegar?

Estou querendo colocar apenas 1 módulo e queria saber se 300w para este sub já é o suficiente. Se vai tocar legal.

To quase comprando um alpine PDX-5

75 watts x 4 channels + 300 watts x 1 channel (4 ohms) RMS

75 watts x 4 channels + 300 watts x 1 channel (2 ohms) RMS

Vai faltar potencia ou vai tocar legal?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tocar legal vai, porem vc poderia extrair mais do teu sub, mas já tocará bem. Na faixa de 500w rms taria bem. Para vc ter uma ideia eu uso sub de 200w aplicando 480w nele.

Compartilhar este post

Link para o post
Tocar legal vai, porem vc poderia extrair mais do teu sub, mas já tocará bem. Na faixa de 500w rms taria bem. Para vc ter uma ideia eu uso sub de 200w aplicando 480w nele.

:+1

tb acho q esse sub merece mais potencia..

meu sub é de 350W e aplico 600W nele.

Compartilhar este post

Link para o post

+2 também sou do time do headroom, melhor coisa a ser feita.

Eu vou aplicar 1650w em 2x subs de 400W.

Mas não podemos esquecer que o PDX é classe D e é forte, temosque levar em conta também que o 12w3v3 tem uma boa eficiência (87,5).

Então acredito que o 12w3v3 ficaria no limite, eu não gosto de trabalhar assim com falantes, mas se quiser pode usar sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada menos do que o ideal.Vai conseguir aproveitar o que o sub promete sem desgastá-lo demasiadamente mantendo a sobrevida do mesmo.

A faixa aceitável de potência aplicável em um alto falante fica entre 50 e 150% da máxima declarada pela fábrica, logo, qq coisa entre 150/200 e 450/500 wrms já te fornecerá um bom rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas respostas!

Eu sempre usei potencia a mais para os meus subs tb, mas como quero colocar apenas 1 amp., estou sem muitas opcoes.

Compartilhar este post

Link para o post

A faixa aceitável de potência aplicável em um alto falante fica entre 50 e 150% da máxima declarada pela fábrica, logo, qq coisa entre 150/200 e 450/500 wrms já te fornecerá um bom rendimento.

segundo um artigo da selenium.. a faixa de potencia aplicável a um falante vai de 70% a 300%... sempre considerado "programa musical" e sem distorção

não sei dizer qto a qualidade de audio do amp.. mas tem um DB Drive nos classificados q tem 120w por canal e 500W no bridge.

se for trazer de fora , tem hifonics e Soundstream q tem 100W por canal e bridge de 340w. ja melhora um pouco.

o seu sub é de 02 , 04 ou 08 ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

segundo um artigo da selenium.. a faixa de potencia aplicável a um falante vai de 70% a 300%... sempre considerado "programa musical" e sem distorção

não sei dizer qto a qualidade de audio do amp.. mas tem um DB Drive nos classificados q tem 120w por canal e 500W no bridge.

se for trazer de fora , tem hifonics e Soundstream q tem 100W por canal e bridge de 340w. ja melhora um pouco.

O meu é um 4ohm.

Vou trazer de fora. se tiver alguma sugestão agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Hum...

Bom saber, mas isso realmente é variável.Essa eu tirei da MTX.

Compartilhar este post

Link para o post

Os db drive para sub são exelentes, para stereo ficam devendo mto comparado ao alpine, não digo nem tanto em relação a qualidade de audio, mas os medios sao um pouco menos detalhados. Serve para SQ, mas temos opcoes melhores no mercado, db indico puramente para subs.

Compartilhar este post

Link para o post

Supercharger,

ok.. não ouvi DB Drive ainda.. mas é q o preço é convidativo.. amp 4 canais com bridge de 500W por R$ 600,00 ... é bem menos q um Alpine PDX.

o q vc diria dos DB Drive em comparação com os GTA 480?

Compartilhar este post

Link para o post
Supercharger,

ok.. não ouvi DB Drive ainda.. mas é q o preço é convidativo.. amp 4 canais com bridge de 500W por R$ 600,00 ... é bem menos q um Alpine PDX.

o q vc diria dos DB Drive em comparação com os GTA 480?

O GTA tem um som mais limpo para stereo e toca melhor, porem se comparar a bridge para ligar um sub.... não tem comparação, o db destroi o blau, é mto mais forte e encorpado. O db só peca um pouco no médio, porem dá para tentar compensar com uma boa equalização. Em termos de custo beneficio o db ta com bom preço. Eu paguei 1200 no meu. Esse db do classificados... to ate pensando em comprar um, e ficar com um par de db para um par de jlw6v2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que para esse sub um bom ampli seria o Jl 500/1 ou pdx 600.1, gostei do JL 500/1.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acredito que para esse sub um bom ampli seria o Jl 500/1 ou pdx 600.1, gostei do JL 500/1.

Ja pensei nestes amps, mas to querendo colocar apenas 1 para o set todo.

Compartilhar este post

Link para o post
Ja pensei nestes amps, mas to querendo colocar apenas 1 para o set todo.

Já que vc quer um ampli somente usa um de 5 canais, e deixa o pessoal de trás somente com um coaxial, ou ate sem nada mesmo, acho que no Brasil ninguém ouviu o pdx-5, por quanto que vc achou esse ampli?

Tenta achar o preço de um Audison LRx 5.1k talves seja uma opção.

Qual vai ser o resto do set?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu é um 4ohm.

Vou trazer de fora. se tiver alguma sugestão agradeço!

alguns amps de 4 ou 5 canais tem maior potencia no bridge em 02 ohms.. ai daria pra conseguir uma potencia mais condizente com o seu sub se ele fosse de 02 ohms.

nesse kicker vc consegue 4x70w - 04 ohms + 1x420w - 02ohms

http://www.sonicelectronix.com/item_6572_K...er+ZX700.5.html

nesse Fosgate, vc tem 4x50w a 04 ohms + 1x600W a 2 ohms.

http://www.sonicelectronix.com/item_9798_R...POWER-1000.html

Compartilhar este post

Link para o post
Já que vc quer um ampli somente usa um de 5 canais, e deixa o pessoal de trás somente com um coaxial, ou ate sem nada mesmo, acho que no Brasil ninguém ouviu o pdx-5, por quanto que vc achou esse ampli?

Tenta achar o preço de um Audison LRx 5.1k talves seja uma opção.

Qual vai ser o resto do set?

Acredito que o PDX-5 seja semelhante ao PDX-4.150

São de mesma potencia mas divididos diferentes.

Não vi preços ainda. Acredito que ficará na faixa de US$370,00 + frete ou se esperar um pouco tenho alguem pra trazer (neste caso compensaria muito).

Royo

Ja pensei nestes amps, mas o sub é de 4ohm dai complicou.

Eu so tinha receio de o sub não render bem, mas acho q vai sim. Mesmo não aproveitando o máximo dele.

Vou ver se acho algo mais em conta também, talvez usados, não tenho tanta pressa.

Compartilhar este post

Link para o post

o sub ja ta comprdo?? achei q ainda fosse comprar.

qual o kit q vc vai usar?

não gostou do DB Drive 120.4?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo custo x benefício, pegaria esse JL:

http://www.sonicelectronix.com/item_9528_-...udio+A6450.html

ou aquele MBquart 5ch.

Agora no preço do PDX, acho que optaria pelo fosgate power 1000:

http://www.sonicelectronix.com/item_9798_R...POWER-1000.html

Vai que depois você quer formar um casal para esse sub ... aí é só ligar em paralelo o ampli fornecerá 600rms a 2ohms.

Compartilhar este post

Link para o post
o sub ja ta comprdo?? achei q ainda fosse comprar.

O sub eu tenho faz um tempo ja, peguei num rolo ai.

Tenho um mb quart pce 216, inicialmente é ele que vai.

Tem o link desde db drive?

pode ser postado aqui?

Obrigado a todos pelas opiniões

Vou analisar com carinho todas elas.

Compartilhar este post

Link para o post
o sub ja ta comprdo??  achei q ainda fosse comprar.

pode ser postado aqui?

Que tal um Desses?

http://www.sonicelectronix.com/item_10656_...oadster+66.html

:rolleyes:

Aiaiai...se não fosse um milhão de coisas eu o compraria...huahauhauhauahuah... OpO

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser postado aqui?

Que tal um Desses?

:rolleyes:

Aiaiai...se não fosse um milhão de coisas eu o compraria...huahauhauhauahuah... OpO

Esse ai seria uma boa

Mas o orçamento não permite :vts

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser postado aqui?

ta ai o link do DB Drive

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=107718

Compartilhar este post

Link para o post
Que tal um Desses?

:rever1:

O dia que eu ganhar na sena terei um amp dessa marca para cada falante do carro !! o-o-

.

.

.

Néeeeeee Marco ??

Voltando ao tópico. Duvido que vc consiga ficar com apenas 1 amp no carro por muito tempo.

Perigoso vc gastar os tufos pensando em "bridge", e depois o amp não te atender em nda para o stereo.

Esse sub merece um amp só para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...