Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipe.M

Wharf Flex X Blau Gta 480...

Recommended Posts

Bom amigos, dps de muito ver e rever produtos, pensar na possibilidade de importar, correr atrás de amigos que viajam e outras possibilidades, volto aqui para postar o que viso para o meu set definitivo (a ñ ser que surja uma oportunidade mto boa do nd), e gostaria de compartilhar essas últimas decisões, antes de ver o $$ partir.

O Sistema:

- HU Pioneer DEH-P880PRS

- Kit 2 Vias NAR Audio KR65.01 (ou Mid NAR Kevlar + Cross NAR + 1TW1?)

- Mid NAR Audio KW50.01

- Amplificador Wharf Flex 4/3/2 ou Blaupunkt GTA 480

- Subwoofer Diamond D1 (ou NAR Audio 10SW2?)

- RCAs Monster (a escolher o modelo)

As Dúvidas:

- Qual dos dois amplificadores?

- Quanto aos subs, poderei usar o D1 pra qualquer um dos amps? ou o NAR pelo seu custo já tá de bom tamanho?

O Projeto:

Pretendo tratar as quatro portas do meu carro (Punto ELX 1.4) com manta para instalar os Mids (trasieros ligados direto no player) e mandar fazer colunas para os TW (o lugar original é na porta, mto ruim!). Será feito um rack para o amplificador na parte de trás do banco traseiro. A caixa do sub acho que vou optar por uma de MDF normal msm, me recomendaram também colocá-la embaixo do estepe, mas acho que pra tirar proveito de todo SPL que o sub dá ficarei com a caixa normal, msm que ocupando o porta malas todo.

Espero replys de vocês caros foristas, respondendo as minha dúvidas! Se alguém puder dar uma ajuda flando no que vai precisar para a instalação.. (neh Royo, ñ sei se muda mto do que vc me falou para aquele outro sisteminha que te passei, só q optei por 1 amp só msm!)

Desculpa pelo tópico gigante :P

Sem mais delongas.. EAUhiu

Abraçoss

Felipe

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Wharf Flex, se estiver com grana a mais para gastar no ampli, vai na fé!!

Em relação ao Sub, gostei muito do NAR 10SW2, realmente me surpreendeu o som dele. Agora sobre o D1 não tenho referências dele. Se pensa no custo-benefício e disponibilidade maior, vá de NAR! Além de garantia e preço mais abaixo!

Compartilhar este post

Link para o post

pra usar apenas 01 amp, a fiação é mais simples... não precisa de divisor de energia e como não vai fazer bi amp usa metade da fiação pros falantes.. 5m pra cada kit dá tranquilo.

eu ainda não ouvi o Wharf Flex.. ai não dá pra comparar com o GTA...

qto ao sub.. se tiver grana pra bancar o Diamond eu iria nele.. o supercharger tem esse sub.. acho q ele pode te dar mais informaçãoes sobre o sub.. mas o q ja ouvi dele é q não perde quase nada em relação a um JL e tem mais SPL.

só q custa 3x o preço do NAR .

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao kit eu optava pelo tw da nar mesmo, é um bom tw e eu acho que ele casa melhor com o kit do que o da selenium, embora seje bom tambem, mas prefiro o selenium em um set voltado mais para spl do que para sqpl, assim digamos.

Quanto ao ampli, o blau é um bom apli, o wharf flex ainda nao escutei, mas posso garantir que pelo menos do nivel do blau ele é, e todos nos apostamos que ele seja superior.

Quanto ao sub, depende da grana que vc tem disponivel. o nar é um sub bacana, spl mediano, bom custo benficio. O D1 é um sub de outro nivel, bom timbre etc, alem de um spl maior, tem um grave mais encorpado, mais proximo de um JL. A grande vantagem´em relacao ao nar está na litragem da caixa, requer muito menos.

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto ao kit eu optava pelo tw da nar mesmo, é um bom tw e eu acho que ele casa melhor com o kit do que o da selenium, embora seje bom tambem, mas prefiro o selenium em um set voltado mais para spl do que para sqpl, assim digamos.

Quanto ao ampli, o blau é um bom apli, o wharf flex ainda nao escutei, mas posso garantir que pelo menos do nivel do blau ele é, e todos nos apostamos que ele seja superior.

Quanto ao sub, depende da grana que vc tem disponivel. o nar é um sub bacana, spl mediano, bom custo benficio. O D1 é um sub de outro nivel, bom timbre etc, alem de um spl maior, tem um grave mais encorpado, mais proximo de um JL. A grande vantagem´em relacao ao nar está na litragem da caixa, requer muito menos.

Nusss acho q vou arriscar com o Flex entaoo, ai quem sabe nao tem alguem aqui do forum pra gente se encontra e ouvir o som e tirar conclusões sobre o amp pra ajuda a galera ;)

Quanto ao sub, olhaa.. tem um video no youtube mto massa dele!!!

Veremos quanto vai ficar no total o sistema pra ver se é acessível, porque acho q vou mandar instalar na S9..

Absss

Compartilhar este post

Link para o post

Nusss acho q vou arriscar com o Flex entaoo, ai quem sabe nao tem alguem aqui do forum pra gente se encontra e ouvir o som e tirar conclusões sobre o amp pra ajuda a galera ;)

Veremos quanto vai ficar no total o sistema pra ver se é acessível, porque acho q vou mandar instalar na S9..

Absss

Pode fazer na S9 que fica 10 o servico la, se puder va de D1, se nao o NAR tambem toca legal. Pretende fazer dutada ou selada?

Compartilhar este post

Link para o post

Absss

Pode fazer na S9 que fica 10 o servico la, se puder va de D1, se nao o NAR tambem toca legal. Pretende fazer dutada ou selada?

seladaa com ctz..

gosto mais de música eletronicaa e hip hop!! ;)

melhor neh?

qto eh a litragem pro D1, uns 11 litros parece q vi por aqui.. ou mais?

e o NAR em selada qto pede?

Compartilhar este post

Link para o post

Absss

seladaa com ctz..

gosto mais de música eletronicaa e hip hop!! ;)

melhor neh?

qto eh a litragem pro D1, uns 11 litros parece q vi por aqui.. ou mais?

e o NAR em selada qto pede?

Acho que dutada ficaria melhor pra você então.

11l é muito pouco, certamente deve ter um pico monstro.

O NAR pede mais espaço pra render bem do que o D1. Quem tem desses e pode ajudar é o supercharger se não me engano.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou no guaruja, quando eu voltar pra sp eu pego no meu pc o manual do D1 e posto aqui.

Se vc gosta de SPL é melhor fazer dutada, ela bem certinha fica com graves rapidos e bom ataque, ja em selada ele fica melhor para eletronica, mas nao sei se fica legal para hip hop. Eu estou com dutada e consigo escutar eletronica sussa.

Compartilhar este post

Link para o post

E sobre os amplis, acredito que o wharf flex esteja um degrau acima do blau. Além de um pouco mais de potência, tem apenas 0.008% de THD (o que eles declaram). É um ampli que eu tinha curiosidade de testar.

abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Estou no guaruja, quando eu voltar pra sp eu pego no meu pc o manual do D1 e posto aqui.

Se vc gosta de SPL é melhor fazer dutada, ela bem certinha fica com graves rapidos e bom ataque, ja em selada ele fica melhor para eletronica, mas nao sei se fica legal para hip hop. Eu estou com dutada e consigo escutar eletronica sussa.

Boom, espero vc voltar entao, mas dei uma olhada e parece q é 21 pra selada e 28 pra dutadaa... :P

Compartilhar este post

Link para o post
E sobre os amplis, acredito que o wharf flex esteja um degrau acima do blau. Além de um pouco mais de potência, tem apenas 0.008% de THD (o que eles declaram). É um ampli que eu tinha curiosidade de testar.

abs.

É, entaoo vou ficar com o Wharf Flex msm.. acho q vai me agradar de qq jeito msm!!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Felipe...

então cara, não sou nenhum profissional mais posso tentar ajudar [¨]

-seguinte, tenho o Kit Nar, é do baralho, gostou muito dele

mais, se fosse comprar hj...

compraria um "Morel Tempo" uns R$600,00 ( to pensando em trocar o meu)

-Quanto ao Sub Nar, tenho um... gosto muito dele tbm. Tirando o tamanho da caixa q ele pede, é o melhor custoXbeneficio.. ja o D1 n conheço!

-Ampli, n conheço o Flex, mais o Blau é duca!

Agora aproveitando aqui hehee

qual a principal diferença entre a caixa selada e dutada ?

Eu sempre pensei q a selada era pra uma batida mais seca..

mais esse tópico ta me deixando confuso hahaha

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Felipe...

então cara, não sou nenhum profissional mais posso tentar ajudar [¨]

-Quanto ao Sub Nar, tenho um... gosto muito dele tbm. Tirando o tamanho da caixa q ele pede, é o melhor custoXbeneficio.. ja o D1 n conheço!

Abraço

dae fe_luco.. entao kra, com certeza pegaria o Morel Tempo (preço quase igual ao do NAR). Porém, para pegar um desses eu precisaria de um amp soh pra ele, visto que o morel tem uma potência nominal de 120W Rms, já o NAR tem 50W Rms, sendo que com o Flex vou estar mandando 60W Rms para o Kit.. Acho pouco para o Tempo! :P

Bom, ñ sou nenhum expert nessa parte de caixa e talz para de flar dos parâmetros certinhos, mas pelo que sei, na selada o grave é sim mais seco, proporcionando batidas mais rapidas ao sub, já a dutada visa um grave mais longo.. Há um artigo no site que fala sobre isso, e pra quais tipos de músicas cada uma delas se enquadraria mais..

Veremos o q os mais experientes podem dizer disso! :rolleyes:

Abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Felipe...

então cara, não sou nenhum profissional mais posso tentar ajudar  [¨]

Abraço

dae fe_luco.. entao kra, com certeza pegaria o Morel Tempo (preço quase igual ao do NAR). Porém, para pegar um desses eu precisaria de um amp soh pra ele, visto que o morel tem uma potência nominal de 120W Rms, já o NAR tem 50W Rms, sendo que com o Flex vou estar mandando 60W Rms para o Kit.. Acho pouco para o Tempo! :P

Bom, ñ sou nenhum expert nessa parte de caixa e talz para de flar dos parâmetros certinhos, mas pelo que sei, na selada o grave é sim mais seco, proporcionando batidas mais rapidas ao sub, já a dutada visa um grave mais longo.. Há um artigo no site que fala sobre isso, e pra quais tipos de músicas cada uma delas se enquadraria mais..

Abraçoss

Esse negócio de potencia é relativo, aposto que o Morel toca melhor que o NAR, mesmo "estando amplificado com valor abaixo da potencia nominal", pois ninguem garante que o morel seja 120w e que o nar seja 50w. Eu pegaria o Morel se tiver como, assim vc ja fica com um kit meio que definitivo.

Quanto a caixa, a selada tem graves mais secos, rápidos , ou seja com menos atraso, e muitas vezes isso causa um ataque maior. Já a dutada tem graves mais longos, continuos, gera mais spl, e um delay maior. Subs de baixa qualidade ficam bobos em dutadas, e fazem que o grave fique embolado, o famoso sub de uma nota só. Já a selada permite aplicar mais potencia ao sub, já que tem uma excursão mais controlada, porem ele "maqueia" a distorção. Normalmente as caixas seladas pedem uma litragem menor do que a dutada. Na dutada vc tem como trabalhar com o diametro e comprimento do duto para acertar sintonia da caixa, e a resposta do sub. Portanto qual caixa é melhor? Depende da aplicação e do objetivo. Até mesmo porque tem subs que tocam bem com uma caixa e sao péssimos em outras.

Compartilhar este post

Link para o post
Porém, para pegar um desses eu precisaria de um amp soh pra ele, visto que o morel tem uma potência nominal de 120W Rms, já o NAR tem 50W Rms, sendo que com o Flex vou estar mandando 60W Rms para o Kit.. Acho pouco para o Tempo! :P

Se eu comentar o quanto mando de potência para cima do kit, vc dá risada.

Quanto a caixa, eu escuto rock. Difícil uma dutada me agradar. Mas infelizmente existem subs que não ficam bom em selada.

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosidade mata hahaha

fla ae vai [¨]

Mais então, o Blau manda 2 x 75 W para o kit!

O que vc acha ?

Vale a pena trocar o Kit Nar pelo Morel mesmo com essa potencia?

ou caso eu troque o kit tenho que trocar o ampli tbm...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosidade mata hahaha

fla ae vai [¨]

Mais então, o Blau manda 2 x 75 W para o kit!

O que vc acha ?

Vale a pena trocar o Kit Nar pelo Morel mesmo com essa potencia?

ou caso eu troque o kit tenho que trocar o ampli tbm...

Abraço

Manda bala no morel e blau, ou morel e wharf. Não é porque o wharf declara menos potencia que ele toca mais baixo. Por exemplo, o Audiobank 4100 de 100w toca menos que o Blau de 75w

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Felipe...

então cara, não sou nenhum profissional mais posso tentar ajudar  [¨]

Abraço

Abraçoss

Esse negócio de potência não pode virar parâmetro certo.

Muito provavelmente, se o Morel tiver a sensibilidade próxima ou parecida com a do NAR, vão tocar com o mesmo, se não, muito parecido SPL.

Eu apostaria no Morel, considerando a diferença de preço, mesmo que fosse tocado pela mesma potência que o NAR.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal eu vi que mtos tem curiosidade para poder avaliar melhor a Wharf Flex, eu ten ho uma como kit de kevlar da Nar, sub Nar de 10'' e coaxiais dela tbm....

Praticamente o carro propagando kkkkkkkkk

Acredito que meu Mid nao ta mto legal e tal na porta e como nao escutei outros amplis nao tenho como dizer!

Estou na coceira pra mudar o set, sinto um pouco a falta de grave mais forte, ele e preciso e fiel mas nao sei acho que prefiro mais forte!tarde demais rsrs...

Bom se quiserem ouvir um dia a wharf tamo ai...

e so marca e tal!

Ah to pensando em por um P3, mas teria que mudar o ampli ou pegar outro e tal...

ai esta o dilema rsrs

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...