Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

toz

307 + Sd3000 E Coisas Mais

Recommended Posts

Opa... ola pessoal.. sou novo usário no fórum mas já acompanhava o fórum a um tempo como visitante e gosto muito das opiniões expressadas aqui... por isso queria uma pro meu projeto também hehe...

Estou pensando em colocar 4 Pioneer 307 + SD3000 pra empurrá-los...

gosto de um som interno muito forte... com um grave BEM acentuado pra black.. eletronica e coisas com uma boa batida... mas também gosto de ouvir um pouco de tudo... (nisso entra sertanejo, pagode, etc...) mas minha preferência é o que foi citado anteriormente...

Queria colocar também um Power one ligado á 2 Selenium D405 e 2 Hinor Trinyum só pra tocar legalzinho pra quando eu quiser abrir o porta malas pra curtir de boa... o foco é pra som interno com o porta malas fechado mesmo.. assim é só pra curtir de vez em nunca hehehe...

Pra alimentar tudo isso pensei em uma bateria de 75 ou 90A na frente e duas de 110A atráz... tudo isso num golf.

Internamente pensei em dois kit's duas vias (qual vocês recomendam?) e um módulo (qual vocês recomendam também?) hehehe... [-]

Ou seja... seriam:

-Três amplificadores: SD3000, Power One e um que vocês recomendarem.

-Dois kit's duas vias.

-Duas cornetas Selenium D405.

-Dois super tweeters Hinor Trinyum.

-Quatro subs Pioneer 307.

-Três baterias (uns 300A no total).

E aí... o que vocês acham? Vale a pena? Ficou legal?

Brigado pela atenção pessoal e aguardo respostas...

abraço! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom amigo acho q postou no lugar errado seu som é um trio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendo.. mas o forte dele seria o SPL.. e não o trio... ele não é pra ser tocado com o porta malas aberto... o fato deu dizer sobre abrir o porta malas é uma excessão... somente uma vez ou nunca... tipo... uma vez a cada 3 meses...

Eu quero ele como spl... som interno mesmo.. com o porta malas fechado... só comentei das cornetas para de se ter noção de tudo que se tem no som...

Do jeito que ta... (sem levar em consideração as cornetas e o super tweeter) ta bom para spl ou tem outra configuração melhor?

abraço []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

bom, ja que é assim vamos falar dos subs, primeiro vc tem q escolher se vao ser de 4 ou 2Ohms, vamos supor q vc pegue os 4subs de com bubinas de 4Ohms, quanto ao sd3000 acredito que seja mais do que vc precise se vc pegar o sd1800 a 2Ohms pode ser uma boa opçao msm considerando que ele nao de os 1800w ele ainda vai te dar potencia suficiente pra tocar os 4 todos os subs, logico considerando q seja um som pra uso dia a dia, quanto ao resto do projeto espero que mais alguem poss te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

É... eu tenho que parar pra ver isso depois mesmo... mas de qualquer jeito é só escolher a impedância depois hehe...

Será que o fator de sobrar potencia no módulo não pode ser uma coisa boa pros subs? Regulando o ganho e tal... assim da pra por certinho o que precisa ou falei besteira? heuehuheuhe :rolleyes:

Brigadão pela opinião amigo... abraço! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

o detalhe é que sobraria bastante potencia que ate poderia ser regulada no ganho mas imagino que voce nao esteja pensando em um UP no futuro pois ja sao 4 subs entao eu acho q seria mais interessante colocar o de 1800 pra tocar perto do limite q colocar o 3000 pra nao usar td q ele pode te oferecer e correr o risco de uma regulgem mau feita danificar o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

É.... realmente você tem razão...

a idéia inicialmente era colocar 2 e2k mas acabei gostando desses 307...

acho que 4 307 de 12" vai ser melhor que 2 e2k de 15"....

assim eu espero né... heuheuhe... vlw pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

velho pretendo fazer o mesmo que vc, 4 307 num gol caixa.

quanto a potencia eu vou colocar um SD 2300.

ja obtive diversas conversas com os entendidos de som, e ele me garantiram que essa é a melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc pretende um futuro Up no Som, Vá de Sd3000 sem problemas, é só prestar atenção no Cilp pra não danificar o Sub, mas se não for fazer UP use um sd1800 que vai tocar bem e vai ser mais economia de bateria :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Já falaram tudo ae...

1 SD1800 é ideal pra tocar 4 subs... na hora de regular o som.. vc deixa o led clip piscar nas batidas mais fortes (picos) que o amp vai liberar os 1800w ou bem proximo disso..

SD3000 é muito forte para os 4 subs.. além de ter que gastar quase o dobro com alimentação... para alimentar o SD1800 uma bat de 150A + 1 boa no cofre e fechou...

vc pode estar comprando 4 subs 307D4.. ligue as bobinas em série.. cada sub ficará com 8 Ohms... e depois ligue todos falantes em paralelo caindo pra 2Ohms... pra essa ligação o amp tem que ser o 1800 @ 2ohms..

flw

Compartilhar este post

Link para o post

É... acho que é isso mesmo que eu vou fazer... 4 307D4 ligados a um SD2300 ou SD1800...

Brigadão pela ajuda pessoal... agora sim sei como vai ficar meu som certinho hehe... abraços e vlw as dicas! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
SD3000 é muito forte para os 4 subs.. além de ter que gastar quase o dobro com alimentação... para alimentar o SD1800 uma bat de 150A + 1 boa no cofre e fechou...

O Ernany já disse tudo...

Mas entre a SD2300 e a SD1800, atente-se em relação a 2300 se for usada, pois a eficiência da 1800 é superior a 2300 antiga...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...