Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dominic Toretto

Maldito Portamalas!

Recommended Posts

Galera. q odio.. to juntando a grana pra montar meu trio!! queria por dois falantes de 18 na mala do vectra.. mas é impossivel! nunca vi carro com portamalas mais mal projetado!!!

Os falantes que eu iria por seriam dois tomahawk live de 18" ao qual a litragem seria 120 Litros por falante..

mas medindo o portamalas. vejam so as medidas no esboço...

e o pior de tudo e a boca do portamalas. mto pequena!!

portamalas.jpg

Impossivel acoplar a caixa no fundo!! acho q a litragem maxima q da pra conseguir ai seriam uns 100 Litros.. com muito aperto!! e fazendo a caixa inclinada..

agora a pergunta.. o que iria render melhor.. 2x de 18 " em uma caixa de 100 L.. ou dois de 15 em uma caixa de 85L?

vlw galera comentem!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera. q odio.. to juntando a grana pra montar meu trio!! queria por dois falantes de 18 na mala do vectra.. mas é impossivel! nunca vi carro com portamalas mais mal projetado!!!

Os falantes que eu iria por seriam dois tomahawk live de 18" ao qual a litragem seria 120 Litros por falante..

portamalas.jpg

Impossivel acoplar a caixa no fundo!! acho q a litragem maxima q da pra conseguir ai seriam uns 100 Litros.. com muito aperto!! e fazendo a caixa inclinada..

agora a pergunta.. o que iria render melhor.. 2x de 18 " em uma caixa de 100 L.. ou dois de 15 em uma caixa de 85L?

vlw galera comentem!

porta malas mal projetado?

sauhsuahusaas

essa foi boa

nenhuma engenheiro automobilistico projeta carro pensando que os malucos voa socar 2 falantes de 18"na mala [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Os falantes que eu iria por seriam dois tomahawk live de 18" ao qual a  litragem seria 120 Litros por falante..

portamalas.jpg

Impossivel acoplar a caixa no fundo!! acho q a litragem maxima q da pra conseguir ai seriam uns 100 Litros.. com muito aperto!! e fazendo  a caixa inclinada.. 

vlw galera comentem!

porta malas mal projetado?

sauhsuahusaas

essa foi boa

nenhuma engenheiro automobilistico projeta carro pensando que os malucos voa socar 2 falantes de 18"na mala [^]

Rapa.. vc nao entendeu o que eu disse..

estou dizendo que o portamalas e mal projetado..

pq tem coisa dentro que nao precisaria ter.. comendo espaço!

nao só pra por som!

....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que tem como colocar 2x18 ai sim...

Usa toda profundidade, toda altura, e toda largura disponivel, e provavelmente vai entrar....

Compartilhar este post

Link para o post

Com geitinho vai. se não entra pela mala entra pelas portas rabatendo o banco :).

Compartilhar este post

Link para o post

concordo q este porta malas seja mal projetado mesmo, não pelo tamanho, mas pelas hastes que o sustentam atrapalham muito, tanto para som, como para bagagem...

Compartilhar este post

Link para o post
concordo q este porta malas seja mal projetado mesmo, não pelo tamanho, mas pelas hastes que o sustentam atrapalham muito, tanto para som, como para bagagem...

exatamente o que eu tentei explicar.. obrigado !! :vts

Certeza que pela arte da mala nao entra.. pela boca dela nao passsa!! acho q fica dificil passar uma de 90 Litros por falante imagine 110 L ou mais ehehhe

me falaram pra fazer a caixa dentro do portamalas.. vedar tudo etc.. mas dai so sai desmontando auhauhauh qq ses acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito melhor dois de 15"!

Me pergunto, pra que colocar dois falantes de 18",

inclinados, em litragem abaixo da recomendada,

se temos(tantos) bons falantes de 15" no mercado?? pasmafaute

Cara, coloca dois Eros SDS 15", dois Over 15-800 ou dois Snake HPX 15",

que vc nao sentirá falta alguma dos Tomanorris de 18"! :legal:

Se quiser de todo jeito os TMK 18", compra uma picape, ué?!

ps.: reclame dos engenheiros por conta do porta-malas e

agradeça-os pelo "belo" alternador de 120Ah. :rever1:

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe essa do alternador pelo menos neh!!

vlw em!!

a medindo de volta.. logo apos aquela "lombada" de 40 Cm.. deu 50 CM de altura.. quem sabe fazendo a caixa bem inclinada.. sei la ahuhaua

milagres@

Compartilhar este post

Link para o post
Muito melhor dois de 15"!

Me pergunto, pra que colocar dois falantes de 18",

inclinados, em litragem abaixo da recomendada,

se temos(tantos) bons falantes de 15" no mercado?? pasmafaute

Cara, coloca dois Eros SDS 15", dois Over 15-800 ou dois Snake HPX 15",

que vc nao sentirá falta alguma dos Tomanorris de 18"! :legal:

Se quiser de todo jeito os TMK 18", compra uma picape, ué?!

ps.: reclame dos engenheiros por conta do porta-malas e

agradeça-os pelo "belo" alternador de 120Ah. :rever1:

Abraço!

:+1 Concordo que 2 de 15 tocaria bastante eu tive o mesmo problema com meu Bora mesmo sendo de 15" a solução foi montar a caixa dentro e esquece step furou o pneu liga pros malas dos amigos.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho melhor vc ver com calma sua mala...

veja ai 2 slx 818 na mala de um vectra com 110litros pra cada e tocando d+++!!!

http://www.youtube.com/watch?v=5LggI1XQAYU

Abração

Soni

Grave redondo esse Vectra muito bom mesmo e caixa de 110 litros deve ta sem banco traseiro não da para ver se ta com medio grave mas muito bom mesmo :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Abração

Soni

Grave redondo esse Vectra muito bom mesmo e caixa de 110 litros deve ta sem banco traseiro não da para ver se ta com medio grave mas muito bom mesmo :rever1:

o dono desse vectra participa do forum tambem... na epoca postou os videos e tudo, ele fez caixas separadas pra cada falante se nao nao entra!! e tbm colocou dutos laterais com "joelhos" voltados pra frente, o carro tem banco traseiro sim... e parece ta tocando muito!! 100 litros pra 18" ja eh uma boa litragem!! vai por mim :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Abração

Soni

o dono desse vectra participa do forum tambem... na epoca postou os videos e tudo, ele fez caixas separadas pra cada falante se nao nao entra!! e tbm colocou dutos laterais com "joelhos" voltados pra frente, o carro tem banco traseiro sim... e parece ta tocando muito!! 100 litros pra 18" ja eh uma boa litragem!! vai por mim :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

esse projeto do vectra fico show!!

so queria saber como ele enfiou as caixas ai.. creio que pela boca do portamalas nao entra ahuahua

abraço galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha neste outro video desse mesmo vectra ao Q parece.

http://www.youtube.com/watch?v=G70tA6yw7-U...feature=related

Eu calculo Q esta com uns 100 litros cada caixa ai no mínimo.

Se olharem bem vão ver Q são duas caixas individuais, uma para cada sub.

Se o sub tem 18" isso são aproximadamente 46cm de largura como sobra uma rebaraba na caixa ainda calculo uns 48cm de largura a caixa e o mesmo de altura.

Se tiver um espação de uns 50cm para profundidade da caixa da pra brincar ja.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha neste outro video desse mesmo vectra ao Q parece.

http://www.youtube.com/watch?v=G70tA6yw7-U...feature=related

Eu calculo Q esta com uns 100 litros cada caixa ai no mínimo.

Se olharem bem vão ver Q são duas caixas individuais, uma para cada sub.

Se o sub tem 18" isso são aproximadamente 46cm de largura como sobra uma rebaraba na caixa ainda calculo uns 48cm de largura a caixa e o mesmo de altura.

Se tiver um espação de uns 50cm para profundidade da caixa da pra brincar ja.

tem mais de 50 Cm de profundidade o portamalas.. e dpois daquela "lombada" que é altura minima dentro do portamalas (40 CM) consegue se 60 CM de altura.. so que acho que vai ficar mto dificil a montagem delas.. so entra pelo banco traseiro!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...