Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maurice

Simples Explicação...

Recommended Posts

Postado em

Bom galera preciso de uma ajuda de regulagem:

Meu set é o seguinte:

Carro Siena

Som DEH-4050UB

interno 02 - 6x9 - 150w bomber

Som externo:

04 d250-x

02 ST350

02 BP-Evo 650w 4x4 ohms

01 - SD2300 - 4 ohms - Novinho q acabei de comprar [-]

01 - Boss - CX1000 - 1200w

Estou instalando ele da seguinte maneira:

O Boss tem 4 canais q trabalha em 4 ohms sendo cada canal de 200w, estou deixando dois para dentro do carro e 2 para as cornetas e os SP.

Bom as perguntas são as seguintes:

01 - Usando o crossover, para os 02 canais que ficaram para os 6x9 (parte de dentro do carro) eu deixo em FULL RANGE e os outros 02 deixo em high pass?

02 - isso descarta o uso dos capacitores?

Pretendo deixar os canais 2 pra dentro e 2 para fora para quando eu for ouvir o trio posso usar o radio para mandar só para traz o som economizando a bateria e quando estiver dentro do carro faço o contrario.

03 - Este pensamento assima está correto?

04 - Como comprei esse SD-2300 4 ohms para meu par de BP-Evo 4x4 ohms 650w a soma dos dois dará 1300w como vou fazer a regulagem do meu módulo?

Digo isso pq no manual diz: acertar o volume do rádio em torno de 70% do máximo e subir o ajuste do nível de entrada do amplificador até o led de cliping começar a piscar em sincronismo com o grave da música. Só que 70% do volume já estouraram meus Subs não? vai dar 1610w :( apesar que estava lendo o Guto dizendo do teste que fez em sorocaba e pelo q ele comentou ali os Falantes aguentam bem mais se não tiver ruidos.

05 - Esse som q tb acabei de comprar (deh-4050)pra terminar meu set tem muitas configurações de graves, qual será a melhor config pra se acertar o ganho do SD?

06 - Última! Qual caixa vcs acham que devo colocar para os BP que fica melhor para som para fora (mais alto possível).

Obrigados a todos! Estou adorando ler e participar desse fórum. :rever1:

Quem pode dar opinião?

Postado em
caramba não saiu uma resposta? alquem do conhecimento pode me ajudar por favor?

Amigo, o manual quis dizer 70% do volume do PLAYER e não do ganho do módulo, vc bota o ganho do SD2300 no minimo, e bota o player em 70%, ai vc vai aumentando o ganho do SD até o clip começar a piscar :legal:

Postado em
Amigo, o manual quis dizer 70% do volume do PLAYER e não do ganho do módulo, vc bota o ganho do SD2300 no minimo, e bota o player em 70%, ai vc vai aumentando o ganho do SD até o clip começar a piscar :legal:

Perai deixa eu ver se entendi parte da resposta da pergunta 04, o clip não acende quando envia o sinal com distorção? Acredito até lá já tenha queimado o falante mesmo enviando o sinal limpo e de qualidade. né?

Postado em

NUNCA nenhum auto falante vai queimar por receber um pouco de potencia a mais que o especifico, se falando em sinal sem clipagem.

relaxa, regula como foi dito e seja feliz.

Postado em
NUNCA nenhum auto falante vai queimar por receber um pouco de potencia a mais que o especifico, se falando em sinal sem clipagem.

relaxa, regula como foi dito e seja feliz.

Maravilha! Alguem pode responder as outras perguntas?

Postado em
Alguem mais pode responder o restante das perguntas?

Pelo menos uma ajuda na resposta da pergunta 06.

hand26

Cara, um amigo meu montou na época, e acho que era algo de 40L pra cada, os dutos não sei de cabeça, tenho que ver isso.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Alguem mais pode responder o restante das perguntas?

Pelo menos uma ajuda na resposta da pergunta 06.

hand26

Cara, um amigo meu montou na época, e acho que era algo de 40L pra cada, os dutos não sei de cabeça, tenho que ver isso.

Abraços

Charles Rafael

Obrigado Charles, será q vc consegue ver essa resposta pra mim q quero montar o som essa semana ainda! pra ir com tudo instalado no encontro do forum q vai ter aqui em SP no sabado agora :vts

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...