Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno0

Eros 2015 Gds Ou 815 Sds

Recommended Posts

ola sou novo aki no forum e tambem novo no quesito som de carro ^^

estou montando meu som e gostei muito dos eros ai comprei 2 eros e-2015 gds 15" 1000 rms mas me falaram que o E-815 SDS 15" 800 rms batem mais isso procede ? porque ainda posso trocar

queria saber de voces qual a diferença entre os 2 eu sei q o sds trabalha numa frequencia menor (30~1000) e o gds (40~2800) so que nao sei bem o que significa isso

se poderem me ajudar

e vo alimenta eles com 1 power system a-800

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem me de 1 luz ai

mais 1 duvida

eu ia coloca 2 corneta(com drive claro auhuha) e 2 tweeter

mas meu amigo deu a sugestam de so coloca 2 boas tweeter porque se nao ia fica muito agudo o que voces acham disso

e se alguem tiver alguma sugestao de tweeter pode fala ai ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um tópico sobre estes dois falantes, mas basicamente o SDS tem um som mais "macio" descendo mais, o GDS é mais pancada mesmo.

SDS = Tumm tumm tumm

GDS = Poc poc poc

o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
Tem um tópico sobre estes dois falantes, mas basicamente o SDS tem um som mais "macio" descendo mais, o GDS é mais pancada mesmo.

SDS = Tumm tumm tumm

GDS = Poc poc poc

o-o-

:+1

Só acho que trocaste o nome dos bois aí viu Anjonegro, no caso seria SDS mais seco, e os GDS mais subgrave, redondo.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

SDS = Tumm tumm tumm

GDS = Poc poc poc

o-o-

Só acho que trocaste o nome dos bois aí viu Anjonegro, no caso seria SDS mais seco, e os GDS mais subgrave, redondo.

Abraços

Charles Rafael

Charles eu achu q o 2015 gds segue a linha do 2012 gds, tocando mais seco, tp mais pancada mesmo...e o sds desce mais...

Compartilhar este post

Link para o post

SDS = Tumm tumm tumm

GDS = Poc poc poc

o-o-

Abraços

Charles Rafael

Charles eu achu q o 2015 gds segue a linha do 2012 gds, tocando mais seco, tp mais pancada mesmo...e o sds desce mais...

bem...alguns sabem q tou montando um som com 4 eros 15".. estava certo d q ia montar com 4 SDS.. mais semana passada,falei com o Adão da Eros.. e ele me falou q os GDS 15" iriam atender melhor as minhas espectativas, pois p/ usar os SDS teria q usar tbm médios, se naum ficaria um buraco enorme de frequencias... como naum pretendo usar médio grave (só 4 x 15 + divers e STW mesmo).. ele me deu 2 opções..... os GDS 15"1000 rms cada...ou 1500 mb 600 rms cada..... segundo o Adão da Eros.... eles tocam com médio grave ttbm.. preenchendo melhor o espaço deixado pela ausencia dos woofers p/ médios (no caso.. de 10 ou 12")... eu particularmente mudei meu set... vou colocar sds mais naum... mais já tive eles... e q são um baita de uns woofers.. ha eles são viu....

v aí... espera a oppinião de alguem mais experiente hehe... mais axo q dá pra tu ir vendo aew.... se tu vai usar médio/grave ou naum????

boa sorte no SET

flws...abração :legal:

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando alguns aspectos dos 2 modelos citados, podendo fazer uma comparação:

SDS

RESPOSTA DE FREQÜÊNCIA...................: 30 ~ 1.000 Hz

SENSIBILIDADE....................................: (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 96,41 dB/SPL

FREQÜÊNCIA DE RESSONÂNCIA..............: 37 Hz

EXCURSÃO CONE SEM DISTORÇÃO........: (X MAX) 7,5 mm±

GDS

RESPOSTA DE FREQÜÊNCIA...................: 40 ~ 2.800 Hz

SENSIBILIDADE...................................: (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 94,64 dB/SPL

FREQÜÊNCIA DE RESSONÂNCIA............: 50,91 Hz

EXCURSÃO CONE SEM DISTORÇÃO.......: (X MAX): 6,5 mm±

Gama de resposta maior e talvez justifique a melhor atuação dos GDS nos médios, mas o Fs do GDS bem mais alto. Será mesmo que dá mesmo que a resposta do SDS é mais seca?

Acima de 2 dB já uam senhora diferença, se bem que isso pode ser tirado num projeto de caixa, mas essa diferença pode ser significativa se buscamos sintonias mais baixas.

Compartilhar este post

Link para o post
Olhando alguns aspectos dos 2 modelos citados, podendo fazer uma comparação:

SDS

RESPOSTA DE FREQÜÊNCIA...................: 30 ~ 1.000 Hz

SENSIBILIDADE....................................: (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 96,41 dB/SPL

FREQÜÊNCIA DE RESSONÂNCIA..............: 37 Hz

EXCURSÃO CONE SEM DISTORÇÃO........: (X MAX) 7,5 mm±

GDS

RESPOSTA DE FREQÜÊNCIA...................: 40 ~ 2.800 Hz

SENSIBILIDADE...................................: (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 94,64 dB/SPL

FREQÜÊNCIA DE RESSONÂNCIA............: 50,91 Hz

EXCURSÃO CONE SEM DISTORÇÃO.......: (X MAX): 6,5 mm±

Gama de resposta maior e talvez justifique a melhor atuação dos GDS nos médios, mas o Fs do GDS bem mais alto. Será mesmo que dá mesmo que a resposta do SDS é mais seca?

Acima de 2 dB já uam senhora diferença, se bem que isso pode ser tirado num projeto de caixa, mas essa diferença pode ser significativa se buscamos sintonias mais baixas.

FCOELHO

LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO OS dB's.... UMA BOA SERIA ENTAUM O WOOFER OVERSOUND DE 15" - 800 RMS.. ELE TEM 99 dB's.. Q Q VC ME DIZ DESSE WOOFER? JÁ O VIU TOCANDO?

ABRAÇÃO :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho opnião, portanto alguém poderá discordar!

Vai depender muito da aplicação e do volume de caixas previstos, mas algumas essa diferença de dB´s, pode ser evidente ou não, mas 2 dB não é perceptível ao ouvido humano.

O SDS e Oversound sub 800, são concorrentes diretos, portanto há opção entre um e outro a decisão fica mais pelo gosto pessoal. Isso quer dizer que é melhor ouvir os 02 em condições ideais e a partir daí definir.

Quem já ouviu os 02 sabe que são bem próximos, mas há uma certa vantagem em relação aos SDS, pelo que eu tenho lido (opinião de colegas).

Só para ter idéia, pelo simples fato alguns falantes alcançarem uma distância maior do que outros, isso por si pode ser decisivo na escolha.

Então tudo que envolve gosto pessoal deixa de ser "palpável", portanto de difícil conclusão.

Na minha opnião, todas as vezes que eu comparei os Eros em relação aos Oversound (falantes com a mesma finalidade - Eros 310 H x Oversound MG 300 - ambos de 10" e 300w de nominal, é um exemplo ), eu gostei mais dos Eros, embora não tenha comparado Eros SDS com Oversound 800.

Compartilhar este post

Link para o post

Opnião pessoal.

Basta olhar para os parâmetros e ver nitidamente q os SDS são melhores.

Conseguem aliar fs mais baixa e maior sensibilidade. O grave de ambos é incomparável, um é sub e outro é woofer!

Eu prefiro o SDS mesmo com o “buraco” na resposta, o grave desses falantes são realmente invejáveis.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho opnião, portanto alguém poderá discordar!

Vai depender muito da aplicação e do volume de caixas previstos, mas algumas essa diferença de dB´s, pode ser evidente ou não, mas 2 dB não é perceptível ao ouvido humano.

O SDS e Oversound sub 800, são concorrentes diretos, portanto há opção entre um e outro a decisão fica mais pelo gosto pessoal. Isso quer dizer que é melhor ouvir os 02 em condições ideais e a partir daí definir.

Quem já ouviu os 02 sabe que são bem próximos, mas há uma certa vantagem em relação aos SDS, pelo que eu tenho lido (opinião de colegas).

Só para ter idéia, pelo simples fato alguns falantes alcançarem uma distância maior do que outros, isso por si pode ser decisivo na escolha.

Então tudo que envolve gosto pessoal deixa de ser "palpável", portanto de difícil conclusão.

Na minha opnião, todas as vezes que eu comparei os Eros em relação aos Oversound (falantes com a mesma finalidade - Eros 310 H x Oversound MG 300 - ambos de 10" e 300w de nominal, é um exemplo ), eu gostei mais dos Eros, embora não tenha comparado Eros SDS com Oversound 800.

FCOELHOGOMES...

JÁ TIVE MUITOS FALANTES OVERSOUND E EROS.... NA VERDADE JÁ ATÉ REVENDI OVERSOUND..... E NA MINHA OPINIÃO.. TBM ACHO OS EROS MUITO SUPERIORES AOS OVERSOUND... SÓ COLOQUEI A QUESTÃO DOS "DBS" (OVERSOUN TEM MAIS), MAIS P/ UM MELHOR ESCLARECIMENTO (PRA MIM TBM)... PQ SE LEVARMOS EM CONSIDERAÇÃO O Q TÁ NO PAPEL (DBS) O OVERSOUND LEVARIA A MELHOR.. MAIS QUANDO PARTIMOS P/ OUVIR MESMO (TOCANDO) OS DOIS.. A SUPERIORIDADE DO EROS É EVIDENTE...

COMO PODEMOS VER E OUVIR.. EROS É O Q ROLA MESMO HEHE

ABRAÇÃO :legal:

Meirelles!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...