Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest GTI 2.0

Pistão Cabeça Plana Usando Gasolina!

Recommended Posts

Postado em
tenho um gti 93 e fiz isso ai..  coloquei pistao reto tirei um pouco de cabeçote pra medida do alcool.. mas usei no alcool...  + 4x1 deixei a injeçao original somente com retrabalhamento dos bicos por eletro erosao com 40% a mais de vazao..

creio q meu gol deve estar na casa de uns 160cvs... faz de 0 a 100 em 8,3 segundos...

entao por experiencia propria.. tambem recomendo a converao para o alcool...

ah tambem troquei comando coloquei um 027,7..

abraço..

Mas não duvido que esteja com esta potencia porque o que muita gente não sabe é que o gti quadrado original é amarradão em alta...limitadão..então estes 120cvs que ele tem (112cvs no documento) podem subir muito rapidamente com poucos alterações...o giro sobe numa velocidade incrível e corta da mesma maneira :(

Ele tem muito mais poder de fogo esta alí...não precisa mexer muito pra ''aparecer'' mais alguma coisa.... [¨]

Por isso muita gente prefere o gts que corta lá pelas 6500..6600 não sei!!!

Num tem e eu aposto facil q num tem , soh com akels mods , num tem msm.........

Amigo estude um pouco sobre motores , e vc vai entender o pq do GTi ser limitado em rotação , R/L ruim no 2.0 Ap bloco baixo , ele num eh girador , por mais q vc melhore , ele num vai ganhar soh por girar , tem q girar e tar ganhando! Num adianda por 8000 rpm e ver q esta perdendo potencia , pq chega uma hora q a potencia mesmo com o giro subindo , ela cai viu........

Detalhe o GTS eh carburado , usa 2E com venturis 22/26 , ele naum tem corte de giro........ok? :legal:

GTS não tem limite de giro??? Imagina os gts's aqui da rua passando a 8 mil giros e os caras gritando ''só vou tirar o pé quando bater 15 mil giros'' O.O todo motor tem limite..corte é outra coisa....

Não vou discutir porque tenho uma certa experiência com gti's e já ''pilotei'' todos...quadrado..bolinha..bola 8v 16v. Mas para esclarecer mais as dúvidas vou passar um pouco do que sei...o gti quadrado possui cabeçote com tuchos hidráulicos que não aguentam rotações muito altas ( os originais! ) e caso o motor passe de rotações acima do estipulado de fábrica..6250 rpm é o que tem no manual do MEU..os tuchos irão fazer barulhos incomodando muito e prejudicando a lubrificação causando desgaste prematuro das peças móveis...mas quem já dirigiu um gti sabe que esta história de r/l está muito longe de ser aplicada a ele o bichinho é fabuloso bate lá no vermelhinho sem dificuldade alguma e pedindo mais só que aí CORTA!!!! O comando esportivo era esportivo só na época de sua fabricação porque com seu torque de caminhão a adição de um comandinho BRABO não resultaria em perda substancial de torque em baixas rotações e o tornaria um monstrinho em altas rotações aliado ao cambio de relações curtas... :mac1

Amigo ,o q eu falo de motor , e de preparação , eh de anos e anos ,e varias oficinas , Advance Street Comand , Dalécio , Pantcho , Mack , Dinhos , Motorfort , SpMec , de mta gente q andou na frente e fez recordem E interlagos nos saudosos 330mts em Ctba , Ok ??

Num tem nada de achismo naum , eh pratica direto em varias configs de motores de carros e de amigos (preparadores )q fiz q e tenho nessas oficinas e tbm de outros amigos q jah montaram , ou montam em outras oficinas , exemplos , Keller , Tomate Racing , Sauva , Espaço Motor .......... entre outras........

Amigo o GTS naum possui nenhum corte de giro , nenhum limitador...... Vc naum sabe o q eh corte nem o eh limite cara ..........para neh.... vc precisa entender q giro naum eh tudo se tratando de potencia cara...... uma coisa eh o motor naum subir mais giro , e outra eh motor ter corte cosia distintas , no seu caso o Gti sobe mais q 6250 rpms , mas tem corte de giro....... tirando o corte ele vai ate quanto vc sabe [¨]

Na boa se vc naum sabe o q eh R/L , vc naum sabe nada , abslutamente nada de motores , para de falar bobeira......para naum dizer asneira poxa....... :banghead

Todo motor injetado Vw tem cabeçote com tuchos hidraulicos , e vc sabe o pq disso [¨] jah q vc jah pilotou todos neh..... deve saber.....

Tive , e tenho varios amigos com gol / parati / saveiro , com tucho hidraulicos , injetados com turbo q batiam 7500 rpm toda hora , e ate 8000 rpm......... q peças moveis saum essas?? num fala o q vc naum sabe cara........ falow bobeira de novo.......

GTi bater 6500 rpm , meu qqr mtor AP da Vw bate 6500 rpm facil.....qqr im q estiver em dia bate e bate facil........

Poxa tenho amigos com motor ap Forjado 2.0 bloco baixo de 400 cv , de 500cv q trocam de marcha em 6800 rpm q eh o melhor ponto de troca , tem ate carro de ponta na turbo A q jah foi recordsta q o cara eh burro neh , troca de marcha em 6800rpm , pq jah foi no dyno varias vezes num deve saber de nada neh troca de marcha em 6800rpm , pq acima disso soh perde , e isso pq tem cabeçote de mais de 2 mil reias , comandao , turbina de 5 mil reias e tal.........

Fora um outro preparador amigo meu , q hj tem mta carro de pista na categoria Spyder , q usa o ap 2.0 bloco baixo 8v , e tbm troca em 6700 - 6800 rpm ,e os carros q ele monta taum na ponta da competição , como vc ve todos eles saum burros ,vc eh o esperto neh...............chega de falar bobeira cara , se vc ker dar uma de q tem 500cv no seu carro otimo , mas falar bobeira sem fundamento naum....chega..........

'''Tive , e tenho varios amigos com gol / parati / saveiro , com tucho hidraulicos , injetados com turbo q batiam 7500 rpm toda hora , e ate 8000 rpm''

Isso velho ótima ideia um carro limitado a 6250 passa a girar 8000rpm sem retrabalho nenhum hahahaha

Muito fo** viu.... procura saber proque o gts gira mais que o gti é cabeçote cumpade e veja que a diferença o gti dá potencia maxima em 6100rpm PELO MENOS NO MEU e corta em 6250 não acha que tem alguma coisa estranha aí não.....cara não vou me alongar muito não, prefiro fazer bem feito vou providenciar tuchos crane para 8000rpm mas meu motor será bem feito então não vai passar nem de 7 mil e comando crane de mais ou menos 276 ou 280 como disse ele tem muito torque e o que eu quero fazer é justamente mudar esta faixa de torque meu querido, aí vem bombinha de óleo trabalhada para aguentar a rotação e aliviar algumas peças para melhorar ainda mais a subida de giro:rolleyes: aí galera pra quem gosta de fazer bem feito um membro que entende de mecânica me passou por MP que um dos itens que deve ser muito bem cuidado principalmente em motores aspirados que normalmente mudam sua faixa limite de giro...é a BOMBA DE ÓLEO.. ela perde o poder de lubrificação e sua pressão original é baixa pra elevadas rotações causando má lubrificação das peças e consequentemente...uma destruidora de motores....

GTI 2.0 só quem já dirigiu um sabe como é gostoso ver o ponteirinho do conta-giros batendo lá no vermelinho.. :mac1

Postado em

krai... q bate boca do kao veio.....

ai pessoal desculpa meu carro nao deve tar mesmo com 160cvs.. deve tar bem menos.. acho q uns 140cvs

problema dele ta sendo traçao... como ficou taxado.. torque ficou grande.. e mesmo andando na lenta de meter o peh no acelerador.. sai lixando feito louco..

comentaram sobre a injeçao ai... eh claro sei q ela nao eh a melhor.. mas nao gostam dela pq nao eh programavel... mas para oq eu fiz ficou exelente... carro redondissimo..

ta ai um video pra quer ver ele acelerando..

http://www.youtube.com/watch?v=ZSCQQ26z4dk

Postado em

Tranquilo também já tinha visto videos com confirguiração parecida e injeção original rodando redondo...tenho um santaninha turbo com fulltech e digo NUNCA NEHUMA DESSAS INJEÇÕES PROGRAMÁVEIS SERÃO TÃO PERFEITAS QUANTO AO PROJETO DE FÁBRICA então se der pra manter até mesmo pelo originalidade e raridade do carro né....?

Se ganha em potencia e em carro mexidão é ótima roda liso mas como original jamais.....

Postado em

Nossa olha que frase infeliz do nosso amigo Pearc3!!

Infeliz pq????

girar é uma coisa, ter potencia é outra...

Você não acha meio dificil a volks divulgar....''por favor senhores clientes donos de veiculos gti 2.0 não girem ao máximo o motor sobre pena de desperdício de combustível'''.... :rolleyes:

SIM no manual esta explicando isso! basta vc ler...

Postado em
Tranquilo também já tinha visto videos com confirguiração parecida e injeção original rodando redondo...tenho um santaninha turbo com fulltech e digo NUNCA NEHUMA DESSAS INJEÇÕES PROGRAMÁVEIS SERÃO TÃO PERFEITAS QUANTO AO PROJETO DE FÁBRICA então se der pra manter até mesmo pelo originalidade e raridade do carro né....?

Se ganha em potencia e em carro mexidão é ótima roda liso mas como original jamais.....

Afff...

Postado em

Laércio...

Esses são aqueles que acreditam no que dizem. Deixem eles. Para começar o GTi 2.0 já causou polêmica uns tempos atrás comigo... Bem "Cesar Marques Style", manja??? O Tio Eric apagou o tópico já. Tava BEM baixo o negócio. Não vale a pena tentar trocar idéia...

O dia que um AP 2.0 com um comandinho mequetrefe e um pouco de "perfumaria" render 160cv, a NASA colocará um 2.0 16V Turbo nos ônibus espaciais... *rs*

Para um 2.0 8V side-flow render 160cv teremos que pensar em comandos na casa dos 300° de permanência, 106°, 13mm, etc... Só pra começar.

Lenta como nesse vídeo??? NEM PENSAR!!!

:legal:

Postado em
Laércio...

Esses são aqueles que acreditam no que dizem. Deixem eles. Para começar o GTi 2.0 já causou polêmica uns tempos atrás comigo... Bem "Cesar Marques Style", manja??? O Tio Eric apagou o tópico já. Tava BEM baixo o negócio. Não vale a pena tentar trocar idéia...

O dia que um AP 2.0 com um comandinho mequetrefe e um pouco de "perfumaria" render 160cv, a NASA colocará um 2.0 16V Turbo nos ônibus espaciais... *rs*

Para um 2.0 8V side-flow render 160cv teremos que pensar em comandos na casa dos 300° de permanência, 106°, 13mm, etc... Só pra começar.

Verdade meu amigo loko , tou eh perdendo tempo com crinças q num tem nenhuma , digo de novo , nenhuma experiencia com motores , mto menos preparação de motores........ soh frisar para q nenhum novanto acredite nas insanidades deles , e depois ainda por cima usar ela e dizer q ouviu no autoforum , pq este topico merece ir pra parte de comédia , pra ler e dar mta , mas mta risada...kkkkkkkkkk :pirou::pirou:

Postado em

Afff...

Você acha que uma FUEL TECH foi testada exclusivamente para seu motor, como foi sua CENTRAL ORIGINAL ? Que possui milhares de mapas de injeção / Ignição / controle e correção , Sensor de Detonação ( FUEL TECH nem sabe o que são esses sensores ). Se tiver 3 mapas já é muito o-o-Tenho um santana turbo e digo que fulltech é maravilhosa roda lisinho mas perfeita como um projeto original...é piada né cumpade!

Acho que você sabe ler entre no site da fulltech lá mesmo tem em dicas para iniciantes que não sabem a real função da injeção....'''A SIMPLES TROCA DA INJEÇÃO ORIGINAL DO VEICULO, SEJA ELA QUAL FOR POR UM EQUIPAMENTO FULLTECH NÃO TRARÁ GANHO ALGUM, O MÁXIMO QUE CONSEGUIRÁ SERÁ SE IGUALAR A ORIGINAL'''. Não sou eu que está dizendo...mas acho que você sabe mais que os engenheiros da fulltech né então você deve estar certo tira está mer** de injeção efi e taca uma fulltech lá!!!! o-o-

Postado em
Laércio...

Meu amigo loko, em um motor você consegue potência de algumas maneiras como: Aumento da taxa de Compressão, Ignição de potência, turbo alimentação....''a porque está injeção é uma mer** não tem com reprogramar...pra que?

Mexe no ponto..ignição..cara! É onde vou mexer pra ganhar pouco...porque se quisesse muito, turbinava! Aí sim entrava fulltech mas motor praticamente original com taxa e coletor???? Pra que?? Bicos originais, ignição original, motor original e tacar um fulltech???

Postado em
Laércio...

Meu amigo loko, em um motor você consegue potência de algumas maneiras como: Aumento da taxa de Compressão, Ignição de potência, turbo alimentação....''a porque está injeção é uma mer** não tem com reprogramar...pra que?

Mexe no ponto..ignição..cara! É onde vou mexer pra ganhar pouco...porque se quisesse muito, turbinava! Aí sim entrava fulltech mas motor praticamente original com taxa e coletor???? Pra que?? Bicos originais, ignição original, motor original e tacar um fulltech???

AFFF comando de 300 graus em motor original com injeção original....nossa!! O.O

Postado em

Infeliz pq????

Você não acha meio dificil a volks divulgar....''por favor senhores clientes donos de veiculos gti 2.0 não girem ao máximo o motor sobre pena de desperdício de combustível'''.... :rolleyes:

'''Infeliz pq????

girar é uma coisa, ter potencia é outra'''

FOI INFELIZ DENOVO, não existe motor aspirado POTENTE que não gire cumpade, se tem te desafio a citar um, se não tem fique quieto.....

civic si...vti...agora acertar a curva de torque em motor mexido e dar potencia útil em todas faixas de giro é outra coisa!!

Postado em

MEU GTI TEM 128CV coloquei no dino ontem usando podium e miltec já que estava um pouquinho amarrado já que retifiquei o cabeçote completo mesmo assim deu 128,6cv a 5610rpm tirando a margem de erro do dino 126..127 isso num motor original tá ótimo mas vou colocar algumas ''perfumarias'' como alguns gostam de chamar mas aspirado é assim mesmo, gasta R$100,00 pra ganhar 1cv....é pra quem gosta...

Dei duas puxadas a primeira com ponto original mas dei uma mexidinha nele e rendeu 130,2cv mas o consumo subiu muito e deixei original mesmo, afinal a volks sabe mais o que faz que eu...ponto original!

Receitinha:

Comando crane 280 graus pra ''ver'' se dá lenta razoável.

Tuchos hidraulicos crane para 8000rpm. Mas só vai girar 6500...6600 no máximo por causa dos outros itens que já citei bomba de óleo...bielas....tudo original então pra não ter prejuízo na durabilidade dessas peças que foram projetadas para faixa de giro original, mas muitos inacreditavelmente desacreditam...

Amplificador de faíscas com cabos siliconados.

E SE..SE eu resolver mexer na taxa coloco uma vela um pouco mais fria e o resto tudo originebis INJEÇÃO caixa do filtro e filtro original como o gti de eloikratz com todos os sensores em ordem!

Acho que tirei todas as minhas dúvidas então tópico encerrado pra mim!

Postado em

Infeliz pq????

'''Infeliz pq????

FOI INFELIZ DENOVO, não existe motor aspirado POTENTE que não gire cumpade, se tem te desafio a citar um, se não tem fique quieto.....

civic si...vti...agora acertar a curva de torque em motor mexido e dar potencia útil em todas faixas de giro é outra coisa!!

ok amigao...

mas o motor em discuçao é o AP 2.0 original!

fica queto pq?

ate agora quem falou besteira aqui foi vc amigão...

Postado em

Infeliz pq????

'''Infeliz pq????

ok amigao...

fica queto pq?

Sim é ele mesmo ap 2.0! Tem r/l fudido mas no manual diz gts da 99cv a 5600 e gti 112 a 5600 também vê tem que girar pra da potencia cumpade..fora eles dois ''o resto só da potencia a 5400rpm e olha lá!!

hahah falou mer** e depois diz que fui eu..ahahha

'''Infeliz pq????

girar é uma coisa, ter potencia é outra'''Isso não se aplica a nenhum dos motores amigo!!

Repito..não existe motor aspirado POTENTE que não gire cumpade, se tem te desafio a citar um, se não tem fique quieto.....

O desafio está lançado...cadê confirme o que disse, comprove que não falou mer**, que eu admito que falei besteira, se não fique quieto... :mac1

Postado em

Infeliz pq????

'''Infeliz pq????

ok amigao...

fica queto pq?

Sim é ele mesmo ap 2.0! Tem r/l fudido mas no manual diz gts da 99cv a 5600 e gti 112 a 5600 também vê tem que girar pra da potencia cumpade..fora eles dois ''o resto só da potencia a 5400rpm e olha lá!!

'''Infeliz pq????

girar é uma coisa, ter potencia é outra'''Isso não se aplica a nenhum dos motores amigo!!

Repito..não existe motor aspirado POTENTE que não gire cumpade, se tem te desafio a citar um, se não tem fique quieto.....

O desafio está lançado...cadê confirme o que disse, comprove que não falou mer**, que eu admito que falei besteira, se não fique quieto... :mac1

Fala sozinho , vc eh o sabe tudo neh.... vc num passa de um comedia :pirou: q num sabe de nada....... uahauhah vc deve ser parente do Tom Cavalcante neh??? Pq esta fazendo eu e mta gente morrer de rir , nunca vi alguem como vc e seu amigo falando tanta piadas , besteira e asneira juntas uahauhauahauhauahuauauuauauauauuauauhahauahauhauahauhauahuauauuauauauauuauauhahauahauhauahauhauahuauuahauhauahauhauahuauauuauauauauuauauhahaauuauauauauuauauhahauahauhuahauhauahauhauahuauauuauauauauuauauhahaauahauhauahuauauuauauauauuauauhaha

Na boa acho q vc num tem nem 15 anos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E por isso deveriamos avisaram mod para te banir criança , afinal tah na hora de ir pra cama..............ou para a camisa de força uahauhauahauhauahuauauuauauauauuauauhahauahauhauahauhauahuauauuauauauauuauauhahauahauhauahauhauahuauuahauhauahauhauahuauauuauauauauuauauhahaauuauauauauuauauhahauahauhuahauhauahauhauahuauauuauauauauuauauhahaauahauhauahuauauuauauauauuauauhaha :pirou:

Postado em

Infeliz pq????

'''Infeliz pq????

ok amigao...

fica queto pq?

'''Infeliz pq????

o meu filho..

voce nao acha que voce ta sendo arrogante de mais nao?

acho que ta na hora de voce baixa a bolinha.....e falar direito

Postado em

Infeliz pq????

'''Infeliz pq????

ok amigao...

fica queto pq?

'''Infeliz pq????

o meu filho..

voce nao acha que voce ta sendo arrogante de mais nao?

acho que ta na hora de voce baixa a bolinha.....e falar direito

não sei pq esse cara ja nao foi banido no outro topico q ele ja causou...

so serviu pra ele trazer outro amigo pra causar mais....

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...