Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lindofeio

Excesso Na Litragem

Recommended Posts

blz pessoal???

bom tenho uma caixa de fibra pra colocar na lateral do porta mala, tipo essas que vende na leosound, ai hj medi a litragem bem toscamente, fui colocando agua pra ver quantos litros tem(vi isso num tópico aqui no forum)...

bom deu 38 litros ed agua, sendo assim o volume da caixa é 38 litros, mas meu sub é pra caixa dutada de 25 litros....

o que seria bom pra diminuir a litragem da caixa???

desde já agradeço, valeu aiiiiiii

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual é o sub? e os seus parametros?

Posta mais detalhes. Talvez nem seja necessario diminui-la.

opa blz??

então meu sub é o h-buster killer bobina dupla(4+4), 600wrms, 10polegadas, pra caixa dutada usa 25litros e selada 22 litros seguindo o manual dele....

preciso diminuir 13 litros, to pensando em colocar papelão será que serve???

link do sub

http://www.hbuster.com.br/produtoDetalhes.asp?p=64

valeu ai.....

Compartilhar este post

Link para o post

opa blz??

então meu sub é o h-buster killer bobina dupla(4+4), 600wrms, 10polegadas, pra caixa dutada usa 25litros e selada 22 litros seguindo o manual dele....

link do sub

valeu ai.....

Coloca umas garrafas pet de 1 ou 2 litros cheias de aguá, ou tb pedaços de madeira maçica.

Mas o melhor mesmo seria trocar esse sub, pega um bravox, nar, bomber mas fuja de h-buster.

T+.

Compartilhar este post

Link para o post

opa blz??

link do sub

valeu ai.....

Coloca umas garrafas pet de 1 ou 2 litros cheias de aguá, ou tb pedaços de madeira maçica.

Mas o melhor mesmo seria trocar esse sub, pega um bravox, nar, bomber mas fuja de h-buster.

T+.

opa blz....

então, agora ja comprei esse h-buster, e to sem grana pra comprar outro... por enquanto vou quebrar o galho com ele......

mas valeu ai.....

vou colocar madeira mesmo.....

valeu ai.........

Compartilhar este post

Link para o post

Como ele postou no Geral e não no SQ, não vejo nenhum problema dele usar o H-buster...

O bom mesmo seria vc utilizar massa plástica para ir passando internamente na caixa e assim já irá reforçando a estrutura da mesma, dando maior rigidez a ela.

Ou também tem a 2ª opção de vc utilizar fibra+resina dentro dela...

Não utilize garrafas pets com água ou pedaços de madeira soltos dentro dela...jamais faça isto...

A madeira só irá servir no caso de vc fixar ela de forma que não altere o som que o subwoofer produzirá.

Compartilhar este post

Link para o post

Como ele postou no Geral e não no SQ, não vejo nenhum problema dele usar o H-buster...

O bom mesmo seria vc utilizar massa plástica para ir passando internamente na caixa e assim já irá reforçando a estrutura da mesma, dando maior rigidez a ela.

Ou também tem a 2ª opção de vc utilizar fibra+resina dentro dela...

Não utilize garrafas pets com água ou pedaços de madeira soltos dentro dela...jamais faça isto...

A madeira só irá servir no caso de vc fixar ela de forma que não altere o som que o subwoofer produzirá.

opa blz??

valeu a dica....

como agora ta tudo fechado, não dá, mas vou fazer com fibra mesmo, no caso como vou ter que diminuir 13 litros, se eu pegar um canto da caixa e fechar, ficando vazio dentro de onde eu fechar, será que resolve????ou tem que ficar maciço, tipo ir colocando camadas???(no caso de camadas vai fibra pra car***) vou precisar consumir com 1/3 do volume da caixa.....

tava pensando tbm naquelas espumas que vem em spray, tipo vc aplica o produto e ele fica igual uma espuma meio rigida, será que funciona??

valeu ai...........

Compartilhar este post

Link para o post

Já que tem este sub faça o teste com ele mesmo. Posteriormente, se te interessar utilize um Bravox ou NAR, ou algum melhor que H-buster.

Mas antes de começar a diminuir, faça testes com a caixa completa, depois vai diminuindo aos poucos com garrafas pet até chegar a um ponto que te agrade mais.

Se fechar um canto da caixa resolve sim, mas tenha cuidado com a litragem que vai ficar dentro da caixa, melhor mesmo ir fazendo os testes e depois fechar com uma litragem que mais te agrada.

Compartilhar este post

Link para o post

opa blz??

link do sub

valeu ai.....

T+.

:+1

mas primeiro testa o sub assim, ve se te agrada o som

depois tu pensa em diminuir a caixa :D

Compartilhar este post

Link para o post

opa blz??

link do sub

valeu ai.....

T+.

:+1

mas primeiro testa o sub assim, ve se te agrada o som

depois tu pensa em diminuir a caixa :D

opa valeu ai pessoal.....

então, eu pensei mais em diminuir a litragem da caixa pq achei que poderia causar algm dano ao subwoofer, ta tocando legal, tipo ouço bastante musica eletronica, e da umas batidas seca, e acho legal, não sei se da pra melhorar, tipo aqui onde moro é complicado ver um som de qualidade, tem muito corneteiro, ai não da pra ter uma base de som bom....

mas acho que vou deixar assim mesmo por enquanto, ja que o som ta me agradando......

agradeço muito a atenção de vcs, um forte abraço ai.......

Compartilhar este post

Link para o post

kra coloca cimento,vai ficar um pouco pesada mas é a melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um JL e o manual recomenda 17,7 litros selados. Eu to usando quase 47 litros. Pela simulação essa foi a melhor caixa que eu consegui. Gosto dela, ela tem um som legal. Acho que caixa selada rande ganha na extensão dos graves.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

opa valeu ai as dicas pessoal...

o sub ta tocando legal, vou deixar assim por enquanto.....

agradeço a atenção de todos....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...