Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lindofeio

Duvidas Com Woofer

Recommended Posts

e ai pessoal blz???

bom espero estar postando no lugar certo, se não for me desculpe....

tenho um subwoofer killer da h-buster de 10", ai me falaram pra ligar ele no estereo como se fosse um woofer, será que funciona isso?? fica bom o som??

se bem que esse sub não é bem visto, mas no caso de usar um sub como se fosse um woofer da um som bom????

valeu ai um forte abraço....

Bom estou aproveitando esse tópico pra não encher demais o servidor.....

minha duvida é a seguinte, em qual faixa é utilizado o woofer num trio???

tipo pra não ter buraco eu uso:

subwoofer>woofer>corneta>super tweeer.

é isso mesmo??? ou falta alguma coisa???

onde ficaria os cortes mais ou menos???

no meu caso eu to usando uma mistureba aqui, mas pretendo montar um trio pequeno mas certinho....

tipo pesquisei, mas e na maioria dizem pra usar tal woofer e tal driver, ai fiquei na duvida, no site do autosom, la tem uma tabelinha que descreve o woofer com passa baixa de 800hz e o driver com passa alta de 1000hz, nesse caso de 800~1000hz fica faltando algo, ou entre o woofer e o driver vai mais alguma coisa??

sei que esses valores são o basico, mas é um ponto de partida, ainda mais pra quem não tem experiencia.

por aqui onde moro vi uns trios pequenos, mas tipo 2 driver, 2 st e um sub, ai o cara liga, o som vai longe, mas só ouve voz e sem grave, então nem procuro muito as lojas de som daqui, preferia fazer eu mesmo...

bom desculpe essa duvida tosca, mas pra quem não entende é complicado....

um forte abraço a todos....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
e ai pessoal blz???

tenho um subwoofer killer da h-buster de 10", ai me falaram pra ligar ele no estereo como se fosse um woofer, será que funciona isso?? fica bom o som??

se bem que esse sub não é bem visto, mas no caso de usar um sub como se fosse um woofer da um som bom????

Amigo, quem te falou isso não quer que vc se dê bem na vida... rsrsr

Na minha humilde curiosidade do sia-dia, pude comprovar que um subwoofer é um falante desenvolvido pra tocar frequencias subsônicas, ou seja, em torno de 20Hz até no máximo... estourando 150Hz ou 200Hz.

Ou seja, seu sub pode até tocar algo em torno de 300Hz, 400Hz ou 500Hz... mas o timbre será algo muito abaixo do que se espera de um Woofer de verdade.

Um abraço e procura quem te dê informações construtivas brother!

Compartilhar este post

Link para o post
e ai pessoal blz???

A diferença(muito relevante) entre subs(internos) e woofers encontra-se na sensibilidade(SPL).

Note a diferença no SPL(1w/1m) de um sub(interno) para um woofer.

Este, SPL, diz a intensidade de som que vc tera a 1 Metro de distancia por 1 Watt de potencia aplicada.

Se, a 1m, a sensibilidade é baixa imagine a 2, 3, 4 metros. Quase nada vc escutaria! pasmafaute

Entao, se deseja "som pra fora"(mala aberta), procure woofers ou subs profissionais(estes tocam bem "pra fora").

Abraço!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
e ai pessoal blz???

A diferença(muito relevante) entre subs(internos) e woofers encontra-se na sensibilidade(SPL).

Note a diferença no SPL(1w/1m) de um sub(interno) para um woofer.

Este, SPL, diz a intensidade de som que vc tera a 1 Metro de distancia por 1 Watt de potencia aplicada.

Se, a 1m, a sensibilidade é baixa imagine a 2, 3, 4 metros. Quase nada vc escutaria! pasmafaute

Entao, se deseja "som pra fora"(mala aberta), procure woofers ou subs profissionais(estes tocam bem "pra fora").

Abraço!

hand26

:+1

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Mas sobre ligar o sub no "estéreo" explica mais o que voce quis dizer.

E também fala o resto do som.

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Cara , experimenta fazer isso p vc ver q som terrivel...."pra dentro" tipo akeles toca-fitas velhos (fora a chiadeira)...na minha opinião: H-o-r-r-í-v-e-l. Se fosse vc nem perdia seu tempo. hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Mas sobre ligar o sub no "estéreo" explica mais o que voce quis dizer.

E também fala o resto do som.

Abraco

opa pessoal brigadão ai pelas respostas....

eu tbm achei estranho, mas sabe como é ne, quando não tenho certeza acho melhor perguntar....

no caso ligar no estereo seria ligar em um canal estereo com se fosse um coaxial ou outro falante estereo, pois o sub liga em canal mono ne....

minha ligação ta assim:

canal traseiro do player

1 modulo falcon hs 1500t (2x90rms 2ohms estereo --1x200 2ohms mono)

1 par de pentaxial bomber 6x9 nem edge(4 ohms e 100rms cada)

2 woofer (não sei exatamente a marca nem a potencia, ganhei eles e segundo quem me deu são woofer e estão numa caixa selada)

1 subwoofer h-buster killer 1024k 600rms 2x4ohms(caixa dutada)

canal dianteiro do player

1 modulo falcon hs 320s 2x70rms 2 ohms

1 par de triaxiais arlen 80wrms(portas)

1 par de driver lafaiete 8ohms (100rms cada)(as cornetas estão ligada no porta mala)

tenho sobrando um sub da bravox, o revenge x12(125rms bobina simples)

ai me falaram pra colocar o revenge como sub, tirar os woofer 8" e colocar o h-buster como woofer...

uma outra pergunta, minhas cornetas estão com som bem parecido com aqueles carro de pamonha mesmo, isso é pq o lafaiete não presta mesmo ??? liguei em paralelo com os triaxiais e coloquei um capacitor de 22uf por 100v em cada corneta...

bom vou deixar do jeito que ta, só coloquei esse tópico pra ter certeza, mas como não da certo, vou deixar como está descrito acima, mas se alguem tiver alguma sugestão de outra ligação, agradeço muito....

Compartilhar este post

Link para o post

Só para esclarecer:

Monaural, ou Mono, é o sistema de gravação e reprodução do som em que não é possível perceber as diferentes posições das fontes sonoras, ou seja, todo o som é transmitido por meio de um único canal, também chamado de monofônico. Tipicamente é constituído de apenas um microfone, uma caixa acústica, ou, em casos onde existe mais de um fone ou caixa, eles compartilham o mesmo sinal.

Em acústica, estereofonia ou simplesmente, estéreo, ou ainda stereo do inglês, consiste num sistema de reprodução do áudio que utiliza dois canais de som monaurais distintos (direito e esquerdo) sincronizados no tempo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Monoaural

http://pt.wikipedia.org/wiki/Estereofonia

Então nada tem a ver um sub tocar em estéreo ou mono, isso é MITO

O que acontece é que a maioria dos amplificadores específicos para subwoofers são Mono, ou seja, misturam os dois canais em um só, pois o grave/subgrave não é direcional, e os canais acabam "misturando-se", principalmente vindo do porta-malas

Então, se colocar um subwoofer em estéreo (um em cada canal), e mantermos o mesmo corte de frequência, eles vão continuar se comportando da mesma maneira

para um subwoofer "tocar como se fosse woofer" é só mudar o corte de frequência

desabilitar o lowpass ou deixa-lo em uns 1000 herts, ai não vai importar se tiver em mono ou estéreo, ele vai "tocar como se fosse woofer"

claro que com muito menos performace, pois ele não é woofer

Compartilhar este post

Link para o post
Só para esclarecer:

Monaural, ou Mono, é o sistema de gravação e reprodução do som em que não é possível perceber as diferentes posições das fontes sonoras, ou seja, todo o som é transmitido por meio de um único canal, também chamado de monofônico. Tipicamente é constituído de apenas um microfone, uma caixa acústica, ou, em casos onde existe mais de um fone ou caixa, eles compartilham o mesmo sinal.

Em acústica, estereofonia ou simplesmente, estéreo, ou ainda stereo do inglês, consiste num sistema de reprodução do áudio que utiliza dois canais de som monaurais distintos (direito e esquerdo) sincronizados no tempo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Monoaural

http://pt.wikipedia.org/wiki/Estereofonia

Então nada tem a ver um sub tocar em estéreo ou mono, isso é MITO

O que acontece é que a maioria dos amplificadores específicos para subwoofers são Mono, ou seja, misturam os dois canais em um só, pois o grave/subgrave não é direcional, e os canais acabam "misturando-se", principalmente vindo do porta-malas

Então, se colocar um subwoofer em estéreo (um em cada canal), e mantermos o mesmo corte de frequência, eles vão continuar se comportando da mesma maneira

para um subwoofer "tocar como se fosse woofer" é só mudar o corte de frequência

desabilitar o lowpass ou deixa-lo em uns 1000 herts, ai não vai importar se tiver em mono ou estéreo, ele vai "tocar como se fosse woofer"

claro que com muito menos performace, pois ele não é woofer

opa blz???

bom no caso queria dizer saida mono pq na maioria dos ampl. vem o mono pra sub e o estereo pra outros tipos de falante....

no caso de ligar o sub em um canal estereo, pode acontecer uma deficiencia de frequencia, por exemplo, se ligar o sub em um canal direito, e na gravação da musica as baixas frequencias tiverem maior força no lado esquerdo, ai o sub perde eficiencia ou será que viajei??? :pirou:

bom agradeço a atenção, valeu mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post
e ai pessoal blz???

no meu caso eu to usando uma mistureba aqui, mas pretendo montar um trio pequeno mas certinho....

tipo pesquisei, mas e na maioria dizem pra usar tal woofer e tal driver, ai fiquei na duvida, no site do autosom, la tem uma tabelinha que descreve o woofer com passa baixa de 800hz e o driver com passa alta de 1000hz, nesse caso de 800~1000hz fica faltando algo, ou entre o woofer e o driver vai mais alguma coisa??

sei que esses valores são o basico, mas é um ponto de partida, ainda mais pra quem não tem experiencia.

por aqui onde moro vi uns trios pequenos, mas tipo 2 driver, 2 st e um sub, ai o cara liga, o som vai longe, mas só ouve voz e sem grave, então  nem procuro muito as lojas de som daqui, preferia fazer eu mesmo...

por aqui onde moro vi uns trios pequenos, mas tipo 2 driver, 2 st e um sub, ai o cara liga, o som vai longe, mas só ouve voz e sem grave, então nem procuro muito as lojas de som daqui, preferia fazer eu mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...