Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

seu_madruga

Aceleração Fica Ocilando, Hallmeter Fica Louco.

Recommended Posts

Ola pessoal,

 

Estou com um problema chato no meu carro:

Meu carro é um gol Bola 1.6 MI 97 + comando 027.7, andando com 1kg.

 

Ao parar o carro, ele fica aumentando e diminuindo a rotação, como se ele tivesse tentando acertar o ponto do carro, e o hallmeter por sua vez fica ocilando de pobre pra rico sem parar.

 

Antes de trocar o comando do original para o 027, ele tinha os mesmos problemas de ocilação do hallmeter, que ele ficava aumentando e diminuindo a rotação sem parar, mas só foi trocar ocomando que o carro ficou lisinho, perfeito. Dai de uns tempos pra cá, o carro voltou com esse pau.

 

Acredito ser alguma entrada de ar falsa, ou algum sensor, mas até agora nada.

Verifiquei se tinha alguma entrada de ar falsa aberta no coletor e não achei nada. VErifiquei Sensor de posição de borboleta e tudo ok, Sensor map, desliguei ele pra ver se era, e nada de resolver. Ignorei o ar que vai para o Hidrovácuo e nada tbém.

 

Preciso de opiniões de vcs,

 

Valew, abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom nao sei no gol mas no meu corsa é so desligar a bateria e deixar um tempo ate a injeção apagar os erros... e zerar, ai volta normal a funcionar... se num der certo...teria que ligar um aparelho para verificar a injeção(scan) e te dizer qual é a peça exata que pode ter defeito...(normalmente é o sensor de borboleta)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o Sensor TPS não é, pois troquei ele por outro e nada, continua.

 

Outra coisa, percebi que a rotação fica ocilando de 800 a 1500 rpm.

Não sei se pode ser isso tbém, mas acredito ainda ser algum sensor ou entrada de ar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a peça pode estar com defeito ja aconteceu comigo... em que trocar na assistencia...passa o scanner e nao gasta mais dinheiro em pçs..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu carro foi feito chip?

 

Jah viu sua sonda lambda?

 

Passa o scanner tbm........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seu carro foi feito chip?

 

Jah viu sua sonda lambda?

 

Passa o scanner tbm........

Estou usando o chip original

 

Sonda Lambda já troquei por uma nova, mesmo problema

 

Scennar vou passar pra ver se encontra algo

 

Valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hallmeter oscilar na lenta é normal....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seu carro foi feito chip?

 

Jah viu sua sonda lambda?

 

Passa o scanner tbm........

Estou usando o chip original

 

Sonda Lambda já troquei por uma nova, mesmo problema

 

Scennar vou passar pra ver se encontra algo

 

Valew

Turbo no alcool com chip original?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vc está alimentando seu carro depois de preparado?

 

HPi e bicos arrombados???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...