Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Baraldi

Teste Eros 2200mb X Ultravox 1k2 X Over Insano1200

Recommended Posts

ANILSON,

A própria Oversound disse que a caixa pedida pra este falante é de apenas 31L O.O Isto mesmo..... nem eu acreditei. Pode ser que o Sr. Emerson da Over disse esta litragem mas pra um corte mais puxado pra pancadão.... mas na hora ele me disse isto!

A litragem da caixa utilizada nos testes está um pouco abaixo do pedido (algo mais plano fica em torno de 40L) justamente para se verificar o comportamento destes falantes numa pegada mais forte....

Se fossemos analizar profissionalmente lógico que a caixa seria outra mas esta foi a que encontramos melhor facilidade pra realizar os testes e principalmente deu pra se ter uma noção de como se comportou os falantes nestas condições e confirmamos junto a todos os técnicos das respectivas fabricantes e eles aprovaram a caixa (simples mas eficaz pros nossos testes)!

Ninguém vai falar sobre a potência do T6200 trabalhando com impedância ao dobro da nominal que foi postada na pag. anterior? hehe

Abçx

Se tivesse sido bem abaixo do esperado estaria um monte de paga pau de marcas aqui falando um monte de merdas, mas como deu quase o esperado, ai ninguem fala nada...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ANILSON,

A própria Oversound disse que a caixa pedida pra este falante é de apenas 31L O.O  Isto mesmo..... nem eu acreditei. Pode ser que o Sr. Emerson da Over disse esta litragem mas pra um corte mais puxado pra pancadão.... mas na hora ele me disse isto!

A litragem da caixa utilizada nos testes está um pouco abaixo do pedido (algo mais plano fica em torno de 40L) justamente para se verificar o comportamento destes falantes numa pegada mais forte....

Se fossemos analizar profissionalmente lógico que a caixa seria outra mas esta foi a que encontramos melhor facilidade pra realizar os testes e principalmente deu pra se ter uma noção de como se comportou os falantes nestas condições e confirmamos junto a todos os técnicos das respectivas fabricantes e eles aprovaram a caixa (simples mas eficaz pros nossos testes)!

Ninguém vai falar sobre a potência do T6200 trabalhando com impedância ao dobro da nominal que foi postada na pag. anterior? hehe

Abçx

Se tivesse sido bem abaixo do esperado estaria um monte de paga pau de marcas aqui falando um monte de merdas, mas como deu quase o esperado, ai ninguem fala nada...

Abraços

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
ANILSON,

A própria Oversound disse que a caixa pedida pra este falante é de apenas 31L O.O  Isto mesmo..... nem eu acreditei. Pode ser que o Sr. Emerson da Over disse esta litragem mas pra um corte mais puxado pra pancadão.... mas na hora ele me disse isto!

Abçx

Abraços

O Joeyzaum já da uma biliscada da quelas!! kkkk

Mas é bem por aí mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
ANILSON,

Abçx

Abraços

:+1

+2.

Se desse algo bem abaixo dos esperado, já viria a chuva d emaluco falando mal dá Taramps.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal os resultados seguem:

Lembrando que o player estava em FLAT somente com um corte de HPF em 100Hz e o volume foi erguido até o ponto de clipar constantemente nos graves o Taramps.

Primeiramente foi testado o Over que se comportou na caixa exatamente como o VILLA disse, com um grave um pouco mais encorpado e médios satisfatórios.

Achei que o Over excursionou um pouco a mais que os outros dois falantes.... o que creio eu refletir nos parâmetros!

A borda do Over também é bem mais mole que a dos outros dois!

O falante atendeu as expectativas, porém o único contra é o peso dele que deixa desejar a muitos: 19,5Kg (fonte: Igor).

Deu pra se notar também que este falante tem um timbre definido

Comparando-se por exemplo com o Eros 2012-GDS eu diria que este over conseguiu superá-lo tanto nos graves quanto nos médios.

O vídeo do teste do Over estamos tentando postar, mas o youtube hoje ta uma M****....

Logo em seguida o segundo a ser testado foi o EROS 2200MB e as impressões foram as seguintes:

Na Estrutura do falante pode se notar que houve uma alteração no cone que agora está muito mais rígido que os antigos 1200mb que tinham aquele velho problema de vacilou dobrou o cone! Neste parece que isto não acontece mais não!

O falante teve uma leve vantagem com relação ao Over no grave (mas não foi grande a diferença não).

O que diferiu um do outro foi um grave eu diria mais "harmônico" do Eros com uma pegada mais seca e agressiva.

O fator principal da Eros foi qualidade neste teste. Estão de parabéns pela boa definição do falante, superou em muito os outros dois concorrentes com um grave bem definido e um médio forte.

Pra quem já viu o 1200MB posso afirmar com a certeza de que é um 1200MB turbinado! hehe

Percebe-se a diferença aos dois outros concorrentes no início da música quando o médio fica muito mais alto no Eros e com qualidade pessoal, sem distorção nas vozes e muito menos aquele "rajar" feio que as vezes percebemos principalmente na hora que o Locutor fala nas músicas!

Segue o vídeo:

http://br.youtube.com/user/pancadao123456789

O terceiro a ser testado foi o 1K2 da Ultravox (fabricante que vem sendo falado há algum tempo aqui no fórum hehe)

A primeira instância possui um cone um pouco mais rígido ainda que o Eros e com um peso um pouco menor.

Quando você pega o falante na mão e força o cone, percebe que parece que o falante esta travado.... dobrar cone se torna quase impossível neste falante!

Um fator importante que gostaria de dizer foi que comparando-se com o modelo de 1K, houve realmente uma nítida melhora nos médios que agora parecem estar muito mais agradáveis ao modelo antigo que de médio não tem praticamente nada. Médio ficou parecidíssimo ao do Over. Mas longe ainda do médio da Eros pessoal, mas a melhora foi muito significativa mesmo.

Quanto aos graves, pode-se observar e confirmar o que o fabricante já dizia, o falante tem o mesmo grave do 1K.

A diferença de força nos graves ao Eros foi um pouco acima, diria que este falante teve um SPL maior nos graves que o EROS ( o que pode explicar um pouco os resultados de competições de pancadão por aí onde a Ultravox está hoje no topo do ranking da maioria das categorias ).

Não que a diferença foi feia, mas houve no grave do Ultra ao Eros.

O timbre fica um pouco a desejar mas pra quem gosta de racha, a primeira instância o Ultravox se saiu melhor nesta caixa de teste, o que confere em Mato Grosso o que o pessoal vem dizendo que a Ultravox está crescendo com força por lá onde o racha é típico!

O controle de cone também foi um pouco melhor ao Eros e muito melhor ao Oversound.

Segue o vídeo:

http://br.youtube.com/watch?v=7rW3WaRe0gM

Me desculpem da qualidade do áudio e vídeo, pois foi a única filmadora que conseguimos na hora e ainda todos sabem que o áudio destes vídeos caseiros sempre fica uma M** [o_]

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo de uma maneira bem fácil de ser compreendido:

Fator harmonia a Eros se sobressaiu muito bem, seguindo Overosound e Ultravox.

Fator Grave e SPL a Ultravox se saiu melhor seguindo de perto pela Eros e Over praticamente juntos.

Fator Médio a Eros se saiu muito bem acima dos outros, seguida pela Over e Ultravox.

Conforme vão surgindo as dúvidas vamos debatendo melhor por aqui ok?

Os testes foram feitos também para o pessoal que sempre tem muitas dúvidas sobre estes tipos de falantes e espero que vocês tenham gostado porque deu trabalho!! hehe

Não foi um teste de qualidade mas sim analizada mais a resposta típica de pancadão e agressividade em cada falante já que queira sim ou queira não serão muito mais vendidos para estes tipos de fins!

Abçx e tenham um ótimo sábado! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ôpa Baraldi belos testes, meus parabéns, só pecou nos vídeos mas graças a qualidade dá câmera, e tenta lá fazer aquilo que indiquei, mas num é obrigatório não, só acho que seria interessante, agora vamos aos comentários meus sobre os concorrentes em questão, mostrados nos vídeos:

Eros

Como vc bem disse, ele tem um médio bem mais definido, uma qualidade bem superior ao ultravox, e bate bem redondo se comparado ao mesmo, ao meu ver seria o campeão do teste, de forçaxqualidade se fosse só ele contra o ultravox, pq ainda não vi o vídeo do Over né.

Ultravox

Bem forte no vídeo, forte mesmo, mas seco, muito seco, parece quie tá martelando, aquele grave secão mesmo, sem qualidade, e na hora que o locutor fala então, aquela embolação no grave, que dá pra entedner quase nada do que o mesmo falou, eu sinceremente falando odeio aquilo viu, pra mim como vc disse, ultravox só pra campeonato mesmo, e racha de som, nada de ouvir música com um grave forte e com qualidade.

Essas são minhas opniões após ter visto os 2 vídeos, quanto vc postar o vídeo do Over comento sobre o que achei tb.

Obs.: Aqueles cones tanto dos Eros quanto dos Ultra, pulando feito doido, e remechendo parecendo que tá dançando pagode, ahuahuau, é por causa dá qualidade do vídeo né, num estão tocando daquele geito não né?!

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Tum Tum Tum Tum Tum Tum Tum Tum Tum Tum Tum Tum Tum Tum Tum ???

Voces usaram só essa "musica" pra tesar os falantes?

Se sim voces consiguiram dar definição de sonoridade médios e por ai vai com ela?

Compartilhar este post

Link para o post
Tum Tum Tum Tum Tum Tum Tum Tum Tum Tum Tum Tum Tum Tum Tum ???

Voces usaram só essa "musica" pra tesar os falantes?

Se sim voces consiguiram dar definição de sonoridade médios e por ai vai com ela?

Foi por isso que indiquei ao Baraldi, mais testes, com os 3, mas tocando diversos tiopos de músicas, passando desde um mpb, até um funk, passando por sertanejo, samba de mesa, pagodão, forró, etc.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Teixeira,

Já estamos providenciando o vídeo do Over tocando.... é só o youtube ajudar hehe

Exatamente o vídeo está ruim!! se o negócio tivesse excursionando daquele jeito ja tinha ido pro espaço hehe

Anjo,

Testemos de início somente músicas mais puchadas pra pancadão porque como disse o teste foi inicialmente feito neste intuito!

Mas acabei de falar com o VILLA e vamos aos testes tocando outros tipos de músicas também pra tocês terem uma melhor noção e assim sendo fica um teste completo hehe!

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

Teixeira...

Não é querer ser chato...mas...gosto dos teus comentarios..., heheh..

Vc consegue identificar perfeitamente um som, pelas caixinhas de PC..., dizendo qual falantes ta tocando qual estilo, seco, grave...

Bola não...

Compartilhar este post

Link para o post
Ôpa Baraldi belos testes, meus parabéns, só pecou nos vídeos mas graças a qualidade dá câmera, e tenta lá fazer aquilo que indiquei, mas num é obrigatório não, só acho que seria interessante, agora vamos aos comentários meus sobre os concorrentes em questão, mostrados nos vídeos:

Eros

Como vc bem disse, ele tem um médio bem mais definido, uma qualidade bem superior ao ultravox, e bate bem redondo se comparado ao mesmo, ao meu ver seria o campeão do teste, de forçaxqualidade se fosse só ele contra o ultravox, pq ainda não vi o vídeo do Over né.

Ultravox

Bem forte no vídeo, forte mesmo, mas seco, muito seco, parece quie tá martelando, aquele grave secão mesmo, sem qualidade, e na hora que o locutor fala então, aquela embolação no grave, que dá pra entedner quase nada do que o mesmo falou, eu sinceremente falando odeio aquilo viu, pra mim como vc disse, ultravox só pra campeonato mesmo, e racha de som, nada de ouvir música com um grave forte e com qualidade.

Essas são minhas opniões após ter visto os 2 vídeos, quanto vc postar o vídeo do Over comento sobre o que achei tb.

Obs.: Aqueles cones tanto dos Eros quanto dos Ultra, pulando feito doido, e remechendo parecendo que tá dançando pagode, ahuahuau, é por causa dá qualidade do vídeo né, num estão tocando daquele geito não né?!

Abraços

Charles Rafael

grande Teixeira, tava la eu e o BARALDI, aquele cone pulando daquele jeito... é a "bicheira" da camera do BARALDI... o falante estava mais controlado..

VILLA

Compartilhar este post

Link para o post
Teixeira...

Vc consegue identificar perfeitamente um som, pelas caixinhas de PC..., dizendo qual falantes ta tocando qual estilo, seco, grave...

Bola não...

Não sei se isso foi um elogio ou uma zuação. Fica aqui a minha dúvida Fabinho.

grande Teixeira, tava la eu e o BARALDI, aquele cone pulando daquele jeito... é a "bicheira" da camera do BARALDI... o falante estava mais controlado..

VILLA

Ôpa VILLa, agora fiquei mais sussegado, pq se tivesse daquele geito, tá explicado pq o Baraldi falava em dobrar cone, pq daquele geito ali tb é fods né.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Nao consegui definir minha opiniao, por causa do áudio da camera.

Mas parabéns pelos testes!

Obs: nao, o som do meu pc nao é um par de caixinhas legacy.

Compartilhar este post

Link para o post
Bola não...

Alguém entendeu?? :pirou:

Vamos ver se fazemos mais vídeos com outros tipos de músicas ai creio que tirarão consclusões melhor!

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
Teixeira...

Bola não...

Acho que ele quis dizer que nao tem como saber como o som ta tocando pelos vídeos que foram postados e ironizou falando sobre as caixinhas do pc.

Eu acho neh...

Compartilhar este post

Link para o post
Teixeira...

Bola não...

Teixeira...

Na verdade, foi de zuação mesmo cara, pelo fato do teu comentario do tipo de som que tava saindo dos alto falantes testados nos videos...

Mas foi só brincadeira mesmo. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Teixeira...

Bola não...

Acho que ele quis dizer que nao tem como saber como o som ta tocando pelos vídeos que foram postados e ironizou falando sobre as caixinhas do pc.

Eu acho neh...

BINGO.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Jean!

Não me leve a mal, mas:

Tu sabes o que é overkill?

Tu manjas de parâmetros? Ou és mais um que acha que não precisa disso?

Tu manjas de projetar? Ou vai na caixa aquela com rampa?

Já comparaste os falantes com algum que precise de só 1/3 da potência pra fazer o mesmo, ou até melhor, e com uma fração do custo?

Poste os custos se possível das maravilhas.

Boa sorte!

Saudações,

Paulo.

até onde eu sei se vc tiver um falante de 12 pol 99db 650rms por exemplo

com 600 ele toca bem pra conseguir o mesmo resultado com outr c sensibilidade mais baixa vai ter que ter o dobro da potencia pra chegar no mesmo spl

eu só uso snake por isso dizem que são sensiveis mas se usar o corte certo toca bem pra ca.......................................................................................lho mas se quer qualidade não abra mão deles

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho 47 anos e comecei a aprender mexer com som aos 14 sou da época da som três ,áudio car tkr,infiinity,tojo, etc aprendi muito estudando e sei bastante hoje e as vezes ate faço perguntas bobas e crio tópicos bestas só para ver a discussão entre os novatos e ver como anda o aprendizado de cada um e acho interessante ver os novatos fazendo perguntas simples e me orgulho quando respondo dentro daquilo que sei da mesma forma que vejo com orgulho um cara como o Charles com 20 anos já como moderador e sempre de bom humor respondendo as perguntas isso aqui e um fórum todos podem e devem emitir sua opinião se vc pergunta e recebe com desprezo uma resposta de alguém que sabe mais, da um tempo ignora e espera a próxima resposta de alguém que sabe menos, mais que vai te ensinar a se um pouco melhor ate vc chegar a ser igual a quem sabe muito mais sem prepotência e arrogância mesmos os prepotentes e arrogantes tem quem goste deles e entende a linguagem sabia de muitos anos de estudo então não esquentem a cabeça o Paulo e um professor vamos dizer das antigas rabugento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.mas gente muito boa já recorri a ele via mp e sem problema me respondeu numa boa. []-[]

:rever1::rever1::rever1:

Sem mais.

Marco A. Leite.

Compartilhar este post

Link para o post
Teixeira...

Bola não...

Teixeira...

Na verdade, foi de zuação mesmo cara, pelo fato do teu comentario do tipo de som que tava saindo dos alto falantes testados nos videos...

Assim, se fosse 2 tipos de câmeras diferentes, em dias diferentes, etc, aí sim entenderia sua zuação, eu só disse as diferenças de um para o outro, e não como cada um tocaria relamente na prática, só disse que segundo os vídeos, o que eu achei do grave de cada né.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Teixeira...

Bola não...

Teixeira...

Assim, se fosse 2 tipos de câmeras diferentes, em dias diferentes, etc, aí sim entenderia sua zuação, eu só disse as diferenças de um para o outro, e não como cada um tocaria relamente na prática, só disse que segundo os vídeos, o que eu achei do grave de cada né.

Abraços

Charles Rafael

Charles que tal criar um topico onde os user mostrariam qual o som do Pc so para servir de zuação e troca de ideias quem nem o topico das fotos dos usuarios do forum.

karrylho

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...