Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renanbomba

Rf's X Mtx

Recommended Posts

E ae galera, to querendo adquirir um ampli parrudo para um kit duas vias e um sub ou dois.

Kit RF 162-S, sub P3 ou T1

To na dúvida entre 3 amplificadores.

O Ruendaum consegue me trazer direto do PY com preços muito bons!!!

T600-4_1_l.jpg

T8004_1_l.jpg

MTX_TA7804.jpeg

RF T-6004 R$ 880,00

Gostei desse ampli, achei o melhor custoxbeneficio dos 3

100@4ohms, 150@2ohms e bridge 300@4ohms e estável(???) à 2ohms seria 600@2 ?

Potencia Real 140@4ohms, 236@2ohms e estimo bridge 472@4ohms e talvez 944@2ohms ?

Possivel isso ???

RF T-8004 R$ 1.160,00

100@4ohms, 200@2ohms e bridge 200@4ohms e 400@2ohms

Potencia Real não achei.

Possui cooler

Oque me agrada nos dois fosgates é que da pra ligar o bridge em 4 ou 2ohms

O que saisse da briga dos fosgates compararia com o MTX!

MTX TA7804 R$ 960,00

100@4ohms, 200@2ohms e bridge 400@4ohms e não trabalha a 2ohms no bridge :angry:

Potencia real 142@4ohms, 231@2ohms e no bridge 468@4ohms

E o que me chamou atenção no mtx foi o cooler da XTANT tem uma ilustração no site muito legal

Qual seria o mais parrudo com melhor qualidade, eu pensei que o T-8004 era o mais forte, mas depois de ver as especificações, o T6004 leva a melhor ou não é bem assim ???

Galera o que me dizem ?

Agradeço a tds que puderem me ajudar nessa duvida danada.

Grande abraço galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu iria em um dos RF.

Hehe...

Mas em qual ? Eis a questão !!!

Haeuhaeuhaeu...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi essa "potência real". Você acha que eles declaram menos potência do que tem ?

Compartilhar este post

Link para o post

o ruim do T800-4 é que ele manda menos pro kit, pois trabalha @ 1ohm stereo...

o T600-4 manda mais potencia nno stereo, e menos no bridge....

eu tenho o mtx e é ótimo, recomendo, dificil comparar sem conhecer direito o RF...

ja q vc vai usar o kit T162S acho melhor vc eliminar o T800-4 e ficar entre T600-4 e TA7804...

realmente, a ventilacao do mtx é muito massa, alias, ela é muito requisitada, pois eu estou usando o amp pra 2 kits e 1 P3, se nao fosse isso já teria explodido o modulo, e eu soh escuto som alto pra arrombar os ouvidos mesmo....

quando eu fui comprar queria o RF por puro fanatismo pela marca mesmo, mas nao achei, por isso fui de mtx(e estou feliz)...

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: quote errado.

Eu já tive oportunidade de compara-los, ouvindo um e outro... Muita gente fala que tal é melhor ou pior sem ter escutado, ainda mais se tratando de amps gringos, oq é mais difícil de ser ver todo dia. O mtx TA achei melhor no audio em geral que o 800.4 e o 600.4, tem mais pegada, além de ser um cadin mais barato. Eu iria de mtx. Mas ambos são excelentes amplificadores, com qquer um deles vai estar bem servido. O meu foi medido e não chegou aos 142rms/canal/4ohms, deu apenas 130rms...rsrs.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
Não entendi essa "potência real". Você acha que eles declaram menos potência do que tem ?

Tb duvidava, até o zé testar meu amp e comprovar. Os caras mentem a potência sim, só que pra menos.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

o T8004 não tem 100w a 04ohms não.. olha ai as specs dele:

50W x 4 @ 4-Ohms RMS

100W x 4 @ 2-Ohms RMS

200W x 4 @ 1-Ohm RMS

200W x 2 @ 4-Ohms bridged RMS

400W x 2 @ 2-Ohms bridged RMS

eu iria de T600-4 mesmo, olha as potencias medidas através do powercube da RF:

Front Channels

139 Watts x 2 @ 4-Ohms 0° Res

236 Watts x 2 @ 2-Ohms 0° Res

Rear Channels

140 Watts x 2 @ 4-Ohms 0° Res

a RF mente mesmo a potencia.. divulga 100w mas na real tem 139w... hehehehe igual as nossos taramps né .

só achei estranho a RF dizer q o T600-4 é estável no bridge em 02 ohms, mas não divlgar a potencia.. não entendi. mas pela teoria.. se tem 300em 04 ohms.. teria 600 em 02ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa potência muda de amp pra amp, cada unidade vem com um certificado/dino onde é medido cada um antes de embalar(espero que seja assim), o meu veio acusando 143rms no certificado, mas foi medido e cravou em 130 e poucos com sinal limpo.

O TA tem mais dinâmica e força que o 600.4. Apesar de não ter o peso da tradição da fosgate, é um amp melhor que o fosgate.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, achei essa foto do RF num review pela internet...

powert6004ja2.th.jpg

e esse outro abaixo são fotos do MEU MTX TA7804

dsc04287im9.th.jpg

dsc04288fl6.th.jpg

dsc04283xx3.th.jpg

img0307ns1.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
só achei estranho a RF dizer q o T600-4 é estável no bridge em 02 ohms, mas não divlgar a potencia.. não entendi. mas pela teoria.. se tem 300em 04 ohms.. teria 600 em 02ohms.

Não necessariamente, um dos meus amplis do estéreo(são 2, um pra cada lado do kit), manda 2 x 65Wrms(teóricos) em 4Ohms e 13.8V, 70 em 2Ohms e 13.8V e 70 em 1Ohm e 13.8 ou 140 Wrms em 2 ou 4 Ohms Bridge.

Essas configura~ções nem sempre respitam uma lógica ou regra... :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Não necessariamente, um dos meus amplis do estéreo(são 2, um pra cada lado do kit), manda 2 x 65Wrms(teóricos) em 4Ohms e 13.8V, 70 em 2Ohms e 13.8V e 70 em 1Ohm e 13.8 ou 140 Wrms em 2 ou 4 Ohms Bridge.

Essas configura~ções nem sempre respitam uma lógica ou regra... :pirou:

concordo...

o T600-4 mesmo é um exemplo...

4x100W @4ohms

4x150W @2ohms

já o MTX obedece a "REGRA"

4x100W @4ohms

4x200W @2ohms

bom, essas potencia que "renanbomba" postou lá em cima, foram as especificacoes que veio nomeu certificado(eu tinha passado pra ele por MP)

4x142W @4ohms

4x231W @2ohms

e no bridge 2x468W @4ohms

Compartilhar este post

Link para o post

só mais um detalhe...

o mtx tem a opção de se fazer o "BRIDGEZÃO"

ou seja, juntar todos os canais em apenas 1...

1x800W @2ohms

e nos testes no certificado;

1x936W @2ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada no site da fosgate, tem a potencia que eles declaram e a potencia real enviada em suas respectivas impedâncias! :legal:

www.rockfordfosgate.com

Compartilhar este post

Link para o post
o T8004 não tem 100w a 04ohms não.. olha ai as specs dele:

50W x 4 @ 4-Ohms RMS

100W x 4 @ 2-Ohms RMS

200W x 4 @ 1-Ohm RMS

200W x 2 @ 4-Ohms bridged RMS

400W x 2 @ 2-Ohms bridged RMS

eu iria de T600-4 mesmo, olha as potencias medidas através do powercube da RF:

Front Channels

139 Watts x 2 @ 4-Ohms 0° Res

Rear Channels

140 Watts x 2 @ 4-Ohms 0° Res

a RF mente mesmo a potencia..   divulga 100w mas na real tem 139w...  hehehehe   igual as nossos taramps né .

só achei estranho a RF dizer q o T600-4 é estável no bridge em 02 ohms, mas não divlgar a potencia.. não entendi.  mas pela teoria.. se tem 300em 04 ohms.. teria 600 em 02ohms.

Desculpe é que eu comecei colocando o MTX e depois coloquei o T8004!

Qual seria o mais parrudo com melhor qualidade, eu pensei que o T-8004 era o mais forte, mas depois de ver as especificações, o T6004 leva a melhor ou não é bem assim ???

Se reparar no final do topico eu digo que o T6004 manda mais potencia que o T8004.

Continuem opinando galera...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
a RF mente mesmo a potencia.. divulga 100w mas na real tem 139w... hehehehe igual as nossos taramps né .

o-o-

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Então acho que o T-8004 sai fora da lista pois não irá me satisfazer em potencia!

Agora fica RF T-6004 x MTX TA 7804.

O que gostei no fosgate é que dá para ligar o bridge em 2ohms, já o MTX sua refrigeração com cooler Xtant.

Ouvi muito a galera dizer que o engenheiro da RF foi pra MTX ae tds falam que o MTX toca mais, vai saber...

Eu já tive oportunidade de compara-los, ouvindo um e outro... Muita gente fala que tal é melhor ou pior sem ter escutado, ainda mais se tratando de amps gringos, oq é mais difícil de ser ver todo dia. O mtx TA achei melhor no audio em geral que o 800.4 e o 600.4, tem mais pegada, além de ser um cadin mais barato.

E o aleanz disse que ouviu os 3 e preferiu o mtx, mas me diga uma coisa onde vc conseguiu achar um lugar que tivesse os 3, e que pudesse liga-los para ouvir cada um, e em que autofalantes ouviu, isso poderia ter influenciado alguma coisa ?

Enquanto não pego o P3 e o T-162S o ampli tocaria kit cs60d e meu uxp 4+4 que resulta em 2 ou 8ohms se não me engano, por isso tava dando preferencia aos RF, o MTX pode tocar no bridge em 8ohms ? Mandaria qnt, a metade do que manda em 4ohms, ou seja 234w @8ohms ?

O RF não tem cooler pq ? Não chega a esquentar muito ?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Então acho que o T-8004 sai fora da lista pois não irá me satisfazer em potencia!

Agora fica RF T-6004 x MTX TA 7804.

O que gostei no fosgate é que dá para ligar o bridge em 2ohms, já o MTX sua refrigeração com cooler Xtant.

Ouvi muito a galera dizer que o engenheiro da RF foi pra MTX ae tds falam que o MTX toca mais, vai saber...

Eu já tive oportunidade de compara-los, ouvindo um e outro... Muita gente fala que tal é melhor ou pior sem ter escutado, ainda mais se tratando de amps gringos, oq é mais difícil de ser ver todo dia. O mtx TA achei melhor no audio em geral que o 800.4 e o 600.4, tem mais pegada, além de ser um cadin mais barato.

E o aleanz disse que ouviu os 3 e preferiu o mtx, mas me diga uma coisa onde vc conseguiu achar um lugar que tivesse os 3, e que pudesse liga-los para ouvir cada um, e em que autofalantes ouviu, isso poderia ter influenciado alguma coisa ?

Enquanto não pego o P3 e o T-162S o ampli tocaria kit cs60d e meu uxp 4+4 que resulta em 2 ou 8ohms se não me engano, por isso tava dando preferencia aos RF, o MTX pode tocar no bridge em 8ohms ? Mandaria qnt, a metade do que manda em 4ohms, ou seja 234w @8ohms ?

O RF não tem cooler pq ? Não chega a esquentar muito ?

Abraço!

olha, mesmo ele suportando bridge em 2ohms, EU PARTICULAMENTE nao usaria...

queira ou nao, deve esquentar um pouco mais do que a 4ohms, e cá entre nos, é um amp caro né? nao forçaria ele nao, além disso ele nao tem ventilação pra piorar tudo....

mas.. se for provisioramente tudo bem, a fosgate tem fama de esquentar, acho q ele nao tem pq a maioria dos amps nao tem mesmo ventiladores...

cara, com qualquer um dos 2 amps vc vai ser feliz...

nao tem erro nao...

Compartilhar este post

Link para o post
...

...

Na comodidade da minha casa amigo...moro a 120km do py, eu e alguns amigos temos sets diferenciados montados basicamente com fosgate, mtx, jbl, jvc, kenwood, pioneer, e tudo o mais que vende no país vizinho...é simples, quando queremos testar um amp ou kit pegamos o carro de um botamos pra tocar... nesse caso ouvimos o 600.4 e o 7804 no meu carro, já o 850.4 e 800.4 foi outro dia na blazer de um amigo que usa kit da fosgate, cabos da streetwires, prs, sub 5510 da mtx. Vários sets de qualidade, nenhum verdadeiramente hi-end, mas todos felizes com seus amps, quer sejam fosgate, mtx, pioneer, etc.

E quanto a pergunta do título, Quem é "O amplificador 4 canais" ??? Na minha opinião nenhum dos dois é O amp. São amps com excelente custo-benefício pra quem tem acesso ao Py e quer comprar produto de confiança que não minta na potência que forneça, tenha durabilidade e etceteras. Já o toca pacaraio fica por conta de cada um, é muito subjetivo...

[]-[] ,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera e os preços estão bons RF T-6004 R$ 880,00 e o MTX TA7804 960,00 ?

Seria melhor eu pegar o P3 então já que o T1 ficaria com pouca potencia para ele ?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

hahahaha! isso deve fazer um sub bater muuuuito :)

A dúvida:

Pra tocar 2 Uxp POWER 500 rms = 1000 rms

1 - SD 1800 Mandando aí vai: 800 rms pra cada sub

que custa R$ 1100,00 aprox.

x

1 - MTX TA7804 q faz bridge de 400 certo ? *2 bridge 400=800 rms logo: 800 rms pros 2 subs

que custa R$ 960,00 (sem frete e tal)

a briga é boa? :)

Compartilhar este post

Link para o post
hahahaha! isso deve fazer um sub bater muuuuito :)

A dúvida:

Pra tocar 2 Uxp POWER 500 rms = 1000 rms

1 - SD 1800 Mandando aí vai: 800 rms pra cada sub

que custa R$ 1100,00 aprox.

x

1 - MTX TA7804 q faz bridge de 400 certo ? *2 bridge 400=800 rms logo: 800 rms pros 2 subs

que custa R$ 960,00 (sem frete e tal)

a briga é boa? :)

400Wrms pra um UXP de 500W é pouco .. o sub vai passar fome.

nesse caso eu iria de SD... ou procura um MTX q tenha potencia maior.. similar ao SD.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...