Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

achilless

Instalação De Som...

Recommended Posts

Postado em
Consegui tirar o fusivel e ele não está queimado.

As fotos são de celular, por isso a qualidade ta ruim, mas acho que da pra ter uma noção ^^

Olha, eu realmente recomendo você refazer a ligação do fio na bateria e do terra. Isso tá muito gambiarrado. Compre uns terminais olhais e coloque nos fios. Olha aí os que eu vou usar para aterrar a bateria na massa do carro (valeu sergiomontanha, por ter montado os terminais para mim). Os seus não precisam ser tão grossos, mas do jeito que está eu não deixava ficar se o carro for meu. Digo mais: esse estalador ia ouvir poucas e boas se furasse meu carro assim para aterrar um cabo.

som96cc7.jpg

som97jr1.jpg

Eu ainda acho que o terra mal feito pode ter queimado o T400. Onde você o comprou? está na garantia ainda?

[]'s

Crawling Chaos

Postado em
Consegui tirar o fusivel e ele não está queimado.

As fotos são de celular, por isso a qualidade ta ruim, mas acho que da pra ter uma noção ^^

Olha, eu realmente recomendo você refazer a ligação do fio na bateria e do terra. Isso tá muito gambiarrado. Compre uns terminais olhais e coloque nos fios. Olha aí os que eu vou usar para aterrar a bateria na massa do carro (valeu sergiomontanha, por ter montado os terminais para mim). Os seus não precisam ser tão grossos, mas do jeito que está eu não deixava ficar se o carro for meu. Digo mais: esse estalador ia ouvir poucas e boas se furasse meu carro assim para aterrar um cabo.

som96cc7.jpg

som97jr1.jpg

Eu ainda acho que o terra mal feito pode ter queimado o T400. Onde você o comprou? está na garantia ainda?

[]'s

Crawling Chaos

Comprei com rangel, ainda está na garantia. Vai ser a terceira vez que o modulo vai para a garantia :(

Esse som tava instalado em outro carro e da primeira vez que queimou, foi algo parecido com a da terceira vez, o som tocava um bom tempo, entrava em proteção até que nem proteção ligava mais. Na segunda vez, o brother estava escutando um som, e derrepente subiu uma fumaça branca com um cheiro forte que vinha da mala, quando ele abriu a mesma, o modulo tava preto e as saidas (+ - rem) estavam totalmente derretidas.

Postado em
A instalação no outro carro estava do mesmo jeito desse aí?

[]'s

Crawling Chaos

O tipo de fusivel foi o mesmo, mas o RCA era uma marca melhor (não sei o nome, só sei que foi caro) o terra tinha tipo um terminal desse na foto acima.

Cara...

Eu falei com rangel o que aconteceu, ele disse que eu posso mandar o modulo para a garantia sem nenhum problema. :vts ´

Postado em
Cara...

Eu falei com rangel o que aconteceu, ele disse que eu posso mandar o modulo para a garantia sem nenhum problema. :vts ´

Ótimo, mas quando ele chegar, atente para os cuidados durante a instalação que te mandei por MP.

[]´s

Crawling Chaos

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...