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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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demonscyth

Duvida Bateria Aux

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Troquei de carro recentemente por um peugeot e no cofre nao cabe minha impact de 120AH e tava pensando em colocar ela na mala, so que um tiozinho la da mecanica me zico :blink:

Ele disse que tem que troca o chicote e a instalaçao original eletrica do carro verdade isso???

Se eu colocar a 120 AH com a do cofre 60AH vou ter que mudar alguma coisa do original? ;)

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Troquei de carro recentemente por um peugeot e no cofre nao cabe minha impact de 120AH e tava pensando em colocar ela na mala, so que um tiozinho la da mecanica me zico  :blink:

Ele disse que tem que troca o chicote e a instalaçao original eletrica do carro verdade isso???

Se eu colocar a 120 AH com a do cofre 60AH vou ter que mudar alguma coisa do original? ;)

Cara, pelo que sei é o seguinte - se vc deixar a original do cofre 60 Ah e colocar a de 120 Ah na mala só pro som o que vc precisa fazer é só puxar um chicote da sua bateria do cofre para a auxiliar para que o seu alternador do carro qdo estiver em movimento recarregue a sua bateria principal do cofre + a auxiliar na mala. Não se mexe só pra isso na instalação elétrica original do carro. Agora vc tem que ver se seu alternador vai dar conta de recarregar as 2 baterias, tipo, se seu alternador for de uns 60 Ah é bom vc trocar por um de 90Ah ou um de 120Ah (como sua bateria auxiliar é + de 100 Ah). Pelo que me falaram um alternador de 90 Ah dá conta tranquilo da original do carro + uma bateria auxiliar de até 100 Ah. Mas acho que no seu caso um alternador de 90 Ah vai dar conta do recado sim. Dá uma olhada tmbém no meu tópico logo embaixo do seu sobre disjuntor que é o seguinte, para qdo vc quiser escutar som com o carro desligado e não descarregar sua bateria do cofre para depois ter q dar "tranco" no carro pra pegar - para fazer isso tmbém não mexe na instalação elétrica original só pôe um relê ligado na ignição do carro para qdo vc desligar o carro usar só a bateria auxiliar - da mala. É isso aí. Espero ter ajudado, qlquer dúvida pode perguntar aí de novo, se eu não souber alguém pode te explicar melhor. Falou. :legal:

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Cara, pelo que sei é o seguinte - se vc deixar a original do cofre 60 Ah e colocar a de 120 Ah na mala só pro som o que vc precisa fazer é só puxar um chicote da sua bateria do cofre para a auxiliar para que o seu alternador do carro qdo estiver em movimento recarregue a sua bateria principal do cofre + a auxiliar na mala. Não se mexe só pra isso na instalação elétrica original do carro. Agora vc tem que ver se seu alternador vai dar conta de recarregar as 2 baterias, tipo, se seu alternador for de uns 60 Ah é bom vc trocar por um de 90Ah ou um de 120Ah (como sua bateria auxiliar é + de 100 Ah). Pelo que me falaram um alternador de 90 Ah dá conta tranquilo da original do carro + uma bateria auxiliar de até 100 Ah. Mas acho que no seu caso um alternador de 90 Ah vai dar conta do recado sim. Dá uma olhada tmbém no meu tópico logo embaixo do seu sobre disjuntor que é o seguinte, para qdo vc quiser escutar som com o carro desligado e não descarregar sua bateria do cofre para depois ter q dar "tranco" no carro pra pegar - para fazer isso tmbém não mexe na instalação elétrica original só pôe um relê ligado na ignição do carro para qdo vc desligar o carro usar só a bateria auxiliar - da mala. É isso aí. Espero ter ajudado, qlquer dúvida pode perguntar aí de novo, se eu não souber alguém pode te explicar melhor. Falou. :legal:

Vlw a dica mais o som vai funca so com carro ligado e o modulo eh um SD1800 dai que ele desliga com bateria fraca. Não pretendo trocar o alternador a não ser que venha a dar problema o que acho dificil pq 99% do tempo uso som com carro ligado e so escuto com volume alto a noite. So uso a bateria de 120AH para deixar o sub bem alimentado e tals fora que so tenho um E2k de 15 e 2 kits duas vias. [¨]

Se for so puxar um chicote ta fmz mais alguem ae pode confirmar isso rs.

A ideia do dijuntor é legal espero o post do resultado aqui no forum :legal:

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Vlw a dica mais o som vai funca so com carro ligado e o modulo eh um SD1800 dai que ele desliga com bateria fraca. Não pretendo trocar o alternador a não ser que venha a dar problema o que acho dificil pq 99% do tempo uso som com carro ligado e so escuto com volume alto a noite. So uso a bateria de 120AH para deixar o sub bem alimentado e tals fora que so tenho um E2k de 15 e 2 kits duas vias. [¨]

Se for so puxar um chicote ta fmz mais alguem ae pode confirmar isso rs.

A ideia do dijuntor é legal espero o post do resultado aqui no forum :legal:

Cara, só mais uma coisa que esqueci de falar que é importante tmbém. Esse módulo seu, como qualquer módulo, pode apresentar problemas tmbém caso haja baixa tensão na sua alimentação. Então se tu tiver um desses voltímetro acompanhe a carga que está a sua bateria - não pode estar abaixo de 10 V senão pode ocasionar problemas no seu módulo. A maioria do pessoal acha q o que pode dar problema é só alta tensão pro módulo mas a baixa pode dar problemas tmbém. No meu sistema pretendo futuramente pôr uma belezinha como essa aqui só pra "vigiar" por mim - kakkaka.

Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723...tal-loja-nf-_JM

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não tem crise cara..

 

puxa um fio 21~25mm do Positivo da bateria do cofre até o porta malas e liga ele no Positivo da bateria aux (a de 120a).

 

o negativo da sua bateria aux vc aterra ali pelo porta malas. Escolha um bom local (tipo parafuso do sinto de segurança), lixe bem o local (pra ficar direto na lata mesmo), e aterra ali.

 

sem crise e pronto ;)

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Cara, só mais uma coisa que esqueci de falar que é importante tmbém. Esse módulo seu, como qualquer módulo, pode apresentar problemas tmbém caso haja baixa tensão na sua alimentação. Então se tu tiver um desses voltímetro acompanhe a carga que está a sua bateria - não pode estar abaixo de 10 V senão pode ocasionar problemas no seu módulo. A maioria do pessoal acha q o que pode dar problema é só alta tensão pro módulo mas a baixa pode dar problemas tmbém. No meu sistema pretendo futuramente pôr uma belezinha como essa aqui só pra "vigiar" por mim - kakkaka.

Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723...tal-loja-nf-_JM

Opa valeu a dica

Como a grana ta curta nem vai dar pra experimentar tão cedo :(

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não tem crise cara..

 

puxa um fio 21~25mm do Positivo da bateria do cofre até o porta malas e liga ele no Positivo da bateria aux (a de 120a).

 

o negativo da sua bateria aux vc aterra ali pelo porta malas. Escolha um bom local (tipo parafuso do sinto de segurança), lixe bem o local (pra ficar direto na lata mesmo), e aterra ali.

 

sem crise e pronto ;)

Positivo no positivo ?

 

Que do negativo da aux ia pra aterra eu ja manjava mais num sabia que era positivo com positivo :blink:

 

Vlw a dica ainda bem que arrumei alguem que sempre ajuda a monta se não ja viu a mer** neh :vts

 

Abs

 

[]-[]

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Volto ao meu antigo topico revivendo ele.

 

Eu coloquei a bateria aux da impact so que ainda estou com pouca bateria

 

Realmente pra ter bateria auxiliar basta puxar um chicote pro positivo dela e aterra dai ja era.

 

Pretendo colocar mais uma bateria, uma Moura de 170 Ah de caminhao e tals pra colocar junto com a impact no porta malas pra fechar mais de 340 AH que meu sistema precisa.

 

A duvida é, o que vai dar do alternador de 90 AH? ele vai fica bem ou o que pode acontecer?

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Volto ao meu antigo topico revivendo ele.

 

Eu coloquei a bateria aux da impact so que ainda estou com pouca bateria

 

Realmente pra ter bateria auxiliar basta puxar um chicote pro positivo dela e aterra dai ja era.

 

Pretendo colocar mais uma bateria, uma Moura de 170 Ah de caminhao e tals pra colocar junto com a impact no porta malas pra fechar mais de 340 AH que meu sistema precisa.

 

A duvida é, o que vai dar do alternador de 90 AH? ele vai fica bem ou o que pode acontecer?

Pelo pouco que sei de alternadores, acho que se ele for muito exigido, ou seja, exigido uma amperagem muito maior do que a que ele dê conta de mandar em condições normais, pode dar algum problema nele - no regulador de voltagem do alternador senão me engano. O ideal mesmo seria vc colocar um alternador de 120 Ah - Astra ou Vectra. Além do que vai recarregar suas baterias bem + rápido e tmbém com o carro ligado vai ser show, pq o que acontece, seu som com o carro ligado "busca" toda energia pra ele do alternador, e aquilo que o alternador não consegue fornecer (seu no máximo fornece 90 Ah caso haja essa necessidade) é que vem das baterias auxiliares. É isso que acho, se falei alguma coisa errada aí alguém dê o toque.

:legal:

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aproveitando o tópico, qual bateria já seria suficiente para empurrar um pdx1.100 e um 1.600 tocando só um kit2 vias e um sub de 400W? Uma de 60Ah ou 90Ah?

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aproveitando o tópico, qual bateria já seria suficiente para empurrar um pdx1.100 e um 1.600 tocando só um kit2 vias e um sub de 400W? Uma de 60Ah ou 90Ah?

Por ser um mosfet eu iria de 90 Ah mais uma de 60 guenta numa boa :legal:

 

Abs

 

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