Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Manaus

Potência Máxima Aplicável Em Drivers

Recommended Posts

Pessoal,

 

Estive lendo uns trabalhos da Selenium, disponíveis aqui: http://www.selenium.com.br/site2004/downlo...oads.asp?tipo=4

 

E alguns chamaram minha atenção quanto à potência aplicável em drivers.

Deste: Protegendo os Drivers D3300Ti-DPD / D3305Ti-DPD / D3500Ti-Nd vou citar um trecho:

3 – A potência especificada pelos catálogos dos fabricantes (segundo a Norma ABNT NBR10303) para drivers e tweeters, corresponde ao uso com crossovers passivos. No caso de crossovers ativos, essa potência fica multiplicada por 0,4 (coeficiente empírico).

 

E neste: Tabela Comparativa de Drivers a Selenium ratifica a afirmação de potência admissível menor quando utilizados crossovers ativos. Por exemplo, a D408Ti tem potência admissível de 125Wrms com corte a 1,2kHz com crossover passivo e 50Wrms com o mesmo corte com crossover ativo.

 

Esse aqui fala tudo de novo, com maior detalhamento técnico: Limitando a Potência em Drivers e Falantes

 

É por isso que tem gente queimando driver a torto e a direito. Basta trocar de crossover passivo para ativo, mantendo o mesmo amplificador.

 

Obs.1 Um reparo para o D408Ti citado custa em média 25% do preço de um driver novo;

Obs.2 Meu instalador me falou que na loja dele vende mais reparos do que drivers.

 

Sds,

 

Eduardo Manaus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal,

 

Estive lendo uns trabalhos da Selenium, disponíveis aqui: http://www.selenium.com.br/site2004/downlo...oads.asp?tipo=4

 

E alguns chamaram minha atenção quanto à potência aplicável em drivers.

Deste: Protegendo os Drivers D3300Ti-DPD / D3305Ti-DPD / D3500Ti-Nd vou citar um trecho:

3 – A potência especificada pelos catálogos dos fabricantes (segundo a Norma ABNT NBR10303) para drivers e tweeters, corresponde ao uso com crossovers passivos. No caso de crossovers ativos, essa potência fica multiplicada por 0,4 (coeficiente empírico).

 

E neste: Tabela Comparativa de Drivers a Selenium ratifica a afirmação de potência admissível menor quando utilizados crossovers ativos. Por exemplo, a D408Ti tem potência admissível de 125Wrms com corte a 1,2kHz com crossover passivo e 50Wrms com o mesmo corte com crossover ativo.

 

Esse aqui fala tudo de novo, com maior detalhamento técnico: Limitando a Potência em Drivers e Falantes

 

É por isso que tem gente queimando driver a torto e a direito. Basta trocar de crossover passivo para ativo, mantendo o mesmo amplificador.

 

Obs.1 Um reparo para o D408Ti citado custa em média 25% do preço de um driver novo;

Obs.2 Meu instalador me falou que na loja dele vende mais reparos do que drivers.

 

Sds,

 

Eduardo Manaus

Isso foi discutido em um tópico, dá uma procurada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso foi discutido em um tópico, dá uma procurada.

 

:+1

 

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

 

hand26

Desculpem, mas procurei na pesquisa do fórum e não achei nada. Alguém tem o link?

 

Sds,

 

Eduardo Manaus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em resumo:

 

Cross Ativo não atenua e passivo atenua (em função dos componentes utilizados), por isso há diferença de potências aplicadas entre um tipo e outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hoogle e jader.franz

 

Valeu :legal::legal::legal:

 

Sds,

 

Eduardo Manaus

DEI UMA OLHADO NOS LINKS... ISSO VALE P/ AS D 405 E 305 TBM CERTO??

 

 

ABRAÇÃO :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hoogle e jader.franz

 

Valeu  :legal:  :legal:  :legal:

 

Sds,

 

Eduardo Manaus

DEI UMA OLHADO NOS LINKS... ISSO VALE P/ AS D 405 E 305 TBM CERTO??

 

 

ABRAÇÃO :legal:

Vale para qualquer drive.

 

Sds,

 

 

Eduardo Manaus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...