Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jonataferreira

Sqpl - Santana 2003 X Siena 2007

Recommended Posts

Olá Turma... gostaria de parabenizar a todos vcs que fazem um simples apaixonado por som saber um pouquinho mais tecnicamente.

Já li muito, muito e muitos topicos e de outro foruns também... já pesquisei muito na internet mas pela quantidade de informações q existe fico em dúvida no que montar.

To querendo montar um som já sei q é SQPL.. ou seja... quero qualidade interna mas quero poder ligar nas festas e agitar tbm. Eu sei q é difícil montar um SQPL pq ou se preza pela qualidade ou não mas dá pra fazer um meio termo eu acho.

Tenhu um santana 2003 e brevemente estarei trocando por um siena 2007 então eu acho que vou ter de fazer algo que possa trocar depois... mas é uma tarefa difícil moldar em relação as litragens de caixas e etc.

Estou querendo começar do zero... tenhu um toca-cds mas ele vai embora quando vender o carro... é um panasonic mp3 não é muito bom não.. qnd o cd esquenta ele fica falhando as musicas...

Eis as perguntas:

- Quero comprar um dvd (se for touch screen melhor ainda). Qual o melhor custo x benefício?

- Esses napoli prestam?

- Qual melhor sub custo x benefício?

- Teria muita diferença na relação custo x benefício se eu colocasse 2 x 10" ou 1 x 15"?

- Como seria a soma de potencias nessa relação?

- E a qualidade?

- Gostaria de alarmar uns carros por aki... dá pra fazer um equilibrio no SQPL?

- É necessário 1 potencia somente para o sub (eu acho que sim)... o q acham dessa taramp´s?

- E a mesa equalizadora. Há necessidade? (talvez se perguntem: pra q mesa se tu num sabe nem equalizar? - Mas eu aprendo... e acho q deve melhorar as frequencias e as divisões e talz).

- E o uso do crossover? Precisa?

- Quais capacitores?

- Bateria?

- Alto falantes de 15" pra fazer zuada atrás?

- Kit 2 vias atrás pra SQ?

- Qual kit pra porta da frente?

- Qual potencia pra alimentar os kits e alto-falantes?? (mesma potencia)?

- Qual a melhor organização pro som?

- Quais cabos indicados pra cada equipamento?

- Enfim... onde posso confiar comprar esse material (Mercado Livre? Compro em SP?)

- Moro em Natal / RN e posso gastar até 2.500 reais em equipamentos... será que dá?

E finalmente... será que aconteceria o milagre de eu mesmo montar esse som? (Acho q é a mais complicada das perguntas rsrsrs))

Vlw então turma...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...