Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

loreaota

Qual O Melhor Módulo?

Recommended Posts

Ae pessoal,

 

vo compra um subwoofer pioneer 10" TS-W257D4 de 350w rms (180 reais) e preciso de um modulo baratinho pra tocar ele...

 

achei meio dificil de achar um modulo de 300 a 350w rms, aí to pensando nas seguintes possibilidades...

 

1) um módulo barato de 250W rms:

 

gostei muito desse digisound HL-1760

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719...no-250w-rms-_JM

 

esse eh o mais barato, mas parece bem vagabundo - spirit sp320

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-725...-1-ano-e-nf-_JM

 

2)unico modulo de 300W rms que achei:

 

na minha opiniao, esse com certeza deve ser melhor, mas eh mais caro tb

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-742...tudo-trocas-_JM

 

 

iai, o que vocês acham? serah q o sub tocaria bem num modulo de 250w (por 100 pila a menos)?

 

abraço, otavio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foge disso tudo rapaz. Pra tocar ele com alguma qualidade e potência pode usar o T400 novo. Um fosgate tipo 200ix usado também cai bem. Acho que não vale gastar pouco assim pra depois se arrepender. O subzinho é bacana mas precisa de um módulo razoável pelo menos.

 

P.s: Esse modelo é o bobina dupla, simples ? Quantos ohms ? Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um 200ix cairia muito bem ai.

 

ou se quer algo mais barato.. procura um Corzus pwr1002 usado nos classificados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pegava um Taramps T400, pois vc nao encontra modulo novo com preço inferior, qualidade legal e que tenha potencia satisfatoria para teu sub. Alguns amplis que vc citou nao vao nem fazer cocegas no sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não esquecendo o básico... sub citado é um TS-W257D4.

Teria que ser o D2 se existir.

200ix = 400Wrms (11,8V) bridge 4 Ohms.

Se não vc ficará igual eu. Sub ligado em 8 Ohms para utilizar o bridge. E terá no máximo 250Wrms com o carro ligado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal,

 

eh, o sub eh bobina dupla de 4ohms...

 

realmente, o T400 seria perfeito pra mim, mas infelizmente por enquanto eu nao vou ter como comprar, por isso tinha pensando em colocar um mais vagabundo e se for o caso, no final do ano eu compro um melhor...

 

a minha duvida mesmo era se daria pra usar um modulo de soh 250wrms nele, se nao ficaria muito fraco...

 

outra coisa, alguns de vocês me sugeriram um modulo de ateh 400wrms, daria pra usar um modulo um pokinho mais forte? sendo q ele tem 350wrms

 

abraço,

otavio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae pessoal,

 

eh, o sub eh bobina dupla de 4ohms...

 

realmente, o T400 seria perfeito pra mim, mas infelizmente por enquanto eu nao vou ter como comprar, por isso tinha pensando em colocar um mais vagabundo e se for o caso, no final do ano eu compro um melhor...

 

a minha duvida mesmo era se daria pra usar um modulo de soh 250wrms nele, se nao ficaria muito fraco...

 

outra coisa, alguns de vocês me sugeriram um modulo de ateh 400wrms, daria pra usar um modulo um pokinho mais forte? sendo q ele tem 350wrms

 

abraço,

otavio

Sem dúvida. Um bom módulo que não gere onda distorcida pode ter até o dobro de potência do sub. Acredito que a faixa de 25 a 50% seja a ideal. O 200ix por ter a potência declarada a 12v, toca bem mais e portanto serviria com folga. O t400 tem a vantagem do consumo baixo e de ser 2ohm. Prefiro parcelar do que gastar com porcaria que não tem valor de revenda ...

 

Só opinião ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae pessoal,

 

eh, o sub eh bobina dupla de 4ohms...

 

realmente, o T400 seria perfeito pra mim, mas infelizmente por enquanto eu nao vou ter como comprar, por isso tinha pensando em colocar um mais vagabundo e se for o caso, no final do ano eu compro um melhor...

 

a minha duvida mesmo era se daria pra usar um modulo de soh 250wrms nele, se nao ficaria muito fraco...

 

outra coisa, alguns de vocês me sugeriram um modulo de ateh 400wrms, daria pra usar um modulo um pokinho mais forte? sendo q ele tem 350wrms

 

abraço,

otavio

Sem dúvida. Um bom módulo que não gere onda distorcida pode ter até o dobro de potência do sub. Acredito que a faixa de 25 a 50% seja a ideal. O 200ix por ter a potência declarada a 12v, toca bem mais e portanto serviria com folga. O t400 tem a vantagem do consumo baixo e de ser 2ohm. Prefiro parcelar do que gastar com porcaria que não tem valor de revenda ...

 

Só opinião ...

bom saber juliox, to tentando negociar um corzus 1002 branco (380rms), realmente, parcelar ateh ta valendo a pena, mas eh q eu sou estudante e nao tenho uma renda fixa, aí fico com medo de nao conseguir pagar depois, e a minha mãe acabou de me da um carro 0km, tb nao da pra pedir agora, mas vou tentar...

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada no Pioneer GM5300t, tem anunciado aqui nos classificados, 380rms... Testei um e gostei muito do resultado... abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dá uma olhada no Pioneer GM5300t, tem anunciado aqui nos classificados, 380rms... Testei um e gostei muito do resultado... abcs

nao achei esse pioneer nos classificados, soh no anuncio do teu roadstar, mas por ser pioneer tb deve ser meio caro :(

 

editado: achei no ebay, ele eh 4ohms, aí nao da tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como expliquei acima, o sub dele é 4+4.

200ix não rola, até pela situação dele ($$).

Teria que deixar o sub em 8 Ohms e ligar no bridge de 4 Ohms que a 11,8V , chega a 400. Então a 13,8 Ohms (carro ligado), seria na base de 500Wrms 4 Ohms, ou seja, que em 8 Ohms daria só 250Wrms.

Qual a folga para um sub de 350Wrms ? Nem para o meu que tem 250 e está ligado assim tenho folga alguma.

Se ligar o sub dele 4+4 em 2 Ohms e ligar no bridge, queima o amp. Tem louco que faz isso mas eu não aconselho.

 

loreaota, se o seu problema atual é $$ (como da maioria com eu), aconselho vc a pegar aquele HBM devido ao preço que está. É só ligar uma bobina em cada canal.

 

(EDITEI !!! Esquece... o amp está com um canal queimado e vai saber do resto "" )

 

E outro amp que eu também não aconselho é o T400. Um conhecido já teve e falou que o amp é ruim que só. Opinião dele.

E tem um baita tópico aqui no forum já questionando que um Tara com mais de 1k, nem chega a 700. Imagine esse T400 então.

mas por ser pioneer tb deve ser meio caro

Se conseguir alguém que traga pelo PY, vc consegue por menos da metade que vendem pelas lojas aqui...

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como expliquei acima, o sub dele é 4+4.

200ix não rola, até pela situação dele ($$).

Teria que deixar o sub em 8 Ohms e ligar no bridge de 4 Ohms que a 11,8V , chega a 400. Então a 13,8 Ohms (carro ligado), seria na base de 500Wrms 4 Ohms, ou seja, que em 8 Ohms daria só 250Wrms.

Qual a folga para um sub de 350Wrms ? Nem para o meu que tem 250 e está ligado assim tenho folga alguma.

Se ligar o sub dele 4+4 em 2 Ohms e ligar no bridge, queima o amp. Tem louco que faz isso mas eu não aconselho.

 

loreaota, se o seu problema atual é $$ (como da maioria com eu), aconselho vc a pegar aquele HBM devido ao preço que está. É só ligar uma bobina em cada canal.

 

(EDITEI !!! Esquece... o amp está com um canal queimado e vai saber do resto "" )

 

E outro amp que eu também não aconselho é o T400. Um conhecido já teve e falou que o amp é ruim que só. Opinião dele.

E tem um baita tópico aqui no forum já questionando que um Tara com mais de 1k, nem chega a 700. Imagine esse T400 então.

 

Se conseguir alguém que traga pelo PY, vc consegue por menos da metade que vendem pelas lojas aqui...

;)

Verdade Beraldo, tava me baseando em um sub 2 + 2. Se puder ligar um canal em cada bobina então, porque ele não pega um hurricane 4.120 da vida. Acho que vai funcionar bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, pode ser uma boa se ele achar usado por um bom preço... apesar que poderá sair pelo preço de corzus também.

Interessante é pensar e muito sobre o que já foi citado acima. Se pensa em trocar futuramente, nem torre grana agora, porque venda de som automotivo é LASCA. Ainda mais equipos medianos ou mal vistos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É, pode ser uma boa se ele achar usado por um bom preço... apesar que poderá sair pelo preço de corzus também.

Interessante é pensar e muito sobre o que já foi citado acima. Se pensa em trocar futuramente, nem torre grana agora, porque venda de som automotivo é LASCA. Ainda mais equipos medianos ou mal vistos.

E se comprar novo, perde muito valor. Comprando usado, a perda é menor ou até nula. Por isso sou fã de "ferro-velho".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera,

 

o que voces acham desse modulo, vcs conhecem?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73807936-_JM

 

o corzus que eu to tentando pegar eh esse aki

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-740...corzus-1002-_JM

 

 

com relaçao a compra de um provisorio, a ideia era pega um desses e fica ateh o fim do ano pra poder comprar um melhor, vocês acham q eu nao venderia por digamos uns 100 pila depois?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-731...ms-a-2-ohms-_JM

 

 

Se conseguir alguém que traga pelo PY...

 

PY = paraguai?

 

 

hoje eu andei em algumas lojas aki na minha cidade e fui nos camelos tb, mas nao achei nada q preste e tudo bem mais caro q aki na net, os unicos q serviriam seriam os superpower de 4 canais no qual eu usaria apenas 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei esse aki agora, parece bom e o preço tb

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-738...w-rms-1200w-_JM

 

o que voces acham?

 

da pra ligar cada bobina em um canal em bridge de 150wrms ~ 4 ohms, neh?

 

 

 

 

 

editado: achei mais 2 aki, esse megacharge parece bom, mas ta meio carinho pra mim

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73974368-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-737...ms-3-canais-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E se comprar novo, perde muito valor. Comprando usado, a perda é menor ou até nula. Por isso sou fã de "ferro-velho".

o-o-

Verdade...

 

loreaota, segue o link :

Link zero bala e não perde tanta grana para vender....

 

Depois é só usar um bridge 4 Ohms para cada canal...

 

Exceto o corzus, o resto que vc postou, será lasca para vender depois.

 

Editei... Sim, PY é Paraguay. Lá tem Pioneer, Mtx, Kicker, Fosgate, etc... mas os preços mesmo sendo bons, seriam acima do orçamento atual para o quesito que vc busca...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Completando... se o zero custa este valor , não tem hurricane usado aqui nos classificados não ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Completando... se o zero custa este valor , não tem hurricane usado aqui nos classificados não ??

a vantagem do mercado livre eh poder parcelar....mas vo da uma olhada aki nos classificados tb

 

você nao acha q esse ta meio potente demais pra mim? ficaria 480Wrms...

 

mas ta blz, to vendo q q eu faço, mas acho q vou deixar pra comprar semana q vem, jah q o carro ainda vai levar uns 10 dias pra chegar...

 

tb to tentando faze uma troca num stetsom 6100t

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

480 rms (isso declarado) desse hurricane vão ser, no mínimo, suficientes, pra alimentar bem esse sub, pode ficar tranquilo. Pegar usado tem essa vatagem da revenda.

 

Parcela tem a desvantagem dos juros (principalmente ML)

 

Muita calma nessa hora !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade. Faça bem as contas porque ninguém merece Mercado Pago do ML.

Tem um juro ferrado mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim vale um poko a pena, mesmo sendo 20% pra poder parcelar em 12x, a minha ideia eh pagar o maximo q eu puder e parcelar o minimo, o ideal seria 100 pila, pagava 10 pila por mes em 12x

 

achei uns bons (de preço pricipalmente) aki nos classificados, soh nao sei se vao aceitar o mercado pago...

...opinem aí...

 

usado na garantia, + 3 meses - Taramps T-400 de 2ohms - Preço: de 300R$ por 250R$+frete

 

novo - um megacharge mega three 600w (2 x 100 + 1 x 400 rms a 2 ohms) = R$ 215,00 + frete (a vantagem desse eh q ainda sobra 2 canais pro futuro, e o preço ta em conta tb, soh nao sei a qualidade...)

 

Amplificador Hurricane HA 4.120 em perfeito estado R$ 270,00 + frete

 

módulo Hurricane modelo Punch360.4 R$220,00 - frete por minha conta por encomenda normal

 

esse ultimo to achando o melhor custoXbeneficio pra mim no momento, pena nao ser mais potente ( Potência RMS @ 4 ohm Mono - 160 watts x 2) e ser meio antigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pela experiência no ramo de upgrades, tentarei te ajudar :

usado na garantia, + 3 meses - Taramps T-400 de 2ohms - Preço: de 300R$ por 250R$+frete

Bom, eu não conheço, mas também não indico pelos vários problemas apresentados por esta marca aqui pelo forum. E eu não tenho nem como questionar quem elaborou o teste pois o mesmo tem 10x mais bagagem que eu na área.

novo - um megacharge mega three 600w (2 x 100 + 1 x 400 rms a 2 ohms) = R$ 215,00 + frete (a vantagem desse eh q ainda sobra 2 canais pro futuro, e o preço ta em conta tb, soh nao sei a qualidade...)

Não conheço nda desta marca.

Amplificador Hurricane HA 4.120 em perfeito estado R$ 270,00 + frete

Qual o modulo que vc usa para o "stereo" (médio/agudo) ?

Até porque, dependendo, depois vc pode deixar este modulo para o stereo e pegar outro para os graves ... Ok ?

Sempre dimensione o "projeto" pensando em futuros ups.

módulo Hurricane modelo Punch360.4 R$220,00 - frete por minha conta por encomenda normal

Nunca ouvi falar ?!?!?!

pasmafaute

Mas pelo fato dele ser "mono" e antigo desta marca, é bem provável que o 4.120 seja melhor por ser classe AB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 
módulo Hurricane modelo Punch360.4 R$220,00 - frete por minha conta por encomenda normal

 

Nunca ouvi falar ?!?!?!

 

Mas pelo fato dele ser "mono" e antigo desta marca, é bem provável que o 4.120 seja melhor por ser classe AB.

 

 

beraldo, eu acho q ele eh o mesmo hurricane soh que modelo antigo, eu soh postei o canal mono pq seria o q eu usaria no caso, mas da uma olhada nas especificaçoes aki...

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...23&hl=hurricane

 

 

Amplificador Hurricane HA 4.120 em perfeito estado R$ 270,00 + frete

Qual o modulo que vc usa para o "stereo" (médio/agudo) ?

Até porque, dependendo, depois vc pode deixar este modulo para o stereo e pegar outro para os graves ... Ok ?

Sempre dimensione o "projeto" pensando em futuros ups.

 

nao uso nenhum, pretendo ficar, por enquanto com os falantes originais e posteriormente começar com um kit 2 vias na dianteira, tinha pensando em um simples da selenium pra poder ligar direto no som, mas pensando em um up pro futuro, realmente esse eh uma boa opção....

 

 

novo - um megacharge mega three 600w (2 x 100 + 1 x 400 rms a 2 ohms) = R$ 215,00 + frete (a vantagem desse eh q ainda sobra 2 canais pro futuro, e o preço ta em conta tb, soh nao sei a qualidade...)

Não conheço nda desta marca.

 

eu achei bem interessante esse modulo, realmente, pelo preço parece que eh um poko mais vagabundo q os otros mais conhecidos, mas falei com o cara q ta vendendo, ele eh aki da minha região, fica mais barato o frete e eh novo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...