Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RCMSM

Montar Um Disjuntor Para O Som

Recommended Posts

E aí galera, tdo jóia? Tava pensando aqui em bolar um sistema de alimentação do som para qdo tivesse parado com o som ligado ter uma maior autonomia de tempo do som. O seguinte: instalar um disjuntor tipo no painel do carro para qdo o som tivesse ligado com o carro desligado usasse apenas a bateria q vou deixar só pro som (pretendo pôr uma de 92A/h), tipo aí punha tmbém um voltímetro nessa bateria pra saber qdo ela estava com carga, sem carga - hj tem voltímetros até q dão recado qdo tá acabando a bateria - link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-728...m-a-bateria-_JM

ou até um simples mesmo tipo esse - link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-731...da-baterias-_JM

Aí desse jeito podia deixar o som ligado até quase acabar a batera sem perigo de ficar na mão, depois ligava o disjuntor e o alternador carregava as duas baterias - uma de 72 Ah no cofre + a de 92 Ah auxiliar (só para o som).

Aí a dúvida é a seguinte: o alternador original do gol (Bola) vai dar conta de carregar as duas baterias?

Esse projeto é viável, tipo - no que vou gastar e tal pra fazer essa parada e se vai rolar mesmo. Gostaria da opinião aí de vcs. Falou.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E aí galera, tdo jóia? Tava pensando aqui em bolar um sistema de alimentação do som para qdo tivesse parado com o som ligado ter uma maior autonomia de tempo do som. O seguinte: instalar um disjuntor tipo no painel do carro para qdo o som tivesse ligado com o carro desligado usasse apenas a bateria q vou deixar só pro som (pretendo pôr uma de 92A/h), tipo aí punha tmbém um voltímetro nessa bateria pra saber qdo ela estava com carga, sem carga - hj tem voltímetros até q dão recado qdo tá acabando a bateria - link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-728...m-a-bateria-_JM

Aí desse jeito podia deixar o som ligado até quase acabar a batera sem perigo de ficar na mão, depois ligava o disjuntor e o alternador carregava as duas baterias - uma de 72 Ah no cofre + a de 92 Ah auxiliar (só para o som).

Aí a dúvida é a seguinte: o alternador original do gol (Bola) vai dar conta de carregar as duas baterias?

Esse projeto é viável, tipo - no que vou gastar e tal pra fazer essa parada e se vai rolar mesmo. Gostaria da opinião aí de vcs. Falou.

muito legal esse "negocin" ae vo comprar 1 :rolleyes:

olha kara vc sabe qual é o seu alternador?

tinha q ser no minimo de 90...

da uma olha e me fala qual é o seu alternador...

Compartilhar este post

Link para o post
E aí galera, tdo jóia? Tava pensando aqui em bolar um sistema de alimentação do som para qdo tivesse parado com o som ligado ter uma maior autonomia de tempo do som.  O seguinte: instalar um disjuntor tipo no painel do carro para qdo o som tivesse ligado com o carro desligado usasse apenas a bateria q vou deixar só pro som (pretendo pôr uma de 92A/h), tipo aí punha tmbém um voltímetro nessa bateria pra saber qdo ela estava com carga, sem carga - hj tem voltímetros até q dão recado qdo tá acabando a bateria - link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-728...m-a-bateria-_JM

muito legal esse "negocin" ae vo comprar 1 :rolleyes:

olha kara vc sabe qual é o seu alternador?

tinha q ser no minimo de 90...

da uma olha e me fala qual é o seu alternador...

E aí tdo blza? Então, acho que meu alternador é só 60 Ah, pelo que soube tmbém o gol bola o maior alternador q vem de série nele é o de 90 Ah, acho q para carros com ar condicionado. Achei aqui um de 90 Ah tipo recondicionado o cara tá pedindo + ou - uns R$ 270,00 a 300,00 nele. Me falou tmbém q pode ver se consegue pra mim o de 120 Ah, mas aí tem q adaptar certeza. Aí não sei qual fica melhor, tipo - o de 120 Ah é melhor eu sei, mas não sei se pra mim vai fazer tanta diferença assim pq é pra carregar só a de 75 Ah do cofre mais uma na mala de no máximo 100 Ah q devo pegar essa semana. E pq com esse de 120 Ah tem q fazer adaptação, então não sei cara. Será q compensa? Ele não me falou qto pode me arrumar o alternador de 120 Ah, falou q ia ver só e pra mim mais meio de semana ligar pra ele de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

cara um amigo meu ja uso disjuntor pra som

ele nunca teve problema naum

mais ele usava so pra desligar

pq o tipo de voltagem do disjuntor residencial eh diferente

e tal tem umas diferenças

agoras se vc usar baterias novas da msm amperagem vai ser melhor

essa eh minha dica

Compartilhar este post

Link para o post

essa eh minha dica

Blza, vou ver aqui se arrumo algum eletricista q manja dessas parada, ou senão nem pôr disjuntor não, só um relê pra desligar a bateria do cofre do sistema de som qdo eu quiser, se der certo posto depois algumas fotos aqui de como ficou e tal. Se alguém aí tiver um sistema parecido tmbém posta aí pra gente ter umas idéia de como fica melhor e tal. Vi tmbém q pode pôr outra bateria na frente do carro, pondo um filtro esportivo, mas acho q tem q ser no máximo uma bateria de 75 Ah tmbém, pq as outras acho q fica muito grande e não cabe. Caso alguém tenha aí tmbém esse sistema de duas baterias na frente posta aí tmbém com fotos do suporte e tal pra gente dar uma olhada. Valeu aí a todos q ajudaram. Falou.

Compartilhar este post

Link para o post

essa eh minha dica

Blza, vou ver aqui se arrumo algum eletricista q manja dessas parada, ou senão nem pôr disjuntor não, só um relê pra desligar a bateria do cofre do sistema de som qdo eu quiser, se der certo posto depois algumas fotos aqui de como ficou e tal. Se alguém aí tiver um sistema parecido tmbém posta aí pra gente ter umas idéia de como fica melhor e tal. Vi tmbém q pode pôr outra bateria na frente do carro, pondo um filtro esportivo, mas acho q tem q ser no máximo uma bateria de 75 Ah tmbém, pq as outras acho q fica muito grande e não cabe. Caso alguém tenha aí tmbém esse sistema de duas baterias na frente posta aí tmbém com fotos do suporte e tal pra gente dar uma olhada. Valeu aí a todos q ajudaram. Falou.

olha kara

o gol com direção hidraulica sem ar condicionado tem 90AP d alternador

...

seria melhor vc comprar uma bateria de 150 pra segurar legal

agora em relação este disjuntor, n compenssa?

igual o colega falou ae q a as amperagens sao residencial e nao de baterias..

pesqisei e axei esse aki da taramps R$ 90 na minha cidade...

http://www.taramps.com.br/vtr1000.htm

flw

Compartilhar este post

Link para o post

bom amigo por aqui ja vi gente usando um rele de farol ligado na ingniçao ai quando vc desliga o carro ele corta a energia da bateria do cofre ai vc liga o som so na aux, eu tentei colocar numa c280 e nao consegui mas ja vi funcionando e é muito bom resolve o seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post
bom amigo por aqui ja vi gente usando um rele de farol ligado na ingniçao ai quando vc desliga o carro ele corta a energia da bateria do cofre ai vc liga o som so na aux, eu tentei colocar numa c280 e nao consegui mas ja vi funcionando e é muito bom resolve o seu problema.

Blza, vou tentar a parada do relê mesmo, bem + simples e barato e o resultado se tudo der certo vai ser o mesmo. Valeu aí galera. Se alguém tiver algum sistema parecido com esse posta algumas fotos aí pra gente dar uma olhada. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

essa eh minha dica

olha kara

o gol com direção hidraulica sem ar condicionado tem 90AP d alternador

...

seria melhor vc comprar uma bateria de 150 pra segurar legal

agora em relação este disjuntor, n compenssa?

igual o colega falou ae q a as amperagens sao residencial e nao de baterias..

pesqisei e axei esse aki da taramps R$ 90 na minha cidade...

http://www.taramps.com.br/vtr1000.htm

flw

Gostei desse voltímetro tmbém, pena q não devo achar fácil por aqui não amigo. Moro em mg, aqui é meio difícil achar essas parada. Mas vou dar uma pesquisada. Valeu pela dica aí.

Compartilhar este post

Link para o post
de que lugar de minas vc é ?

Uberlândia - mg. Cara, tive perto aí da sua cidade - minha irmã estudava em Juiz de Fora.

Compartilhar este post

Link para o post

btf kara + udi é perto de gyn...

tenho parentes ae cidade boa hehehe []-[]

olha pelo q eu itendi esse voltimetro da taramps

alem d mostrar a carga ele corta automaticamente

qndo cai pra 10,2V , esses ae q tu mostrou no ML

tem a mesma funcionalidade?

eles são feitos para som msm?

Compartilhar este post

Link para o post
btf kara + udi é perto de gyn...

tenho parentes ae cidade boa hehehe []-[]

olha pelo q eu itendi esse voltimetro da taramps

alem d mostrar a carga ele corta automaticamente

qndo cai pra 10,2V , esses ae q tu mostrou no ML

tem a mesma funcionalidade?

eles são feitos para som msm?

São tmbém cara, inclusive esse mesmo da taramp's aí que vc falou tem lá tmbém - dá uma olhada nos modelo que tem lá - link: http://lista.mercadolivre.com.br/volt%C3%A...ADmetro-digital

Um deles é mais simples, vc pode ligar por exemplo no módulo q consuma + energia por ex. aí tem as luzinhas verde, amarelho e vermelho de acordo com a carga q a bateria tiver mandando pro módulo, qdo ficar amarelo é q a voltagem está caindo e vermelho q está baixa já, aí vc deve desligar o som e recarregar a bateria. É esse aqui - link:

O outro já é mais científico - heheheh, a parada é a seguinte: de tempo em tempo ele analisa a voltagem q tá vindo da bateria por um mostrador digital (igual o taramps) - aí ele mostra lá no visor se a carga tá baixa, se tá sobre alta tensão + que 12 v (qdo vc recarrega a sua bateria nessas casas de bateria ou tá tendo algum problema no alternador q tá mandando carga sobressalente, a + pra bateria). Aí ele nesses 2 casos - bateria com alta ou baixa voltagem ele desliga o módulo de potência do som automaticamente ou vc pode configurar ele pra tocar uma sirene qdo acontecer isso tmbém - hehe. Agora a "gazelagem" - vc pode configurar ele tmbém pra aparecer uma msg no visor digital qdo acontecer isso tmbém por exemplo - baixa voltagem da bateria vc vai lá é configura nele pra em vez de desligar o módulo ou tocar a sirene aparecer uma msg qlquer lá tipo: desliga essa p-rra fdp ou outra qlquer - kakaka.

O link do danado aí: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-737...sonalizadas-_JM

Abrir outro tópico aqui pra gente decidir entre as msg qual que é a melhor:

1 - Desliga essa p--ra fdp

2 - É hora de dar tchau amiguinhos

3 - Tenho q ir embora pra levar vovó no judô

Fico puto só com uma coisa cara, por não ter pensado nisso antes.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho desjuntor no carro...

2 baterias umas de 45 e outra de 80

alternador de 70...

nao carrega 100% nao com o tempo se ve q vai ficano mais dificil pra da partida no motor....

eu ia pegar um voltimetro desse da taramps mais deu uns gai aqui pra mim e to usano um multimetro mesmo pregado no banco... coisa de 10 conto.

se vc tiver orkut fraga ae... so nao repara no resto do meu lixo de som kkk

http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=93...&aid=1207672801

Compartilhar este post

Link para o post

alternador de 70...

nao carrega 100% nao com o tempo se ve q vai ficano mais dificil pra da partida no motor....

eu ia pegar um voltimetro desse da taramps mais deu uns gai aqui pra mim e to usano um multimetro mesmo pregado no banco... coisa de 10 conto.

Cara, ficou massa sim - muito melhor que vc ter q pegar o voltímetro toda hora pra ver qto q tá a amperagem da bateria. Simples e funciona. Seu alternador é de 70 como vc disse, e carrega a do cofre + uma de 80 Ah - por isso tava em dúvida tmbém se pegava um alternador de 90 Ah ou um de 120 Ah, pq tava pretendendo pôr uma bateria de 100 Ah na mala + a do cofre de 75 Ah. Mas tava pensando aqui, acho melhor ver o alternador de 120 Ah mesmo pq, vai q consigo achar uma bateria maior de uns 150 Ah barata ou uma de uns 135 Ah, aí compensa né, fora q alternador qto + melhor - pq vai carregar em menos tempo as baterias. Agora só tá faltando alguém aí que tiver algum suporte pra pôr uma bateria reserva no capô do carro, perto da original do cofre postar umas fotos aí de como ficou o suporte e tal. Se alguém tiver aí, posta aí pra gente. Falou galera.

Compartilhar este post

Link para o post

alternador de 70...

dxa eu ti perguntar...

com o multi-teste

aonde q eu dxo a regulagem

la tem um monte de negocio ... :pirou:

so pra mim testar aki como qi ta

minha bateria e alternador...

mais eu vo comprar esse voltimetro ae q corta qndo caí a carga...

Compartilhar este post

Link para o post

dxa eu ti perguntar...

com o multi-teste

aonde q eu dxo a regulagem

la tem um monte de negocio ... :pirou:

so pra mim testar aki como qi ta

minha bateria e alternador...

mais eu vo comprar esse voltimetro ae q corta qndo caí a carga...

Cara, dexa eu ver se entendi a sua pergunta. Pq aí se eu não souber te dizer alguém pode te explicar melhor. Vc quer usar um multímetro para ver a sua carga do alternador e a carga da sua bateria, é isso? Seu multímetro q vc tem aí é qual - analógico ou digital?

Se for isso mesmo talvez esse link aqui pode te ajudar tmbém:

http://www.burgoseletronica.net/usodomultimetro.htm

Compartilhar este post

Link para o post

VLw brow,,,

mais eae vo ve se acho esse multimetro aki q tem

função de corte qndo carga tiver baixa...

bom qi ele pode ser fixado onde qizer

vo fixa-lo no vidro :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
VLw brow,,,

Multimetro tme um campo de teste DCV se pode deixar em 20 DCV

Compartilhar este post

Link para o post
VLw brow,,,

E aí, tdo blza? Então, tô querendo pôr um desse tmbém no meu som - só não achei por aqui ainda, vou dar mais uma pesquisada e se não achar devo tar indo em bh esse mês trazer de lá. Qualquer dúvida aí só falar, se eu não souber alguém pode te ajudar aí melhor. Falou.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...