Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cláudio.C

LigaÇÃo Dos Cabos

Recommended Posts

Eai galera blz?

pedi os aparelhos e eles vão chegar na quinta feira, o kit eu ñ sei qual vai ser pq eu pedi do paraguai e ñ sei se o cara vai encontrar eles lá.

Fiz um esquema aqui pelo oque eu intendi do que eu li nos outros tópicos, queria que vcs mudassem o que tiver de errado ai e colocassem oque estiver faltando(porta fusivel, disjuntor, cabo), os cabos rca ñ sei como vão ser ligador por ter apenas 3 saidas no aparelho, e queria que vcs colocassem a bitola dos cabos tbm, os rca vo pedir pra um amigo meu faze com coaxial de 50Ω.

somhp5.jpg

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dei mais uma lida e coloquei ai a bitola dos cabos, rca e remote. Ñ sei se tá certo...

Espero que alguem confirme oque está certo até amanha, pq quero compra os cabos amanha já..

vlw

somkn7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

As ligações RCAs estão erradas. Seu player tem 3 PARES de saídas e não 3 saídas. Logo, você vai usar o par de saída FRONT para ligar os kits duas vias e o par de saída SUB para ligar o subwoofer. O par REAR, você não vai usar nesse setup.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
As ligações RCAs estão erradas. Seu player tem 3 PARES de saídas e não 3 saídas. Logo, você vai usar o par de saída FRONT para ligar os kits duas vias e o par de saída SUB para ligar o subwoofer. O par REAR, você não vai usar nesse setup.

[]'s

Crawling Chaos

então eu vou usar 2 cabos só, ou 4 cabos rca?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Vão usar só 2...

2 pares já resolve o seu problema....

1 vc liga na saida para o sub.... e a outra para os 2 vias

Compartilhar este post

Link para o post

blz, os rca fika assim então né?

e o negativo do amplificador, eu ligo na lata do carro ou no negativo da bateria?

e o kit duas vias é ligado assim mesmo?

e esses cabos 2x??mm, eu tenho que compra só 1 e divido ele em positivo e negativo ou tenho que pegar 1 cabo pro positivo e um cabo pro negativo?

*5m positivo 16mm

*5m negativo 16mm

*5m remote 1mm

*2m 2x4mm sub

*2 pares RCA de 5m

*16m 2x2.5 pra kit duas vias

é só isso de cabo mesmo né?

somor0.jpg

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

e o negativo do amplificador, eu ligo na lata do carro ou no negativo da bateria?

e esses cabos 2x??mm, eu tenho que compra só 1 e divido ele em positivo e negativo ou tenho que pegar 1 cabo pro positivo e um cabo pro negativo?

*5m positivo 16mm

*5m negativo 16mm

*5m remote 1mm

*2m 2x4mm sub

*2 pares RCA de 5m

somor0.jpg

vlw

Os RCAs você liga da saída front do player até a entrada front do amp e da saída sub do player até a entrada rear do amp que é a que você vai usar em bridge. O negativo do amp você liga na lata do carro. Atenção: tem que descascar a tinta no lugar que for colocar o cabo no carro ou usar um local que transmita a corrente com eficiência. Muita gente usa o parafuto do cinto de segurança. Use um cabo com a mesma bitola do positivo, se usar 21mm² para o positivo, use 21mm² para o negativo. Um macete para evitar problemas futuros e usar os cabos positivo e negativo de cores diferentes. Isso evita a ligação errada no amp por pessoas inexperientes, o que pode danificar seriamente o sistema de som e o carro. É indispensável a utilização de fusíveis certos nos locais certos.

A lista de cabos que você coloccou aí pode ser otimizada e complementada:

-5 metros de cabo positivo (vermelho) 16mm²;

-2 (ou 1) metro de cabo negativo 16mm² (não precisa voltar com esse cabo para a bateria, aterre no porta-malas mesmo);

-5 metros de cabo para remote 1mm²;

-2 cabos RCA de 5 metros (cada um tem dois conectores RCA em cada ponta, totalizando 4 canais os dois juntos);

-12 (ou se quiser comprar com folga, já que é o cabo mais barato, 16) metros de cabo 2x1,5mm² (2,5mm² se quiser fazer um upgrade no futuro) para os kits duas vias. Isso se o amp não for muito potente. Aqui no serviço não aparecem as fotos do imageshack e outros servidores, por isso não posso ver qual o seu amp agora e eu esqueci qual era. Chegando em casa eu confiro e edito isso aqui.

-1 porta-fusível para o remote, com fusível de 5 A.

-1 porta-fusível para o 12V+. Deve ser isntalado no máximo a 30 cm da bateria. Os melhores para essa função são os ANL pois já ouvi comentários que o bananinha (AGU) pode derreter devido a mal-contato.

-Conector para o cabo 12V+:

-Conectores tipo Y para os cabos. Não são imprecindíveis, mas melhoram o aspecto e a qualidade da instalação;

[]´s

Crawling Chaos

edit: erros

Compartilhar este post

Link para o post

*5m positivo 16mm

*5m negativo 16mm

*5m remote 1mm

*2m 2x4mm sub

*2 pares RCA de 5m

somor0.jpg

vlw

Os RCAs você liga da saída front do player até a entrada front do amp e da saída sub do player até a entrada rear do amp que é a que você vai usar em bridge. O negativo do amp você liga na lata do carro. Atenção: tem que descascar a tinta no lugar que for colocar o cabo no carro ou usar um local que transmita a corrente com eficiência. Muita gente usa o parafuto do cinto de segurança. Use um cabo com a mesma bitola do positivo, se usar 21mm² para o positivo, use 21mm² para o negativo. Um macete para evitar problemas futuros e usar os cabos positivo e negativo de cores diferentes. Isso evita a ligação errada no amp por pessoas inexperientes, o que pode danificar seriamente o sistema de som e o carro. É indispensável a utilização de fusíveis certos nos locais certos.

A lista de cabos que você coloccou aí pode ser otimizada e complementada:

-5 metros de cabo positivo (vermelho) 16mm²;

-2 (ou 1) metro de cabo negativo 16mm² (não precisa voltar com esse cabo para a bateria, aterre no porta-malas mesmo);

-5 metros de cabo para remote 1mm²;

-2 cabos RCA de 5 metros (cada um tem dois conectores RCA em cada ponta, totalizando 4 canais os dois juntos);

-12 (ou se quiser comprar com folga, já que é o cabo mais barato, 16) metros de cabo 2x1,5mm² (2,5mm² se quiser fazer um upgrade no futuro) para os kits duas vias. Isso se o amp não for muito potente. Aqui no serviço não aparecem as fotos do imageshack e outros servidores, por isso não posso ver qual o seu amp agora e eu esqueci qual era. Chegando em casa eu confiro e edito isso aqui.

-1 porta-fusível para o remote, com fusível de 5 A.

-1 porta-fusível para o 12V+. Deve ser isntalado no máximo a 30 cm da bateria. Os melhores para essa função são os ANL pois já ouvi comentários que o bananinha (AGU) pode derreter devido a mal-contato.

-Conector para o cabo 12V+:

-Conectores tipo Y para os cabos. Não são imprecindíveis, mas melhoram o aspecto e a qualidade da instalação;

[]´s

Crawling Chaos

edit: erros

vlw pela ajuda cara, amanha vo começa a comprar os cabos, pra dexa eles arrumado até sexta feira...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...