Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jgcweb2007

Qual Sub!? Tmk Strodum X 2 307d2

Recommended Posts

Dae pessoal....

Seguinte... eu sempre fui taradão pelos TMK, e achei o TMK Strodum mais bonito que o Live além de ser um SUB, e não woofer cmo o Live... Gosto de graves fortes e de subgraves de tremer as janelas.... o 307 toca mto forte, tenho um e queria botar mais 2, mas dae conversando cm um amigo, ele me disse que 3 subs no RS1200D não daria pra ligar!? não teria como ligar no módulo e tals.... Dae fiquei na duvida.... Como alguns ae ja devem saber a proesa que eu aprontei no meu RS1200D né aeheheaheeahae, mas ja ta no concerto e qndo voltar ja quero ampliar o som..... dae fico na dúvida.... Botar mais 1 ou 2 (se possível ligar 3 subs) 307D2 no RS1200D ou pego logo um TMK Strodum!?!?!?!

Dizem que o problema dos TMK é a caixa, que não fornecem parâmetros e tals... Mas ja ouvi mtos elogiarem tbm os TMK, inclusive vi um tópico ae de 2 Live num SD2300 q atingiu ae 147 Db num campeonato.... Pelo jeito os subs são fortes, o Strodum promete 1000 Wrms... e o Live 1100, diferença pouca.... Cmo eu ja disse meu negócio é sub, gosto de batidas macias, e não de batidas secas de woofer... quero um grave forte de mala fechada, um grave que sai bem do carro, que não fique preso dentro mas que saia tremendo tudo em volta....

Ahh lembrando que se for o caso do Strodum eu quero pegar de 15 ou de 18...

Então pessoal... Oq vcs me dizem.... oq seria melhor pra mim!!?!?!

1 TMK Strodum 1000 Wrms 2+2

ou

2 Pioneer 307D2?????

Ae vai o link dos strodum...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-734...as-1000wrms-_JM

Outra coisa... será que vale o preço do strodum... meio salgadinho né... 550 conto isso fora o frete....

Então oq me dizem fieis companheiros... sigo em frente com o projeto dos 307 ou mudo pro strodum!??!!

Alguém ae que ja ouviu ou tem o Strodum!!?!?!?!

Abraço a todos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa de não da pra colocar 3 no road é conversa fiada, se não desse eu não teria colocado no meu modulo que estabiliza a 1ohm tb!

Se vc quiser economizar espaço va de TMK 15 se não eu te aconselharia os 3 307D2 no road que vai ficar forte e vc não terá de se desfazer do que já tem!

Depois de ver o preço deles que eu desanimaria de vez, sei que sou suspeito pra dizer mais ficaria com os 3 307 ou 2 mesmo, que tb toca muito bem no road!

Compartilhar este post

Link para o post
Essa de não da pra colocar 3 no road é conversa fiada, se não desse eu não teria colocado no meu modulo que estabiliza a 1ohm tb!

Se vc quiser economizar espaço va de TMK 15 se não eu te aconselharia os 3 307D2 no road que vai ficar forte e vc não terá de se desfazer do que já tem!

Depois de ver o preço deles que eu desanimaria de vez, sei que sou suspeito pra dizer mais ficaria com os 3 307 ou 2 mesmo, que tb toca muito bem no road!

Pois é... Estou nessa duvida... vi seu video no youtube e ta tocando forte pelo jeito.... Oq eu queria msm no caso do TMK era o de 18 se é q tem strodum de 18.... Claro que tomaria todo meu porta malas mas da nda... Espaço não é problema desde que entre a caixa aehehahae... O carro é um fiesta 2005 rocam (aquele modelo parecido com os novos corsa)... E como seria a ligação no Road!?!?!

Unindo todos os positivos e negativos dos subs e ligando-os na saida do módulo!?!?!?!

Achei o TMK Strodum mto lindo... mas oq importa msm é força... quero um som que aproveite bem meu módulo e que toque bem, preferencialmente de mala fechada mas se der pra tocar de mala aberta tbm, eu gostaria mto hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

jgc.. pergunta seu amigo pq não dá pra ligar 3 na RS-1200D.. fiquei curioso pra saber a resposta...

Compartilhar este post

Link para o post

Pow jgcweb2007

tu tá a um tempão aqui falando que quer botar 3 subs no 1200D e a galera falando que vai dar certo e tudo mais

agora tu vem falar que "conversando cm um amigo, ele me disse que 3 subs no RS1200D não daria pra ligar!? não teria como ligar no módulo e tals.... Dae fiquei na duvida..."

é só ver o projeto do Alex, tá forte pra caramba

bom...não curto muito toma e não pagaria tudo isso em um

se fosse mais barato até dava pra arriscar

mas pagar quinhentão num sub que nem tem parâmetros? tô fora

Compartilhar este post

Link para o post
Pow jgcweb2007

tu tá a um tempão aqui falando que quer botar 3 subs no 1200D e a galera falando que vai dar certo e tudo mais

agora tu vem falar que "conversando cm um amigo, ele me disse que 3 subs no RS1200D não daria pra ligar!? não teria como ligar no módulo e tals.... Dae fiquei na duvida..."

é só ver o projeto do Alex, tá forte pra caramba

bom...não curto muito toma e não pagaria tudo isso em um

se fosse mais barato até dava pra arriscar

mas pagar quinhentão num sub que nem tem parâmetros? tô fora

POis então ernany e hoogle... o pia me disse q não teria como fazer a ligação dos 3 subs... eu falei pra ele em ligar 2 subs e um par de saidas do módulo e 1 sub no outro par de saidas do módulo... ele disse que não da!!!! Boiei tbm... Então... gostaria de saber se alguém sabe me dizer como q eu faço a ligação dos 3 307D2 no RS1200D!??!?!

Compartilhar este post

Link para o post

é so mantar as bobinas do 307d2 em série e ligar os 3 em paralelo no amp..

os 4 bornes de saida são pra facilitar uma ligação com varios subs.... o amp é mono.. se vc ligar os 3 subs em uma saída ou 2 em 1 saida e o outro sub na outra saída.. dá na mesma.... me referi a saídas o par de bornes (+ e -) mas o amp é mono.. se vc ligar 1 bobina em uma "saída" e outra na outra "saída" é a mesma coisa de ligar as bobinas em paralelo em uma única saída.. OK?

Compartilhar este post

Link para o post
é so mantar as bobinas do 307d2 em série e ligar os 3 em paralelo no amp..

os 4 bornes de saida são pra facilitar uma ligação com varios subs.... o amp é mono.. se vc ligar os 3 subs em uma saída ou 2 em 1 saida e o outro sub na outra saída.. dá na mesma.... me referi a saídas o par de bornes (+ e -) mas o amp é mono.. se vc ligar 1 bobina em uma "saída" e outra na outra "saída" é a mesma coisa de ligar as bobinas em paralelo em uma única saída.. OK?

no meu caso sai 1 par de cabos de 10mm da caixa, o que fiz foi dividir cada polo/cabo em 2 e liguei nas 2 saidas, pra não sobrecarregar 1 par de trilhas da placa masi que outro,e como nos diagramas do manual sempre está de uma forma que os 2 canais sejam usados preferi assim!

Vi certa vez que há riscos de derreter a trilha do T4000, caso alimente apenas um dos 2 bournes, no caso do road e CIA não sei se existe a mesma logica na saida, mas pelo sim pelo não fiz dessa forma!

Compartilhar este post

Link para o post

De uma forma resumida eu posso juntar todos os 6 fios positivos e os 6 negativos e formar dois pares cabos de cada com 3 positivos num e 3 positivos no outro e 3 negativos em um e 3 negativos no outro e liga-los no módulo!?!?!?! Sendo assim ficaria 3 fios em cada Bourne em seus respectivos pólos...

Compartilhar este post

Link para o post
De uma forma resumida eu posso juntar todos os 6 fios positivos e os 6 negativos e formar dois pares cabos de cada com 3 positivos num e 3 positivos no outro e 3 negativos em um e 3 negativos no outro e liga-los no módulo!?!?!?! Sendo assim ficaria 3 fios em cada Bourne em seus respectivos pólos...

Exatamente :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pode ligar sim 3 307d2, isso mesmo, ligar as bobinas de cada sub em série, totalizando 4 ohms pra cada sub, depois disso você pode ligar como fez no resumo, 3 fios no positivo e 3 no negativo,

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...