Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodriguera

Ajuda Com Equipamentos

Recommended Posts

Postado em

opa galera blz?? meu registro nesse forum é tão velho, mas posto quase nunca, então... heheheh

preciso da ajuda de vcs que é o seguinte... to de saco cheio do meu som... pra naum dizer que ele é uma bosta... aumenta o som um pouquinho distorce td... fo**... quero montar um negocio mais qualidade... naum quero nada pros outros escutarem do lado de fora.. quero pra eu escutar de dentro do carro com qualidade... podendo aumentar o som bastante sem distorcer... com graves que eu gosto bastante.

meu som atual é;

- dvd pioneer avh-6550 (naum lembro se é esse ou se é 6650)

- amplificador hurricane HA4120

- 1 sub swiss audio SWP125W 12"

- auto falantes da porta original gm (o carro é um vectra 2006)

- rca marbarato do mercado hehehe

na verdade quando eu comprei este som, achei que fosse ser um somzinho legal pelo preço bem em conta... mas com o tempo vc ve que não é... e como vc vai usando o som no dia a dia vc vai se irritando com a qualidade do som, ainda mais eu que sou detalhista e chato pra kct... com chiado então.. tive que ficar bastante tempo até conseguir tirar o chiado desde som...

pretendo mudar pra um negocio mais qualidade agora... mas também naum pretendo gastar uma fortuna. mesmo porque vou comprando os equipamentos aos poucos.

pretendo continuar com o mesmo player.

de sub pretendo usar 1 kicker quadrado l5 d 12 ou d 15... porque faz anos que tenho vontade de ter um desses e também porque a caixa é bastante pequena fica perfeito pra mim que preciso de porta malas... mas qual modulo voces recomendariam ??

e cabos rca pra este?? achei estes "Cabo RCA Sto Angelo HDS Ox Free Triple Shilded" que custam 150 reais 5m.... vale a pena??

e kit 2 vias?? qual seria um legal?? da pra usar este modulo da hurricane que ja tenho pra tocar este kit??

agradeço desde já.

abraço

Postado em
opa galera blz?? meu registro nesse forum é tão velho, mas posto quase nunca, então... heheheh

preciso da ajuda de vcs que é o seguinte... to de saco cheio do meu som... pra naum dizer que ele é uma bosta... aumenta o som um pouquinho distorce td... fo**... quero montar um negocio mais qualidade... naum quero nada pros outros escutarem do lado de fora.. quero pra eu escutar de dentro do carro com qualidade... podendo aumentar o som bastante sem distorcer... com graves que eu gosto bastante.

meu som atual é;

na verdade quando eu comprei este som, achei que fosse ser um somzinho legal pelo preço bem em conta... mas com o tempo vc ve que não é... e como vc vai usando o som no dia a dia vc vai se irritando com a qualidade do som, ainda mais eu que sou detalhista e chato pra kct... com chiado então.. tive que ficar bastante tempo até conseguir tirar o chiado desde som...

pretendo mudar pra um negocio mais qualidade agora... mas também naum pretendo gastar uma fortuna. mesmo porque vou comprando os equipamentos aos poucos.

de sub pretendo usar 1 kicker quadrado l5 d 12 ou d 15... porque faz anos que tenho vontade de ter um desses e também porque a caixa é bastante pequena fica perfeito pra mim que preciso de porta malas... mas qual modulo voces recomendariam ??

e cabos rca pra este?? achei estes "Cabo RCA Sto Angelo HDS Ox Free Triple Shilded" que custam 150 reais 5m.... vale a pena??

e kit 2 vias?? qual seria um legal?? da pra usar este modulo da hurricane que ja tenho pra tocar este kit??

agradeço desde já.

abraço

tudo vai depender de quanto quer investir...

mas um kit 2 vias barato é o selenium de 6" que custa em torno de 120R$

um kit mediano em preco é o CS60D bravox, que é ótimo. 270R$

e kits acima disso tem varios ai, depende....

quanto quer gastar no kit?

já q vc nao quer gastar muito, e tem q comprar kit 2 vias+ sub + amp do sub, vai ficar bem pesado, usa o hurricanne por enquanto, se vc nao gostar do resultado dele nos kits vc pega outro depois...

o sub L5 tem 600W né?

alimentar bem esse kicker nao vai ser barato, tem q pegar um modulo bem forte pra ele...

Postado em

meu som atual é;

agradeço desde já.

abraço

tudo vai depender de quanto quer investir...

mas um kit 2 vias barato é o selenium de 6" que custa em torno de 120R$

um kit mediano em preco é o CS60D bravox, que é ótimo. 270R$

e kits acima disso tem varios ai, depende....

quanto quer gastar no kit?

já q vc nao quer gastar muito, e tem q comprar kit 2 vias+ sub + amp do sub, vai ficar bem pesado, usa o hurricanne por enquanto, se vc nao gostar do resultado dele nos kits vc pega outro depois...

o sub L5 tem 600W né?

alimentar bem esse kicker nao vai ser barato, tem q pegar um modulo bem forte pra ele...

então, o kit 2 vias eu queria opniões... mas vc acha que esses kits que vc citou, com esse amplificador da hurricane da conta??

e quanto ao sub as especificações dele sao essas

Subwoofer Specifications:

- Subwoofer Size 12"

- Impedance 4 ohms

- Dual Voice Coil Yes

- Peak Power Handling 1200 watts

- RMS Power Handling 600 watts

que amplificador poderia usar pra este sub??

e sobre os rca??

agradeço desde ja.

abraço

Postado em

Cabos RGC + Conectores Sto Angelo. Bom e barato para um sistema que deseja boa qualidade.

Eu pegaria algum modulo digital para empurrar seu futuro sub. Taramps ou Soundigital, acho que seria minhas escolhas.

Kit na porta eu procuraria algo de fora, investiria bem mais neles. Mbquart, Fosgates entre outros.

Abraços

Postado em
Cabos RGC + Conectores Sto Angelo. Bom e barato para um sistema que deseja boa qualidade.

Eu pegaria algum modulo digital para empurrar seu futuro sub. Taramps ou Soundigital, acho que seria minhas escolhas.

Kit na porta eu procuraria algo de fora, investiria bem mais neles. Mbquart, Fosgates entre outros.

Abraços

:+1

Postado em

um 1200d não serve pra este sub??

o preço deste taramps é bom, mas procurei informações sobre ele, como potencia, impedancia, canais e ligacoes possiveis e naum achei quase nada

e estes cabos consigo onde??

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...