Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Palamar

Bateria...

Recommended Posts

Salve Salve pessoal....

então, como alguns sabem e outros não, estou montando um setzinho aqui para colocar no meu carro e como já estou finalizando, agora a preocupação maior é a energia..

dei uma olhada no meu Palio e vi que a bateria dele é de 40Ah e o alternador é de 65A... fui em uma loja conhecida aqui de curitiba hoje (alvorada) e o cara que vende baterias para eles, estava lá..dai deu uma conversada com ele e ele me falou que ou eu coloco uma:

# bateria automotiva moura de até 65A (pois não adianta colocar moura de maior Amperagem, uma vez que o alternador só carregaria até 65A.. ou seja, se colocasse uma moura de 80, ela não ficaria carregada)...

# bateria Distac de 85A... (o cara falou q por ser bateria de som automotivo, o alternador do carro conseguiria carregar ela por completo, será ?)

então.. se for pelo o q ele falou, seria melhor mesmo pegar esta Distac.. o q acham ?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei nao viu...pra mim bateria é bateria e Moura é Moura!!

Compartilhar este post

Link para o post

ate ande eu saiba se um alternado e de 65A, ele demoraria uma hora para carregar uma bateria de 65 e 2 horas para carregar uma de 130A. Foi o que me falaram na loja de bateiras. A vantagem de se ter uma alternador mais parrudo e que ele irar demorar menos para carregar a bateria.

Essa bateria destinadas a som automotivos são melhores pois ele agüenta mais os picos de energia,

Compartilhar este post

Link para o post
ate ande eu saiba se um alternado e de 65A, ele demoraria uma hora para carregar uma bateria de 65 e 2 horas para carregar uma de 130A. Foi o que me falaram na loja de bateiras. A vantagem de se ter uma alternador mais parrudo e que ele irar demorar menos para carregar a bateria.

Essa bateria destinadas a som automotivos são melhores pois ele agüenta mais os picos de energia,

Mas será que presta usar uma única bateria (no caso uma específica p/ som automotivo) p/ o carro todo???

Compartilhar este post

Link para o post

Mas será que presta usar uma única bateria (no caso uma específica p/ som automotivo) p/ o carro todo???

:+1

essa é a questão !!!

pq se não, eu compraria mais uma de 40A da moura e teria em um total 80A para todo o meu sistema.. mas já ouvi falar q usando 2 baterias, 1 delas não ficaria carregada...

alguem sabe me dizer o correto ?

abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

essa é a questão !!!

pq se não, eu compraria mais uma de 40A da moura e teria em um total 80A para todo o meu sistema.. mas já ouvi falar q usando 2 baterias, 1 delas não ficaria carregada...

alguem sabe me dizer o correto ?

abraço !

eu tenho duas baterias de 63A da moura, uma no cofre do motor no local original e outra embaixo do banco do motorista....

meu alternador é de 100A e tenho 126A de bateria... e um mega capacitor.

e nao há nenhum problema, as duas baterias estao com status bem verdinho, totalmente carregadas,..

com carro desligado dá 12,6V

e carro ligado dá 14,5V

dependendo do seu modulo só uma da moura resolva, pois ela sao muito boas mesmo....]

Compartilhar este post

Link para o post

Hmnm então....

o que eu queria saber é se um alternador de menor amperagem consegue carregar uma bateria "automotiva" com maior Amperagem ??? como ex: Moura ?

Compartilhar este post

Link para o post
Hmnm então....

o que eu queria saber é se um alternador de menor amperagem consegue carregar uma bateria "automotiva" com maior Amperagem ??? como ex: Moura ?

ô Palamar, consegue sim!! fato é que ele levará mais tempo para isso entendeu!!Agora, se o consumo for exageradamente grande, de modo que sai mais do que entra, claro que o alternador sofrerá mais!!

Filho, vai de moura e fique sussegado!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
Hmnm então....

ô Palamar, consegue sim!! fato é que ele levará mais tempo para isso entendeu!!Agora, se o consumo for exageradamente grande, de modo que sai mais do que entra, claro que o alternador sofrerá mais!!

Markto

OPa.. desculpa a demora aí hehehe

então, acho q não tem como o consumo ser exageradamente grande até pq meu carro não tem ar..... só luz normal de dentro e xenon q está chegando...

e agora o som...

uma coisa... qndo o aparelho (hu) ta ligado qndo o carro esta desligado...e daí tu liga o carro e o aparelho desliga e liga..isto qr dizer já q falta bateria ? ou é só um pico normal..?

abraço !

Compartilhar este post

Link para o post
Hmnm então....

Markto

OPa.. desculpa a demora aí hehehe

então, acho q não tem como o consumo ser exageradamente grande até pq meu carro não tem ar..... só luz normal de dentro e xenon q está chegando...

e agora o som...

uma coisa... qndo o aparelho (hu) ta ligado qndo o carro esta desligado...e daí tu liga o carro e o aparelho desliga e liga..isto qr dizer já q falta bateria ? ou é só um pico normal..?

abraço !

Na maioria dos carros isso é normal, agora se to não quiser economizar compra bateria caterpillar q é a melhor q tem no mercado hj em dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Hmnm então....

Consegue assim. O único porém é que se a bateria for muito 'forte' demorará para ser carregada, mas será.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...