Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DeadLine

Ajuda Para Montar Som Grave E Algumas Duvidas.

Recommended Posts

Hola

quero a colaboraçao ea opiniao de vcs pq a Autosom Nao e um Forum é Uma Familia :vts

To querendo comprar esse sub , mas nao entendo nada de som

e tmbm quero saber pra q serve Corneta e Super Tweeter ?

SUBWOOFER SPYDER NITRO 12 700w RMS

Spyder BOBINA DUPLA 2+2 ohms possui:

FS 27,6 hz

QMS 4,37

QES 0,52

QTS 0,46

VAS(L) 68,2

SPL 89,7 dB

X-MAX (mm) 10,0

Spyder BOBINA DUPLA 4+4 ohms possui:

FS 26,2 hz

QMS 3,62

QES 0,47

QTS 0,42

VAS(L) 65,4

SPL 89,9 dB

X-MAX (mm) 10,0

Qual e melhor de 2+2 ou 4+4?

eo q significa isso?

esse sub e bom?

esse sub despara alarme dos carros? [¨]

E se nao for explorar mais de vcs , gostaria q vcs montacem um som desse cara aqui q tah vendendo esse sub .

http://eshops.mercadolivre.com.br/fozvenda...1_DisplayType_L

Vlw e uma boa noite

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos por partes para que servem cornetas e super tweeter, eles sao responsaveis pelas frequencias mais altas, medios e agudos mas aqui no spl acho q a maioria é como eu e nao é muito adpita a nenhum dos dois, usamos kits 2 ou 3 vias, quanto a bobina do nitro a melhor é a que casar com o seu amplificador, o sub é bom mas nao posso dar muitos detalhes ouvi muito pouco, quanto aos alarmes dos carros eu nao posso dizer mas nao se preocupe pq isso é apenas uma consequencia e nao um pre-requisito,

para ajudar mais em qual o carro vc vai colocar e quanto pretende investir, ja tem algum equipamento como amplificador e player?

Compartilhar este post

Link para o post
vamos por partes para que servem cornetas e super tweeter, eles sao responsaveis pelas frequencias mais altas, medios e agudos mas aqui no spl acho q a maioria é como eu e nao é muito adpita a nenhum dos dois, usamos kits 2 ou 3 vias, quanto a bobina do nitro a melhor é a que casar com o seu amplificador, o sub é bom  mas nao posso dar muitos detalhes ouvi muito pouco, quanto aos alarmes dos carros eu nao posso dizer mas nao se preocupe pq isso é apenas uma consequencia e nao um pre-requisito,

para ajudar mais em qual o carro vc vai colocar e quanto pretende investir, ja tem algum equipamento como amplificador e player?

olha nao tenho nada ainda, nem o amplificador.

axo q ate uns 1.000 reais.

vou colocar no Stilo Sporting.

nao pretendo trocar o cd player .

Compartilhar este post

Link para o post
vamos por partes para que servem cornetas e super tweeter, eles sao responsaveis pelas frequencias mais altas, medios e agudos mas aqui no spl acho q a maioria é como eu e nao é muito adpita a nenhum dos dois, usamos kits 2 ou 3 vias, quanto a bobina do nitro a melhor é a que casar com o seu amplificador, o sub é bom  mas nao posso dar muitos detalhes ouvi muito pouco, quanto aos alarmes dos carros eu nao posso dizer mas nao se preocupe pq isso é apenas uma consequencia e nao um pre-requisito,

cara se vc dedicar R$1.000,00 acho que não da pra pegar mta coisa não... tipo, o sub mts dizem que é forte, maaaaaaaaaaaasss... vc vai ter que ter um bom módulo pra ele.. então não sei se vale mto a pena pega-lo ja que um módulo legal vai custar mais que R$1000,00... Ou vc pode pega esse Nitro ae mas pega logo um de 15, e de módulo da pra pegar um RS1200D, dae pega o nitro 2+2 pra fechar em 1 ohm no 1200D, até poderia pegar o 4+4 pra fechar em 2 ohms e receber os 700 rms, mas é que como esses 700 rms são "teóricos" acho que seria melhor casar nos "teóricos" 1200Rms e cuidar da regulagem.... ou uma outra opção q eu acho que ficaria mais forte seria 2 Bicho Papão no RS1200D iria tocar mto forte e com certeza iria disparar alarmes...

Com relação as cornetas e STs, o pessoal aqui do SPL não curte mto, eu prefiro porrada tbm, mas liguei aqui 2 cornetas e 1 ST no lugar dos falantes traseiros e autofalantes de 5 nas portas dianteiras, e vo te conto, fico show, dentro do carro se ouve bem a voz, e fora do carro ouve-se bem pouca voz e mta porrada, e eu q to com 1 307D2 no RS1200D... Pense nisso cara... em caso de corneta acho que fik show liga direto no aparelho, pra quem curte bastante grave cmo nós, se tu bota módulo dae fica um berrero danado, dae ja é mais pro lado trio

Compartilhar este post

Link para o post

cara se vc dedicar R$1.000,00 acho que não da pra pegar mta coisa não... tipo, o sub mts dizem que é forte, maaaaaaaaaaaasss... vc vai ter que ter um bom módulo pra ele.. então não sei se vale mto a pena pega-lo ja que um módulo legal vai custar mais que R$1000,00... Ou vc pode pega esse Nitro ae mas pega logo um de 15, e de módulo da pra pegar um RS1200D, dae pega o nitro 2+2 pra fechar em 1 ohm no 1200D, até poderia pegar o 4+4 pra fechar em 2 ohms e receber os 700 rms, mas é que como esses 700 rms são "teóricos" acho que seria melhor casar nos "teóricos" 1200Rms e cuidar da regulagem.... ou uma outra opção q eu acho que ficaria mais forte seria 2 Bicho Papão no RS1200D iria tocar mto forte e com certeza iria disparar alarmes...

Com relação as cornetas e STs, o pessoal aqui do SPL não curte mto, eu prefiro porrada tbm, mas liguei aqui 2 cornetas e 1 ST no lugar dos falantes traseiros e autofalantes de 5 nas portas dianteiras, e vo te conto, fico show, dentro do carro se ouve bem a voz, e fora do carro ouve-se bem pouca voz e mta porrada, e eu q to com 1 307D2 no RS1200D... Pense nisso cara... em caso de corneta acho que fik show liga direto no aparelho, pra quem curte bastante grave cmo nós, se tu bota módulo dae fica um berrero danado, dae ja é mais pro lado trio

amigo vc pode me passar um site bom q tenha esses equipamentos q vc falo?

axo q da pra dar uma aumentada na media q vo gasta [-]

Compartilhar este post

Link para o post

q tal esse Amplificador Megacharge 4 Canais 1500w Rms

Número de canais: 4

· Potência total: 1.500 W RMS

· Potência por Bridge @ 2 ohms: 2 x 750 W RMS

· Potência por Bridge @ 4 ohms: 2 x 680 W RMS

· Potência por canal @ 1 ohms: 4 x 375 W RMS

· Impedância mínima de saída p/ Bridge: 2 ohms

· Impedância mínima de saída p/ Canal: 1 ohms

com 2 Subwoofer H-Buster Explorer Swf1524e Swf-1522e 720w Rms

Potência PMPO: 6.000 watts

· Potência RMS: 720 watts

· Impedância: 4+4 ohms ou 2+2 ohms a escolha

· Resposta de freqüência: 22Hz -200Hz

· Sensibilidade: 83 dB/m/w

ai eu poderia pegar 2+2ohms certo?

Compartilhar este post

Link para o post
q tal esse Amplificador Megacharge 4 Canais 1500w Rms

Número de canais: 4

· Potência total: 1.500 W RMS

· Potência por Bridge @ 2 ohms: 2 x 750 W RMS

· Potência por Bridge @ 4 ohms: 2 x 680 W RMS

· Potência por canal @ 1 ohms: 4 x 375 W RMS

· Impedância mínima de saída p/ Bridge: 2 ohms

· Impedância mínima de saída p/ Canal: 1 ohms

com 2 Subwoofer H-Buster Explorer Swf1524e Swf-1522e 720w Rms

Potência PMPO: 6.000 watts

· Potência RMS: 720 watts

· Impedância: 4+4 ohms ou 2+2 ohms a escolha

· Resposta de freqüência: 22Hz -200Hz

· Sensibilidade: 83 dB/m/w

ai eu poderia pegar 2+2ohms certo?

Isso msm... pelas indicações que vc passo da sim... pegando DOIS subs de 2+2 ele cairá pra 2 ohms... Mas eu nunk vi esse módulo ae... sei la... o RS1200D com 2 BP eu garanto que toca pra kct ou 1 RS1200D com 1 Hinor Batstaka tbm é show, mas os Hinor Batstaka custam uns R$700,00!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pow meo... com essa grana ae da pra pega módulo melhor... ae vai um

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-731...1d-2300wrms-_JM

Pega a versão de 2 ohms..

Dae os subs é só pega no caso de 1 sub pega algum 4+4 ou se for pegar 2 subs pega 2+2

Outra que ja é um puta módulo pra futuros UPs no seu som... oq eu acho que ficaria show é um desses SD2300 com 2 hinor batstaka... ia ser A pancada

Compartilhar este post

Link para o post

MANO Q TU AXA DE EU PEGAR 1 SUB E COLOCAR 4+4 NESSE MODULO Q TU FALO

E COLOCAR 2 CORNETAS SO PRA NAO FAZER FEIU N HORA DE ABRIR O PORTAMALA ?

SERA Q DA ?

Compartilhar este post

Link para o post

ESSE SD 2300.1D E SO UM CANAL?

SE EU QUIZER TIRAR A BARULHEIRA QUANDO EU TIVER DENTRO D CARRO E SO QUIZER O SUB MANDANDO BALA DA ?

Compartilhar este post

Link para o post

cara sempre é bom usar 2 modulos um pra tocar medio/agudo e outro so pro SPL

a nao ser que vc queira um sistema simples, ai usa um modulo pra tocar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

HUM.. JAH Q PRA GASTA VAMO GASTA DIREITO A O E

BLZ

ENTAO ESSE SD 2300.1D E PRO SUB

QUAL UM BOM PARA CORNETA NAO CARO TEM ALGUM BARATINHO ^^

QUANTAS CORNETA VC AXA Q DEVO COLOCAR?

QUERO CORNETA SO PRA NAO PASSAR VEXAME QUANDO QUIZER OUVIR FORA DO CARRO TAH ME ENTENDENDO?

2 SERA Q TAH BOM ? CADA UMA DE 100W

Compartilhar este post

Link para o post
HUM.. JAH Q PRA GASTA VAMO GASTA DIREITO A O E

BLZ

ENTAO ESSE SD 2300.1D E PRO SUB

QUAL UM BOM PARA CORNETA NAO CARO TEM ALGUM BARATINHO ^^

QUANTAS CORNETA VC AXA Q DEVO COLOCAR?

QUERO CORNETA SO PRA NAO PASSAR VEXAME QUANDO QUIZER OUVIR FORA DO CARRO TAH ME ENTENDENDO?

2 SERA Q TAH BOM ? CADA UMA DE 100W

Bom vai de cada gosto... no meu som eu botei as cornetas ligadas direto no aparelho, no lugar do falantes traseiros... olhe... toca legal não é aquele berrero, toca razoavel dentro do carro e fora é só pancada, to com 1 307D2 no RS1200D, e pretendo colocar mais 2 307D2.... cara eita subzinho forte viu, e barato, paguei 180 conto com o companheiro giraia do bass....

Mas ja que vc quer só pra não fazer feio qndo abrir o porta mala, pega um módulozinho barato msm.... só pra toca umas 2 ou 4 cornetas

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, montei meu Setup essa semana com um Nitro 15" de 700wrms e um A-400 da Power System, que da os 400rms que ele promete, e vou te falar... ta tocando uma barbaridade.

Agora se você vai por 2 Sub e um SD2300, é bom por um par de cornetas Dx pra não ficar aquele grave todo e tu poder ouvir melhor a voz sem dar o "berro" aih como falaram.

O pessoal fala muito bem do 307D2. Dizem que é melhor que o Nitro. Realmente, o que te posso falar do Nitro é que ele da muita porrada, por isso que ja to logo providenciando um par de cornetas, pra sair melhor a voz. E o 307D2 já é melhor no quesito qualidade.

Acho melhor tu ir montando aos poucos, tipo, botando primeiro os Sub, porque aí tu tem noção de quantas cornetas tu vai usar, do módulo que tu vai por nelas, da bateria que tu vai segurar e tal.....

Cara, com certeza vai ficar um pu** som. :legal:

Falows e boa sorte na escolha

Compartilhar este post

Link para o post

qual dos 3 ganha

SUBWOOFER FALCON FX12 TUNING 800W RMS BOB 3 POL

Subwoofer Spyder Nitro 12 700w

307D2

qual ?

Compartilhar este post

Link para o post

bom amigo qual é o melhor realmente nao sei dizer pois nao ouvi tds, mas falam muito bem do 307por aqui, mas vc so tem que lembrar que vc tambem vai precisar de bateria e os cabos que vao comer umar boa parte do orçamento, quanto ao modulo fez uma boa escolha agora é so casar certinho com o sub que vc escoher.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvida pq o Subwoofer Pioneer TS-W307D2/D4 12 polegadas 400 Watts RMS

ganha desses 2 ?

Epecificações:

-Woofer com cone de IMPP composto, com fibra de aramida entrelaçada.

-Borda radial de fibra tecida (3 camadas).

-Amortecedor cônico único com anel amortecedor.

-Bobinas de voz longas de 4 camadas dupla (DVC): 2 x 4 ohms (D4) ou 2 x 2 ohms (D2)

-Bobina de voz tecida em vidro recoberta com fenol ø55mm (2-3/16") para maior capacidade de alta potência.

-Imãs de alta potência empilháveis (2,4 kg).

-Haste longa aumentada e ventilada.

-Pinos de prata de lado simples integrado.

-Resposta de freqüência 18 - 500 Hz.

-Sensibilidade (1W/1m) 89 dB.

-Potência máxima: 1200 W.

-Entrada de Potência nominal: 400 W.

-Caixa recomendada: 24 a 49,6 litros.

-Peso: 7,6KG (embalado)

pelo q to vendo esse Pioneer tem so 400watts RMS

e esse dois e de 800w , 700w.

SUBWOOFER FALCON FX12 TUNING 800W RMS BOB 3 POL

Subwoofer Spyder Nitro 12 700w

Compartilhar este post

Link para o post