Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkmmonteiro

Alta TensÃo ApÓs Trocar Alternador

Recommended Posts

Boa noite,

Caros amigos, estou montando um som automotivo e vou utilizar um taramps 6.200; um taramps 2.500 e um MXR 4.125, no cofre está uma bateria de 60A e auxiliar tem uma bateria de 90A e outra de 400A. Portanto troquei o alternador original do carro (gol 1000 special 2003/2004) para um alternador de 120A...só que estou com um problema, a tensão está muito alta, oscilando entre 14,5 a 15,9.

Gostaria de saber se isso pode danificar o motor do carro (injeção). e outros danos aos equipamentos, e como posso resolver este problema ?

Desde já muito obrigado pela ajuda, tenha certeza que será muito valiosa para mim.

Abraços!

Sds,

Michel.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como resolver eu nao sei mais fato q acima de 15 V nao é nomal nao...

Compartilhar este post

Link para o post
Boa noite,

Caros amigos, estou montando um som automotivo e vou utilizar um taramps 6.200; um taramps 2.500 e um MXR 4.125, no cofre está uma bateria de 60A e auxiliar tem uma bateria de 90A e outra de 400A. Portanto troquei o alternador original do carro (gol 1000 special 2003/2004) para um alternador de 120A...só que estou com um problema, a tensão está muito alta, oscilando entre 14,5 a 15,9.

Gostaria de saber se isso pode danificar o motor do carro (injeção). e outros danos aos equipamentos, e como posso resolver este problema ?

Desde já muito obrigado pela ajuda, tenha certeza que será muito valiosa para mim.

Abraços!

Sds,

Michel.

Qual é a marca do alternador?

Se for Bosh, talvez o problema seja apenas no regulador de voltagem, dae é mais facil é só trocar ele.

Att. Maiko

Compartilhar este post

Link para o post

Regulador de voltagem problemático. E sim, você danificar alguns componentes elétricos do carro, principalmente sua bateria. A propósito, o alternador era de que carro ?

Compartilhar este post

Link para o post

falando em alternador

tem uma verão do marea,,, que tem alternador de 180A e outra versão mais comum 160A

axo que meu carro,,,, nem consegue girar esse alternador o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

usaheua, se eu tivesse um alternador desses ai do mareia, eu seria + feliz e teria que tirar o GNV do meu carro suaheuahea

Mais enfim, até 14.5 blz, aceitavel, porem, acima disso e com 3 baterias, Sem chance.

no alternador, tem uma peça meio de plastico, preta, nela que é o regulador de tensão, 99% dos casos eh isso, basta retirar e trocar, aproveita e da uma geral no alternador. Mais ja aviso, a bendita da pecinha eh uns 120~130 pila..

tmb tive problemas com isso, no meu caso, com carro ligado nao subia de 12.3v, fiquei uma semana assim, só nao fiquei na mão pq tinha 200a de bateria pra dar partida suaheuaesa

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...