Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LPBCP

Polimento Cristalizado - Carro Preto

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

Sou novo aqui no forúm e espero que vocês possam me ajudar com algumas dúvidas. Compre a uns 3 meses atrás um Siena preto 0km. Comecei a lavar o carro toda semanda em lava jatos e começaram a aparecer arranões e manchas de sol.Depois desta verificação comecei a pensar em fazer algum tipo de polimento ou encerar , algo do tipo, pois não consigo ficar observando os arranhões e manchas. Verifiquei em várias oficinas de pintura e me indicaram um polimento cristalizado para resolver o problema, ou seja, retirar as manchas e arranhões além de dar brilho e proteção. Agendei para amanhã um polimento cristalizado e busquei na web informações sobre este procedimento e acabei esbarrando neste forúm onde vi diversas opiniões sobre o assunto. Gostaria da opinião de vcs sobre como devo proceder para solucionar este problema: Apenas encerar, Polir normalmente, polir cristalizado , polir diamantizado, não fazer nada e apenas lavar, esta são algumas das alternativas que vi no forum mas adoraria a opinião de todos.

Agradeço a atenção.

LP

Postado em
deve ficar bom sim brother...

só não vai viciar em "grandprix" e querer polir o carro toda semana, fazer isso com frequencia desbota a pintura...

hehe abraços...

aah, ajuda eu lá quem ver isso aqui :(

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=108746 flww!

OK Pessoal,

Agradeço as orientações.

LP.

Olá

posso ti dizer q o polimento é algo para ser usado em ultima instancia,

a pintura preta e uma das mais delicadas e trabalhosa, quando se dar um polimento ele retira micro-camada da pintura é a forma de retirar os arranhões,

porem para vc conservar sua pintura e evitar outros polimentos, use a resina Microlite que além de dar brilho cria uma pelicula protetora que na 3º aplicação proteje até contra dejetos de passaros e nodea de flores e simples pratico e em um minuto vc aplica ela.

Entenda o universo da cera: acesse. http://docs.google.com/Docid=dcg7kh87_85fw...&invite=hn9tcj4

mais informações; Clodg12@hotmail.com

espero ter ajudado... :legal:

Postado em

só não vai viciar em "grandprix" e querer polir o carro toda semana, fazer isso com frequencia desbota a pintura...

hehe abraços...

OK Pessoal,

Agradeço as orientações.

LP.

Olá

a pintura preta e uma das mais delicadas e trabalhosa, quando se dar um polimento ele retira micro-camada da pintura é a forma de retirar os arranhões,

porem para vc conservar sua pintura e evitar outros polimentos, use a resina Microlite que além de dar brilho cria uma pelicula protetora que na 3º aplicação proteje até contra dejetos de passaros e nodea de flores e simples pratico e em um minuto vc aplica ela.

Entenda o universo da cera: acesse. http://docs.google.com/Docid=dcg7kh87_85fw...&invite=hn9tcj4

conte mais sobre essa resina ai!!!

tambem tenho carro preto e sofro =/

mando lavar em lavacar em ultimo caso (somente qndo ta muiiiiiiiiiiito sujo)

se nao.. lavo em casa

tinha comprado uma cera liquida que se aplica com o carro molhado... ajudava e muito... ai 2 x por mes passava uma cera em pasta.

se nao passar algum tipo de cera, aparece akelas marcas qndo bate sol no carro... odeio isso!

Postado em

hehe abraços...

OK Pessoal,

Agradeço as orientações.

LP.

Olá

conte mais sobre essa resina ai!!!

tambem tenho carro preto e sofro =/

mando lavar em lavacar em ultimo caso (somente qndo ta muiiiiiiiiiiito sujo)

se nao.. lavo em casa

tinha comprado uma cera liquida que se aplica com o carro molhado... ajudava e muito... ai 2 x por mes passava uma cera em pasta.

se nao passar algum tipo de cera, aparece akelas marcas qndo bate sol no carro... odeio isso!

Olá

esta resina é Microlite e como falei é uma resina de otima qualidade e não sai com facilidade vc pode comprar o kit como pode aplicar em lava car, é de facil aplicação, em 1minuto vc aplica ela e pode ser usado semanalmente que vai se acumulando camada sobre camada, se vc tiver alguma duvida onde comprar ou aplicar me envie um email que ti informarei...um abraço....

Clodg12@hotmail.com hand26

Postado em

Olha amigo no seu caso dependendo dos riscos e das manchas o ideal e passar uma lixa super fina e depois envernizar novamente, pois o polimento cristalizado ou mesmo polimento a mao desgastam a pintura removendo camadas de verniz o que vai gerando esses riscos na sua pintura (isso e mais observado em carros de cor escura)e com isso a umidade tbem comeca conseguir transpor sua pintura chegando a lataria originando bolhas de ferrugem pa que isso nao aconteca use enceramentos feitos sem brasao como o sistema Microlite e uma resina nao abrasiva de alto brilho que impermeabiliza sua pintura reduzindo em 60% a fixacao de sujeira no veiculo e ainda evita o ressecamento das borrachas e plasticos do carro e da um brilho muito bom na pintura ...

Postado em

Galera aproveitando o topico, meu carro é preto também, e esta com uns arranhões leves mas grandes nas portas dos 2 lados, e marcas branca de cera eu acho que manchou, o lesado do lavador passou errado eu acho. Um polimento cristalizado resolveria tudo isso ?

Abraços

Postado em

se vcs pasarem massa de vidro massa ,numero 2,afinese alto brilho e cristalizado dura ate um ano informações msn edsontecnica@hotmail.com ou eversoon21@gmail.com tirarei suas duvidas com maior prazer

Postado em

primeiro para tirar o polimento cristalizado passe querosene com estopa e depois lave com sabão neutro

passe massa de vidro numero 2 deposi finesse logo em sequida passe o autro bolho pustrador e por fim a cera cistalizada espere uns 5 minutos e retire com um pana de teflom da 3m de preferencia

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...