Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RCMSM

1 Sub 307 D4 + Roadstar 1200 D

Recommended Posts

E aí alvrinn, tdo jóia? Velho tuas dicas me ajudaram muito no outro tópico mas só que tô com um probleminha aqui. Acabei decidindo em pegar um sub 307 d4 + roadstar 1200 D (a famosa receita de bolo da vovó). Como tu disse vou pôr um sub agora e depois qdo tiver uma graninha sobrando pôr outro. Mas aí que tá, fui pra instalar o som hj e me falaram q se eu instalar só um sub pioneer 307 d4 na roadstar tem perigo de queimar o sub. Como vc disse tá certo q vai mandar "teóricos" 700 watts/rms pra um sub só, mas terá q tem mesmo esse perigo cara? Eu sei que não vou poder forçar o sub e mexer no ganho tmbém e tal. Gostaria q vc desse sua opinião aí e quem puder tmbém. Falow.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E aí alvrinn, tdo jóia? Velho tuas dicas me ajudaram muito no outro tópico mas só que tô com um probleminha aqui. Acabei decidindo em pegar um sub 307 d4 + roadstar 1200 D (a famosa receita de bolo da vovó). Como tu disse vou pôr um sub agora e depois qdo tiver uma graninha sobrando pôr outro. Mas aí que tá, fui pra instalar o som hj e me falaram q se eu instalar só um sub pioneer 307 d4 na roadstar tem perigo de queimar o sub. Como vc disse tá certo q vai mandar "teóricos" 700 watts/rms pra um sub só, mas terá q tem mesmo esse perigo cara? Eu sei que não vou poder forçar o sub e mexer no ganho tmbém e tal. Gostaria q vc desse sua opinião aí e quem puder tmbém. Falow.

Bom eu ñ sou o alvrinn, mas vamos lá:

Em 1° lugar vc já deve ter ouvido falar q ñ exatamente a potência a mais q queima o falante, e sim o constante envio de sinal clipado sobre ele.

Em 2° lugar vc já deve ter ouvido falar também q é mais suscetível à queima de um falante com um módulo mais fraco do q com um mais forte do q ele.

Feitas as devidas considerações vamos à resolução da questão... Até rimou!

Vc pode ligar as bobinas do 307 em paralelo totalizando assim uma bobina de 2 Ohm, sabemos q teoricamente o Rs 1200 joga 700 Rms a 2 Ohm e sabemos também q ele ñ fornece tudo o q promete, sendo assim vc estará jogando menos q 700 Rms no sub, é só tomar cuidado no ganho tanto do player quanto do módulo e trabalhar o subsônico q ñ terá o menor risco de queimar o sub, depois vc compra outro igual e liga os dois em paralelo pra ficar a 1 Ohm e o Rs 1200 jogar os teóricos 1200 Rms pros dois...

Esse lugar onde vc foi instalar ñ é nos fundos de uma padaria ñ??? Pergunta a eles se eles sabem o q é headroom?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Bom eu ñ sou o alvrinn, mas vamos lá:

Em 1° lugar vc já deve ter ouvido falar q ñ exatamente a potência a mais q queima o falante, e sim o constante envio de sinal clipado sobre ele.

Em 2° lugar vc já deve ter ouvido falar também q é mais suscetível à queima de um falante com um módulo mais fraco do q com um mais forte do q ele.

Feitas as devidas considerações vamos à resolução da questão... Até rimou!

Vc pode ligar as bobinas do 307 em paralelo totalizando assim uma bobina de 2 Ohm, sabemos q teoricamente o Rs 1200 joga 700 Rms a 2 Ohm e sabemos também q ele ñ fornece tudo o q promete, sendo assim vc estará jogando menos q 700 Rms no sub, é só tomar cuidado no ganho tanto do player quanto do módulo e trabalhar o subsônico q ñ terá o menor risco de queimar o sub, depois vc compra outro igual e liga os dois em paralelo pra ficar a 1 Ohm e o Rs 1200 jogar os teóricos 1200 Rms pros dois...

Esse lugar onde vc foi instalar ñ é nos fundos de uma padaria ñ??? Pergunta a eles se eles sabem o q é headroom?

:legal:

UAhUAhUAhAUha.....

Eu sou o alvrinn e posso dizer....faço minhas as palavras do amigo acima!! :legal:

É isso mesmo, não é porque tu vai ta utilizando um amp. que manda mais potência do que a nominal do sub que você vai queimá-lo, e como disse o amigo, isso se deve pelo constante envio de sinal clipado (distorção) para o falante, que ai sim, uma hora abre o bico.

Mas se tu instalar, fizer uma boa regulagem, tenta evitar Bass Bost (pode até utilizar, mais com moderação) e também o Loud do Player, se quiser pode utilizar também, mais de leve...que pode ter certeza, tu vai ter o sub por muito e muito tempo....

Faz uma regulagem dele todo em Flat(player) e depois vai regulando o módulo (subsonic, lp, bass bost, etc)...

Ai depois tu mexe no player e poe as regulagens que tu acha mais adequado...

Ahn e uma dica que sempre leio aqui, regula o som com o player em 80% do volume máximo, se o seu for um daqueles Pioneer que va até o 62, regula o som no 49 ou 50, ou seja, ai você saberá que até esse volume ou um pouco menos tu ta de boa com o sound!!

Como ja li aqui no fórum uma vez:

"Oq queima falante não é o amp. e sim o dedo no volume!" (ou algo assim...bom, se entendeu o conceito neh?! uehueheuhe)

Ou seja, é soh ir com moderação e talz que aguenta easy....também não precisa deixar o som baixo e nem escutar o grave....é só saber levar e vai ter um bom som, por muito e muito tempo...até que tu comece achar que 1 sub é pouco, ai vai colocar mais 1, e depois vai achar que 2 são pouco e vai querer mais 1, e assim vai!! uehuehueh...até ser mais um a fazer parte dos deficientes auditivos....Bem Vindo Ao Clube!!

AuhAUhauHAuAH

Flw, abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tenho um 307D2 ligado em 1 OHM no 1200D (teóricos 1200 rms), ja fiz mta bagunça e nunk deu sinal de queimar, nunk distorceu nem nda!!!! Vai da regulagem e do uso cara.. vc tem que conhecer os limites do seu sub... Dizem por ae que o modelo D4 é mais fragil que o D2 mas acho que isso ae é lenda, deve ser exagero no vol e na regulagem do módulo... Basta vc não abusar no Bass Bost e deixar o saber regular o level que não tem perigo não de queimar... Olhe, eu que tinha 1 307D2 no 1200D tava super satisfeito... toca mto forte cara, pena que o meu RS1200D queimo, mas ja mandei pro concerto e to na espera de uma resposta

Vai fundo meu, e se o cara que te falo q vai queimar, é pq ele mesmo não confia na regulagem dele, poder queimar é lógico que pode, mas não apenas por isso, falta de bateria tbm pode ocasionar a queima, pois oq realmente queima é o maledeto sinal clipado ou tbm conhecido por ae cmo distorção

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém melhor pra responder que o jgcweb2007 :vts

já vez inumeras coisas hehehehhe, até já queimou a 1200d o sub tá lá tocando hehehhehehe

A questão da diferença do d2 pro d4 é mito, o tempo já provou isso, ambos são ótimos, a escolha fica apenas para casar com o ampli :legal:

Mas sério, o sub é mto bom e aguenta muito desaforo "distorção", mas lógico ele nao foi feito pra usar dessa maneira, mas se cuidar adistorção é tranquilo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
pra ilustrar 1 videozinho do ernany descndo a peia em 1 D2 no roadstar 1200d, depois de ver esse video descidi aumentar um pouco o ganho do meu som que está com 3 em 1 explosound!

http://br.youtube.com/watch?v=oxOFlmYeW8c

Poxa vida, nunca tinha visto esse vídeo do Ernany....auhauahuaha...

Maaaaassa....

"...o telhado aqui ta vibrando gente!!"

AuHAuAHuAHua

Eh, não vejo a hora de instalar meus 2 307.... :(

Compartilhar este post

Link para o post
pra ilustrar 1 videozinho do ernany descndo a peia em 1 D2 no roadstar 1200d, depois de ver esse video descidi aumentar um pouco o ganho do meu som que está com 3 em 1 explosound!

Maaaaassa....

AuHAuAHuAHua

Valeu aí galera, dúvida resolvida. Postei inicialmente ao alvrinn pq ele já tinha me ajudado em outro post e ele já tava + por dentro do som q eu ia montar, mas valeu aí a todos q responderam aí. Vou procurar tmbém outra pessoa pra instalar, embora não seja um instalador de fundo de padaria - q vende só "bomba" - kakakak não me agradou muito não. Eu já sabia tmbém q o D2 aguentava pancada, fiquei em dúvida pq não achei nada no fórum a respeito do D4. Valeu aí galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Maaaaassa....

AuHAuAHuAHua

Valeu aí galera, dúvida resolvida. Postei inicialmente ao alvrinn pq ele já tinha me ajudado em outro post e ele já tava + por dentro do som q eu ia montar, mas valeu aí a todos q responderam aí. Vou procurar tmbém outra pessoa pra instalar, embora não seja um instalador de fundo de padaria - q vende só "bomba" - kakakak não me agradou muito não. Eu já sabia tmbém q o D2 aguentava pancada, fiquei em dúvida pq não achei nada no fórum a respeito do D4. Valeu aí galera.

Qq duvidas, estamos ai pra ajudar !! =D

Flw e boa sorte...

posta fotos depois de como ficou o projeto.

Flw, abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Maaaaassa....

AuHAuAHuAHua

hehehehehhehe

até ontem eu tb não tinha visto não muito chique!

meus subs estavam excurcionando menos que isso e eu com medo de queimar, vou dar uma aumentadinha no ganho hehehehe!

coloca logo o par e mostra pra nois depois :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Maaaaassa....

AuHAuAHuAHua

amigo, tem vários projetos no forum com o d4, a questão do d2 para d4 é apenas para casar com o amplificador que vc quer usar.

mariosgj

ddiegooo

Juvenal

jefsrox

Compartilhar este post

Link para o post

galera...

me fala uma coisa (ainda não montei meu som mas já ta tudo comprado... porem bateram no meu carro ta um rolo!)

Eu tenho um modulo SPX666b da wharf que "Diz que entrega" 600WRMS (ok tem nada haver com SPL)

mas enfim (o sub é um 307 d2)

Minha duvida é (to vendo vc´s falarem de sinal clipado...)

No meu modulo (o do sub) esta escrtio que ele é ANTICLIPING, porem penso isso não quer dizer que eu posso socar o dedo no volume certo!?

Teoricamente eu poderia, mas como funciona isso, o modulo se limita (para de mandar + potencia) qdo se inicia o sinal clipado!?

Enfim fiquei meio confuso uma vez que vc´s disseram que o que queima é somente sinal clipado (distorcido) e como meu modulo diz que ele não clipa... como funciona isso!?

abraços e espero que alguem tire essa duvida (se não vou socar o dedo no volume hahahahaha) O.O

Compartilhar este post

Link para o post
galera...

me fala uma coisa (ainda não montei meu som mas já ta tudo comprado... porem bateram no meu carro ta um rolo!)

Eu tenho um modulo SPX666b da wharf que "Diz que entrega" 600WRMS (ok tem nada haver com SPL)

No meu modulo (o do sub) esta escrtio que ele é ANTICLIPING, porem penso isso não quer dizer que eu posso socar o dedo no volume certo!?

Teoricamente eu poderia, mas como funciona isso, o modulo se limita (para de mandar + potencia) qdo se inicia o sinal clipado!?

Enfim fiquei meio confuso uma vez que vc´s disseram que o que queima é somente sinal clipado (distorcido) e como meu modulo diz que ele não clipa... como funciona isso!?

abraços e espero que alguem tire essa duvida (se não vou socar o dedo no volume hahahahaha) O.O

esse anticliping funciona como um "limitador"

quando o sinal excede na entrada ele baixa o "ganho" do modulo automaticamente..

acho que ficou claro com essa explicação.. :vts

Compartilhar este post

Link para o post
galera...

esse anticliping funciona como um "limitador"

quando o sinal excede na entrada ele baixa o "ganho" do modulo automaticamente..

acho que ficou claro com essa explicação.. :vts

entendi sim ernany!!! sempre prestativo... então posso socar o dedo nele, pois na hora que o sinal clipar... ele automaticamente reduz (o que faria eu perder um pouco de volume!)

massa!!! [-]

Compartilhar este post

Link para o post
o que faria eu perder um pouco de volume!

massa!!! [-]

exatamente... e dependendo do nivel de qualidade ou exigencia por parte do usuario.. isso pode prejudicar um pouco.. teve user que pediu para o fabricante desabilitar este recurso..

Compartilhar este post

Link para o post
o que faria eu perder um pouco de volume!

massa!!!  [-]

exatamente... e dependendo do nivel de qualidade ou exigencia por parte do usuario.. isso pode prejudicar um pouco.. teve user que pediu para o fabricante desabilitar este recurso..

entendi por isso o novo SPX666A vem sem o anticliping ;-)

obrigado pela explicação :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...