Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_fabinho_

[painéis]

Recommended Posts

Galera...

Abri este topico pra galera postar dicas de como desmontar painéis dos carros, locais para passar a fiação dentro do mesmo...etc...

Abri mais com o intuito de descobrir como as instaladoras instalam as HU´s nos carros luxosos sem danificar nada...mas...vamos aprender aki tbm...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Gostei desse tópico!

MINHA CONTRIBUIÇÃO:

Marea/Marea Wekkend/Brava:

Desmontando o Painel Central:

- 1º Retire o som original ou a moldura (para outros modelos de som):

cam0002oy0.th.jpg

Iram aparecer 4 parafusos, tire-os!

cam0001xe3.th.jpg

- 2º Retire as capinhas que ficam dos lados direito e esquerdo dos botões de farol de neblina, temperatura, etc. com uma chave de fenda fina.

cam0004qf3.th.jpg

cam0005fg2.th.jpg

Retire os 2 parafusos que estavam sob as capinhas!

cam0006yc6.th.jpg

- 3º Retire os 2 parafusos da parte inferior do Painel Central.

cam0003kb7.th.jpg

- 4º Quando você pensa que o painel central ja pode ser retirado, ai que vem a surpresa, um parafuso secreto!

Retire SOMENTE a ponta do potenciometro do meio (o que muda a "força do vento") com um chave de venda fininha.

cam0007hr9.th.jpg

É um pouco duro mais saí. Então aparecera um parafuso, retire-o!

cam0008wz1.th.jpg

- 5º Após ter retirado os 9 parafusos (os 4 de cima, os 2 que ficam atraz das capinhas, o "parafuso secreto" e os 2 de baixo) com uma certa força puxe o painel central (precisa de um pouco de jeito também).

cam0009vy8.th.jpg

- 6º Retire os Plug´s com cuidado, são 4 (2 na "barrinha de botões" e 2 no batão do pisca alerta), segue foto dos plugs ja retirados.

cam0011mo4.th.jpg

Fica só os fios do batão de AC, pra quem não sabe no centro desses botões existe um sensor (por isso que tem aquela gradezinha entre o batão que liga o Ar Condicionado e o botão de Circulação), esse sensor mede a temperatura do interior do carro para que seja regulada a temperatura que você escolheu no potenciometro da esquera (LO-18-22 etc)... Esse sensor na maioria dos carros está com muita poeira, limpano-o o ar fica bem mais frio!! muuuito mais frio!

Para limpa-lo:

Desparafuse o sensor por tráz:

cam0013nu4.th.jpg

Outro parafuso escondido:

cam0014ku3.th.jpg

OBS*: são três parafusos para o sensor sair (1 Esquerda, 1 Direita e o Escondido)

Sensor ja fora do painel:

cam0015el6.th.jpg

Com um cotonete limpe-o!

cam0017yr3.th.jpg

PRONTO!

Isso é bom para trocar as lampadas também, as dos controles do Ar Condicionado são 2 lâmpadinhas que comprei no MercadoCar aqui em São Paulo, R$1.00 cada!

Agora é só montar tudo de novo!

Espero ter ajudado alguém!

Abraços

Guilherme Fantini

Compartilhar este post

Link para o post
Bom topico, acompanhando!!!

Abraços

Se puder colaborar Joeyzaum, é sempre bem vindo...

Vamo movimenta isso aqui tbm... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bem explicado...

Parabens

Valeu...

Passei um fim de semana todo quebrando a cabeça para desmontar isso, agora ajudo ao próximo!...

Só nunca vi ninguém aqui com Marea ou Brava, mais ta ai!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Galera...

Abri este topico pra galera postar dicas de como desmontar painéis dos carros, locais para passar a fiação dentro do mesmo...etc...

Abri mais com o intuito de descobrir como as instaladoras instalam as HU´s nos carros luxosos sem danificar nada...mas...vamos aprender aki tbm...

Abraços

legal o topic...conforme for aparecendo uns carros mais chatos la na loja eu bato umas fotos e posto aqui pra galera....

se alguem tiver alguma duvida de algum painel ae posta que as vezes eu lembro de cabeça...

geralmente esses carros mais tops e imports eh um saco tirar o radio pq eh td aparafusado hehehe....dahora eh qdo o dono chega na loja e ve metade do carro desmontado pra trocar um mero radinho :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Já que é FIAT, ninguém tem idéia de como eu posso colocar aqule parasufo na traseira (lá ele) do pioneer?

No Palio 2004 não estou conseguindo =(..

Compartilhar este post

Link para o post
Já que é FIAT, ninguém tem idéia de como eu posso colocar aqule parasufo na traseira (lá ele) do pioneer?

Em vários carros, aquele parafuso é dispensável. Nos carros que dá para colocar o parafuso, vem um furo ou suporte para o mesmo no fundo do nicho do player no carro.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Em vários carros, aquele parafuso é dispensável. Nos carros que dá para colocar o parafuso, vem um furo ou suporte para o mesmo no fundo do nicho do player no carro.

[]´s

Crawling Chaos

Se não me engano o Palio tem o furo no fundo do painel sim... As vezes tem que fazer uma puta força pra borrachinha do parafuso entrar no buraco do painel, ou as vezes o parafuso é curto também, o parafuso do Sony CDX-GT627ux é mais curto e não encaixa no buraco do painel...

Ai é só olhando.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém lembra de cabeça do Gol G4? Não tem esse console central, acho que sai todo o painel...

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém lembra de cabeça do Gol G4? Não tem esse console central, acho que sai todo o painel...

Olha Tormod... Acho que saí só o painel central do G4 sim, mais não sei como.

Olha o que achei: gol4.gif

E também achei um anúncio no Mercado Livre de uns paineis centrais tuning, por isso acho que eles saem tipo o marea...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-659...it-promoco--_JM

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bah cara, show! esse fimd vo tenta sacá fora, vou começar minha nova instalação... Abraço

EDIT agora que vi, aqueles paineis tunning sao pre moldados e colados sobre o original...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...