Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

higor

Nitro 700, Matador Ou Bp?

Recommended Posts

Nitro 700, Matador ou BP (nao sei qual modelo)

To nessa duvida cruel, o cara me deve e vai me dar um par de algum desses 3 subs pra me pagar, sendo os subs 0km nunca usados.

Quais os pros e contra de cada um?

Lembrando que possuo um Booster 1500D pra empurra-los e + 6 cornetas que sao empurradas por um megacharge 400 rms.

Vale lembrar que quero um projeto misto, com um bom SPL, mas sem passar vergonha na hora de abrir a mala.

Por favor me ajudem, preciso decidir isso ate amanha na hora do almoço.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom amigo, acho q o BP vai ser a melhor opçao pra vc ja q vc quer um trio so tem que ver o modelo que case bem com seu ampl

Compartilhar este post

Link para o post
bom amigo, acho q o BP vai ser a melhor opçao pra vc ja q vc quer um trio so tem que ver o modelo que case bem com seu ampl

será mesmo?

Acho que o matador eh melhor pra trio, nun é não?

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi tocando os 2 e realmente o matador nao faz feio mas se o papao for de 800w acho q é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

dificilmente vai ser o de 800

mais provavel que seja o de 550 ou o evo de 650 rms

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria os BP :legal:

pelo fato de serem bons para misto, e por ter muita curiosidade em testar um desses

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, por isso eu postei aqui, ouvi a opiniao de mais gente

mas se for o BP de 550 eu nun quero nao, queima que eh uma beleza

alem de nao chegar nem aos pes do evo de 650

Compartilhar este post

Link para o post

Cara falam q o BP queimam, mas aqui no rio eles são muito utilizados e olha q tem muito nego cabeçudo, e nunca vi eles queimarem, mas ñ vamos entrar em detalhes a esse respeito.

Se for o BP evo pode pegar q pra mim é um dos melhores subs desse nível da bomber tanto pra SPL quanto pra tocar pra fora ele é bem versátil, o nitro ñ vi tocando mas dizem q ñ fazem feio, e o matador na minha opinião é um dos piores subs da selenium sinceramente ñ iria de matador ñ.

1° BP se for o Evolution

2° Nitro

3° Matador.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

sim criei 2 topicos iguais,

pois la me falaram que aqui no SPL a galera ia me auxiliar melhor qto a essa duvida

ja tive o BP evo, gostava dele, atualmente to com 2 matador usado que serao trocados por um desses que eu citei ai em cima 0km.

porem nao tenho como comparar os BP evo que eu tinha com os atuais matadores, pois na epoca do BP eu tinha um corzus 1002 empurrando, agora eu tenho um modulo digital que em 1 ohm me fornece teoricamente 2000 rms. Com certeza meus matadores atuais tocavam mais que os BP, mas isso eh por causa do módulo, ja nitro eu nunca tive, mas meu amigo tinha um 147 que tinha 6 nitro que tocava demaaaaaaaaaaaaaais pra fora, so que la eram 6 né, no meu caso serão apenas 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente iria de BP, se for o Evolution....ai fica show...acho que dos 3 citados é o melhor pro tipo de som que você quer.

A única coisa é tomar cuidado com distorção pro sub, pq se sabe a fama dos BPs da vida neh?! Mandou distorção...bye bye sub!!

Mas se tu regular certinho e talz...

Vai tocar feeeera demais !!!

Obs-> Gosto bastante do grave do BP Evo. 650!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

entao vamos la, to pensando em fazer assim, ja descartei o matador, a duvida agora é entre nitro ou BP, se for o BP evo 650 rms vou pegar ele, mas se for o BP de 550 eu fico com o nitro...

o que vcs acham?

Compartilhar este post

Link para o post
entao vamos la, to pensando em fazer assim, ja descartei o matador, a duvida agora é entre nitro ou BP, se for o BP evo 650 rms vou pegar ele, mas se for o BP de 550 eu fico com o nitro...

o que vcs acham?

veja bem cara... se vc tem um BA1500D acho que o nitro não vai render mto bem nele sendo que 1500 rms são teóricos e o nitro recebe teóricos 700 rms cada... então vai de papão cara... aqui na cidade tem um pia com 2 papão de 550 de 12 num RS1200D que toca mto forte, grave mto forte, perde um pouco de qualidade mas toca forte, e de mala aberta tbm não fazem feio...acho que pra queimar sub é vacilo do dono, se vc cuidar eles não queimam não

Meu voto é pros BP, eu ja ouvi tocando e gostei... os nitro eu sou curioso pra ouvir mas não posso opinar

Compartilhar este post

Link para o post

o que vcs acham?

veja bem cara... se vc tem um BA1500D acho que o nitro não vai render mto bem nele sendo que 1500 rms são teóricos e o nitro recebe teóricos 700 rms cada... então vai de papão cara... aqui na cidade tem um pia com 2 papão de 550 de 12 num RS1200D que toca mto forte, grave mto forte, perde um pouco de qualidade mas toca forte, e de mala aberta tbm não fazem feio...acho que pra queimar sub é vacilo do dono, se vc cuidar eles não queimam não

Meu voto é pros BP, eu ja ouvi tocando e gostei... os nitro eu sou curioso pra ouvir mas não posso opinar

na verdade esse 1500rms teóricos que o BA-1500D manda é qdo ta tocando a 2 ohms, em 1 ohm ele fornece algo entre os 1800 e 2000 rms

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! BLz...

Posso afirmar q os BP evo de 650 estão muito bons...

Pra misto, seria a melhor opção...

Eu ja ñ levo fé nos matador, queria saber qual o milagre da selenium fazer um matador com 600rms usando o imã de um streetbas de 12" q tem 250rms???

Logico q sei q imã ñ determina a potência, mas q me deixou com a pulga atrás da orelha deixou...

Abraço

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

o que vcs acham?

na verdade esse 1500rms teóricos que o BA-1500D manda é qdo ta tocando a 2 ohms, em 1 ohm ele fornece algo entre os 1800 e 2000 rms

Hum, será mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

o que vcs acham?

Hum, será mesmo?

É caro amigo, acho que o Hoogle disse está correto, creio que o melhor mesmo seria a utilização de BPs, mesmo porque sei la viu, mesmo eu nunca tendo um pra saber mesmo se eh bom, não vou muito com a cara dos Nitro (opinião particular, as vezes posso estar enganado).

Mas no teste do nosso amigo Ernany, podemos notar que a BA1500D não forneceu tudo isso não, da só uma olhada:

Teste do BA-1500D usando carga fixa em 1 Ohm

Tensão de entrada=12,91v

Tensão de saída=31,7v

Pontecia total= 1004,89wrms @ 12,91v

http://br.youtube.com/watch?v=LGg0Lg6ilDo

Teste BA-1500D usando auto-falante (1 Ohm)

Tensão de entrada=13,20v

Tensão de saída=31,4v

Potencia total=985,96wrms @ 13,20v

http://br.youtube.com/watch?v=Y9PikZrHwfk

Ou seja, utilizando-se a BA1500D em falante e trabalhando a 1Ohm, sendo ainda com a tensão de entrada 13,2V, ou seja, com o carro ligado, a BA rendeu 985W RMS.

Sendo assim, acho que 2 BP cairiam melhor no sistema!!

Mas agora é gosto seu, a não ser que você pegue 2 Nitro agora e mais pra frente troque o módulo, sei la...é de se estudar possibilidades e ver o que você quer realmente!!

Flw, abraço!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
e eu tava lendo esse teste ontem, fikei meio desapontado

Normal....

Bem Vindo Ao Clube !!! =D

Mas viu, só fazer um coment aqui, o teste foi feito com o sinal totalmente limpo, sendo que as vezes pode-se conseguir um pouco mais que isso de watts com o sinal recebendo clipagem (distorção) numa quantidade totalmente aceitável....mas é que tipo, sei la, sabe a fama de BP né, recebeu sinal clipado...puff...queimou....

Mas creio eu que os caras melhoraram isso nos Evolution e devem ta melhorando cada dia mais.

Fica minha dica ae...

E qq coisa troca uma idéia com o Ernany, o cara vai poder te explicar melhor esse esquema da "wattagem" com sinal clipado tolerável e tudo mais.

Falou, abraço! =D

EDIT: Erros de Português

Compartilhar este post

Link para o post

pois é alvrinn, tava pensando nisso, e outra coisa, to satisfeito com meu modulo, bom custo x beneficio, e ate agora nao me deu problemas...

tenho uma boa noticia pra gente, ta quase certo que o cara vai me dar 2 BP evolution de 800 rms, esse novo, lançamento, ouvi dizer bem deste sub, o que vcs me dizem?

Mais uma duvida, tenho uma caixa que usava 2 superblue aqui e queria provisoriamente aproveitar ela, a caixa tem 50 litros cada camara, sendo que cada camara tem 1 duto de 3", da pra quebrar o galho? Nao queria aumentar o buraco do duto pq mais na frente vou precisar dessa caixa pra por os superblue no lugar, qual deve ser o comprimento dos dutos?

Vlw pela ajuda

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu to com um Nitro de 15" ligado num A-400, e tá tocando uma barbaridade. Tipo, pra quem gosta de sentir aquele grave forte no peito, é um prato cheio. Já no quesito qualidade ele perde um pouquinho, mas não é coisa significante quando bem equalizado.

Quando eu fui testar minha bateria, o cara pediu pra ligar o som no máximo (claro que eu não pus, neh, fiquei com pena do coitado), mas tava batendo demais pra ser um só, demias mesmo. Fiquei muito satisfeito com o resultado.

Quanto ao Matador, eu vi um cara que tinha 6 de 15" e várias cornetas e batia mt legal tbm.

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...