Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

W32

Opinião Sobre O P3 Da Fosgate De 500wrms

Recommended Posts

Bom pessoal estou com duvida qual a opinião de voce"s sobre o P3 da fosgate de 500Wrms é bom ruim macio agressivo fica melhor em selada ou dutada tenho preferencia pra selada tanto pro fosgate como pro MTX que fazendo assim consigo colocar uma bateria auxiliar e dá um grau legal no meu porta malas o meu carro é um palio G3.

Hoje atualmete possuo 2 UXp em dutada mas ocupa muito espaço ou seja ocupa todo porta malas porque 113 litros num palio acaba realmente com o porta malas, to querendo trocar por uma dessas opções porque também gosto de qualidade.

Desde já agradeço!!!!!!!!!!!!!!

Aqui segue o Link do sub fosgate.

sub fosgate P3D412

Então ontem 12 de maio de 2008 surgiu a oportunidade de pegar um MTX 9512 e agora o q faço pego 01 MTX 9512 ou 02 P3 ambos irei usar em selada prezo a qualidade mas também gosto de uma pancada firme e agradavel de se escutar to meio desorientado não sei o q faço e agora!!!!!!!!

Desculpa aí meu PC não tem o ponto de interrogação

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A série punch é bem musical, mas o mtx apesar da vocação pra spl tb é musical. Acho que antes vc tem que definir oq quer desses subs, se spl vá de T9, se musicalidade P3. Pra comparação serve o T1 ou T2 da fosgate com o T9. Briga das boas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho dois P3, sao extremamente bons, tocam forte e tem otima musicalidade, acho que essa é uma duvida que vc nao precisa ter, pega o que te convier mais e seja feliz, dessa forma nao tem como fazer uma má escolha, sao otimos subs, o T9 ja foi testado e aprovado por varios membros do forum, entao ambos sao boas escolhas.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

W32, vc ta no mesmo caso q eu, eu tinha 2uxps, a caixa era um trambolho da po***....

troquei os 2uxp de 12 por um P3D212, e estou muito feliz, é ótimo, esta numa dutada, mas vou testar depois numa selada...

é... comparar T9 somente com o power T2 que tmb tem 1000Wrms...

Compartilhar este post

Link para o post
W32, vc ta no mesmo caso q eu, eu tinha 2uxps, a caixa era um trambolho da po***....

troquei os 2uxp de 12 por um P3D212, e estou muito feliz, é ótimo, esta numa dutada, mas vou testar depois numa selada...

Então to pensando em colocar 02 Subs P3 será que alguem poderia simular qual a diferença de resposta dessas duas caixas conforme indica o manual.

Eu não entendi essas tres caixas é isso mesmo 03 litragem para caixa selada quem puder simular para mim como o falante ira se portar nessas litragens em caixa selada fico muito agradecido.

1.0 cu. ft. (28.88 liters)

Range: 0.75 cu. ft.- 1.25 cu. ft.

Range: (21.24 liters - 35.40 liters)

Ai vão os parametros

Description Value

CEA-2031 Compliant

Size 12"

Impedance 4-Ohm x 2

Power Handling 500 Watts RMS

1000 Watts Max

Voice Coil Diameter 2.5" 4-Layer

(6.35 cm)

Motor Size 102 oz. double stacked

Speaker Connector Dual 10 AWG compression

SPL (1W/1M) 85 dB

Mounting Depth 6.75 in.

(17.15 cm)

Shipping Weight 25.60 Lbs.

(11.61 Kg.)

Rec. Sealed Enclosure 1.0 cu. ft. (28.88 liters)

Rec. Vented Enclosure 1.79 cu. ft. (50.69 liters)

Vented Tuning Frequency 40 Hz

Port: (1) 4" diam. x 10" long

Port: (1) 10.16 cm x 35.56 cm

Compartilhar este post

Link para o post

Então to pensando em colocar 02 Subs P3 será que alguem poderia simular qual a diferença de resposta dessas duas caixas conforme indica o manual.

Eu não entendi essas tres caixas é isso mesmo 03 litragem para caixa selada quem puder simular para mim como o falante ira se portar nessas litragens em caixa selada fico muito agradecido.

Ai vão os parametros

Description Value

CEA-2031 Compliant

Size 12"

Impedance 4-Ohm x 2

1000 Watts Max

(6.35 cm)

SPL (1W/1M) 85 dB

Mounting Depth 6.75 in.

(17.15 cm)

(11.61 Kg.)

vc vai ficar é surdo com 2 P3

xD

mas td bem :)

cara é o seguinte..

a fosgate recomenda dutada de 50L

e selada pode variar de 21 a 35L

sendo a recomendada com 28L

o meu esta em dutada de 50L

mas eu vou testar com selada de 35L pra obter uma resposta mais plana, que a intencao eh qualidade de som interna, mas vou adiantando que a dutada está otimo, só quero testar, pq se ficar melhor com selada eu deixo....

Compartilhar este post

Link para o post

Ai vão os parametros

Description Value

CEA-2031 Compliant

Size 12"

Impedance 4-Ohm x 2

1000 Watts Max

(6.35 cm)

SPL (1W/1M) 85 dB

Mounting Depth 6.75 in.

(17.15 cm)

(11.61 Kg.)

vc vai ficar é surdo com 2 P3

xD

mas td bem :)

cara é o seguinte..

a fosgate recomenda dutada de 50L

e selada pode variar de 21 a 35L

sendo a recomendada com 28L

o meu esta em dutada de 50L

mas eu vou testar com selada de 35L pra obter uma resposta mais plana, que a intencao eh qualidade de som interna, mas vou adiantando que a dutada está otimo, só quero testar, pq se ficar melhor com selada eu deixo....

Cara primeiramente muito obrigado pela atenção e em segundo agora fiquei mais feliz ainda porque vai caber os modulos e a bateria auxiliar no porta malas do caro ah assim que testar na de 35L me dá um alo BLZ

Compartilhar este post

Link para o post

opa, cara testei o P3 na selada em 3 caixas:

50L dutada:

SPL fortissimo, pico absurso mesmo, dor na garganta de tanto grave...

50L selada:

baixo SPL em comparacao a dutada, mas qualidade bem melhor, muito musical, nao embola nada e desce MUITO. mas nao pode forçar o sub nessa caixa, pois a excursao eh muito grande.

35L selada:

um pouco de SPL a mais em relacao a de 50L selada, qualidade muito boa tmb, descendo muito bem, ótimo...

resumo: nao recomendo a de 50L dutada, hoje faria com mais volume essa caixa, talvez algo em torno de 56L, com 1 duto de 4"x30cm

nao recomendo selada de 50L, pois o sub fica muito mole, podendo danifica-lo mecanicamente

mas hoje eu recomendaria:

se quer gravde forte, vai de 56L dutada(vai descer mais do que a de 50L dutada)

se quer um pouco mais de qualidade, vai de 30L selada(aguenta mais ca**** do que a de 35L)

Compartilhar este post

Link para o post

50L dutada:

50L selada:

baixo SPL em comparacao a dutada, mas qualidade bem melhor, muito musical, nao embola nada e desce MUITO. mas nao pode forçar o sub nessa caixa, pois a excursao eh muito grande.

35L selada:

um pouco de SPL a mais em relacao a de 50L selada, qualidade muito boa tmb, descendo muito bem, ótimo...

resumo: nao recomendo a de 50L dutada, hoje faria com mais volume essa caixa, talvez algo em torno de 56L, com 1 duto de 4"x30cm

nao recomendo selada de 50L, pois o sub fica muito mole, podendo danifica-lo mecanicamente

se quer um pouco mais de qualidade, vai de 30L selada(aguenta mais ca**** do que a de 35L)

Blz cara eu tava vendendo meus UXP com caixa agora vou vender eles sem a caixa sabe porque, a minha caixa é de 56,6L e dá certinho nos p3 correto agora vai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! bom agora preciso dar um jeito de aumentar a alimentação do meu carro sem espaço é f******.

Compartilhar este post

Link para o post

comparar P3 com mtx9512 .....nem dá né!!

P3 é baozinho, pode ir sem medo!! sem medo de detonar teu porta malas!! hauuahuauhau o meu apliquei manta em tudo, pq soltou tudo por lá!!!! hauhauhauhuahuahu

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

50L dutada:

50L selada:

35L selada:

se quer  um pouco mais de qualidade, vai de 30L selada(aguenta mais ca**** do que a de 35L)

eae arthurff como q ta :D

po cara...

vc testou o P3 na selada? qe bom...

intaum o resultado foi esse? heheheeheh... vo fazer uma caixa de 30L

é isso mesmo? pq a de 30L fica melhor qe a de 35L?

P3 na Selada > Dutada? hehe

abração

:vts:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

testei o P3 assim:

selada de 30 litros: ficou forte e macio, incrivelmente não parece estar em selada, mas em uma dutadinha!! muito controle de cone, musicalidade nota 10;desce bem, acredito que f3 em torno de 40hz;

dutada de 57 litros: grave extremamente forte, muito controlado, gravão da po***, daqueles que quando passa na rua chama a atenção mesmo!! gostoso de ouvir, mas:

duto de 10cm (como manda a fábrica) perde a musicalidade, pico muito grande

duto de 30 ~35cm: melhora muito a musicalidade, continua com muito spl, principalmente em frequencias de 20Hz, ele desce muito!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

fala Jonata, Markto disse tudo...

a de 30L eu nao testei, mas acredito q seja melhor do q a de 35L pois suporta mais potencia, e essa variacao de 5L nao trará muita modificacao sonora, pelos relatos de Markto....

acho q seja a melhor opcao mesmo para som de qualidade...

nenhuma caixa eh melhor do q a outra...

se quer porrada mesmo de ficar surdo é dutada...

qualidade vai de seladinha

hoje eu to usando a de 35L selada, e to gostando muito....

como eu nao sei ficar muito tempo sem mecher em nada, meu proximo teste(daqui a alguns meses) é uma dutada de volume maior (58L talvez)

lol

as 2 tem qualidade otimas tmb....

:mac1:mac1

Compartilhar este post

Link para o post
comparar P3 com mtx9512 .....nem dá né!!

P3 é baozinho, pode ir sem medo!! sem medo de detonar teu porta malas!! hauuahuauhau o meu apliquei manta em tudo, pq soltou tudo por lá!!!! hauhauhauhuahuahu

Markto

Não quero nenhuma comparação apenas sugestão de compra mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

onde se consegue esse p3 de 500 Wrms???

to afim tb...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
onde se consegue esse p3 de 500 Wrms???

to afim tb...hehehe

o user MARLOKKO aqui do forum vende, foi com ele q eu comprei, procura ele o cara eh gente fina

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...