Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jgcweb2007

Acho Que Fritei Meu Rs1200d :/

Recommended Posts

Pessoal.. seguinte... meu mano saiu cm o carro e falo que qndo ligo o som o sub deu um estralo, imediatamente ele desligo qndo ligo novamente nenhuma luz do módulo acendeu, ele me disse que não fedeu a queimado... e agora oq vcs acham que pode ser!?!?! Será que foi o módulo msm pro espaço!?!?! :(

Ae eu revirei agora a noite, pensei que fosse fusivel que da ultima vez q levei um susto desses era o fusivel e o módulo não acendia... Só que, eu tirei o aparelho e conferi o cabo do remoto, tava td certinho, inclusive, sempre q eu ligava o som dava pra ouvir um pequeno estralo no módulo qndo ele ligava... E ainda da pra ouvir esse estralinho qndo liga o aparelho (sinal que o remoto ta certo e acionando o módulo), mas msm cm o barulhinho ele não da nenhum sinal de vida, nem a luz do proteção acende... Será que pode ser fusivel!?!??! Será que mesmo se o módulo não recebesse energia da bateria ele faria o barulho!?!?! a mer** é que o fusivel q eu uso é aquele tipo U, dae da ultima vez o fusivel tava intacto mas o porta fusivel tinha derretido um pouco e dava mal contato por isso não ligava, será que pode estar acontecendo a msm coisa!?!?!? outra coisa, o cabo em que liga o sub no módulo ele tava imendado, tipo tem um pequeno cabo ja no módulo, e um outro cabo no sub, dae eu ia colocar um engate pra fik mais facil qndo for fazer compras e tals que necessite do porta mala, mas cmo minha velha fez o favor de perder o engate eu acabei apenas entrelaçando os cabos + com + e - com -, até ae td bm, mas minha duvida é, eu tinha feito uma gambiarra e tinha faltado fita isolante, dae fico um com fita bem mal colocado e outro sem, será que se encostar um no outro poderia ocasionar a queima do módulo!? pq essa é outra ipótese, acho que pode ter encostado os dois, digamos que tivesse encostado... Queimaria o módulo e o sub!??!?!

Por favor galera me deem uma luz... sei que esse tópico seria mais viável ser criado no setor de eletrônica e tals... mas eu sei que aqui tem um pessoal ae cm mta experiência que ja deve ter visto algo parecido e aqui é mais movimentado doq o outro setor de eletrônica... e eu sou um pouco ancioso e preocupado... não vo fik sussegado enqnto não souber oq aconteceu cm meu módulo, e pra procurar um lugar que mexa cm módulos só em ctba e eu moro a 1 hr de ctba, sem contar que não tenho tempo de levar, quem sabe consigo resolver meu problema por aqui, ja que ja resolvi mtos por aqui.

Agradeço desde ja

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal.. seguinte... meu mano saiu cm o carro e falo que qndo ligo o som o sub deu um estralo, imediatamente ele desligo qndo ligo novamente nenhuma luz do módulo acendeu, ele me disse que não fedeu a queimado... e agora oq vcs acham que pode ser!?!?! Será que foi o módulo msm pro espaço!?!?! :(

Ae eu revirei agora a noite, pensei que fosse fusivel que da ultima vez q levei um susto desses era o fusivel e o módulo não acendia... Só que, eu tirei o aparelho e conferi o cabo do remoto, tava td certinho, inclusive, sempre q eu ligava o som dava pra ouvir um pequeno estralo no módulo qndo ele ligava... E ainda da pra ouvir esse estralinho qndo liga o aparelho (sinal que o remoto ta certo e acionando o módulo), mas msm cm o barulhinho ele não da nenhum sinal de vida, nem a luz do proteção acende... Será que pode ser fusivel!?!??! Será que mesmo se o módulo não recebesse energia da bateria ele faria o barulho!?!?! a mer** é que o fusivel q eu uso é aquele tipo U, dae da ultima vez o fusivel tava intacto mas o porta fusivel tinha derretido um pouco e dava mal contato por isso não ligava, será que pode estar acontecendo a msm coisa!?!?!? outra coisa, o cabo em que liga o sub no módulo ele tava imendado, tipo tem um pequeno cabo ja no módulo, e um outro cabo no sub, dae eu ia colocar um engate pra fik mais facil qndo for fazer compras e tals que necessite do porta mala, mas cmo minha velha fez o favor de perder o engate eu acabei apenas entrelaçando os cabos + com + e - com -, até ae td bm, mas minha duvida é, eu tinha feito uma gambiarra e tinha faltado fita isolante, dae fico um com fita bem mal colocado e outro sem, será que se encostar um no outro poderia ocasionar a queima do módulo!? pq essa é outra ipótese, acho que pode ter encostado os dois, digamos que tivesse encostado... Queimaria o módulo e o sub!??!?!

Por favor galera me deem uma luz... sei que esse tópico seria mais viável ser criado no setor de eletrônica e tals... mas eu sei que aqui tem um pessoal ae cm mta experiência que ja deve ter visto algo parecido e aqui é mais movimentado doq o outro setor de eletrônica... e eu sou um pouco ancioso e preocupado... não vo fik sussegado enqnto não souber oq aconteceu cm meu módulo, e pra procurar um lugar que mexa cm módulos só em ctba e eu moro a 1 hr de ctba, sem contar que não tenho tempo de levar, quem sabe consigo resolver meu problema por aqui, ja que ja resolvi mtos por aqui.

Agradeço desde ja

Abraço

UP

Compartilhar este post

Link para o post

e ae.. blz..

como está esta ligação??

positivo vem da bateria do cofre ou tem bat auxiliar dentro do carro??

EDIT: siga os procedimentos...

Pega um multimetro.. e certifique se a tensão está chegando nos bornes do amplificador se sim.. tire o fio remote que vem do player e faz um jumper do positivo para o rem do amp e veja se ele liga... mas antes vc desconecta os fios do sub.. teste cada bobina do sub separadamente.. pra certificar que não estão em curto.. se depois de toda essa revisão o amp nao ligar.. ele provavelmente está queimado... ah.. não esqueça de revisar o aterramento...

Compartilhar este post

Link para o post
e ae.. blz..

como está esta ligação??

rssssssss pow Ernany o lance do Jack Hammer era só pra discontrair, sei q aqui o fórum é serio e tal.. Nao me leve a mal, pois sempre estou aqui acompanhando o forum.. []-[]

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post
e ae.. blz..

como está esta ligação??

rssssssss pow Ernany o lance do Jack Hammer era só pra discontrair, sei q aqui o fórum é serio e tal.. Nao me leve a mal, pois sempre estou aqui acompanhando o forum.. []-[]

[¨]

Eu sei que era.. por isso pedi pra vc postar la no topico de assuntos diversos... ele foi criado pra isso..

Não levei a mal.. fique tranquilo.. eu vejo que vc sempre está acompanhado o forum...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
e ae.. blz..

como está esta ligação??

EDIT: siga os procedimentos...

Pega um multimetro.. e certifique se a tensão está chegando nos bornes do amplificador se sim.. tire o fio remote que vem do player e faz um jumper do positivo para o rem do amp e veja se ele liga... mas antes vc desconecta os fios do sub.. teste cada bobina do sub separadamente.. pra certificar que não estão em curto.. se depois de toda essa revisão o amp nao ligar.. ele provavelmente está queimado... ah.. não esqueça de revisar o aterramento...

Então cara... ele ta ligado numa bateria de 65A no cofre, não tem bateria auxiliar... No fds o som fedeu de queimado, cheiro mto forte, porém desliguei e liguei novamente e toco normalmente, (acho que inverti as bobinas, + com - e - cm +) depois que acertei ele toco legal... dae agora dois dias depois aconteceu isso!!! na época qndo ele fedeu ele fazia um barulho de tipo cmo se tivesse torrando alguma coisa, aquele tsssss bem baxinho, eu até achei que fosse o aterramento mas dae eu soltei o cabo do sub e liguei novamente cm mais atenção e toco normal... Eu ato achando que deve ter sido do fio ter encostado um no outro...

Então ernany, será que se eu levar em uma eletrônica os caras resolvem ou vc aconselha em lojas de som msm!?!?!? outra coisa, suponhamos que tenha queimado... vale a pena arrumar!?!?!? ele não vai fik cm defeitos e perda de rendimento!!?!?!?!

Abraço e vlw

Compartilhar este post

Link para o post

vale a pena arrumar , em Ctba leve na Rally Som .

pelo visto , vc ligou as bobinas invertidas ...

se chega alimentação no ampl , e os cabos RCA e SUB estão desligados e ele n liga ... queimou mesmo .

Compartilhar este post

Link para o post

inverter a polaridade na saida do 1200d faz ele esquentar pra ca*****..

tava testando uns negocios esses tempos e cheguei a essa bela conclusão..deu até pena do 1200d :P

Compartilhar este post

Link para o post

tava testando uns negocios esses tempos e cheguei a essa bela conclusão..deu até pena do 1200d :P

putz então ja era msm... antes de leva na rally vo deixa numa eletrônica aqui perto pra apenas testar e tals... mas to vendo que vo leva uma punhalada pra arrumar :/

Será q sai mto caro!?

Compartilhar este post

Link para o post

putz então ja era msm... antes de leva na rally vo deixa numa eletrônica aqui perto pra apenas testar e tals... mas to vendo que vo leva uma punhalada pra arrumar :/

Será q sai mto caro!?

depende do que queimou ...

não fica pulando de eletronica em eletronica q qto mais mexe é pior .

Compartilhar este post

Link para o post

Será q sai mto caro!?

depende do que queimou ...

não fica pulando de eletronica em eletronica q qto mais mexe é pior .

ahh blz... vo leva amanhã na rally

Compartilhar este post

Link para o post

jgcweb2007,

Da próxima vez faz uma ligação melhor... nem isolar os fios do falante vc isolou... Tava pedindo pra queimar!

hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...