Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

meirellesead

"novo Modismo"... Caixas Pequenas P/ Trio

Recommended Posts

Postado em
CHARLES......

fiz os testes com as garrafas sim..... e realmente os HPL ficaram melhor com a litragem um pouquinho abaixo do q está (80 litros totais)..mais tbm com a q a HINOR me indicou (57 litros livres) num ficou bom naum.... achei o ponto “G”..rsrsr.. digo o ideal aos meus ouvidos.. com 64 litros livres, vou meter a serra na caixa este fim de semana.... vou fazer ela com 70 litros totais.. p/ quando descontar os 6 litros equivalentes ao woofer.. cair p/ 64 livres........com 80 tava muito bom.. mais com 70 (totais).. ficou muiiiiiiito melhor

Flws parceiro.. vlws.. pelos toques....Abração!!!!!

PFERNANDO.......

Concordo plenamente com vc... além do mais nessa parte das piriguetes..rsrsrs e q naum vamos montar um som só p/ gente escutar.. aliás.. defendo a tese d q o dono do som nunca houve o CD q quer ouvir.. sempre tem uma piriguete ou mané pedindo p/ colocar um q eles gostem e vc acaba colocando......aqui mesmo no dia q o Flamengo foi campeão.. teve carreata (axo q em todo o Brasil..rsrs;... eita povo injuado...rsrrs) e no fim teve disputa de som.. tinha uns 20 carros ligados.. um pertinho do outro....me chega um Mané com um Golf com ......(2 subs NITRO DE 10” + 12 DRIVERS D305.. isso mesmo ..12 D305.. um absurdo de som ruim na minha opinião).. era xiadeira pura.. pancada.. nem pensar.. resumindo..cobriu todo mundo.. até hoje a piriguetagem só fala nele...rsrsrsrs....

Então é isso.. como vc falou mesmo.... só q no caso do cara.. tava desequilibrado demais NE....mais fazer o q...... o povo só lembra q ele cobriu todo mundo e pronto.....rsrrss...

Flws....abração

FUL BASS...

28 litros só cara....... de cara parece pouco mesmo.... mais com essa nova onda de caixinhas pequenas.... e cada vez menores ainda.. acredito q esteja bom sim... e e quanto aos dutos.. como e q tamanho colocou??

Flws..abração a todos :legal:

Hum Meirelles, bom saber que minhas inidcações para testes foram de bom agrado para vc, pelo que me lembre a galera já indicava a um tempo atraz, esses 70L pros HPL até sabia.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Eu tenho 2 bomber dub 12 numa selada (eu sei q são fraquinhos, precisa zuar ñ hein galera?! :vts ) e pelo q vi no site a cx p ele tem q ser d 30 a 35lts selada. Vei, a minha tem 25lts por camara e com o sub ainda cai um pouco. Sinceramente, pod ser besteira, mas fico com medo q dê algum pau no sub, afinal a cx é mto menor do q a indicada pela Bomber. Mas numa boa, p dar porrada ela tá servindo... [¨]

Postado em
CHARLES......

fiz os testes com as garrafas sim..... e realmente os HPL ficaram melhor com a litragem um pouquinho abaixo do q está (80 litros totais)..mais tbm com a q a HINOR me indicou (57 litros livres) num ficou bom naum.... achei o ponto “G”..rsrsr.. digo o ideal aos meus ouvidos.. com 64 litros livres, vou meter a serra na caixa este fim de semana.... vou fazer ela com 70 litros totais.. p/ quando descontar os 6 litros equivalentes ao woofer.. cair p/ 64 livres........com 80 tava muito bom.. mais com 70 (totais).. ficou muiiiiiiito melhor

PFERNANDO.......

Concordo plenamente com vc... além do mais nessa parte das piriguetes..rsrsrs e q naum vamos montar um som só p/ gente escutar.. aliás.. defendo a tese d q o dono do som nunca houve o CD q quer ouvir.. sempre tem uma piriguete ou mané pedindo p/ colocar um q eles gostem e vc acaba colocando......aqui mesmo no dia q o Flamengo foi campeão.. teve carreata (axo q em todo o Brasil..rsrs;... eita povo injuado...rsrrs) e no fim teve disputa de som.. tinha uns 20 carros ligados.. um pertinho do outro....me chega um Mané com um Golf com ......(2 subs NITRO DE 10” + 12 DRIVERS D305.. isso mesmo ..12 D305.. um absurdo de som ruim na minha opinião).. era xiadeira pura.. pancada.. nem pensar.. resumindo..cobriu todo mundo.. até hoje a piriguetagem só fala nele...rsrsrsrs....

Então é isso.. como vc falou mesmo.... só q no caso do cara.. tava desequilibrado demais NE....mais fazer o q...... o povo só lembra q ele cobriu todo mundo e pronto.....rsrrss...

Flws....abração

FUL BASS...

28 litros só cara....... de cara parece pouco mesmo.... mais com essa nova onda de caixinhas pequenas.... e cada vez menores ainda.. acredito q esteja bom sim... e e quanto aos dutos.. como e q tamanho colocou??

Meireles, ainda bem que na sua comemoração do título foi só som de carro e piriguetes, não tinha nenhum traveco.

Postado em

EF SHOPE.....

Q isso pow... q fraquinhos q nada...bem e quanto a litragem... como tem no decorrer do tópico... podemos observar muitas citações de foristas q usam caixas p/ seus subs menores q os normais... e nem por isso os resultados deixam de ser bons.... as vezes até melhores... (meu caso)... já se esse seu sub estraga.. o Charles pode falar algo melhor.......

PFERNANDO...

Rsrsrs.. rapaiz... dixa os travecos com o Ronaldo..rsrsrs..ele entende bem disso..taí uma parada q num sei nada....rsrrs.... nem litragem, nem nem freqüência adequada, Nem cortes, nem qual modulo usar.....nada mesmo.... minha parada é só com asa piriguetes mesmo..rsrs aqui tem dmais por sinal...rsrsr

Abração... :legal:

Postado em
CHARLES......

PFERNANDO.......

Flws....abração

FUL BASS...

e quanto aos dutos é de 22cm por 16 de prof....

Postado em

É galera, podem me chamar de louco mas não sei se vocês estão acompanhando, estou com um tópico aberto do projeto de minha montana que estou montando!

Serão 16 Woofers de 12 (ainda não escolhidos) mas já sei que a litragem não vai poder passar dos 33,3 litros por falante!

Fulbass..... rapaz 28 litros realmente ficou muito pequeno o negócio aí hein!! hehe sua caixa está sintonizada em qtos Hz??

Teixeira, o tópico lá parece que esta meio off hehe, mas não esta nao estou ja com os dois ultravox 1k2 e dois over de 1000rms pra testa e só aguardando a eros me enviar os dois de 1100 deles pra podermos fazer um comparativo!! rsrs A eros ainda me envia esta semana os falantes e no começo da semana que vem estamos fazendo os testes.....

Bom eu gosto de ouvir música com qualidade também, mas num tem como deixar de lado esta "moda" do pancadão que queira sim ou não vem aumentando cada vez mais seus adeptos!! Não tem jeito.... vou deixar pra ouvir um bom som com qualidade no meu home theater 5.1 fazer o que né pasmafaute

Abçx

Postado em

Meirellesead...

É então...

O Charles tbm me falou pra fazer esse teste das garrafas, mas nem fiz pq pelos dutos de 4" não passam as pets de 2 litros... será que as de 600ml passam?? :vts

É que minha caixa é toda isolada por dentro, não tem nem como abri-la.

Mas é certeza que vou tirar 10 litros da caixa, deixar os Batstaka com 60 litros pra cada, e rancar fora os dutos cilíndricos, e fazer esse como vc disse, na caixa mesmo, aqui conhecidos como duto fenda!!

Ouvi vários comentários que realmente ele é melhor, está sendo bastante usado no trio, já no SPL nunca vi.

Postado em
Teixeira, o tópico lá parece que esta meio off hehe, mas não esta nao estou ja com os dois ultravox 1k2 e dois over de 1000rms pra testa e só aguardando a eros me enviar os dois de 1100 deles pra podermos fazer um comparativo!! rsrs A eros ainda me envia esta semana os falantes e no começo da semana que vem estamos fazendo os testes.....

Bom eu gosto de ouvir música com qualidade também, mas num tem como deixar de lado esta "moda" do pancadão que queira sim ou não vem aumentando cada vez mais seus adeptos!! Não tem jeito.... vou deixar pra ouvir um bom som com qualidade no meu home theater 5.1 fazer o que né  pasmafaute

Abçx

Então já tá tudo quase pronto pros testes hein Baraldi, muito bom saber cara, teste os 3 com caixas de diferentes litragens e dutos, buscando uma melhor resposta de cada, e grava uns vídeos, e tira fotos tb, e criamum tópico sobre a comparação os 3, dizendo o que achaste de cada, e com vídeos dos testes, será algo bem legal pra todos se fizeres isso.

Meirellesead...

É então...

O Charles tbm me falou pra fazer esse teste das garrafas, mas nem fiz pq pelos dutos de 4" não passam as pets de 2 litros... será que as de 600ml passam??

Mas é certeza que vou tirar 10 litros da caixa, deixar os Batstaka com 60 litros pra cada, e rancar fora os dutos cilíndricos, e fazer esse como vc disse, na caixa mesmo, aqui conhecidos como duto fenda!!

Ouvi vários comentários que realmente ele é melhor, está sendo bastante usado no trio, já no SPL nunca vi.

Me lembro dessas dinciações, mas se eu soubesse que sua caixa é toda vedade, e não tem com por exemplo desparafusar os batstaka, enm o tinha indicado.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Então Teixeira,

Ficou meio complicado os testes com caixas diferentes ($$$$) rsrs, mas vou fazer da seguinte maneira....

Fiz uma caixa com 35 litros livres e sintonizada com duto redondo a cerca de 80Hz.

Liguei pra cada fabricante pra verificar o rendimento desta caixa e eles disseram não ter problemas que limitariam o rendimento (a menos com relaçao aos dutos redondos) mas como estarao presentes em ambos vejo que ninguem sairá em vantagem....

Alem disto, só falta os parâmetros da over e com isto podemos analizar nas simulaçoes como vai ficar o negócio!!

O que vc axa?

Abç

Postado em

Bom eu gosto de ouvir música com qualidade também, mas num tem como deixar de lado esta "moda" do pancadão que queira sim ou não vem aumentando cada vez mais seus adeptos!! Não tem jeito.... vou deixar pra ouvir um bom som com qualidade no meu home theater 5.1 fazer o que né  pasmafaute

Abçx

Então já tá tudo quase pronto pros testes hein Baraldi, muito bom saber cara, teste os 3 com caixas de diferentes litragens e dutos, buscando uma melhor resposta de cada, e grava uns vídeos, e tira fotos tb, e criamum tópico sobre a comparação os 3, dizendo o que achaste de cada, e com vídeos dos testes, será algo bem legal pra todos se fizeres isso.

Meirellesead...

É então...

O Charles tbm me falou pra fazer esse teste das garrafas, mas nem fiz pq pelos dutos de 4" não passam as pets de 2 litros... será que as de 600ml passam??

Me lembro dessas dinciações, mas se eu soubesse que sua caixa é toda vedade, e não tem com por exemplo desparafusar os batstaka, enm o tinha indicado.

Abraços

Charles Rafael

:+1 .. EXATAMENTE ISSO.... NUM DÁ CERTO NAUM??

ABRAÇÃO :legal:

Postado em
Então Teixeira,

Ficou meio complicado os testes com caixas diferentes ($$$$) rsrs, mas vou fazer da seguinte maneira....

Fiz uma caixa com 35 litros livres e sintonizada com duto redondo a cerca de 80Hz.

Liguei pra cada fabricante pra verificar o rendimento desta caixa e eles disseram não ter problemas que limitariam o rendimento (a menos com relaçao aos dutos redondos) mas como estarao presentes em ambos vejo que ninguem sairá em vantagem....

Alem disto, só falta os parâmetros da over e com isto podemos analizar nas simulaçoes como vai ficar o negócio!!

O que vc axa?

Abç

Hum, mas 35L já fica em média boa pros 3, sobre os parÂemtros depois só postar aqui pra eu tb simular com vc a resposta.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Opa! Blz...

Os 80 Litros q a Hinor recomenda para os HPL de 15" 450rms são pra som mecânico...

Eles ñ pensaram em fazer os HPL pra por em carros, mas nos brasileiros né hehe, colocamos e com 80L realmente ñ tocam muito bem, a pesar de que o som fica com uma qualidade surpreendente, mas como dito acima, ñ podemos aplicar muita potencia pois os HPL nessas caisa atingem o seu Xmax rapidamente.

O que eu fiz a mais de de 1 ano e meio foi testar os HPL em caixa pequenas, onde se tem um controle de cone melhor, podendo-se aplicar uma potencia maior sem danos aos HPL, fiz com 69L e 2 dutos de 10x10, ai sim ficou com o som q eu queria, pancadão mas ñ seco, usei um SD2300 nos HPL 15" 450, e vi o quanto são valentes, para um trio forte e de qualiade são perfeitos.

Abraço :legal:

Josias Bauer

Postado em

Realmente concordo contigo, os Hinor HPL são brutíssimos!!

Eu to doido pra comprar dois dos HPL versão MG pra tocar o médio/grave do meu setup, o fo** apenas é o preço :(

Postado em

Eu to doido pra comprar dois dos HPL versão MG pra tocar o médio/grave do meu setup, o fo** apenas é o preço :(

Opa! Blz...

Só pra avisar a versão 12"MG" q eu saiba ñ é mais fabricada só o HPL de 12", o pq eu ñ sei...

Abraço

Josias Bauer

Postado em
Opa! Blz...

Os 80 Litros q a Hinor recomenda para os HPL de 15" 450rms são pra som mecânico...

Eles ñ pensaram em fazer os HPL pra por em carros, mas nos brasileiros né hehe, colocamos e com 80L realmente ñ tocam muito bem, a pesar de que o som fica com uma qualidade surpreendente, mas como dito acima, ñ podemos aplicar muita potencia pois os HPL nessas caisa atingem o seu Xmax rapidamente.

O que eu fiz a mais de de 1 ano e meio foi testar os HPL em caixa pequenas, onde se tem um controle de cone melhor, podendo-se aplicar uma potencia maior sem danos aos HPL, fiz com 69L e 2 dutos de 10x10, ai sim ficou com o som q eu queria, pancadão mas ñ seco, usei um SD2300 nos HPL 15" 450, e vi o quanto são valentes, para um trio forte e de qualiade são perfeitos.

Abraço :legal:

Josias Bauer

e aew Josias.....

como falei antes no tópico tenho 2 HPL 15 no carro...nusss... como sofri p/ achar a litragem ideal para eles....fiz e refiz caixas varias vezes....e acabei optando por deixar com 70 litros brutos, ou seja 70 menos 6 litros (equivalentes ao falante)...... cada camara ficou com 64 litros livres...

daí eu pergunto.... vc fala q a sua ta com 67 litros ........ é livre (ja descontado o falante)?????

ou é bruto... (p/ quando colocar o falante na camara ela ainda cair um pouco)????

flwss..... abração :legal:

Postado em

Eu to doido pra comprar dois dos HPL versão MG pra tocar o médio/grave do meu setup, o fo** apenas é o preço  :(

Opa! Blz...

Só pra avisar a versão 12"MG" q eu saiba ñ é mais fabricada só o HPL de 12", o pq eu ñ sei...

Abraço

Josias Bauer

É verdade, eu nunca mais vi o HPL MG pra vender novo em nenhum lugar, e no site da Hinor também não consta.

Esses MG que eu arrumei são diretamentes do representante, e nunca foram usados, se não me engano no selo colado no autofalante diz que sua fabricação é do ano de 2006.

Gostaria de saber pq a Hinor parou de fabricá-lo, já que pelos testes que fizemos, e até pelo vídeo que eu coloquei no YouTube da pra visualizar tranquilamente que o HPL MG é ótimo, dá muita voz e com qualidade!

Video 01: http://br.youtube.com/watch?v=CVEMbrSjGso

Video 02: http://br.youtube.com/watch?v=EEQpyd7wV0U

Detalhe... nenhum drive ou 6x9 e coisa do tipo está ligado aí.

Somente crossover todo aberto do T1000 e voz dos MG.

Postado em

bom...

ñ vou colaborar mt .. masss..

ñ digo q seja modisso ou algo assim...

no meu casoo.. foi mais por espaço mesmoo...

tenho um Gol Bola... entao...

fiz 1 cx para 2 Woofer X-BASS '12' com 43lts para cada woofer..

sendo q na outra cx q fiz para + 2 Woofer X-BASS '12' fiz com 39 litros para cada woofer devido ao espaço...

mas .. pelos resultados q vi...

confeso a vcs q gostei mais do som da cx com 39 lts do q a cx de 43lt....

UHAUhauHAUahUAHuahUAHuahUAH

se alguem quiser da uma olhada no meu set... tenho um topico deles,,,

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=106212

blza galeraa..

EDIT : as litragens q especifiquei são litragem bruta...

abraços

Postado em

A GALERA TA ESQUECENDO DE ESPECIFICAR... EM RELAÇÃO A LITRAGEM APLICADA NSA CAMARAS..... SE É BRUTA(SEM O DESCONTO DO WOOFER) OU LIVRE (COM O DESCONTO DO WOOFER).....

VAMO ESPECIFICAR AEW GALERA... Q AJUDA MUITO P/ QUEM TÁ MONTANDO SET AGORA....POIS SÃO EXPEIRENCIAS COMPROVADAS... DAÍ FICA MAIS FACIL DE ESCOLHER A LITRAGEM IDEAL HEHE

ESPERO A COMPREENSÃO DE TODOS :rever1::rever1:

ABRAÇÃO :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...