Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

akio

Caixa Para Extreme 15"

Recommended Posts

Primeiramente bom dia ! !

Explicarei meu caso....

No dia a dia uso um Lighting Audio Stormy 15" em caixa dutada !

Como a caixa é grande ( + de 100 litros facil facil )

Eu sou casado tenho 1 filha pequena e viajo algumas vezes por mes para a casa da minha sogra.

Resumindo....

Precisava de uma caixa que tocasse forte e eu pudesse carregar as tranqueiras ( carrinho , mas etc etc )

Lembrando que esta caixa só sera usada em viagens...

Tenho um peugeot 206 SW....- Porta-malas é ridiculo !

Falando com o Douglas ( user:AudioTech ou algo parecido )...ele é proprietario da TecnoArt.....Uma pessoa muito atenciosa e manja muito....

Escolhemos o SUB

- Ele me disse de uma caixa SELADA, pois eu ganharia um grave mais plano, respostas rapidas,maior qualidade pois as distorçoes sao menores etc etc....

- Mas eu gosto de pressao sonora...amo subgraves...coisa de 30 hertz....

Ele me disse que em uma selada é dificilimo fazer tocar nessa faixa.

- ele me disse que o grave iria ficar gostoso...

mas eu ainda tenhu receio pois nao gosto daqueles graves secos ( trauma de subs NITRO )

- Mas tambem gosto de uma grave Macio e Redondinho....

** Peço que vcs me ajudem a decidir, me digam os pros e contar e qual seria a melhor opçao **

Em outros casos eu nunca ficaria em duvidas....

- mas ele me disse com todas as letras, pro seu sistema a melhor bateria é a OPTIMA YELLOW TOP de 55 a/h...

- me explicou tudo e me convenceu...

- Eu nao acreditava q ela era boa apesar de custar 1200,00

- tocamos o sistema com o carro desligado e nao oscilou nada nada nada...

e mesmo apos uns minutos tocando forte a bateria estava me mandando nos picos 12.8V com carro desligado....

Me ajudem sobre a caixa, eu fico agradecido

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Primeiramente bom dia ! !

Explicarei meu caso....

No dia a dia uso um Lighting Audio Stormy 15" em caixa dutada !

Como a caixa é grande ( + de 100 litros facil facil )

Eu sou casado tenho 1 filha pequena e viajo algumas vezes por mes para a casa da minha sogra.

Resumindo....

Precisava de uma caixa que tocasse forte e eu pudesse carregar as tranqueiras ( carrinho , mas etc etc )

Lembrando que esta caixa só sera usada em viagens...

Tenho um peugeot 206 SW....- Porta-malas é ridiculo !

Falando com o Douglas ( user:AudioTech ou algo parecido )...ele é proprietario da TecnoArt.....Uma pessoa muito atenciosa e manja muito....

Escolhemos o SUB

- Ele me disse de uma caixa SELADA, pois eu ganharia um grave mais plano, respostas rapidas,maior qualidade pois as distorçoes sao menores etc etc....

- Mas eu gosto de pressao sonora...amo subgraves...coisa de 30 hertz....

Ele me disse que em uma selada é dificilimo fazer tocar nessa faixa.

- ele me disse que o grave iria ficar gostoso...

mas eu ainda tenhu receio pois nao gosto daqueles graves secos ( trauma de subs NITRO )

- Mas tambem gosto de uma grave Macio e Redondinho....

** Peço que vcs me ajudem a decidir, me digam os pros e contar e qual seria a melhor opçao **

Em outros casos eu nunca ficaria em duvidas....

- mas ele me disse com todas as letras, pro seu sistema a melhor bateria é a OPTIMA YELLOW TOP de 55 a/h...

- me explicou tudo e me convenceu...

- Eu nao acreditava q ela era boa apesar de custar 1200,00

- tocamos o sistema com o carro desligado e nao oscilou nada nada nada...

e mesmo apos uns minutos tocando forte a bateria estava me mandando nos picos 12.8V com carro desligado....

Me ajudem sobre a caixa, eu fico agradecido

Por favor ...preciso de ajuda sobre estas 2 caixas =/

Compartilhar este post

Link para o post
amigo , comece aprendendo onde postar suas dúvidas por favor ...

estou movendo seu tópico ...

Bom pra começar o Guto poderia aprender como tratar melhor as pessoas, função do moderador ñ é dar esporro em ninguém e sim orientar... O problema ñ é o q se fala e sim como se fala...

Vamos á sua dúvida:

Bom com relação aos tipos de caixa isso varia da aplicação, a selada como foi dito vc tem um ganho em dBs pelo fato de q vc pode aplicar mais potencia devido o maior controle de cone, e a dutada tem uma resposta mais forte nos graves e subgraves com respostas mais estendidas e um grave mais gostoso de ouvir, e é muito mais versátil pelo fato de vc poder ajustar a sintonia, ñ só pelo Vb da caixa como também pelos dutos, e no seu caso teria q ser a dutada.

Bom o titulo do tópico diz q é pra Extreme então vamos lá:

Pra um grave com bastante pressão e pegando bem a região dos subgraves, visando ter uma caixa menor q a q está no seu carro seria assim:

Dutada: 75 L livres

Dutos: dois de 3" x 32,73 cm

Sintonia: 33 Hz

Responderia bem a partir dos 35 Hz com picos de 3dB nos 58 Hz

Se vc quiser algo menor ainda, mas aí a sintonia subira pegando um pouco menos de subgrave:

Dutada: 65 L livres

Dutos: dois de 3" x 29,54 cm

Respondendo bem a partir dos 39 Hz com picos de 4dB nos 62 Hz

Aí fica a seu critério!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
amigo , comece aprendendo onde postar suas dúvidas por favor ...

estou movendo seu tópico ...

Bom pra começar o Guto poderia aprender como tratar melhor as pessoas, função do moderador ñ é dar esporro em ninguém e sim orientar... O problema ñ é o q se fala e sim como se fala...

Vamos á sua dúvida:

Bom com relação aos tipos de caixa isso varia da aplicação, a selada como foi dito vc tem um ganho em dBs pelo fato de q vc pode aplicar mais potencia devido o maior controle de cone, e a dutada tem uma resposta mais forte nos graves e subgraves com respostas mais estendidas e um grave mais gostoso de ouvir, e é muito mais versátil pelo fato de vc poder ajustar a sintonia, ñ só pelo Vb da caixa como também pelos dutos, e no seu caso teria q ser a dutada.

Bom o titulo do tópico diz q é pra Extreme então vamos lá:

Pra um grave com bastante pressão e pegando bem a região dos subgraves, visando ter uma caixa menor q a q está no seu carro seria assim:

Dutada: 75 L livres

Dutos: dois de 3" x 32,73 cm

Sintonia: 33 Hz

Responderia bem a partir dos 35 Hz com picos de 3dB nos 58 Hz

Se vc quiser algo menor ainda, mas aí a sintonia subira pegando um pouco menos de subgrave:

Dutada: 65 L livres

Dutos: dois de 3" x 29,54 cm

Respondendo bem a partir dos 39 Hz com picos de 4dB nos 62 Hz

Aí fica a seu critério!

Poxa gostei muito das explicaçoes....

Com o que voce falou e pelos testes que fizemos eu estava gostando qnd tocamos 40 hz....

Entaoa credito que a primeira opçao seria a ideal...

Obrigado......

Compartilhar este post

Link para o post

Vc já comprou os Extremes?

pq é o seguinte, cara eu tenho 2 Subs Lightning Audio 15" da linha Strike, são 500WRMS cada sub, eu usava eles em caixa dutada, de acordo com o que o manual diz, 90L para cada sub, e duto de 4" por 35cm, e tipo tocava muito, mas eu não estava satisfeito devido ao tamanho da caixa, pois era muito grande para o celta, e então troquei a caixa por uma selada, com 60L para cada um, e te digo, ficou muito mais forte do que as dutadas que estava usando, e esta respondendo muito bem na faixa dos subgraves....

tenta rever o projeto da caixa, talvez vc melhore muito sem gastar $$ com outro sub, apesar de que o Extreme de 15" é um otimo subwoofer

Compartilhar este post

Link para o post

Akio, vc tem os parâmetros desse sub aí?

Qes, Qms, Fs, Vas, Re, Sd, Xmax, Pe...

Se tiver posta aí.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...