Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcola

Módulo Queimou Fusivel E Depois Armou A Proteção.

Recommended Posts

Senhores, boa noite!

Terminei de instalar o som ontem, segue o set:

2 ultravox 1K 15"

1 boss bl2000

4 d405

1 pyramid 1000w super pro

1 stx62

1 bateria no cofre 70a

achei que o grave deixou a desejar mais já era esperado, o módulo é fraco para os falentes.

mais hoje o fusivel que coloquei na bateria de 40a para a alimentação do boss queimou depois de algum tempo de uso, ai coloquei um de 50 que eu tinha este não queimou mais armou a proteção do módulo e não sai mais som...O QUE EU FAÇO???

obs. como eu posto as fotos no forum?

Sds.

Marco A. Leite

Editado por Marcola

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Senhores, boa noite!

Terminei de instalar o som ontem, segue o set:

2 ultravox 1K 15"

1 boss bl2000

4 d405

1 pyramid 1000w super pro

1 stx62

1 bateria no cofre 70a

achei que o grave deixou a desejar mais já era esperado, o módulo é fraco para os falentes.

mais hoje o fusivel que coloquei na bateria de 40a para a alimentação do boss queimou depois de algum tempo de uso, ai coloquei um de 50 que eu tinha este não queimou mais armou a proteção do módulo e não sai mais som...O QUE EU FAÇO???

obs. como eu posto as fotos no forum?

Sds.

Marco A. Leite

As fotos não sei postar mais segue o link.

http://br.youtube.com/watch?v=sSpkKSp_wzc

Sds.

Compartilhar este post

Link para o post

o módulo estava mto quente?

provavel que tenha armado proteção por aquecimento, esses boss esquentam consideravelmente...dai tu tem que esperar um tempo pra ele esfriar um pouco e dai pode ligar denovo.

ja vi gente colocando uns panos e tacando saco de gelo encima hahahaha, na praia faziam isso direto!

Compartilhar este post

Link para o post
o módulo estava mto quente?

provavel que tenha armado proteção por aquecimento, esses boss esquentam consideravelmente...dai tu tem que esperar um tempo pra ele esfriar um pouco e dai pode ligar denovo.

ja vi gente colocando uns panos e tacando saco de gelo encima hahahaha, na praia faziam isso direto!

Pelo contrário o modulo não estava nem morno, e depois tentei ligar de novo e nada, tá travado.

Compartilhar este post

Link para o post

Voce viu se o fusível do modulo está inteiro? tah chegando alimentaçao direita nele? pelo que entendi, o que queimou foi o fusivel da bateria que vai pro modulo, certo? ai ele parou de tocar...

Você trocou o fusivel da bateria pro modulo, de 40 pro de 50, ai o modulo agora nao quer voltar a funcionar, certo?

1 - Tenta ver o fusível do módulo (se esta queimado)

2 - Ve se tá chegando energia para o modulo

3 - confere o aterramento

4 - confere a chegada do sinal(remote)

Compartilhar este post

Link para o post
Voce viu se o fusível do modulo está inteiro? tah chegando alimentaçao direita nele? pelo que entendi, o que queimou foi o fusivel da bateria que vai pro modulo, certo? ai ele parou de tocar...

Você trocou o fusivel da bateria pro modulo, de 40 pro de 50, ai o modulo agora nao quer voltar a funcionar, certo?

1 - Tenta ver o fusível do módulo (se esta queimado)

2 - Ve se tá chegando energia para o modulo

3 - confere o aterramento

4 - confere a chegada do sinal(remote)

Destes itens vou checar agora o fusível do módulo, os demais estão corretos.

tanto remote quanto energia e aterramento estão OK, ele estava funcionando blz, e continua com uns leds acesos.

Valew!

Compartilhar este post

Link para o post

É fo** né uma coisa tão simples mais com a falta de confiança não paramos para analisar direito o problema.

Os dois fusíveis do módulo estavam queimados, já troquei eles mais a proteção continua armada, tem alguma coisa do tipo resetar o módulo?

Sds.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte...

mas eles poderiam estar funcioinando ok, mas por um acaso vieram a falhar, mas torcer para que seja o fusivel do modulo, simples e rapido de resolver...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Boa sorte...

mas eles poderiam estar funcioinando ok, mas por um acaso vieram a falhar, mas torcer para que seja o fusivel do modulo, simples e rapido de resolver...

:+1

Astra da mais uma força aí!

com relação a proteção ela continua armada mesmo depois de trocar os fusíveis, tem algum botão de reset? ou algo parecido.

Valew!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta tirar os ultravox, de repente algum queimou e esta armando a proteção.

Cara, voce tem dois modulos certo? o outro modulo esta funcionando corretamente? é meio complicado assim via net, pois nem faço ideia de como seja seu som, mas a gente tenta quebrar a cabeça junto.

em questão a botão de reset, acredito que nao, mas não conheço esse modulo.

Pode ser o terra que está fraco, tenta conferir o aterramento, ele vai acender com o terra feito, mas estando fraco, a proteção arma...

espero estar ajudando...

boa sorte ae..

Compartilhar este post

Link para o post
Tenta tirar os ultravox, de repente algum queimou e esta armando a proteção.

Cara, voce tem dois modulos certo? o outro modulo esta funcionando corretamente? é meio complicado assim via net, pois nem faço ideia de como seja seu som, mas a gente tenta quebrar a cabeça junto.

em questão a botão de reset, acredito que nao, mas não conheço esse modulo.

Pode ser o terra que está fraco, tenta conferir o aterramento, ele vai acender com o terra feito, mas estando fraco, a proteção arma...

espero estar ajudando...

boa sorte ae..

_Tirei os ultravox e liguei o módulo, continua travado.

_ O oltro módulo está funcionando corretamente, e este está aterrado junto com o boss e se ele tá funcionando perfeitamente é pq tá blz. ( não tenho multimetro para medir o terra).

Não fasso idéia do pode ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente, um modulo estar funcionando indica que outro esteja funcionando, pois um tem uma necessidade diferente do outro... mas também não imagino o que seja, vamos ver se alguem do topico consegue ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post
Não necessariamente, um modulo estar funcionando indica que outro esteja funcionando, pois um tem uma necessidade diferente do outro... mas também não imagino o que seja, vamos ver se alguem do topico consegue ajudar...

:legal: OK!

Ajuda aí galera..

Compartilhar este post

Link para o post

Agora não sei se meu problema começou ou terminou.

Levei na assistencia técnica e parece que os "transistores" queimaram, disseram que os falantes são muito fortes para o módulo e ele não aguentou. procede?

ainda não recebi o orçamento mais alguem tem uma noçao de quanto isso vai me custar?

para evitar isso é só manerar no volume?

Sds.

Compartilhar este post

Link para o post

Levei na assistencia técnica e parece que os "transistores" queimaram, disseram que os falantes são muito fortes para o módulo e ele não aguentou. procede?

ainda não recebi o orçamento mais alguem tem uma noçao de quanto isso vai me custar?

Sds.

É verdade cara, seu modúlo é fraquinho pros falantes que vc tem, daí pra conpensar isso vc foi aumentando cada vez mais o som, e os falantes pedindo mais, mais não recebendo, daí queimaram os transisters por isso, deixa o volume manerado, e troca de modúlo rapidamente, pelo menos 1 T2500 pros seus ultravox.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Sds.

É verdade cara, seu modúlo é fraquinho pros falantes que vc tem, daí pra conpensar isso vc foi aumentando cada vez mais o som, e os falantes pedindo mais, mais não recebendo, daí queimaram os transisters por isso, deixa o volume manerado, e troca de modúlo rapidamente, pelo menos 1 T2500 pros seus ultravox.

Abraços

Charles Rafael

A grana tá curta, vou ter que trocar de módulo depois colocar umas duas baterias 150, comprar carregador...

e eu que pensei em não gastar mais com som por uns tempos...

Compartilhar este post

Link para o post

Sds.

Abraços

Charles Rafael

A grana tá curta, vou ter que trocar de módulo depois colocar umas duas baterias 150, comprar carregador...

e eu que pensei em não gastar mais com som por uns tempos...

Mas precisa de tudo isso não, mete 1 bateria de 150amp. e 1 T2500 só, que já vai ficar muito bom.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi a facada hoje da assistencia técnica 108,00 reais. O ignorante do recepcionista disse que os quatros canais estavam quimados, perguntei o motivo dos danos e ele não soube responder falou para eu perguntar quando for buscar o módulo, tá osso.

O que vc´s acham do valor, é isso mesmo? tá caro?

Sds

Marco A. Leite.

Compartilhar este post

Link para o post
Recebi a facada hoje da assistencia técnica 108,00 reais. O ignorante do recepcionista disse que os quatros canais estavam quimados, perguntei o motivo dos danos e ele não soube responder falou para eu perguntar quando for buscar o módulo, tá osso.

O que vc´s acham do valor, é isso mesmo? tá caro?

Sds

Marco A. Leite.

Ao meu ver tá caro sim Marcola, meu sogro faz esses serviços, e algo do tipo sairia por uns 50 conto de custo, no caso aí eles tão lucrando algo bem perto dos 50% viu, mas a média de lucro em todos os ramos é esse mesmo.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Feras, queria saber

Se é possível trocar o fusível de 30A do módulo hurricane 4.250.... ??

Eu poderia por um fusível de 40A ou 50A ???

Teria algum ganho com isso ??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...