Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juliox

O Que Comprar No Exterior ?

Recommended Posts

Bom, será meu primeiro post no hi-fi. Há tempos venho frequentando o fórum, especialmente a seção de SQ. Antes de escrever aqui, li alguns tópicos e pude perceber o que eu temia: muita gente confunte Hi-Fi com Hi-Tech. Ou seja, confunde, qualidade de áudio e fidelidade sonora com equipos caríssimos e de última geração. Eu sou partidário de que o maior amigo do Hi-fi é o ouvido e que podemos montar um som incrível com custos razoavelmente baixos, desde que deixemos alguns preconceitos de lado e paremos de repetir coisas só porque ouvimos em algum lugar.

Outra coisa triste mas real, é que nessa estadia no fórum, percebi que temos muita escassez de bons produtos à venda no Brasil e quando temos, geralmente são caros. Lá fora há muito mais variedades a preços razoáveis.

Assim, resolvi partir para compras no exterior, ora com meu cartão de crédito (enquanto o limite permitir), ora com a ajuda de contatos que venho fazendo e que podem mandar, vez ou outra, equipos de fora.

O que eu quero ? Um bom som interno (óbvio) sem necessidade de muita potência (quero clareza e definição mesmo ouvindo o som baixo).

O som seria composto de um (apenas um) sub presente e marcante com graves definidos de 8 ou 10" (Vou usar uma seladinha), uma HU com funções básicas e boa qualidade de áudio (nada de BT, USB, aux, SD, etc.) pois só uso CDs originais. Um kit de 6" equilibrado com boa presença de graves (para portas), coaxiais (se necessários) atenuados e cortados em HP e LP apenas para ambiência traseira e um ampli bom de 5 canais pra tocar tudo, incluindo biampli no kit ou um de 4 canais no caso de optar por não biamplificar (vai depender da diferença de preço e do equilíbrio do kit 2 vias).

Tudo será comprado novo e lá fora.

Seguem meus pontos:

1. Dicas de quem tem o costume de comprar equipos pela net de fora, lista de sites confiáveis, vendedores do ebay, histórico de extravios, etc.

2. Produtos propriamente ditos - Hu, 2 vias, ampli e sub (nada que seja exorbitante por favor)

Depois do longo post, se esqueci de alguma coisa, acrescento depois.

Ouço rock, blues, jazz, clássico, choro, bossa, metal, etc.

Abraços e espero que o tópico renda ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala rapaz! Beleza?

Então tu tem idéia de quanto quer gastar? Tem que passar um orçamento senão fica meio difícil.

HU: DRZ9255 / Eclipse 7200MKII / Alpine 9877 / Pioneer 880PRS

Amp para tocar todo sistema: Alpine PDX-5 / Arc Audio KS900.6

Kit 2 vias: Existem vários, depende do gosto e do bolso

Sub: 10W0? :)

Quanto a importação em si, só não esqueça dos impostos.

Pode comprar tranquilo no Ebay mas veja bem as qualificações dos vendedores. E se prepare para demorar 1 mês ou mais pra receber os produtos.

E cuide com alguns produtos comprados online de vendedores não autorizados, que quase sempre vem sem o número serial (não sei se pra vc é importante).

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala rapaz! Beleza?

Então tu tem idéia de quanto quer gastar? Tem que passar um orçamento senão fica meio difícil.

HU: DRZ9255 / Eclipse 7200MKII / Alpine 9877 / Pioneer 880PRS

Amp para tocar todo sistema: Alpine PDX-5 / Arc Audio KS900.6

Kit 2 vias: Existem vários, depende do gosto e do bolso

Sub: 10W0? :)

Quanto a importação em si, só não esqueça dos impostos.

Pode comprar tranquilo no Ebay mas veja bem as qualificações dos vendedores. E se prepare para demorar 1 mês ou mais pra receber os produtos.

E cuide com alguns produtos comprados online de vendedores não autorizados, que quase sempre vem sem o número serial (não sei se pra vc é importante).

Abraços.

Rapaz, andei pesquisando bastante. To pensando em vender tudo que tenho de som aqui em casa (todos já viram meu anúncio) e comprar tudo novo no exterior. Assim, pensei em não passar de mil doletas, incluindo frete. Mas se puder fazer com metade disso, também não é má idéia, rsss. Mas falando sério, a HU talvez consiga por aqui. Acho que o que vale mais trazer é RCA, kit e ampli. Sub também acho aqui (não à toa já tive 2 12w0 e agora tenho 2 10w0). 500 dólares pra kit, ampli e RCA dá ?

Quanto às compras, incide 60% de imposto, certo ? Mas o risco de não chegar por algum acaso existe ? Vou comprar de vendedores certificados obviamente e atentar para todos esses aspectos. Esse tipo de compra é legal, correto ? É só pagar o imposto que eu tenho o DIREITO de tê-los aqui.

Se for assim, fico mais tranquilo.

Abraço e valeu pela força.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, pagando os impostos é totalmente legal. Sempre existe a chance de passar sem pagar impostos, mas é difícil.

U$500 pra sub/amp/rca não sei se vai dar.

Tipo se for querer pegar um amp pra tocar o sistema todo, teria o PDX-5 por exemplo, mas ele custa lá fora uns U$400-450 acredito eu.

RCA você pode fazer DIY, não precisa importar.

Kits tem alguns bem bacanas na faixa dos U$150-250.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, pagando os impostos é totalmente legal. Sempre existe a chance de passar sem pagar impostos, mas é difícil.

U$500 pra sub/amp/rca não sei se vai dar.

Tipo se for querer pegar um amp pra tocar o sistema todo, teria o PDX-5 por exemplo, mas ele custa lá fora uns U$400-450 acredito eu.

RCA você pode fazer DIY, não precisa importar.

Kits tem alguns bem bacanas na faixa dos U$150-250.

O PDX parece ser excelente, mas de fato é salgado. Vi um Mbquart 5 canais por $250. RCA já trouxe um 4ch6m knuconceptz e se for partir pra biampli, vou trazer mais um 2ch para SUB.

Como dito, não procuro o supra sumo do som automotivo e sim qualidade sonora a preço justo. Postei aqui no hi-fi pela minha concepção de som e por acreditar que o pessoal possa contribuir com a experiência dos produtos importados.

Abraços e valeu pelas dicas !

Edit: Polk momo, JBL, etc. são boas marcas de kits ? Os JL audio também paecem bacanas. Vem sem cross, perfeitos pra biampli. Vou continuar pesquisando.

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, como você falou o PDX fica meio salgado.

Existem outras opções também. Uma coisa que eu faria é ficar de olho nos classificados de foruns gringos como:

http://www.diymobileaudio.com/forum/

http://forum.elitecaraudio.com/

Como vai fazer biamp, tem várias opções de kits. Todas as marcas que você citou ali são bem interessantes.

Por U$250 acho que esse amp da MBQuart vai deixar você bem satisfeito.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

A vantagem obviamente são os preços pagos lá fora se comparado com os preços locais, SE tiver o item por aqui.

Agora tem uma ressalva é que alguns equipamentos só podemos nos basear via review e/ou lendo as specs pois não são comuns por aqui.

Comprei um amp da MB Quart dessa maneira: li testes, manual, comparações e não tenho conhecimento de alguem que ja o tenha ouvido.

De certa forma é um tiro no escuro comprar assim, mas o lado do bolso ajuda e muito!

Qualquer coisa da para vender por aqui mesmo! :vts

Eu prefereriria apostar em kit e amp estero, ja que voce pretende usar o 10w0 é ir de RF linha antiga e boa! []-[]

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Comprei um PDX-5 ontem pelo eBay, saiu U$446 com frete. Agora é só esperar.. :)

Bela comprar essa linha de amp é garantia de satisfação.

Parabéns e depois posta as fotos dos equipamentos.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Comprei um PDX-5 ontem pelo eBay, saiu U$446 com frete. Agora é só esperar.. :)

Desculpa aí Julio por desvirtuar o seu tópico, mas qual a potência do canal do sub desse ampli?

Compartilhar este post

Link para o post
300W.

O PDX-5 é 75W x 4 (4 ohms) + 300 x 1 (2 ohms / 4 ohms).

O que eu achei estranho é a THD do PDX ser maior do que de muitos outros amplis, inclusive mais baratos. Será que se deve ao fato de ser um ampli classe D ? Eu sou leigo, mas creio que seja um ampli eficiente e talvez existam outros mais baratos classe A/B com a mesma qualidade sonora. Mas não tenho embasamento teórico pra afirmar isso, apenas passo o olho nas especificações e acho estranho ...

Compartilhar este post

Link para o post

Se kiser um kit top com preço bom da uma olhada nisso:

http://cgi.ebay.ca/Boston-Acoustics-Z6-z6-...1QQcmdZViewItem

Esse vendedor tem uma loja aki em Toronto, Canada, eu conheço ele, ele me mostrou esse kit, ta zerado, era o que ele usada pra demonstraçao, o preço nao me lembro direito mas eh algo em torno de 300(novo custa uns 600).

Ele nao tem muitos produtos no ebay pq ele eh revendedor autorizado de muitas marcas(focal, alpine,clarion, jl, audison e fosgate) e essas marcas nao gostam que ele coloque produtos pra vender no ebay.

Se alguem kiser comprar algo ele manda pro Brasil qualquer coisa, soh dizer o numero do cartao por telefone, mas o endereço que vai o produto tem que ser o mesmo onde vai a conta do cartao.

o site da loja eh: www.number1sound.com, o cara fala portugues, 100% confiavel, jah comprei varias coisas com ele, ele tb pode diminuir o preço na nota pra nao precisar pagar imposto no brasil.

Compartilhar este post

Link para o post
Se kiser um kit top com preço bom da uma olhada nisso:

http://cgi.ebay.ca/Boston-Acoustics-Z6-z6-...1QQcmdZViewItem

Esse vendedor tem uma loja aki em Toronto, Canada, eu conheço ele, ele me mostrou esse kit, ta zerado, era o que ele usada pra demonstraçao, o preço nao me lembro direito mas eh algo em torno de 300(novo custa uns 600).

Ele nao tem muitos produtos no ebay pq ele eh revendedor autorizado de muitas marcas(focal, alpine,clarion, jl, audison e fosgate) e essas marcas nao gostam que ele coloque produtos pra vender no ebay.

Se alguem kiser comprar algo ele manda pro Brasil qualquer coisa, soh dizer o numero do cartao por telefone, mas o endereço que vai o produto tem que ser o mesmo onde vai a conta do cartao.

o site da loja eh: www.number1sound.com, o cara fala portugues, 100% confiavel, jah comprei varias coisas com ele, ele tb pode diminuir o preço na nota pra nao precisar pagar imposto no brasil.

Bacana essa sugestão.

Não é questão das marcas não gostarem, as marcas simplesmente não permitem vendas online. No caso, ele só pode vender produtos localmente (maioria das marcas).

Compartilhar este post

Link para o post

A proveitando o espaço do Juliox

Por favor, gostaria de saber se é possivel alguem comprar (pessoa fisica) direto do importador que tem a representancia da Soundstream aqui no Brasil ??? ou só vendem para revendas e em maiores quantidades ???

Alguem dabe o nome da empresa que representa a Soundstream aqui !

(já que aqui é assunto Hi-Fi , podem me enviar MP , eu agradeço a quem queira me ajudar )

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor, gostaria de saber se é possivel alguem comprar (pessoa fisica) direto do importador que tem a representancia da Soundstream aqui no Brasil ???  ou só vendem para revendas e em maiores quantidades ???

(já que aqui é assunto Hi-Fi , podem me enviar MP , eu agradeço a quem queira me ajudar )

É a VJ AUDIO aqui no Rio de Janeiro, mas já vou te avisando que eles normalmente só teem a linha de entrada, e os produtos não são mais como eram antes da soundstream ser vendida. Caiu muito a qualidade! Qualquer dúvida é só perguntar. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor, gostaria de saber se é possivel alguem comprar (pessoa fisica) direto do importador que tem a representancia da Soundstream aqui no Brasil ???  ou só vendem para revendas e em maiores quantidades ???

É a VJ AUDIO aqui no Rio de Janeiro, mas já vou te avisando que eles normalmente só teem a linha de entrada, e os produtos não são mais como eram antes da soundstream ser vendida. Caiu muito a qualidade! Qualquer dúvida é só perguntar. :legal:

Valeu Alex pela dica,

Eu ia tentar pegar um modelo antigo da linha (TRA) , pois me falaram que sao melhores em qualidade que Fosgate !!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...