Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lindofeio

Duvidas Com Set

Recommended Posts

e ai pessoal blz??

bom pelo fato de ter driver no meu set, acredito que eu esteja postando em no lugar certo, se caso for errado me desculpe...

bom minha duvida é a seguinte, to pensando em fazer uma ligação assim:

ligar um falante de 4ohms em serie com um de 8 e esses dois em paralelo com um de 4OHMS,pelas minhas contas vai ficar em 3OHMS(parte 2 da figura), será que é isso mesmo??

e no caso nessa figura que eu coloquei ai, na parte 1, ligando em série,os filtros vão funcionar?

outra duvida é ligando em paralelo 2 de 4ohms e 1 de 8ohms, fica em 8ohms???(parte 3 da figura)

coloquei a figura como anexo, não se é assim que posta imagem aqui no forum...

nesse caso, tenho:

1 par de 6x9 de 4ohms

2 woofer de 8"

2 driver

1 subwoofer de 12"

1 modulo falcon 3 canais - 2x90 WRMS (2 0hm) 1x200 WRMS (2 0hm)

1 bateria de 70Ah

bom sei que meu equipamento não é bem visto, mas comprei antes de frequentar esse forum....

A proposito, tipo quero fazer alguma coisa simples....

se caso alguem tiver alguma sugestão de como instalar esse equipamento....

se caso alguem puder me ajudar fico ,muito agradecido...

post-27-1209589561.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa pq será que ninguem me ajuda?? será que expliquei mal???

segundo topico que coloco aqui e ninguem me ajuda....

será que to explicando muito mal minha duvida???

ou pq o equipamento que tenho é lixo??

Compartilhar este post

Link para o post
e ai pessoal blz??

bom pelo fato de ter driver no meu set, acredito que eu esteja postando em no lugar certo, se caso for errado me desculpe...

bom minha duvida é a seguinte, to pensando em fazer uma ligação assim:

ligar um falante de 4ohms em serie com um de 8 e esses dois em paralelo com um de 4OHMS,pelas minhas contas vai ficar em 3OHMS(parte 2 da figura), será que é isso mesmo??

e no caso nessa figura que eu coloquei ai, na parte 1, ligando em série,os filtros vão funcionar?

outra duvida é ligando em paralelo 2 de 4ohms e 1 de 8ohms, fica em 8ohms???(parte 3 da figura)

coloquei a figura como anexo, não se é assim que posta imagem aqui no forum...

nesse caso, tenho:

1 par de 6x9 de 4ohms

2 woofer de 8"

2 driver

1 subwoofer de 12"

1 modulo falcon 3 canais - 2x90 WRMS (2 0hm) 1x200 WRMS (2 0hm)

1 bateria de 70Ah

bom sei que meu equipamento não é bem visto, mas comprei antes de frequentar esse forum....

A proposito, tipo quero fazer alguma coisa simples....

se caso alguem tiver alguma sugestão de como instalar esse equipamento....

se caso alguem puder me ajudar fico ,muito  agradecido...

Vc quer ligar todos seus equipamentos nesse booster ?? especifique melhor seus equipamentos, qual o sub, potencia, impedancia ... tentar te ajudar dessa forma é um tiro no escuro :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, esquece os drivers... liga um par de woofer em um canal... 4+4 = 2 e no outro canal voce liga as 6x9.

já vai ficar um som legal...

ou entao....

esquece as 6x9, e compre um ST ou dois...

ligue em um canal os dois woofers

e no outro os drivers e o ST , voce vai ter um som mais "barulhento" do que as 6x9,

não sei qual sua intensão, mas eu iria na 1° opçao, vai ficar com um pouco mais de qualidade, mas se quer mais barulho, vai na 2...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

primeiramente quero me desculpar pelo mal jeito como me expressei e agradecer a opnião do smooking e do astra2003....

bom queria aproveitar o melhor possivel do meu equipamento, com um pouco de qualidade se possivel.... bom vou descrever melhor o que tenho...

pretendo ligar o que der nesse booster, se for o caso tenho mais 1 booster...

então meu material fica assim:

2 driver lafaiete 8ohms (100rms cada)

2 pentaxial bomber 6x9 nem edge(100rms cada)

2 woofer (não sei exatamente a marca nem a potencia, ganhei eles e segundo quem me deu são woofer e estão numa caixa selada, se for o caso, amanha mesmo coloco algumas fotos do falante e medida da caixa)

1 subwoofer h-buster killer 1024k 600rms 2x4ohms(errei na medida, meu sub é de 10")

1 modulo falcon hs 1500t (2x90rms 2ohms estereo --1x200 2ohms mono)

1 modulo falcon hs 320s 2x70rms 2 ohms( por enquanto está parado, fora do carro, se for o caso da pra inserir ele no set tbm)

1 bateria de 70Ah(2 mes de uso)

cabos alimentação de 10mm

fusivel de 40ah

cabos do alto falante estereo 2x2,0mm - sub 2x2,5mm

carro gol 1.0 mi GII

me recomendaram essa fiação, está correto????

geralmente ouço mais dance, black e funk e queria um som legal pra ouvir dentro, e quando precisar, ter um pouco pra ouvir com o porta mala aberto....

por enquanto nem sonho em ter um som como a maioria descreve aqui no forum, tipo coisa de mais de tantos mils rms.....

bom de imediato vou experimentar o que o astra2003 me disse, mas estou aberto a novas sugestões...

e mais uma vez agradeço a colaboração.... um forte abraço a todos..........

Compartilhar este post

Link para o post

Ligar tudo isso nesse falcon??? Sem chance cara, vai ficar ruim, vai acabar com o módulo, isso se não acabar com os falantes antes. Juntando tudo você tem uns 1200 RMS pra ligar num módulo que não solta muito mais de 300RMS, é meio desproporcional, além de ficar uma salada de frequências. Misturar Sub com drivers e axiais e woofers não acho uma boa. Ou é trio (TW, corneta e Woofer) ou é som interno (Sub e kit duas vias ou até mesmo um axial da vida. Tá, dá pra botar os dois estilos, claro, mas nunca em um mesmo módulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, infelizmente seu sub é muito forte para o módulo que voce tem, isso vai acabar com seu modulo e nem vai fazer cócegas no sub, no seu caso venderia o falcon de 3 canais e compraria um modulo para o sub, e deixaria o falcon HS320 para tocar 2 drivers em um canal e dois ST no outro...

Mas vamos lah,

voce pode gastar quanto??

eu não gosto de ficar indicando ninguem a trocar o que tem, tento sempre aproveitar o que temos, mas no seu caso, nao vejo uma outra soluçao, a não ser voce trocar o modulo ou comprar um sub mais fraco, um bomber up grade 2x4ohms cairia bem ai nesse modulo...

Ai voce poderia deixar o up grade e escolher o que for melhor para voce, as 6x9 ou os drivers + ST + woofers... mais ai vai ficar faltando grave...

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, infelizmente seu sub é muito forte para o módulo que voce tem, isso vai acabar com seu modulo e nem vai fazer cócegas no sub, no seu caso venderia o falcon de 3 canais e compraria um modulo para o sub, e deixaria o falcon HS320 para tocar 2 drivers em um canal e dois ST no outro...

Mas vamos lah,

voce pode gastar quanto??

eu não gosto de ficar indicando ninguem a trocar o que tem, tento sempre aproveitar o que temos, mas no seu caso, nao vejo uma outra soluçao, a não ser voce trocar o modulo ou comprar um sub mais fraco, um bomber up grade 2x4ohms cairia bem ai nesse modulo...

Ai voce poderia deixar o up grade e escolher o que for melhor para voce, as 6x9 ou os drivers + ST + woofers... mais ai vai ficar faltando grave...

nossa fiz burrada em comprar esse falcon ht 1500 e o sub hbuster, o hs 320 e os 69 eu ja tinha, o resto eu ganhei de um camarada...

bom vou tentar vender tudo e começar do zero, mas acho meio dificil, o sub hbuster ja tenho um interessado... o resto por enquanto sem chances...

bolei um sub da bravox, o revenge x12(max 250watts, 125 rms), esse sub é muito fraco pro meu modulo??? será que da pra ir usando sem estragar até conseguir me livrar desse material???

bom meu set bichera ficou assim:

2 driver lafaiete 8ohms (100rms cada)

2 pentaxial bomber 6x9 nem edge(100rms cada)

2 woofer (não sei exatamente a marca nem a potencia, ganhei eles e segundo quem me deu são woofer e estão numa caixa selada)

1 subwoofer h-buster killer 1024k 600rms 2x4ohms

1 modulo falcon hs 320s 2x70rms 2 ohms

1 subwoofer bravox revenge x12 125rms 4ohms

daqui a pouco vão pensar que eu to indo passear no lixão...hehehehehe

pretendo usar o que combinar, e o resto deixo parado.... no momento to sem grana pra comprar algo melhor.....

desculpe por estar pedindo um milagre...hehehehe

agradeço a atenção, muito obrigado e um forte abraço a todos....

Compartilhar este post

Link para o post

No modulo de 3 canias voce faz o seguinte,

No canal mono liga o bravox revenge

Ligue uma 6x9 em cada canal

e no falcon 320 ligue um woofer em cada canal.... ou se quiser mais barulho ligue dois woofers em um canal e dois drivers no outro, mas eu por enquanto deixaria os drivers de fora...

Compartilhar este post

Link para o post

e no falcon 320 ligue um woofer em cada canal.... ou se quiser mais barulho ligue dois woofers em um canal e dois drivers no outro, mas eu por enquanto deixaria os drivers de fora...

opa boa dica.... só não entendi pq ligar woofer em um canal e driver em outro?

seria pra controle de grave??

sei que é complicado saber, mas vamos tentar..hehehe... tenho um pionner DEH 1980A e chego no volume 40 sem distorção, uma bateria de 70Ah aguenta??? quanto tempo mais ou menos da pra tocar sem ligar o carro usando o som no 40???

sei que o volume de cada som é diferente, mas acho que da pra tirar uma base....

a bateria é nova e o alternador ta carregando normal.....

outra coisa, só com o modulo de 3 canais mesmo com o carro ligado, ta piscando tudo dentro do carro, tipo painel, as luzes do som.... 70ah é tão pouco assim???

valeu ai..........

Compartilhar este post

Link para o post

opa boa dica.... só não entendi pq ligar woofer em um canal e driver em outro?

seria pra controle de grave??

sei que é complicado saber, mas vamos tentar..hehehe... tenho um pionner DEH 1980A e chego no volume 40 sem distorção, uma bateria de 70Ah aguenta??? quanto tempo mais ou menos da pra tocar sem ligar o carro usando o som no 40???

sei que o volume de cada som é diferente, mas acho que da pra tirar uma base....

a bateria é nova e o alternador ta carregando normal.....

outra coisa, só com o modulo de 3 canais mesmo com o carro ligado, ta piscando tudo dentro do carro, tipo painel, as luzes do som.... 70ah é tão pouco assim???

valeu ai..........

bom pessoal, se querer ser folgado mas folgando um pouco, preciso de uma ajudinha ai......

bom to meio perdido pra instalar meu material....

segue a lista abaixo:

1 modulo falcon hs 320s 2x70rms 2 ohms

1 par de driver lafaiete 8ohms (100rms cada)

1 par de pentaxial bomber 6x9 nem edge(4 ohms e 100rms cada)

2 woofer (não sei exatamente a marca nem a potencia, ganhei eles e segundo quem me deu são woofer e estão numa caixa selada)

1 subwoofer h-buster killer 1024k 600rms 2x4ohms

1 subwoofer bravox revenge x12 125rms 4ohms

1 par de tweeter piezo da bomber 80wrms(Resp. de frequência: 4.000 a 20000 Hz)

2 par de coaxial h-buster 30wrms cada 4ohms

bom gostaria de pedir um esquema pra ligar isso que tenho, tipo qual dos dois subwoofer usar, corte de frequencia usando capacitor e indutor e qual valor ideal de capacitor e indutor pros falantes....

sei que to pedindo demais, mas tipo to pirando com esse negocio de instalação...

tipo queria uma mistura de som interno e pra fora quando precisar.....

bom agradeço muito qualquer sugestão... um forte abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...