Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipe.M

Potência Amp X Kit 2 Vias

Recommended Posts

Bom, pode parecer meio boba a pergunta, mas queria saber o que seria melhor: se eu tenho um kit 2 vias que me fornece 100W RMS, deveria ter um amplificador que passe mais, menos ou igual a 100W RMS para o kit?

Falo isso porque estou pensando em comprar o kit Diamond HEX S600S com TW de seda e teoricamente ele tem uma potência de 170W RMS, estou pensando em pegar o amplicador Pioneer Premier PRS-D2100T que alimentaria o kit com 150W RMS por canal...

Abraçoss

PS: desculpem se é uma dúvida tosca, mas espero que possam me ajudar!

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dúvida esclarecidaa! ;)

Vou pegar um Pioneer Premier PRS-D4100F e ligar em bridge a 4 Ohms, fornecendo assim 300W RMS pro kit, no site da Diamond diz q ele tem uma potencia maxima de 340W RMS.. ficará bem melhor certo?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Potencia nao quer dizer nada.

É muito provavel que se vc ligar o seu kit em bridge neste ampli no primeiro momento que aumentar o som e enviar um pouquinho de distorcao ira danificar o seu kit.

Para ampli tem opcoes mais interessantes, ainda mais que o seu kit é um kit top.

Na casa de 100w por canal ja estaria de muito bom tamanho, ou entao uma ligacao em bi ampli.

Potencia nao quer dizer mta coisa, 120w de um roadstar toca muito menos do que 65w de um audisom.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho muito dificil um kit mesmo sendo Diamond aguentar tais 340rms.

se ele diz 170wrms no caso sao 85w para cada mid+tw, ou seja, um amp com 100wrms por canal seria + que o sulficiente ou como o supercharger falou, use ele em bi-amp.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Até pensava em usar o kit em bi-amp, usando um Clean, mas o duro é que o kit vai no lugar original da porta e o tweeter também, prejudicando no efeito de palco, além do mais falaram q esse kit da Diamond não faz bi-amp...

Por isso ainda penso em colocar coaxiais na parte traseira :P

Vocês ficariam com um FLAT ou um FLATLIGHT pra por no kit? (puta diferença de preço entre os dois... ¬¬)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...