Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

smooking

Ticotico Ou Circular?

Recommended Posts

Galera é o seguiten, fugindo um pouco dos padrões do forum, estou com uma dúvida aqui, minha antiga tico tico queimou,e vou comprar outra, mas a dúvida é; vi algumas pessoas cortarem MDF com a serra circular, qual a diferença da tico tico pra serra circular ?

Olhei nas Lojas Americanas e achei essa Serra Circular

http://www.americanas.com.br/AcomProd/14129/12987

O que me dizer ? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com tico tico tu faz furos circulares, retos, de varias formas, com a circular somente reto, tem que ver qual é a sua prioridade.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

compre as duas!

circular é OTIMO pra cortar as chapas..os cortes ficam retinhos, é rapido e bem facil. Pra cortar chapas com tico tico é um nojo..tu tem que ficar cuidando a cada segundo, algumas precisa fazer uma força tremenda e demora..

porem

a tico tico serve pra cortar pontos circulares e etc..enfim, PRA MIM, uma complementa o trabalho da outra..

Compartilhar este post

Link para o post

comprei uma circular de 300w com disco grande, pois achei as com discos pequenos muito frágeis, mas me arrependi, gastei mais de R$ 300,00, e o negócio é pura ignorância, acho que foi feito para cortar chapas de 80mm, pois as de 20mm parece estilete no papel... (fora o barulho infernal da FDP !!!)

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é ter de tudo a circular é própria para cortes grandes, porém em linha reta, a tico-tico é boa para cortes em curva fazer furos coisas q a circular ñ faz, se for o caso de escolher e se estiver fora de cogitação a aquisição das duas compre a tico-tico pois ela faz o trabalho da circular (com muito mais dificuldade é claro), mas a circular ñ faz o trabalho da tico-tico, mas é uma mer*** vc está fazendo um projeto e ter q parar por ñ ter a ferramenta certa.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Smooking, em querer ser chato ... mas acha q esse tópico deveria estar aqui no Trio?

Compartilhar este post

Link para o post
Smooking, em querer ser chato ... mas acha q esse tópico deveria estar aqui no Trio?

Se Fosse possivel criar tópicos no D.I.Y com certeza ele estaria lá :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho as duas e falo uma coisa para vc.

A serra circular não corta certinho como muitos dizem não. Para cortar extremamente reto, só uma serra de mesa.

Eu acho a tico tico mais interessante. Elas faz curvas, furos e corta reto sim. Só precisa ter cuidado e ir devagar. Tem tico tico que aceita colocar guais na sua base, aí é show de bola, os cortes saem perfeitos.

Agora se puder ter as duas melhor ainda e acrescentaria uma plaina elétrica para dar acabamento e o corte sair bem reto.

É isso aí, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...