Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lunatico

Como Travar/destravar Porta Pelo Console Do Carro?

Recommended Posts

Fala Galera, boa tarde!

Tenho uma dúvida já há algum tempo, de uma parada que eu vi no carro de um amigo meu, que eu queria utilizar no meu carro (Gol Bola).

Todos sabem que o pino para abrir/fechar a porta do Gol é uma bosta... as vezes é dificil de puxar, os pinos costumam ficar frouxos e soltar na mão sem destravar a porta. Se tiver com a mão engordura ou molhada então, tu sofre pra puxar o pininho.

Enfim, no gol bolinha do meu brother, ele tinha instalado tipo um botão extra 2 way no console do carro. (tipo do vidro elétrico, que pode ser pressionado pra cima ou pra baixo). Não sei qual foi o esqueminha que ele fez na fiação do alarme, mas quando ele pressionava pra cima, as travas eram desarmadas, destravando a porta. Quando ele pressionava pra baixo, as travas eram armadas travando a porta.

Alguém sabe o esquema pra fazer essa parada ?? Un botãozinho de vidro elétrico não deve custar mais de 20 reais, e aí imagino que apenas liguemos os fios corretos no botão pra fazer funcionar... o que parece fácil mas que eu não tenho a menor idéia!!!

Se alguém puder colaborar com o how-to, eu agradeceria bastante!!

Valeus!!!

Lunatico

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acredito que deva ter um tutorial de como fazer isso em algum forum destinado a amantes e usuarios de GOL..

no corsaclube tem..

Compartilhar este post

Link para o post

Eh simples mas preciso saber se é trava colokada ou original, ou pq vc num instala um alarme e assim vc o liga (trava) desliga(destrava) e tb qdo vc liga o contato com as portas fechadas as portas trava automoticamente após alguns segundo e destrava assim que vc desligar o contato. (Auto Lock).

Ate+ Falow.

Compartilhar este post

Link para o post
Eh simples mas preciso saber se é trava colokada ou original, ou pq vc num instala um alarme e assim vc o liga (trava) desliga(destrava) e tb qdo vc liga o contato com as portas fechadas as portas trava automoticamente após alguns segundo e destrava assim que vc desligar o contato. (Auto Lock).

Ate+ Falow.

no alarme do meu bola tem esse auto lock, mas seria interessante mesmo ter um botão para travar e destravar a porta, pq ai ñ precisa ficar desligando o carro para destravar a porta..

Compartilhar este post

Link para o post

Então se ñ me engano os fios de Trava/Dest, são os fios Branco/Verde e Amarelo/Marron localizado acima da caixa de fusiveis (ñ tire o conector do modulo), funciona com pulso negativo , então encosta um negativo nos fios um irá travar e outro destravar , vou confirma direitinho se e essas cores e se o pulso e negativo . mas é simples de se fazer.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Ate+ Falow.

no alarme do meu bola tem esse auto lock, mas seria interessante mesmo ter um botão para travar e destravar a porta, pq ai ñ precisa ficar desligando o carro para destravar a porta..

Eu tenho um alarme Positron FX. Mas é exatamente esse raciocínio do colega que eu quero manter... Ficar ligando e desligando o carro pra travar/destravar as portas do carro é osso. Sem contar que pra travar, tem um timer acho que de 5 ou 8 segundos, pro alarme ativar a trava.

Já no esquema do botão no console, sai baratinho (arrumo um botaozinho fácil em qq ferro velho). E ligando a fiação num botãozinho desses, tem realmente uma utilidade muito boa já que os pinos da trava do Gol Bola são uma m#rda pra puxar... :)

Eu nem sofro muito, mas minha mãe e meu pai têm. Seria um favor pra eles, hehehehehe!

Mas como os outros colegas aí disseram, vou dar uma olhada no site do Gol lá, e vou ver se também é a fiação que nosso outro camarada indicou! Se puder confirmar então, melhor ainda... Embora eu não tenha habilidade no ferro de solda, deve ser simples a ligação né ??

O pulso negativo pode ser obtido com um fio aterrado ao chassi do carro (um parafuso fixado na lataria, por exemplo) ??

Obrigado pela contribuição...

Abração!!

Compartilhar este post

Link para o post

Abração!!

A ligação eh simples, botão>

| | |

T N D

R E E

A G S

V A T

A T R

.. I A

.. V V

.. O A

O negativo vc pega no chassis do carro ,qualquer parte metalica.

Um pino extremidade do botão vai no fio trava eo outro destrava.

Vc vai apenas precisar soldar os fio no botão.

Eo botão tem que ser akeles de duas posições e e retornavel (tipo de vidro eletrico), e utilizar botão de vidro eletrico fica mais dificil pq tem varios terminais.

Compartilhar este post

Link para o post
Abração!!

A ligação eh simples, botão>

| | |

T N D

R E E

A G S

V A T

A T R

.. I A

.. V V

.. O A

O negativo vc pega no chassis do carro ,qualquer parte metalica.

Um pino extremidade do botão vai no fio trava eo outro destrava.

Vc vai apenas precisar soldar os fio no botão.

Eo botão tem que ser akeles de duas posições e e retornavel (tipo de vidro eletrico), e utilizar botão de vidro eletrico fica mais dificil pq tem varios terminais.

Será que utilizar botão de vidro elétrico é dificil assim ??

Vou procurar nas lojinhas e/ou ferro velhos daqui o botão, pra tentar efetuar a instalação!

Valeu pelas dicas!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...