Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

msmachado

Ajuda No Projeto :p

Recommended Posts

Bom, sou um iniciante em som. principalmente tratando de qualidade, e a pergunta eh a seguinte

to afim d começa montando um som de qualidade no meu carro

do som q ja tenho da pra aproveita o radio e o modulo

um pioneer 5900 e um stetsom thunder 4x 120 rms 4ohms

o resto quero começa do inicio

Bom, pensei em bota um kit 2 vias pra começar

e dando uma pesquisada, o melhor achei o tal do mb quart DSG 160 akele vermelho, praticamente ja comprei heheh

e pensei em botar nas portas de traz mais um par d coaxiais

pensei no NAR em kevlar

dando cada canal do modulo para cada falante 2 x 120 rms pro kit 2 2x 120rms pros coaxiais

vale lembrar q u carro e um mondeo 97 um sedazao grandao

queria saber se esta bom u proijeto para começar pq nao tenho dinhero pra o sub ainda e por enquanto so os auto falantes de dentro ;)

um abraço a todos valewww :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala cara,

seja bem vindo ao fórum..

kit da MB quart costuma ser muito bom.. nunca ouvi esse da linha Discus... mas é pra ter um bom desempenho sim.. só q se for comprado aqui no brasil . eles costuma custar bem caro..

qto ao coaxial traseiro.. se pensa em um som voltado pra qualidade.. eu não usaria coaxial.. pois o ideal é q o som venha todo da frente do carro.. e o uso de TW na parte de trás de carro deixa mais fácil de identificar q o som está vindo da parte traseira do carro.

eu usaria apenas um mid nas portas traseiras....A NAR vende apenas o mid separado do kit... e nem precisa ser o de kevlar não ( só se estiver com dinheiro sobrando)

Compartilhar este post

Link para o post
Fala cara,

seja bem vindo ao fórum..

kit da MB quart costuma ser muito bom.. nunca ouvi esse da linha Discus... mas é pra ter um bom desempenho sim.. só q se for comprado aqui no brasil . eles costuma custar bem caro..

qto ao coaxial traseiro.. se pensa em um som voltado pra qualidade.. eu não usaria coaxial.. pois o ideal é q o som venha todo da frente do carro.. e o uso de TW na parte de trás de carro deixa mais fácil de identificar q o som está vindo da parte traseira do carro.

eu usaria apenas um mid nas portas traseiras....A NAR vende apenas o mid separado do kit... e nem precisa ser o de kevlar não ( só se estiver com dinheiro sobrando)

valeu a ajuda

entao seria bom o kit mb quart na frente

e atraz um par de midbass ? nar ou aconselha outra marca?

e uq q eh TW ?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

TW abreviatura de tweeter... reproduz os sons agudos... geralmente acima de 2000Hz...

Os mids da nar são uma boa sim... pode ir sem medo... mas se quiser pode investir em um kit melhor na frente e deixar sem mid atrás... pensando em qualidade claro!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
TW abreviatura de tweeter... reproduz os sons agudos... geralmente acima de 2000Hz...

Os mids da nar são uma boa sim... pode ir sem medo... mas se quiser pode investir em um kit melhor na frente e deixar sem mid atrás... pensando em qualidade claro!

Abraço

hummm

e qual seria um kit aconselhavel?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

hummm

valeu

Pode ser um da próxima linha da mbquart, a reference...

um rvf216 já é muito bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

hummm

valeu

Pode ser um da próxima linha da mbquart, a reference...

um rvf216 já é muito bom...

Dxa sem nada atras

Pega o dinheiro do mid e pega um 2 vias bom

RVF 216 da MbQaurt eh uma boa...

ou entao Morel Tempo

tem nos classificados um Rvf216 zero...

abs...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis