Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

D. Castro

((( Sonorização =>>> Opel Kadett 1937! )))

Recommended Posts

Boa noite foristas!!!

acabei hoje de instalar o som desse carro antigo...muito antigo, coisa simples mesmo,aproveitando os aquipamentos q ja possuia, nada de SQ, apenas pra escutar no barzim no fim de semana tomando []-[] até porque o dono só anda nele no fds mesmo, então não valeria a pena investir muito.

o set é:

player Pioneer 1580

booster da Nbooster (imitação do Boog ab2200, axo)

2 subs Arlen 10ss em caixa selada de 48 L

4 triaxiais selenium no tampão

antes estava instalado um player Cougar e os 2 subs no tampão junto com um supertweeter hinor, tudo ligado no booster... e tava muito ruim, muito fio remendado, mal isolado e chiava demais, entao tirei o pioneer do outro carro, uma réplica de Ferrari 1974, fizemos outro tampão, a caixa e um suporte pro player e passamos uma fiação nova.

o player alimenta os triaxiais e o booster os subs, detalhe que esse booster permite bridge em 4 ohms, dando algo enm torno de 180 wrms teóricos, entao como os subs são bobina simples de 8 ohms( ja foram recondicionados) deu só a conta!

algumas fotos:

imag002me8.jpg

imag004fd8.jpg

1006137mz3.jpg

1006126ew6.jpg

1006132kt8.jpg

1006147eq0.jpg

ainda falta uns pequenos detalhes, como a tela daquele buraco ali to tampão e um cross passivo pro sub.

na minha opinião o som ficou bem legal pelos equipamentos que se tem, depois faço uns videos pra vcs verem.

flw :legal::mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cross passivo pro sub?

esse player nao tem a opçao Fie que faz um lowpass na traseiras amplificadas?

daria pra alimentar o booster dos subs nelas.Se nao me engano pode contar de 100 a 250.

o problema dae sao os triaxiais, que ficariam pendurados somente nos canais frontais.Nada que um boosterzinho cl500 nao resolva

edit: tirar quote das fotos

Compartilhar este post

Link para o post

cross passivo pro sub?

esse player nao tem a opçao Fie que faz um lowpass na traseiras amplificadas?

daria pra alimentar o booster dos subs nelas.Se nao me engano pode contar de 100 a 250.

o problema dae sao os triaxiais, que ficariam pendurados somente nos canais frontais.Nada que um boosterzinho cl500 nao resolva

sim o player tem o FIE , mas é uma triaxial em cada canal, e o buster nas saidas traseiras junto do 2 triaxiais, ai se usar o FIE fica 2 falante so excursionando sem tocar quase nada, por enquando ta tudo em full e ficou melhor assim, mas a ideia e capacitor de uns 400 uF nos triaxiais e o cross pro sub, em 80 hz, no maximo, pq em 100 hz pelo player num ficou muito bom...

e o dono disse q num mexe mais em nada nesse carro em relação a som, hehehe e tambem o carro num tem estrutura, o booster ficou ali pq nao tinha outro lugar melhor e era impossivel colocar algum falante na porta dele, completamente sem estrutura... axo q em 37 u povo nem sonhava com som no carro hehehe

edit: português

edit 2: a próxima vítima

1006150an3.jpg

esse ai tambem ta com o som péssimo, coisa de estalador, amanha começo a desmontar tudo e instalar tudo novamente

Compartilhar este post

Link para o post

o FIE dos pioneer corta em -6db/oitava. talvez por isso voce nao tenha gostado.

Compartilhar este post

Link para o post

olha ai minino o carro do Papai...

Poise duylio...o som ficou legal....

Agora vamos comecar a mexer no Bianco,muito show esse carro....

ai nele vai ser um SQPL!!!

HAUAHUAHAUAHUAHUAHU

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do brinquedo. Eu ainda consigo compra um carango de idade pra mim brinca.

Compartilhar este post

Link para o post
olha ai minino o carro do Papai...

Poise duylio...o som ficou legal....

Agora vamos comecar a mexer no Bianco,muito show esse carro....

ai nele vai ser um SQPL!!!

HAUAHUAHAUAHUAHUAHU

VLW

hahaha óia só... e teu pai ainda pediu pra eu diminuir o grave hehhehe axo que é a falta de custume, primeiro som com sub esse né? daqui uns dia ele vai ta dizendo q o grave tá pouco !

e no Bianco, ja tá tudo fora, começo da semana vamos as compras...

SQPL é??? pela conversa do seu Pitter axo que não hein kkkkk vai se contentando com kit 2 vias hinor e 6x9 selenium tudo ligado no player hehehe

flw!

Compartilhar este post

Link para o post

isso com o $$ dele..

hauhauahua aidna tem o meu....

flws

Compartilhar este post

Link para o post

eitaaaaa....

coisa simplesss....

mas o q vale é o espirito do 'som' ..

UAHuhUAHuahUAHuahUA

gosatei do vermelhinhooo ai..

AUHuahUAHuah

abraços..

Compartilhar este post

Link para o post
eitaaaaa....

coisa simplesss....

mas o q vale é o espirito do 'som' ..

UAHuhUAHuahUAHuahUA

gosatei do vermelhinhooo ai..

AUHuahUAHuah

abraços..

pois é... são equipamentos simples, alguns com anos de uso, como o player e os subs, mas que foram instalados com todo o cuidado, e tá tocando legal, e o mais importante, o dono gostou muito!!!

o vermelim ali é o Bianco, uma réplica de Ferrari 1974, se nao me engano. daqui uns dias ele ja ta com um somzim melhor também, to estudando ainda o que colocar nele, que fique simples e bom, como o dono quer.

flw! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...